Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UNBOXING MacBook Pro


Leo K

Posts Recomendados

Nessa parte, mesclar pastas, o Windows sempre foi melhor.

Na verdade eu gosto mais do Windows Explorer do que do Finder, mas isso é totalmente pessoal. Afinal, quicklook é uma das melhores coisas do Mac OS (para pre visualizar um arquivo, basta selecionar ele e pressionar a barra de espaço).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Valeu pela dica

blz ;)

Também fui assim! Comprei o MBW e comecei a ler o MM como anônimo... Aí comprei o iMac e segui a mesma linha, só que comecei a frequentar o fórum... Aí, comprei um iPad e decidi entrar logo de vez! Agora não saio mais :D

Essa de instalar programas também foi sofrido pra mim, demorei um tanto pra aprender :P (Pensamento Windows like é igual a carrapato, uma praga que é ruim de arrancar, porque gruda e se espalha por tudo que é canto :lol: )

A propósito Maddo, seu MBW já voltou do conserto? Ocorreu tudo certinho?

Eu já não sofri tanto assim, pois tinha lido um desses guias básicos que se encontra na rede e falava sobre isso. Tive sorte, porque outros não diziam isso, vai entender.

Sobre o meu MBW, já voltou sim, valeu por perguntar. Postei o relato do resultado e com fotos naquele tópico, correu tudo perfeitamente bem, a gauchada tá bem servida com a Soma B)

Nessa parte, mesclar pastas, o Windows sempre foi melhor.

Na verdade eu gosto mais do Windows Explorer do que do Finder, mas isso é totalmente pessoal. Afinal, quicklook é uma das melhores coisas do Mac OS (para pre visualizar um arquivo, basta selecionar ele e pressionar a barra de espaço).

[]'s

Também prefiro bem mais o windows explorer, tento esquecê-lo quando estou no mac. Já me acostumei com o Finder, mas o acréscimo de alguns recursos seria muito bem vindo. Em contrapartida, senti muita falta do quicklook nessas semanas que reativei meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fui assim! Comprei o MBW e comecei a ler o MM como anônimo... Aí comprei o iMac e segui a mesma linha, só que comecei a frequentar o fórum... Aí, comprei um iPad e decidi entrar logo de vez! Agora não saio mais :D

Essa de instalar programas também foi sofrido pra mim, demorei um tanto pra aprender :P (Pensamento Windows like é igual a carrapato, uma praga que é ruim de arrancar, porque gruda e se espalha por tudo que é canto :lol: )

A propósito Maddo, seu MBW já voltou do conserto? Ocorreu tudo certinho?

Lucas,

já usei iMac no trabalho (apenas para navegar) e também já usei MBW de um professor (nunca tinha mexido e fui ensinar a ele como funcionava o básico... rsrsrs).

sempre tive muito preconceito com a apple por causa dos iPods que tenho e preciso necessariamente usar o itunes. :/

porém estou agora realmente inclinado a trocar o meu notebook atual por um MBP, e hoje só tenho 4 medos com esse novos mbp de 13":

1-o de 13" ser pequeno demais (tenho um note de 15,6);

2-a resolução da tela ser baixa e me incomodar (a minha atual é 1366x768).

3-só tem um conector para microfone/fone de ouvido, sempre uso os 2 ao mesmo tempo (no skype) e fico me perguntando como vou usar agora.

4-só tem 2 USB's!!! tenho 3 no notebook atual e fico extremamente perturbado por estarem sempre ocupadas e eu precisar remover o mouse para poder conectar um pen-drive, por exemplo.

se eu contornar esses 4 problemas sem ter de pegar o modelo de 15", acho que até o meio do ano estarei com um MBP.

freqüento hoje a MacMagazine para conhecer as vantagens e desvantagens dos macs, é sempre bom conhecer o mínimo possível do produto que se vai adquirir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

já usei iMac no trabalho (apenas para navegar) e também já usei MBW de um professor (nunca tinha mexido e fui ensinar a ele como funcionava o básico... rsrsrs).

sempre tive muito preconceito com a apple por causa dos iPods que tenho e preciso necessariamente usar o itunes. :/

porém estou agora realmente inclinado a trocar o meu notebook atual por um MBP, e hoje só tenho 4 medos com esse novos mbp de 13":

1-o de 13" ser pequeno demais (tenho um note de 15,6);

2-a resolução da tela ser baixa e me incomodar (a minha atual é 1366x768).

3-só tem um conector para microfone/fone de ouvido, sempre uso os 2 ao mesmo tempo (no skype) e fico me perguntando como vou usar agora.

4-só tem 2 USB's!!! tenho 3 no notebook atual e fico extremamente perturbado por estarem sempre ocupadas e eu precisar remover o mouse para poder conectar um pen-drive, por exemplo.

1 e 2 - A resolução dos MBP de 13'' é muito boa! Inclusive superior a muitos notebooks de 15 por aí.. Sem falar que o Mac OS X aumenta ainda mais essa impressão de espaço :lol:

3- Compra um headset USB, são melhores, duram mais, a qualidade do audio é melhor e vale mais a pena :D (Pra poupar USB, eu uso o fone do iPhone no geral e quando preciso de microfone ligo o headset lá)

4- O Apple Magic Mouse não precisa de USB, tenta um desses! (Apesar de que acho que se for pegar o MBP o trackpad vai suprir a necessidade totalmente :) )

Nos casos que você citou, acho que deu pra dar uma ajuda de como poupar as 2 USBs para Pen-Drives, Modens 3G e afins sem problema B)

Mas confesso que pra mim 2 ainda assim é pouco, tanto que peguei o de 17 também por ter 3 entradas hahaha

Em fim, espero ter ajudado! Qualquer outra coisa só postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

já usei iMac no trabalho (apenas para navegar) e também já usei MBW de um professor (nunca tinha mexido e fui ensinar a ele como funcionava o básico... rsrsrs).

sempre tive muito preconceito com a apple por causa dos iPods que tenho e preciso necessariamente usar o itunes. :/

porém estou agora realmente inclinado a trocar o meu notebook atual por um MBP, e hoje só tenho 4 medos com esse novos mbp de 13":

1-o de 13" ser pequeno demais (tenho um note de 15,6);

2-a resolução da tela ser baixa e me incomodar (a minha atual é 1366x768).

3-só tem um conector para microfone/fone de ouvido, sempre uso os 2 ao mesmo tempo (no skype) e fico me perguntando como vou usar agora.

4-só tem 2 USB's!!! tenho 3 no notebook atual e fico extremamente perturbado por estarem sempre ocupadas e eu precisar remover o mouse para poder conectar um pen-drive, por exemplo.

se eu contornar esses 4 problemas sem ter de pegar o modelo de 15", acho que até o meio do ano estarei com um MBP.

freqüento hoje a MacMagazine para conhecer as vantagens e desvantagens dos macs, é sempre bom conhecer o mínimo possível do produto que se vai adquirir.

Profion acho que posso te ajudar na suas duvidas!

Antes de comprar meu white, tinha um dell, bem parecido com o seu! Tela de 15,6, 1366x768, 3 portas usb.

Inicialmente fiquei na duvida se não ia achar a tela pequena, ou a resolução do mac baixa.

Mas depois que vc começa a usar, vc logo ve que a tela 13,3 é perfeita! Nunca senti que a tela fosse pequena ou que a resolução fosse baixa. Fora que a qualidade de brilho e contraste da tela dos macbook não tem nem comparação com dos outros notebooks de outras marcas. As cores, definição, tudo fica muito mais vivo e real.

A não ser que vc trabalhe com imagens, a tela de 13,3 vai te atender bem!

Quanto as portas usb. Bom eu depois que comprei o mac abandonei meu mouse! O touchpad de vidro multitouch substituiu ele completamente. E isso não aconteceu só comigo! Meu irmão usava no notebook dele um logitech top, que ele nunca largava. Agora depois que pegou um macbook pro, o mouse tá la jogado dentro de uma caixa. Então é uma porta usb ocupada a menos. E tem ainda a opção de usar um mouse bluetooth que economiza uma porta!

Quanto ao plug unico para fone é a unica coisa que me incomoda um pouco, pois também tenho um fone com microfone para skype. Mas o microfone do mac é bem sensivel, acaba que nem uso o microfone do fone.

Vai tranquilo no mac que compensa!

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

acredito que a solução para as USB's será esse aqui.

para o mic+fone=skype, acho que vou usar um desses aqui.

poderia me mostrar um desses headset usb? não conheço nem um, apesar de saber da existência deles.

O primeiro link que você postou parece bom, mas deve comer bateria feito louco! Não usa um desses sem estar carregando não hein? :P

Quanto ao segundo, se é pra usar USB é melhor um headset mesmo.. Pra gaming eu usava um Logitech G35 e agora eu uso um Razer Megalodon porém, ambos são meio problemáticos pra usar no Mac.. Então, um bom headset para Mac, com um preço em conta, que cumpre as necessidades de um Skype User com louvor é o Microsoft LX-3000 USB... Não gosto muito da Microsoft, mas esse headset é bem bacana sim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, uso o mesmo plug no iMac para fone e microfone (fone do iPhone).

Não tem isso nos MBP?

[]'s

Acho que entendi o que você quis dizer..

Tem sim, mas ele quer usar no skype um fone de ouvido e um microfone ao mesmo tempo (No caso um fone com microfone) e pra isso eles tem aqueles famosos cabinhos rosa e verde (Que requerem, infelizmente, duas entradas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi o que você quis dizer..

Tem sim, mas ele quer usar no skype um fone de ouvido e um microfone ao mesmo tempo (No caso um fone com microfone) e pra isso eles tem aqueles famosos cabinhos rosa e verde (Que requerem, infelizmente, duas entradas)

Não entendi lucas! No caso dos macbook, não da para usar então aqueles fone do iphone? Que tem microfone e fone em 1 plug?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi lucas! No caso dos macbook, não da para usar então aqueles fone do iphone? Que tem microfone e fone em 1 plug?

Ah, lol!

Dá sim :P

É que na verdade eu não tinha me tocado que ele falava do fone do iPhone com microfone, até porque não uso no meu por achar meio desconfortável.. :P

Mas assim, o que o Profion queria saber não era do fone do iPhone, era de um fone normal que possuia os dois cabinhos, rosa e verde, sabe? Isso que eu tava dizendo pro Neeo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, lol!

Dá sim :P

É que na verdade eu não tinha me tocado que ele falava do fone do iPhone com microfone, até porque não uso no meu por achar meio desconfortável.. :P

Mas assim, o que o Profion queria saber não era do fone do iPhone, era de um fone normal que possuia os dois cabinhos, rosa e verde, sabe? Isso que eu tava dizendo pro Neeo :)

Ah então blz! Tava pensando em comprar um desses fones da apple com microfone! Já ia desistir! hehehe

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo unboxing, Leonardo!

Você não se arrependerá de ter ido para o mundo Mac!

Unboxings feito por brasileiros são sempre muito legais de se ver pois não há aquela formalidade dos vídeos gringos.

Tenho um MBW Mid 2009 que já vendi e estou na espera do recebimento do MBP 13" Early 2011 customizado. Se eu conseguir, farei um unboxing dele.

Novamente, parabéns Leonardo!!

Abraços

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro link que você postou parece bom, mas deve comer bateria feito louco! Não usa um desses sem estar carregando não hein? :P

Quanto ao segundo, se é pra usar USB é melhor um headset mesmo.. Pra gaming eu usava um Logitech G35 e agora eu uso um Razer Megalodon porém, ambos são meio problemáticos pra usar no Mac.. Então, um bom headset para Mac, com um preço em conta, que cumpre as necessidades de um Skype User com louvor é o Microsoft LX-3000 USB... Não gosto muito da Microsoft, mas esse headset é bem bacana sim :P

o hub USB do link que mostrei tem alimentação externa... acho que não vai prejudicar a bateria não... o medo é só poder usar um dispositivo USB por vez... espero que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa parte, mesclar pastas, o Windows sempre foi melhor.

Na verdade eu gosto mais do Windows Explorer do que do Finder, mas isso é totalmente pessoal. Afinal, quicklook é uma das melhores coisas do Mac OS (para pre visualizar um arquivo, basta selecionar ele e pressionar a barra de espaço).

[]'s

Pois é... Realmente o Windows Explorer é muito bom, fica devendo apenas no Quick Look, de resto, para meu uso, é uma ferramenta muito mais poderosa e organizada que o Finder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Uso a 3 anos meu macbook branco de 2008 e nunca precisei de um microfone extra. Mas no macbooks pro vc pode usar o Fone/Microfone dos iPhones que funcionam normalmente.

Abraços

Renato

Bem, acho que você nunca jogou uma WoE no Ts hahahah

Eu tenho o meu MBW 2009 e na primeira WoE que joguei nele, senti falta de um microfone externo, pelo simples fato de ser muito ruim essa coisa do nível do áudio ficar variando, afinal quando se precisa de comunicação rápida é impensável ficar repetindo ou encostando a cabeça pra falar, sabe?

Além dos barulhos externos que também me incomodavam muito e atrapalhavam o que eu falava no microfone, poluíndo o som! Com um headset, tudo fica mais "clean" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que você nunca jogou uma WoE no Ts hahahah

Eu tenho o meu MBW 2009 e na primeira WoE que joguei nele, senti falta de um microfone externo, pelo simples fato de ser muito ruim essa coisa do nível do áudio ficar variando, afinal quando se precisa de comunicação rápida é impensável ficar repetindo ou encostando a cabeça pra falar, sabe?

Além dos barulhos externos que também me incomodavam muito e atrapalhavam o que eu falava no microfone, poluíndo o som! Com um headset, tudo fica mais "clean" :)

É Realmente nunca joguei, falei na forma que utilizo chamada de skype, facetime esse tipo de coisa.

Abraços

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...