Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bmsr

Membros
  • Total de itens

    108
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que bmsr postou

  1. Pessoal, vi casos aonde não precisava retirar o drive de DVD para instalar um SSD. Isso se aplica aos iMacs de 2009/2010, os de 20"? Vi que o Anderson falou de troca de processador? É fácil isso também? Não é soldado à placa mãe? Estou justamente pensando em colocar um SSD no meu iMac, mas não queria perder o drive de DVD. Abraços,
  2. O que levanto é que no Brasil é só linha de montagem, não? Não fabricamos nenhuma das peças por aqui. Além da exigência da Apple para seus produtos acho estranho ter essa diferença. Pode ser problema na montagem das peças? Já vi o iPad Air rodando e aparentemente nenhum problema como citado acima.
  3. Boa noite, Hardweb. Primeiro precisa falar mais sobre projeto para a comunidade de designers poder ajudar você. Conte a história da empresa, aonde pretende chegar, tamanho da empresa, qual o principla objetivo, o porquê do nome. Esse pequeno briefing é uma luz para todos ajudarem você. Abraços e no aguardo.
  4. É isso aí Pedro Canelas. Super vantagem e quando começa a usar não quer mais outro tipo porque você realmente gerencia seus projetos. Abraços.
  5. Ele funciona você criando pastas que na verdade são atalhos para uma pasta em qualquer no seu HD. Não copia diretamente para pastas de fontes obrigando o sistema carregar toda vez que for iniciado. Você pode deixar ativo ou desativar as fontes e usar somente quando houver necessidade. Assim você evita que o sistema fique sobrecarregado.
  6. Pessoal, desculpe concordar de todos, mas tanto o mapa da Apple quanto o Google Maps me deixaram na mão em Recife e Porto de Galinhas. Google Maps me mandando entrar ou virar em ruas inexistentes ou contramão. Waze é o cara, salvou geral. Abraços.
  7. É a melhor coisa que vocês faz. Quando se tem muita fonte instalada elas deixam tudo mais lento. Existem alguns, mas eu uso o Linotype FontExplorer X e ele é gratuito, mas não é mais atualizado. Funciona tranquilo no Mountain Lion. Existem outros, mas que conheço são pagos. Abraços.
  8. Tente na iAi. Fica em SP, mas mesmo assim tem curso online se preferir. http://www.iai.art.br Abraços.
  9. Leomkt posso falar por Rio e São Paulo porque são os lugares aonde atuo e utilizamos. Todas que nos atendem lá na empresa recebem tanto AI, EPS, PDF ou CDR. Como agora migramos todos os computadores da criação para Mac só enviamos em PDF ou AI. Zero de problema com isso. Só que vejo problema quando utilizamos gráficas menores, bereau de impressão. Sempre nos é solicitado em CDR. Mas resolvemos porque PDF, EPS e até o AI (com algumas ressalvas) abrem no Corel. O que acontece que o Corel ficou popular no Brasil (leia Brasil somente, rs) e, por isso, todas as gráficas foram para esse caminho. Lá fora o negócio é bem diferente. Lógico que Corel também existe lá e tem seu valor como software, mas por ter programas integrados e ganhos maiores ao meu ver a Adobe está a frente. Acho que falei além do que era sua pergunta, mas achei importante. Qualquer dúvida estamos aí para dar um apoio. Abraços.
  10. Não é normal. O que falaram sobre pilhas de qualidade tem influência sim. Trabalho com um Magic Mouse e tenho em casa e roda suave e não desconecta.
  11. Me desculpe, mas a discussão é tosca. Falar que um aparelho é ruim por ligações recentes? É só usar a busca e digitar Pai ou nome que colocou. É mais rápido que procurar na lista. Existem outros problema sérios como mencionou de riscar eu concordo, mas não há como comparar em usabilidade. O que difere de todos não só o aparelho em si e, sim, o IOS. Esse é o grande diferencial e problema por deixar muito fechado. Com isso roda mais redondo que Android nos aparelhos por ter vários fabricantes. Só vender um iPhone no o torna um especialista não acha? Tem que entender bem todos os aspectos que o elegem melhor ou não. Android tem vários problemas e também é ótimo em vários aspectos. Tudo depende qual é a sua usabilidade.
  12. Bom dia, nunca percebi, mas para enteder melhor seu caso passe para gente qual o sistema operacional do seu Mac e qual a configuração da sua máquina. O Lion costuma ser um pouco mais lento mesmo que os Snow Leopard e não se compara ao Mountain Lion. Na minha opinião é o pior sistema que a Apple lançou. Aguardo feedback. Abraços.
  13. O iCloud não é um seguro. Você não receberá um novo por isso. Você deve registrar ocorrência porque através dele a polícia pode rastrear se seu celular foi usado. E, também, se der entrada em alguma assitência técnica consta como produto roubado pelo serial. Para receber um novo você teria de de um seguro que algumas operadoras oferecem como Vivo e a TIM possuem. Fique sempre de olho e não mande mais mensagem. Veja pelo mapa onde ele se encontra e repasse essa informação para polícia. Abraços e boa sorte.
  14. Tente colocar você como usuário da pasta também. Você fez isso ou deixou somente os usuários que criou? Abraços.
  15. Sem chance de comprar pela Apple Store Brasil trazendo de fora, pagando a taxa alfandegária ainda assim sai mais em conta. Quem for viajar para EUA vale muito. Ano que vem vou viajar atualizar o meu. Mas pensando em Brasil acho que o boicote é a solução mesmo, não comprar nada aqui. Abraços.
  16. Galera, um site que descobri que tem facilitado a vida. Converte de Corel para EPS. Já ajuda bem. http://www.online-convert.com
  17. Primeiro temos que saber qual versão do Photoshop está usando. A versão CS6 trabalha bem melhor que as anteriores. Eu rodo Mountain Lion + CS6 num iMac 2009 com Core 2 Duo 2 com 2.66MHz, 8GB de Ram e 256 vídeo e sem estresse. Tudo muito redondo. 4Gb para rodar Photoshop, mesmo as versões antigas é complicado. Só o sistema leva metade da memória praticamente. Ideal é deixar a máquina com 8GB e, se puder SSD, vai notar um diferença gigantesca. Mas só da memória já vai ajudar. Abraços.
  18. Você mesmo já respondeu. É preciso fazer uma manutenção de tempos em tempos porque o Windows tem acúmulos de informações em um arquivo central o Registro. Ele vai crescendo de tamanho com o tempo e mesmo que desinstale um programa a informação fica lá. E sua estabilidade fica comprometida. Outro fator inegável é a forma que o Windows gerencia memória e vídeo. Quem trabalha com parte gráfica e audiovisual sente a diferença. Eu trabalhava com dos dois sistema. Fiz um trabalho no Windows e o mesmo não abria mais nele. Fui num iMac com configuração inferior e abrir sem problemas. É disso que falamos. Mas para quem trabalha com outra finalidade o Windows tem imensa vantagem. Tudo depende da sua finalidade.
  19. O maior problema não é falar mal dos sistemas e sim do que eles oferecem. Depende muito para qual finalidade você usa um computador. O Windows com o tempo fica lento e é inevitável, pelo menos até hoje. A forma que o Windows gerencia memória e o que apresenta de imagem que é inferior ao OSX. Windows tem suas vantagens para uso de outras profissões. Resumo de tudo é que tudo depende.
  20. Dentro que você falou concordo em muita coisa como o Finde ser ruim, mas a ideia é de Spotlight ser o carro chefe da história. Quanto ao ajuste das janela, se foi isso que entendi, no Lion é só clicar no + que já se ajusta ao tamanho da tela. (Mountain Lion também). iCloud tem grande diferença quando se tem vários produtos Apple. Quanto aos programas da Adobe tem nos dois sistemas, mas a diferença como cada um trabalha com os programas é gigantesca. Primeiro a cor na tela entregue pelo Mac é superior ao Windows que tem péssimo gerenciamento de cor. Outro ponto é como é tratado o arquivo, no Windows ocorrem travamentos constantes porque o gerenciamento é ruim demais. Só nesse aspecto não concordo com embasamento de 9 anos trabalhando nas duas plataformas. Estou no Mac desde o OS9 e no Windows de 3.11. Faz tempo eu sei, rs. Acho que é isso.
  21. Sem chance de voltar para Windows. Eu trabalho com ele e em casa Mac há anos nem tem como comparar. Sinceramente não tenho problemas que vocês estão falando. Tudo muito, mas muito melhor que no Lion.
  22. Estou com Mountain Lion instalado e Word 2011 funcionando normalmente, pelo menos nas funções que sempre usei. Não vi bug algum até o momento, mas encontrar algum volto a postar o problema.
  23. Galera fiz a instalação por achar que o Lion estava muito lento no meu iMac de 2009 com Core 2 Duo e 8GB de RAM. Como era notório não tinha muito a perder. Instalação feita e a sensação de ter feito a coisa certa está tudo bem melhor. Todos os programas rodando muito suavemente. OBS: Não fiz instalação limpa.
  24. O protesto maior que se faz é ninguém comprar os Macbook. Problema que tem gente que vai lá e compra. Macbook Pro de 15" com configuração top ficando em R$ 16.000,00. Exploração do brasileiro como sempre.
  25. leocelular infelizmente como Versuri falou a Vivo não se importa com usuários de outras plataformas. A única maneira de resolver é instalando Windows ou via bootcamp ou emulando com Paralles, Vmware ou outro emulador. A vantagem desses emuladores é que não precisa reiniciar o computador toda vez que precisar do Windows, o sistema da Microsoft fica como uma janela de um programa.
×
×
  • Criar Novo...