Julio O Postado 12 de setembro de 2012 Denunciar Postado 12 de setembro de 2012 galera, estava esperando lançar o iPhone 5, pra ver as novidades, e comparar os preços, pois estou querendo comprar um iPhone, o que acham? devo esperar o lançamento do iPhone 5, devo esperar baixar o preço do iPhone 4S ? pois acho que vou comprar o 4S agora, acredito que o preço só vá diminuir quando o iPhone 5 for lançado no Brasil... Citar
Rafael Milanski Postado 12 de setembro de 2012 Denunciar Postado 12 de setembro de 2012 aqui no forum, eu prevejo milhares de topicos de 4s, vai passando de um em um ate achar o mais barato, quando vc for em um diz que o outro ta mais barato, ai fica nesse vai e vem ate chegar ao minimo. claro que o iphone 5 e mais borsal que o 4 s, pega o 5 logo. Citar
Julio O Postado 12 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 12 de setembro de 2012 aqui no forum, eu prevejo milhares de topicos de 4s, vai passando de um em um ate achar o mais barato, quando vc for em um diz que o outro ta mais barato, ai fica nesse vai e vem ate chegar ao minimo. claro que o iphone 5 e mais borsal que o 4 s, pega o 5 logo. + o 5, tem q esperar até dezembro, acredito que só lá as operadoras vão aderir ao nano-chip * abaeda 1 Citar
sigma7 Postado 12 de setembro de 2012 Denunciar Postado 12 de setembro de 2012 Eu diria que vale a pena esperar sendo um dos motivos a navegação ponto-a-ponto sem precisar de conexão com a internet e sem precisar adquirir um app de GPS que custa até $ 50 + IOF, ou seja, você teria cerca de R$ 100 de economia. Mas infelizmente li agora um post do MacMagazine dizendo que o Brasil não contará com navegação ponto a ponto e permanece sem Siri e Ditado em português do Brasil. Portanto vale a pena adquirir o iPhone 5 apenas se você tem a expectativa de que esse serviço seja disponibilizado e se faz questão da tela maior. Caso contrário, vá de iPhone 4S. Citar
jcomorbeck Postado 12 de setembro de 2012 Denunciar Postado 12 de setembro de 2012 É gosto, eu mesmo já vendi meu 4S para pegar o 5 assim que lançar nos EUA! Pois vale a pena. Então recomendo o 5. Citar
Julio O Postado 12 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 12 de setembro de 2012 (editado) opa, CHIP DIA 15 no Brasil! Editado 12 de setembro de 2012 por Julio O dekmaster e sigma7 2 Citar
de75 Postado 13 de setembro de 2012 Denunciar Postado 13 de setembro de 2012 opa, CHIP DIA 15 no Brasil! Que rápido! Provavelmente já estavam preparados, e todas as operadoras vão se agilizar para vender o chip, por bons motivos: 1) É um belo lucro pra elas, vender milhares de chips que lhes custam centavos, por R$10,00 cada um. 2) Se não fizerem rápido, vai ter cliente trocando pra alguma operadora que tenha primeiro, pois quem comprar o aparelho do exterior não vai querer ficar esperando. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 O Governo vai conceder os incentivos fiscais para a produção e importação de Smartphones. No caso da importação, a redução dos custos será de +- 27% e terão de ser repassados ao consumidor. Na semana que vem será emitida a Medida Provisória que inclui os Smartphones (todos os modelos) dentro da Lei do Bem, que compreende a Inclusão Digital. Tenho como fonte os sites da exame e do valor econômico. http://exame.abril.com.br/economia/noticias/desoneracao-da-folha-deveria-ter-sido-antes-diz-fiesp--2 Em tese, a MP tem como objetivo reduzir o famoso custo Brasil, barateando a importação e o custo da mão de obra em geral, com cortes no IPI, PIS e Cofins. Citar
sigma7 Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 O Governo vai conceder os incentivos fiscais para a produção e importação de Smartphones. No caso da importação, a redução dos custos será de +- 27% e terão de ser repassados ao consumidor. Na semana que vem será emitida a Medida Provisória que inclui os Smartphones (todos os modelos) dentro da Lei do Bem, que compreende a Inclusão Digital. Tenho como fonte os sites da exame e do valor econômico. http://exame.abril.com.br/economia/noticias/desoneracao-da-folha-deveria-ter-sido-antes-diz-fiesp--2 Em tese, a MP tem como objetivo reduzir o famoso custo Brasil, barateando a importação e o custo da mão de obra em geral, com cortes no IPI, PIS e Cofins. Acho que se esse incentivo funcionar servirá apenas para evitar a alta dos preços. Citar
puding Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Parece bom, mas por menos de 1800 acho que nao fica. Comparando com o 4S no lancamento, preco esta otimo. Citar
Rafael Milanski Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Se o 5 de 32 sair por 2000 ja comprei, vc pagando avista sai por 1800, qinda tem frete gratis. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 (editado) Parece bom, mas por menos de 1800 acho que nao fica. Comparando com o 4S no lancamento, preco esta otimo. Com toda a certeza, mas é uma boa notícia. Como o dólar está em queda e ao mesmo tempo se estabilizando, uma redução de até 27% no custo total de importação seria pelo menos uma forma de os preços se manterem como estão. É claro que o custo Brasil vai existir e que sempre será mais barato comprar nos EUA, mas como nem todo mundo vai aos EUA, vale a pena comprar por aqui se o preço se manter estável, mas minha aposta é de que os preços cairão da mesma forma que com Novo iPad, na casa dos R$200,00, sem subsídio, direto na Apple Store e o resto temos que ver com as operadoras. A lei deve ser sancionada dia 17 de Setembro, aqui vai a fala do Ministro: “Com os smartphones inseridos na Lei do Bem, que oferece incentivos fiscais ao setor, poderemos ver mais produções nacionais. A lei deve ser sancionada no dia 17 de setembro” (fonte, Agência Estado). Abraços Editado 14 de setembro de 2012 por Gustavo Jaccottet Citar
Vortex Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Ao meu ver, tudo que é novidade / lançamento deve-se esperar um período, a não ser que queira pagar ágio para ter a novidade. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 Ao meu ver, tudo que é novidade / lançamento deve-se esperar um período, a não ser que queira pagar ágio para ter a novidade. Esse ágio é relativo. A TIM lançou o iPhone 4S de 16GB a R$1.899,00 e hoje ele é vendido a R$2.000,00 na Apple Store. A questão de preços é relativa e o governo vai incentivar a produção de Smartphones nacionais e cortar o IPI no caso dos importados. Citar
TiãoGavião Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 O Governo vai conceder os incentivos fiscais para a produção e importação de Smartphones. No caso da importação, a redução dos custos será de +- 27% e terão de ser repassados ao consumidor. Na semana que vem será emitida a Medida Provisória que inclui os Smartphones (todos os modelos) dentro da Lei do Bem, que compreende a Inclusão Digital. Tenho como fonte os sites da exame e do valor econômico. http://exame.abril.c...es-diz-fiesp--2 Em tese, a MP tem como objetivo reduzir o famoso custo Brasil, barateando a importação e o custo da mão de obra em geral, com cortes no IPI, PIS e Cofins. Só acredito vendo, sou que nem São Tomé Lembram da fabrica da Foxconn no Brasil e que os preços seriam menores?! Pois é... Citar
Gustavo Jaccottet Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 Só acredito vendo, sou que nem São Tomé Lembram da fabrica da Foxconn no Brasil e que os preços seriam menores?! Pois é... Pois é, tens razão, mas pelo que eu li da Medida Provisória, o corte do IPI deve ser obrigatoriamente repassado ao consumidor. A redução do PIS e Cofins não, pois se trata de reduzir o custo de produção, o que vai ter um reflexo no preço de custo, fato, mas que não implica na redução do preço. Se não for sancionada até o dia 17, tudo fica como está. As mudanças que podem atingir os Smartphones vão atingir a produção de todos os produtos de informática também, incluindo os produtos importados, processados aqui no Brasil. Seria o exemplo de um iMac, importado da China que é embalado aqui, logo, com os incentivos, o custo dele em nota cairia, queda esta que pode chegar a 27%, dependendo, sempre do produto. Citar
sigma7 Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 Só acredito vendo, sou que nem São Tomé Lembram da fabrica da Foxconn no Brasil e que os preços seriam menores?! Pois é... Acho que esse incentivo fiscal foi para que a fabrica da Foxconn fosse instalada no Brasil e não para reduzir preços ao consumidor. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 Acho que esse incentivo fiscal foi para que a fabrica da Foxconn fosse instalada no Brasil e não para reduzir preços ao consumidor. O incentivo fiscal que vocês dizem foi para incentivar a instalação de fábricas aptas a produzir tablets nacionais. Como tu bem disse, o foco era a Foxconn. Agora o foco é outro, é o de desonerar a produção de bens e serviços, dentre eles os Smartphones, Tablets e Computadores e quando importados, desonerar os custos de nacionalização do aparelho, porque depois de importado, o produto passa por um processo de "nacionalização", que inclui o recolhimento de impostos, embalagem, transporte, recolhimento de IPI, ICMS, PIS e Cofins. A MP que está para ser convertida em lei até o dia 17 tem esse foco, desonerar a produção, reduzir o custo de produção, de importação, de um produto e incentivar que esses custos sejam repassados ao consumidor, reduzindo o Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas, por exemplo. Na lei há incentivos para o repasse da desoneração da produção, o Ministro das Comunicações quer reduzir o Custo Brasil, que ele próprio reconheceu que é um entrave e quase impossível de ser abolido, mas que o Governo deve trabalhar em estabilizar o câmbio (não reduzir), redução de juros e desoneração dos custos trabalhistas sem a perda de garantias aos trabalhadores. É mais ou menos isso, dia 17 saberemos se a lei foi sancionada ou não. Citar
Deriks Postado 19 de setembro de 2012 Denunciar Postado 19 de setembro de 2012 E ai? A lei já entrou em ação? Vamos ter nossos iPhones 5 mais baratos? Citar
Gabriel Hoffmann Postado 19 de setembro de 2012 Denunciar Postado 19 de setembro de 2012 A lei já foi sancionada pela Dilma, mas se o iPhone 5 realmente terá o seu custo rebaixado, são outros 500... Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.