Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Safari e o YouTube.

Featured Replies

Postado

Pessoal, bom dia.

Como sou bastante novo no mundo do MacOSX, a menos de um mês ainda usava o Windows XP, venho criando alguns tópicos de dúvidas. E que foram respondidos e me ajudaram bastante. E desde já agradeço a todos os amigos daqui do fórum que prontamente me auxiliaram.

Então, não queria criar mais um, mas mesmo procurando soluções para resolver o meu problema com o Safari e o YouTube, não encontrei um modo de resolver.

Seguinte, ultimamente quando vou acessar o YT ele não carregava os vídeos e se insistisse na tentativa de carregar, o Safari simplesmente travou. Não conseguia encerrá-lo e o Mac não desligava porque necessitava do encerramento do Safari. Pela primeira vez precisei forçar o desligamento segurando o botão Power.

Tentei uma solução que seria optar pelo HTML5 devido a "incompatibilidade" com o Flash, mesmo com a versão mais atualizada, 11.1.102.55, porém, o HTML5 já estava selecionado. Resolvi desmarcar e melhorou um pouco, pois o YT não trava mais.

Mas acontece o seguinte, apertando o play o vídeo começa a carregar e com a minha internet 3G da Oi, logo após alguns segundos o vídeo para pra continuar a carregar. Mas se aperto o pause para deixar carregando ele fica no pause e não carrega. Aparentemente ao apertar o pause ele não só pausa o vídeo como o download tb.

Não sei o que pode ser, como disse, tanto o Flash quanto o OS e o Safari estão atualizados.

Caso saibam como me ajudar, novamente, agradeço.

Obrigado.

• Respostas 8
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Geralmente isso acontece em sistemas desatualizados, tente buscar uma atualização para seu mac.

Postado
  • Autor

Geralmente isso acontece em sistemas desatualizados, tente buscar uma atualização para seu mac.

Então, como disse. O MacOSX está atualizado, como o Flash e o Safari. Será que além desses existe mais algum complemento a atualizar?

Recomendo desativar a opção de usar HTML5 no Youtube, e depois instalar essa extensão no Safari http://www.verticalf...ube5-extension/

Opa, Chrono, irei ver isso assim que chegar em casa. Eu já desabilitei o HTML5 do YouTube, e melhorou um pouco, mas ficou como disse, ele não faz o download do vídeo enquanto pausado. Apenas com o play ligado e fica picotando por causa da velocidade da internet que não é boa.

Mas é necessário desinstalar alguma coisa, ou instalar, além dessa extensão?

Obrigado.

Postado
  • Autor

Baixei a extensão para instalar no Safari mas fica a dúvida.

Caso, de certa forma, piore a situação, ou o YouTube fica pior ou o Safari fica pior. Como reverter isso? Como desinstalar uma extensão do Safari?

Postado

vá em safari > preferencias > extensões

e desinstale

Postado
  • Autor

Instalei e digo. Extensão EXCELENTE. Perfeito, se continuar assim será tipo must have para o meu Safari.

Postado

Oi Diogo, por que você não usou o Firefox ou o Chrome? Eles vêm com WebM, HTML5, CSS3, SVG, WebGL instalados e descartaram as extensões do Flash. Eles oferecem sincronização da conta do e-mail para carregar os seus favoritos para a barra de favoritos que nem Safari. Eles têm um monte de apps e extensões.

Postado
  • Autor

Opa Gustavo.

Eu preferi ser mais minimalista quanto a navegador. Estou com o iMac a um mês e gostei muito da experiência com o Safari. Quanto aos meus favoritos, o Top Sites e a organização da lista dos Favoritos do Safari me agradaram bastante.

O Firefox eu deixei um pouco de lado já faz um tempinho. Ele travava tanto o meu antigo PC que chegava dar raiva, e ainda a internet que não ajuda muito, qualquer queda travava a Raposa, e fui pro time do Chrome.

Iria até instalar de cara no iMac mas preferi dar uma chance ao Safari e acabei gostando.

:lol:

Editado por DiogoDS

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.