Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pois é!! Nosso mercado pode ser pequeno em relação ao Americano e Chines, só que estamos crescendo e praticamente sustentando o turismo nos USA.

Apple vai ter que voltar os olhos para nós de uma maneira ou outra :P

No Brasil o Retina vai virar um "elefante branco", kkkkkk

É exatamente por isso que os caras não se intimidam em colocar preço de R$ 10.000 num notebook aqui. Óbvio que 80% da culpa desse preço exorbitante é da carga tributária excessiva do Brasil, mas se alguém comprar aqui, a apple vai dar risada pq vai dar MUITO lucro pra eles, se alguém sair daqui pra comprar lá nos EUA, vai estar movimentando a economia deles que tá mal das pernas. E quem compra produto Apple, em geral tem um poder aquisitivo maior e pode viajar para os EUA e trazer o produto de lá. A Apple em sí SÓ GANHA com isso, quem perde somos nós que sempre temos que engolir sapos desses a toda hora no nosso pais.

Outra coisa, lá fora, nos reviews que tenho visto sobre o MBP retina, os analistas reclamam do preço alto praticado U$ 2199,00 o que eu acho muito caro em um notebook, mas acredito que ano que vem esse preço abaixo com a retirada dos modelos atuais da linha. A apple apelou em todos os países, mas aqui a coisa é sempre pior!

Postado

Fiz uma conta rápida que mostra a política de preços aplicadas pela Apple no Brasil e provar, definitivamente, que a carga tributaria brasileira não é o único fator de diferença nos preços dos produtos. Considerei para essa conta 1US$=2R$ e o total de impostos em 78%.

Se dois cidadãos, um americano e um brasileiro, resolvem comprar 4 itens top de linha da Apple (MBP-Retina/500gb, iPhone 4S/64gb, iPod Nano/16gb e iPad 3G/64gb) quanto cada um vai pagar?

Apple US:

MBP-Retina- 500gb: 2799

iPhone 4S-64gb: 399

iPod nano-16gb: 149

iPad 3G-64gb: 829

Total US$: 4176

Total R$ sem impostos: 8352

Total R$ com impostos:14866

Apple BR:

MBP-Retina-500gb: 12599

iPhone 4S-64gb: 2599

iPod nano-16gb: 679

iPad 3G-64gb: 2299

Total: 18176

Essa diferença de 3310 Reais no valor com imposto, para onde vai?

Sem o imposto a diferença é maior ainda (R$ 9824). É o valor de um carro usado ou uma boa entrada em um carro popular 0km! Isso para a compra de 4 produtos.

78%?

pouco.

IPI é 60%.

ICMS é 19% (Rio de Janeiro).

Só aqui já teríamos 90,4% de imposto.

Postado

Essa política de preços é revoltante, assim como a cara de pau da Apple BR de culpar impostos e câmbio quando TODO MUNDO sabe que o buraco é mais embaixo.

Como consumidor, a minha resposta é simples: não compro e recomendo a todos que conheço que façam o mesmo. Se tiver muita necessidade, procure um modelo da geração anterior com desconto ou pegue um usado mesmo. Tem boas ofertas por aí. Quem puder, compre no exterior.

Fiquei bem feliz com a chegada da Apple Store BR, porque tive a ilusão de que teríamos acesso a todos os produtos com preços um pouquinho mais decentes. Mas se é para nos tratar com tamanha falta de respeito, pode fechar as portas. Eu sou um que não pretende comprar absolutamente NADA por lá.

Postado

229,00 um Magic Mouse, 179,00 Teclado com numérico. 3599,00 um monitor 27" que custa 1.000,00 Dólares lá.

Fala sério. Não tem como. Esse monitor é impossível de comprar, tá no mesmo preço de um MacBook Air/Pro e um iMac de 21,5.

Aí o pessoal vai pros EUA, Paraguai comprar e a dilma não sabe porque. mas porra.. aqui tá complicado o negócio.

Postado

Galera, infelizmente faz algum sentido esses preços...

MacBookPro de 2199 dólares * 60% (taxa de importação) = U$ 3.518,40 * 2,05 = R$ R$ 7.212,72 - R$ 9.999,99 = R$ 2.787,27

Lucro de 40% aproximadamente...

Não dá pra fazer o cálculo assim. O valor base de incidência da taxa de importação não pode ser o valor de venda no varejo. Também é um valor que já tem o lucro da Apple matriz embutido. Pagamos o lucro da Apple matriz, Apple BR e da loja. Creio que o imposto seja apenas meio vilão na história. A Apple está se aproveitando de nossa nobreza! ;-)

Postado

Não dá pra fazer o cálculo assim.

Óbvio que não. A galera viaja.

E ainda usam os U$ 2,199.00 como valor base... ATÉ PARECE que esse é o valor que a AppleUS repassa os notebooks pra AppleBR. Esse é o valor pro consumidor final.

Postado

O Tim Cook responde isso em todos os email que mandamos pra ele.

O esquema é trazer de fora.

Mandei um email pra ele há uns 5 dias, ninguém respondeu.

Postado

Também sou a favor de fazer-mos um protesto e encher a caixa de e-mail do tcook@apple.com com e-mails pedindo um esclarecimento sobre esses preços.

Já tinha achado um absurdo o fato de o MacbookPro Retina chegar por R$9.999,00 mas essa do Macbook Pro e do Macbook Air foi o cúmulo.

Postado

Infelizmente vou ser forçado a comprar um notebook de outra marca, o máximo que posso gastar é 3 mil e os preços estão um absurdo !

Postado

Estou decepcionado. Esperava um Air com core quad, mas não foi desta vez. Por esse preço vou aguardar o preço melhorar.

Duvido que tenha vez, por causa da dissipação de calor. Além do mais, a Apple não colocaria um processador na linha Air semelhante ao dos modelos mais fortes de Macbook Pro.

Postado

O protesto maior que se faz é ninguém comprar os Macbook.

Problema que tem gente que vai lá e compra.

Macbook Pro de 15" com configuração top ficando em R$ 16.000,00.

Exploração do brasileiro como sempre.

Postado

Infelizmente vou ser forçado a comprar um notebook de outra marca, o máximo que posso gastar é 3 mil e os preços estão um absurdo !

Cara, dá pra você comprar os modelos de 2011 (que são excelentes por sinal) com desconto em lojas virtuais como Saraiva e FastShop... dá uma voltada nas páginas do tópico e vê um MPB que o cara comprou... Os Macbooks nessas lojas não estão chegando a 3mil.

Postado

Cara, dá pra você comprar os modelos de 2011 (que são excelentes por sinal) com desconto em lojas virtuais como Saraiva e FastShop... dá uma voltada nas páginas do tópico e vê um MPB que o cara comprou... Os Macbooks nessas lojas não estão chegando a 3mil.

Ou mesmo comprar com a galera mais veterana dos classificados daqui do Fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...