Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air (mid-2011): Instalação limpa do Lion


ifleep

Posts Recomendados

olá pessoal,

estou com uma dúvida que não consegui resolver procurando nos tópicos do MacMagazine:

Como realizar uma Instalacão limpa do OS X Lion, sem ter que baixar tudo de novo através do Lion Recovery?

os tutoriais disponíveis só se preocupam com os antigos usuários, não os que já possuem o Lion pré-instalado (novos MacBook Air's e MacMini's) ou que realizaram a instalação pelo Lion Recovery.

tudo começa com a impossibilidade de achar o instalador. ok, ele foi apagado após a conclusão da instalação.

depois, as coisas já estagnam de vez, quando não é permitido baixar o Lion novamente pela Mac App Store (mesmo com todos os truques option-click). a mensagem que aparece:

post-22873-0-62067000-1316558152_thumb.p

a última alternativa, que seria realizar o procedimento em outro mac (baixar pela MAS), também não funciona. Na hora do boot, aparece a mesma mensagem de erro.

AQUI neste tópico, o usuário Fabio4209 também alega o mesmo problema:

Galera, Pelo Amor de Deus !!!

Alguem aqui já fez a reinstalação "Limpa" do OSXLion nos MacBookAir 2011 (Estes que já vem com o OSXLion de fabrica) ????

Quando vou inicializar a maquina a partir do disco de boot trava e fica aparecendo o sinal de proibido (uma bolinha cortada). O disco de boot funcionou em Macs com SL.

Todas as discussões aqui referentes ao assunto tratam de computadores que já tem uma versão anterior do SO.

AQUI, num tutorial de re-download do Lion, o último coment também relata o mesmo problema

Lion came installed on my Air and using all the variations above I can't buy a copy. It tells me a newer version is already installed and if I want to replace it I have to delete the existing app and if I option click it tells me it cannot complete my purchase. Doesn't apple want my $30?

September 1, 2011 |

user-unregistered.pngBob

alguma idéia?

abs!

felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Sinceramente não entendi o que você quer fazer??!!! Instalação limpa em um Mac que já vem com o Lion??!! :blink:

A instalação limpa é para quem não quer fazer o upgrade (Snow Leopard para Lion) ou teve algum problema de desempenho com a máquina depois que fez o upgrade!!!

É isso realmente que você quer fazer?!

Acho que você está meio equivocado!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não entendi o que você quer fazer??!!! Instalação limpa em um Mac que já vem com o Lion??!! :blink:

A instalação limpa é para quem não quer fazer o upgrade (Snow Leopard para Lion) ou teve algum problema de desempenho com a máquina depois que fez o upgrade!!!

É isso realmente que você quer fazer?!

Acho que você está meio equivocado!

é exatamente isso! acabei de comprar a máquina (segunda mão) e gostaria de reformata-la! ;)

ademais, é um problema que, inclusive, outros usuários já relataram. acredito que cedo ou tarde, outros novos novos usuários também necessitarão do processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente isso! acabei de comprar a máquina (segunda mão) e gostaria de reformata-la! ;)

ademais, é um problema que, inclusive, outros usuários já relataram. acredito que cedo ou tarde, outros novos novos usuários também necessitarão do processo.

Agora eu entendi o que você quis dizer e não tem nada a ver com instalação limpa. Não é possível você baixar novamente o Lion, já que o Mac veio de fábrica com ele. Você deveria ter criado um pendrive com o Lion logo que o tivesse baixado, assim não precisaria passar por isso, enfim, não vejo outra alternativa a não ser utilizar a partição Recovery HD.

Se alguém souber de outra solução, com certeza vai postar uma ajuda aqui pra você, ok?!

Abraço!

P.S. Outra solução é criar um usuário como Administrador do Mac e deletar o usuário criado pelo antigo dono, assim você não precisa formatar o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi o que você quis dizer e não tem nada a ver com instalação limpa. Não é possível você baixar novamente o Lion, já que o Mac veio de fábrica com ele. Você deveria ter criado um pendrive com o Lion logo que o tivesse baixado, assim não precisaria passar por isso, enfim, não vejo outra alternativa a não ser utilizar a partição Recovery HD.

Se alguém souber de outra solução, com certeza vai postar uma ajuda aqui pra você, ok?!

Abraço!

P.S. Outra solução é criar um usuário como Administrador do Mac e deletar o usuário criado pelo antigo dono, assim você não precisa formatar o Mac.

sim, acabei me expressando mal. o que eu estava tentando dizer é que eu não pretendia fazer uma instalação do Snow Leopard (tenho o DVD do meu MBP) e depois o upgrade para o Lion. estou procurando uma forma de reinstalar o Lion sem ter que baixá-lo novamente toda vez que isto for necessário.

No seu caso só utilizando o recovery... Fiz esse procedimento na minha máquina quando troquei o hd...

Agora depois da atualização do firmware da EFI, dá para fazer o internet recovery...

bad news...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, baixei novamente o Lion pela AppStore em outro computador e criei o Pendrive atravez do procedimento com o arquivo InstallESD.dmg, e nada, quando vai dar boot no pendrive aparece o circulo com a barra cortando, simplismente ridiculo esse sistema do Lion, agora vou ter que dar um jeito de usar o Recovery e reinstalar pela internet, e resar para baixar os 4GB sem a net cair =T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

No meu air mid 2010 que veio de padrão com o sl, se eu apagar todas as partições eu so consigo instalar o lion depois de instalar o sl antes, isso se apagar as partições, agora no meu mini mid 2011 que ja veio com o lion, eu coloquei um ssd e instalei normal, com o pen drive criado com os arquivos baixado da AppStore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...