GianMartinelli Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Galera, estou com um baita problema, ontem a noite um amigo meu derrubou um copo cheio de coca cola em cima do teclado do meu macbook, ele se desligou instantaneamente, secamos o que conseguimos. Agora nao sei o que fazer, acho que o melhor seria levar em uma autorizada e pedir para fazerem uma analize ou o que? Estou desesperado, nao sei mesmo o que fazer, qualquer ajuda seria de graaande valia!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mvinicius009 Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Encaminhe o mais rapido possível para a assistência autorizada mais próxima, la eles iram fazer a analise pra você.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Como disseram, vai ter que levar na assistência, não há mais o que fazer. Embora haja pessoas que dizem ter conseguido o reparo gratuito em casos parecidos com o teu, é bom preparar o bolso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Se fosse água, existiria uma esperança... mas Coca-Cola "mela" tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iFernanda Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 um amigo meu derrubou um copo cheio de coca cola em cima do teclado do meu macbook, O teu "amigo" fez o estrago e assumirá a responsabilidade por isso? Ou só ajudou a secar e largou fora? Se fosse água, existiria uma esperança... mas Coca-Cola "mela" tudo Se fosse comigo, eu não secaria. Eu lavaria. Isso mesmo, depois de desligar o aparelho eu o lavaria, justamente pelo que disse o Anderson sobre a coca-cola melar tudo. Eu lavava bem, isso como medida de extremo desespero, e depois de lavar eu secaria a mão mesmo, nada de secador e aí depois disso, ainda colocaria em algo pra tirar a umidade e depois eu levaria na AT. E mandaria a conta pro "amigo". LucasM. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Já aconteceu comigo na época de PC. Derramaram café no computador ligado. Desliguei imediatamente, Retirei o cabo da energia, desmontei as placas afetadas e "lavei", com álcool isopropílico. Após, deixei secando no varal (não é ficção). Depois de seco, remontei tudo e "pimba"... o Frank ressuscitou. Gabriel Celino 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Eu mandaria a conta para o "amigo".. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Think Different Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 E você ainda chama de amigo?? Esse ta mais pra inimigo! kkkkk. Brincadeiras a parte, acho que você realmente deve levar na autorizada mas próxima, aliás já deveria ter levado! Caso esteja faltando $$tempo$$, tente pelo menos abrir e ver a extensão dos estragos, e se der, tentar limpar o máximo possível com o álcool isopropílico e depois REZA! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 O teu "amigo" fez o estrago e assumirá a responsabilidade por isso? Ou só ajudou a secar e largou fora? Se fosse comigo, eu não secaria. Eu lavaria. Isso mesmo, depois de desligar o aparelho eu o lavaria, justamente pelo que disse o Anderson sobre a coca-cola melar tudo. Eu lavava bem, isso como medida de extremo desespero, e depois de lavar eu secaria a mão mesmo, nada de secador e aí depois disso, ainda colocaria em algo pra tirar a umidade e depois eu levaria na AT. E mandaria a conta pro "amigo". Eu mandaria a conta para o "amigo".. Vocês estão dizendo que o amigo é "amigo" por causa de um acidente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 O teclado dele ja era. Fato. Ja vi vários teclados morrendo ate mesmo por respingo de liquido para limpar a tela. Recomendo levar em uma assistencia tecnica, explicar o ocorrido e pedir para que limpem bem com alcool isopropilico. Se possivel, abra ele e desconecte a bateria. Espero que com a limpeza, ele volte a funcionar. Mas que o teclado ja era, isso ja era. Conte depois o que deu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Vocês estão dizendo que o amigo é "amigo" por causa de um acidente? Se o Gian tiver que arcar com as conseqüências eu nao considero um amigo. se eu fizesse isso em qualquer coisa de um amigo meu ou mesmo que nao seja eu pagaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusvs Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Amigo é amigo, Não é um MB que vai fazer perder a amizade. Depois o cara paga umas cervas, ajuda a comprar outro, nem que seja usado, que tá valendo. Tem amigo meu com crédito até pra jogar meu MBP pela janela, hahaha... Mas se atendo ao tópico, acho que o álcool isopropílico é a melhor solução, se não houver nenhuma autorizada por perto. Dê uma procurada no fórum, salvo engano já tem outros tópicos sobre "coca-cola + MB", talvez ache alguma solução. Cristiano Galdino 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GianMartinelli Postado 1 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 (editado) Voltando para dar noticias, galera ele é meu amigo sim e na hora em que ocorreu o acidente ja se prontificou em pagar qualquer dano. Mas voltando ao meu mac-coca, pois bem, eu nao tenho nenhum conhecimento tecnico nem as chaves especificas para abri-lo, a ideia de lavar seria util se ja nao tivesse passado tanto tempo. Como estudo a tarde e nao podia perder aula hoje de jeito nenhum, deixei para leva-lo para assistencia depois da aula, mas o tecnico so trabalha das 10 da manha as 6 da tarde aqui na Iplace em Floripa, ou seja, só irá amanha e provavelmente ja sera tarde demais, acho que terei que me despedir dele :unsure: . Logo agora que iria completar o aniversario de 3 meses! Amanha eu aviso o que aconteceu com ele. Abraços. Edit: Nao levem em conta a falta de acentuaçao, nao me entendo com este teclado espanhol aqui. Editado 1 de outubro de 2012 por GianMartinelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Robsonccr Postado 2 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2012 galera ele é meu amigo sim e na hora em que ocorreu o acidente ja se prontificou em pagar qualquer dano. pode fica tranquilo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 2 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2012 Voltando para dar noticias, galera ele é meu amigo sim e na hora em que ocorreu o acidente ja se prontificou em pagar qualquer dano. Mas voltando ao meu mac-coca, pois bem, eu nao tenho nenhum conhecimento tecnico nem as chaves especificas para abri-lo, a ideia de lavar seria util se ja nao tivesse passado tanto tempo. Como estudo a tarde e nao podia perder aula hoje de jeito nenhum, deixei para leva-lo para assistencia depois da aula, mas o tecnico so trabalha das 10 da manha as 6 da tarde aqui na Iplace em Floripa, ou seja, só irá amanha e provavelmente ja sera tarde demais, acho que terei que me despedir dele :unsure: . Logo agora que iria completar o aniversario de 3 meses! Amanha eu aviso o que aconteceu com ele. Abraços. Edit: Nao levem em conta a falta de acentuaçao, nao me entendo com este teclado espanhol aqui. se nao funcionar mais tenta vender pecas deles.. veja se recupera as memorias, hd e talz.. e como seu amigo se prontificou a pagar tudo tenta recuperar o HD e fica tudo de boa ganha um mac novinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
loginocupado Postado 2 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2012 Mui amigo... Se fosse no meu Imac eu viraria o Hannibal... Por essas e outras uso uma capa de silicone sobre meu teclado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iEdmar Postado 2 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2012 O negocio é desmontar, lavar com alcool isopropilico ou sabão específico para lavagem de placas e depois passar um secador. Teóricamente funciona, até porque não vai danificar a placa em questão de um dia não. Só reza pra não ter fechado um curto quando caiu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcosh72 Postado 2 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2012 Deixa eu contar minha história, acho que tive sorte... hahaha Eu derramei um copo cheio de coca-cola (e era grande) no meu Macbook White, e por incrível que pareça, "nada" aconteceu... Ele não se desligou, mas imediatamente virei ele com o teclado voltado para baixo, pra tentar evitar a penetração do líquido. Sim, ficou tudo melado. Tirei todas as teclas do teclado pra limpar, uma a uma, com alcool isopropilico. Depois, quando desmontei a máquina inteira, vi que tinha resíduos de coca em cima da bateria (provavelmente entrou pelas bordas do trackpad), mas não chegou a atingir a logic board, acredito. A máquina funciona até hoje, sendo que isso ocorreu há quase dois anos. Acho que a dica é válida para futuros acidentes, tentem evitar ao máximo a penetração do líquido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GianMartinelli Postado 2 de outubro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2012 Hoje ele foi para a autorizada, vou esperar até 72 horas para saber o que restou do meu mac, as primeiras impressoes do tecnico foram que a placa logica ja era. Bom, o jeito é esperar e ja falar para meu amigo preparar o bolso pq vem coisa feia. O que sobrar do outro, que ainda funcione, vou por a venda, se alguem se interessar logo abro um tópico nos classificados. Por enquanto é isso galera, e fica a dica: nunca misture Apple com Coca-cola! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Daldegan Postado 3 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 3 de outubro de 2012 Tenho um ThinkPad da Lenovo e derramei café em cima dele esses dias. A máquina não desligou, continuou funcionando normalmente e o líquido escorreu por baixo dele. Fui pesquisar e descobri que os TP da Lenovo possuem uma "calha" que não deixa o liquido entrar no note, levando tudo que for derramado em cima do teclado, pra duas saídas embaixo do notebook. Bem interessante. iFernanda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.