Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo de mac escolher


Alexandre Rocha

Posts Recomendados

Bom pessoal estou para trocar de notebook, sempre fui usuário de windows e um usuário de linux casual. Estava pensando em comprar um notebook da Asus novo, porém, quando mexi em um Macbook pela primeira vez fiquei surpreendido pela leveza e funcionamento do sistema, além de um desing de primeiro nível. Acabei me decidindo em abandonar o tio Bill e migrar para maçã, visitando o site da apple me deparei com os modelos macbook pro, air e o desktop, iMac. Descartei logo de cara o Air, não sou mt fã das limitações de hardware dele, por mais que o SSD seja rápido, eu preferiria uma combiniação de HD + SSD,, eu carrego muita coisa comigo e um SSD de espaço de grande capacidade ainda tem um preço surreal.

Sempre tive uma combinação de desktop poderoso para jogos + notebook para estudos, seriados, internet e alguns MMORPG. Desde que voltei a utilizar consoles para jogar, abandonei o uso do desktop, o uso do meu computador hoje seria para assistir seriados, filmes, trabalhos da faculdade, internet, música e mmorpg, principalmente world of warcraft. Mas gostaria de uma máquina que rodasse novos mmorpgs tb, como guild wars 2, rift, o rpg diablo 3 e etc. Nao sou exigente com gráficos, até pq o meu console é a ferramenta principal para isso, então eu gostaria de ajuda de um modelo para rodar o básico que eu faço + os mmorpg. Pode ser o desktop tb, eu sacrificaria a mobilidade pelo o lindo desing os iMac.

Resumindo: Qual modelo macbookpro (qual deles) ou um iMac ( qual deles).

Desculpe por me alongar só quis detalhar para ajudar vocês a entenderem o que eu espero de uma máquina nova.

Desde já agradeço pela ajuda e peço desculpas por ter me alongado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você precisa se decidir se precisa ou não de algo portátil, para aí sim, decidir qual modelo.

Você não tem que adquirir o iMac com medo dos Macbooks Pro não atenderem os seus requisitos, pois os MBPs existentes hoje vão atender as suas necessidades perfeitamente.

Mas você precisa se decidir, portabilidade ou não?

Abraços. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que desktops já morreram e ninguém avisou a eles!! :D

Eu troquei tudo aqui em casa por laptops, meu ultimo desktop(QuadCore) esta a venda e ninguém quer, esse é o futuro.

Praticidade, mesmo em casa é impagável.

Vc quer jogar, ver um filme?? Só engata na TV de 32/40/50 pol. e show!! Desktops já morreram..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deve dar preferencia ao iMac, e só comprar notebook se realmente precisar da mobilidade.

Só quem já teve sabe como é: Tela enorme, Full HD de 21 polegadas e trackpad gigantesco dão muito mais conforto ao uso do comprador.

Sem contar o som de excelente qualidade, o desempenho máximo (pois o sistema se preocupa menos em poupar energia e o clock da CPU e do Chipset são mantidos mais elevados)

E, finalmente, o preço mais em conta que os Macbooks pro de 15" em diante.

Antes de comprar o iMac eu tinha um notebook gigante de 17", com teclado Full e tudo. Percebi que nunca tirava ele de casa e resolvi comprar um iMac. Melhor coisa que fiz, o escritório em casa ficou bem elegante, a tela enorme é encantadora e bem ergonômico, em virtude da distancia em altura entre a tela e o teclado. Quem trabalha com notebook tem uma tendência maior em ter uma postura imprópria, ficando com a coluna curvada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa eu e minha esposa decidimos ao invés de cada um ter um notebook, como a maioria dos casais hoje em dia, cada um tem um iPad e temos um iMac no escritório.

Tenho o iMac mais básico e ele já é sensacional.

Tela de 21,5" é Full HD com IPS - tem uma qualidade muito superior aos monitores LCD e LED convencionais. E é muito melhor para usar como monitor que qualquer TV na faixa de 20" - 30" mesmo que Full HD.

O som também é excepcional. Tem graves bem encorpados e mesmo no volume máximo as músicas não distorcem.

A conectividade é outro ponto forte: Tem saída optica para ligar no Home Theater, também HDMI, além de Wi-Fi, Bluetooth, Rede Gigabit Ethernet, entrada e saída de som e várias USB.

Só recomendo fazer um upgrade de 4Gb para 8Gb de memória RAM. Eu fiz o upgrade uns 4 meses depois de comprar o iMac e senti melhora no iMovie e no iPhoto.

Meu iMac é modelo 2009 (core 2 duo) e está com o Lion e rodando tudo numa boa. Não fica defasado rápido porque é uma máquina realmente muito potente. Imagina a versão atual que é i5!!

Ah, e eu praticamente nunca desligo ele. Quando a gente para de mexer nele, depois de 3 minutos ele dorme. Desta forma, ao querer usar de novo não precisa dar boot! É só mexer no trackpad e ele liga e está pronto.

Finalmente, uma dica: Eu e minha esposa temos cada um seu próprio usuário no iMac. Assim, é como se cada um tivesse seu próprio computador. Embora a biblioteca do iTunes e do iPhoto fique quase duplicada (claro que tem músicas e fotos que só um gosta) a vantagem é cada um ter seu espacinho de privacidade no computador.

Uma foto da nossa "Desktop" (está desatualizada - hoje em dia tem um Trackpad além do mouse e iPad ao invés do iPod que foi vendido)

iMac.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem o off: Guedes, que mousepad é esse?

Outra coisa vale a pena pedir o trackpad ?

Acho que vale, até porque é mais caro que o Magic Mouse e não vai ter custo algum pra ti. Quando eu comprar meu iMac, vou pedir com o MT sem dúvida.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe!

O mousepad foi comprado na Tok & Stok aqui em Brasília. É de couro (não sei se couro animal ou artificial), e fica lá na seção de escritório e tal.

Hoje em dia uso tanto ele (Mouse sem fio) quanto o Trackpad. Eles se complementam muito bem... Pra algumas coisas o mouse é melhor (poucas coisas, como edição de imagens e vídeos) e pra maioria das outras coisas o Trackpad é melhor. E mesmo no Lion dá pra acionar vários gestos legais no Magic Mouse, mas nem todos os gestos do Trackpad tem um equivalente no Mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vir direto da Apple de preferencia ao que vc não pode fazer UP posterior, placa de video ou processador. Memórias vc compra fora da Apple, Corsair por 200conto e na Apple vc paga 700 conto por memórias inferiores, vc mesmo troca. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho 512Mb pra uma tela full HD pouco, ainda mais se envolve jogos, mas tu tem o console né, dai a coisa muda.

Ideal seria pegar o modelo com 1Gb dedicado, e se tu tem grana pra comprar o iMac de 27" Top vai fundo que essa tela é ABSURDAMENTE PHODA! Resolução de 2560x1440, isso é mais que full HD, não sei se existe um nome pra isso, mas é pixels demais na tela, e isso é ótimo :D

Se for ficar com os modelos de 21.5" mesmo não acho que dê pra colocar mais memória dedicada no vídeo, então ai terá que se contentar com 512Mb mesmo.

Outro ponto é o processador, na boa cara, não precisa gastar mais com isso não, muito menos esperar 3 semanas pra receber o produto personalizado. Teu uso é simples e qualquer i3 dual-core da vida ja resolve, imagina esse i5 quad-core, é processador pra MUITO tempo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sicheri, vc está certissímo, acho q com o i5 estou bem servido para fazer minhas edições, que não é nada profissional, além do que, os jogos que eu jogo são mmorpg, que geralmente não são jogos que exigem mt do hardware, jogos mais pesados como fifa, battlefield eu jogo no console mesmo. 1gb é suficiente ? ou pega 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...