Hildo Alegria Filho Postado 9 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2012 Prezados, Meu nome é Hildo Alegria Filho, sou de Porto Alegre, e leitor desse forum faz uns 4 meses (desde que comprei meu MBP) e gostaria de agradece-los pois muitas das duvidas o forum me ajudou, mas tenho uma e nao estou conseguindo material. Alguem aqui emite Nota Fiscal Eletrônica em Mac ? Em que estado ? Como fez ? E o certificado digital alguem aqui usa ? Terei que em dezembro estar com esses sitemas dentro do meu mac e gostaria de ja ir me preparando Eu nao queria ter que instarlar o Windows ou virtualizar tenho preferencia por um aplicativo nativo para Mac ! Agradeço a todos, e desculpe caso tenha postado no lugar errado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hercules Jr Postado 9 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2012 Boa tarde! Bem, utilizo em meu mac uma solução desenvolvida por mim mesmo, mas o próprio emissor de nf-e funciona no mac, só tem que fazer algumas modificações para funcionar Acredito que tenha mais gente aqui que utiliza (teve um tópico com mesmo assunto a alguns meses) e possa te informar melhor como é feita a configuração do aplicativo no mac. Hildo Alegria Filho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 9 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2012 Você pode procurar o Sr. Bernardo Hohl - 21 99775490. Hildo Alegria Filho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 9 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2012 Existem 3 tipos de certificados A1, A2 e A3. A1 - certificado válido por 1 ano e é gerado apenas na plataforma Windows e não exige hardware a mais e pode ser exportado posteriormente para o seu Mac num arquivo pfx ou p12. A2 e A3 - é válido por 2 e 3 anos respectivamente mas existe dispositivos como leitor de cartão e ou token (parece um pendrive). Todos exigem cadastramento presencial com documentos da empresa e existem várias empreses credenciadas. Única ressalva: Se possível compre o cartão na CertiSign e fuja da SERASA !!! Eu recomendo o A3 com leitor de cartão que tem CSP/pkcs#11 (software necessário para ler smartcards homologados no Brasil) para Mac e funciona prefeitamente no Mountain Lion: http://www.downloadcertisign.com.br/site/midias/mac/drivers/SafeSign_MacOSX10.6.zip Compre separadamente o leitor GemPC Twin da Gemalto cujo driver é nativo do kernel do Mac e custa aproximadamente R$ 45,00. Voce terá que comprar o certificado que virá na forma de um smartcard (parece um cartão de banco). Não recomendo o Token porque nem todos vem com suporte ao Mac. Hildo Alegria Filho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hildo Alegria Filho Postado 10 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2012 Muito Obrigado Pessoal, Willy , valeu pelo detalhamento das respostas pelo que vi aqui, tudo fecha, Smartcard, GemPC, e a certificação sera da CertiSign !! Qualquer coisa volto a postar ! Valeu !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.