Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac OS X Lion

Featured Replies

Postado

realmente não mudou nada nem mesmo o checksun MD5

é identico...

unica duvida que ficou é se o GM iria fazer atualização sem o registro

vc viu que tem umas atualizações ae né,

não. vou dar uma olhada :rolleyes:

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 212.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Anderson, é muito fácil a resolução do seu problema, escreva para a Apple e peça seu dinheiro de volta pois o SO não te agradou, não adianta nada ficar massacrando aqui, cada um tem o seu ponto de vis

• Neo, antes de voce sair falando tudo o que agente já sabe.. que tal voce checar todas as outras páginas como agente, que está neste tópico desde o início dele. Assim voce evita ser repetitivo e ve qua

• Anderson Siqueira
    Anderson Siqueira

E tem gente ainda achando q o LION tá pronto pra ser lançado!!! Mas prometo q não vou mais comparar o LION com o VISTA, pois tá mais parecido é com o Windows ME! A Apple tá acrescentando apenas firu

Imagens Postadas

Postado

Alguém ai sabe como fazer para o Mission Control funcionar como o Exposé?

Sinto uma falta imensa dos aplicativos minizados, já que sempre minizo o que não estou usando para acessar depois...

Mais alguém com aumento de temperatura? (10 graus aqui).

[]'s

Postado

Gente, no SL eu usava aquela opção no trackpad de Clicar 2x para travar em algum icone ou janela e poder arrastar ele livremente até q clicasse no trackpad novamente....

No Lion não achei isso.. Tem como colocar isso?

Obrigado

Postado

Alguém ai sabe como fazer para o Mission Control funcionar como o Exposé?

Sinto uma falta imensa dos aplicativos minizados, já que sempre minizo o que não estou usando para acessar depois...

Mais alguém com aumento de temperatura? (10 graus aqui).

[]'s

Aqui também subiu uns 10 graus.

Sobre o Exposé também estou sentindo falta, agora ele so funciona para mostrar as múltiplas janelas de um mesmo aplicativo =/ , acho que vamos ter que nos acostumar com o launchpad mesmo, pois não achei nenhuma opção para deixar o Exposé como no Snow.

Postado

Aqui também subiu uns 10 graus.

Sobre o Exposé também estou sentindo falta, agora ele so funciona para mostrar as múltiplas janelas de um mesmo aplicativo =/ , acho que vamos ter que nos acostumar com o launchpad mesmo, pois não achei nenhuma opção para deixar o Exposé como no Snow.

Bom, tem muita coisa nova para se acostumar. No momento estou indo para casa de fretado, usando meu MBP com meu iPhone de modem usando o Safari (sempre usei o Chrome) em tela cheia... E isso eu adorei!

Mas ainda tenho que arrumar toda a zona que ficou no Launchpad (se bem que nem vou usar)...

Até agora o único "problema" mesmo foi esse aquecimento maior em relação ao Lion, mas pelo menos o fan ainda não ligou.

[]'s

Ah, e esse scroll invertido... Até acostumar (e conseguir usar o Windows no trabalho ao mesmo tempo).

Hehehe...

Mas gostou muito do Lion, está redondo aqui.

Postado

O scroll invertido da pra mudar nas opcoes do trackpad na aba rolagem e zoom.

Postado

O scroll invertido da pra mudar nas opcoes do trackpad na aba rolagem e zoom.

Sim eu sei, mas gosto de acostumar a usar o sistema de forma nativa. O pior mesmo é acostumar a usar Mac em casa e Windows no trabalho (os atalhos do teclado que digam).

Agora uma outra dúvida...

Usar o Safari em Full é ótimo para quem tem monitor pequeno, mas ao fechar a última aba ele simplesmente fecha a janela e sai do Full, tem como ao fechar a última aba ele abrir sei lá, o top sites?

Obrigado a todos que puderem ajudar.

[]'s

Postado

Galera, to meio perdido. Como já havia falado, to querendo instalar o Lion de forma limpa.

Pergunta (1): pra instalar de forma limpa o jeito é colocar o arquivo .DMG num pen drive, certo? Então, conforme o post do "Maddo Garan" (Com a imagem em mãos e o HD externo espetado, vá no disk utility. Caso não vá utilizar o disco externo inteiro, crie uma partição pequena. Na parte esquerda do disk utility, clique na partição criada, abra o menu contextual dela (botão direito do mouse) e escolha a opção Restore. Na janela que abriu, na parte do Source tu arrasta a imagem, e em Destination tu arrasta a partição criada para esse fim, montada no desktop. Mande restaurar, talvez tenha que colocar a senha do sistema, em alguns minutos está pronto.) eu tentei fazer isto. Mas parei na parte em que deve-se arrastar a partição criada pro Destination. Não sei como fazer isso. Sou muito travado nesse assunto. Agradeceria a ajuda hehe

Pergunta (2): uma vez colocado a instalador do Lion no pen drive, devo fazer o que?

Muito obrigado pela atenção.

Postado

Bom galera, consegui resolver a dúvida 1. Exposé não está bugado, falei besteira, ele agora so mostra as janelas do mesmo App, para mostra todas as janelas de todos os App's o exposé não serve mais, precisa ir pelo Launchpad .

Porém a dúvida 2. ainda não consegui, não achei um jeito de voltar as páginas no Google Chrome por exemplo, usando o trackpad, alguém conseguiu ?

Sobre o problema do Mail com o Hotmail, alguém sabe como resolver também ?

Consegui resolver a dúvida 2 nas configuracoes do trackpad... Só que a navegação entre janelas e mission control tem de serem ativadas com 4 dedos

post-14471-0-76164300-1311202877_thumb.p

Postado

Bom, tem muita coisa nova para se acostumar. No momento estou indo para casa de fretado, usando meu MBP com meu iPhone de modem usando o Safari (sempre usei o Chrome) em tela cheia... E isso eu adorei!

Mas ainda tenho que arrumar toda a zona que ficou no Launchpad (se bem que nem vou usar)...

Até agora o único "problema" mesmo foi esse aquecimento maior em relação ao Lion, mas pelo menos o fan ainda não ligou.

[]'s

Ah, e esse scroll invertido... Até acostumar (e conseguir usar o Windows no trabalho ao mesmo tempo).

Hehehe...

Mas gostou muito do Lion, está redondo aqui.

Cara, eu tinha falado que a temperatura tinha aumentado 10 graus, e de fato ela aumento durante todo o dia, mas por incrivel que pareça ( não sei o que aconteceu, a temperatura aqui dentro de casa está a mesma o dia todo ) , agora a temperatura voltou ao normal, como era no Snow, ou seja, variando de 42-45 graus .

Mudando de assunto, finalmente eles arrumaram o bug de entrar em repouso através das configurações do sistema, agora ta entrando em repouso perfeitamente :D

Postado

Galera, to meio perdido. Como já havia falado, to querendo instalar o Lion de forma limpa.

Pergunta (1): pra instalar de forma limpa o jeito é colocar o arquivo .DMG num pen drive, certo? Então, conforme o post do "Maddo Garan" (Com a imagem em mãos e o HD externo espetado, vá no disk utility. Caso não vá utilizar o disco externo inteiro, crie uma partição pequena. Na parte esquerda do disk utility, clique na partição criada, abra o menu contextual dela (botão direito do mouse) e escolha a opção Restore. Na janela que abriu, na parte do Source tu arrasta a imagem, e em Destination tu arrasta a partição criada para esse fim, montada no desktop. Mande restaurar, talvez tenha que colocar a senha do sistema, em alguns minutos está pronto.) eu tentei fazer isto. Mas parei na parte em que deve-se arrastar a partição criada pro Destination. Não sei como fazer isso. Sou muito travado nesse assunto. Agradeceria a ajuda hehe

Pergunta (2): uma vez colocado a instalador do Lion no pen drive, devo fazer o que?

Cara o caminho é mais simples do que parece

Primeiro RESTAURE o .dmg NO pendrive. Para isso Use o Utilitario do Disco. Opção Restaurar, como já foi dito. O pendrive DEVE estar formatado Mac Expandido Reg. Cronologicamente. Arrasta o ícone dele para o campo vazio logo abaixo do campo onde está o dmg a ser restaurado ( aba restaurar do Utilitário do Disco). Clique em restaurar. Feito isso o dmg está montado no pendrive. Vá no Preferencia do Sistema e depois em Disco de Inicialização. Dê o boot pelo pendrive. Pronto. :)

Postado

galera acabei de me escrever na atualização gratuita do OSX Lion, para quem comprou um macbook entre os meses de 07 de junho ate 20 de julho tem direito a atualização gratuita.

Aqui esta o link

Clique aqui

um abraço para todos.

:rolleyes:

Postado

Pessoal tenho uma dúvida:

Não tenho HD externo nem outro lugar para usar o time machine ou outro programa de backup, todo backup que estou fazendo é porcamente feito em um pen drive de 4gb, nem sei como couberam meus dados lá sorte que compactei alguns e mandei outros pro dropbox.

Com isso tenho duvida se instalo por cima pela facilidade ou se faço a instalação limpa e tento sobreviver com esse pen drive.

Sei que ja perguntaram qual é o melhor método de instalação mas já que não tenho backup.

Outra dúvida é se esse dmg pode ser gravado em um DVD-R.

Obrigado e desculpe a chatice :)

Postado

Pessoal tenho uma dúvida:

Não tenho HD externo nem outro lugar para usar o time machine ou outro programa de backup, todo backup que estou fazendo é porcamente feito em um pen drive de 4gb, nem sei como couberam meus dados lá sorte que compactei alguns e mandei outros pro dropbox.

Com isso tenho duvida se instalo por cima pela facilidade ou se faço a instalação limpa e tento sobreviver com esse pen drive.

Sei que ja perguntaram qual é o melhor método de instalação mas já que não tenho backup.

Outra dúvida é se esse dmg pode ser gravado em um DVD-R.

Obrigado e desculpe a chatice :)

Instalei por cima, sem pensar, e não tive problema algum.

Já que tem seus arquivos protegidos no pendrive, faça por cima e veja se ficou 100%.

[]'s

Postado

http://www.droider.com.br/apple/saiba-como-instalar-mac-os-lion-10-7-diretamente-de-um-pen-drive.html

http://theappledaily.com/2011/07/20/how-to-install-os-x-lion-from-usb-pen-drive-clean-install/

Postado

Realmente meu MBP ficou muito mais quente.

Agora fazendo o backup do TimeMachine o processador está com 80 graus (e o resto com 55-60). Somente a HD está com uma temperatura normal (38 graus).

=(

Postado

Fiz o download do Lion em 10 minutos e instalei. Pensei que iria demorar mais, por ser o 1º dia (muitos acessos).

Só achei estranho a questão da temperatura mesmo, CPU chegou aos 73 graus e os fans chegaram a quase 6000. Já normalizou, acho que foi mais por causa das instalações dos aplicativos e do backup pelo Time Machine.

Estou me acostumando agora com o Launchpad e desativei o Scroll Reverse, coisa chata :P

...

Editado por JoseNeto.me

Postado

Fiz o download do Lion em 10 minutos e instalei. Pensei que iria demorar mais, por ser o 1º dia (muitos acessos).

Só achei estranho a questão da temperatura mesmo, CPU chegou as 73 graus e os fans chegaram a quase 6000. Já normalizou, acho que foi mais por causa das instalações dos aplicativos e do backup pelo Time Machine.

Estou me acostumando agora com o Launchpad e desativei o Scroll Reverse, coisa chata :P

...

Antes o sistema sempre ficava em torno de 40 graus. Agora fica na média de 50~55.

=(

Postado

...

Eu havia desabilitado também mas veja o bug no Launchpad, passe os dois dedos para os lados, os icones avançam na direção errada, diante disso voltei a habilitar o scroll reverse.

Postado

Antes o sistema sempre ficava em torno de 40 graus. Agora fica na média de 50~55.

=(

Fazendo um backup de 74,47 GB agora pelo Time Machine. CPU a 76 graus e fans estão quase a 6000 RPM.

Quando o Time Machine encerra a tarefa fica por isso mesmo, 40 graus.

Eu havia desabilitado também mas veja o bug no Launchpad, passe os dois dedos para os lados, os icones avançam na direção errada, diante disso voltei a habilitar o scroll reverse.

Versuri, aqui funciona corretamente. Está avançando de acordo com os dedos. Testei com Magic Mouse e Trackpad.

Acho que iria demorar para acostumar com o scroll reverse. Mais de 15 anos fazendo contrário. :lol:

Editado por JoseNeto.me

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.