Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221105 realmente não mudou nada nem mesmo o checksun MD5 é identico... unica duvida que ficou é se o GM iria fazer atualização sem o registro vc viu que tem umas atualizações ae né, não. vou dar uma olhada Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221112 Alguém ai sabe como fazer para o Mission Control funcionar como o Exposé? Sinto uma falta imensa dos aplicativos minizados, já que sempre minizo o que não estou usando para acessar depois... Mais alguém com aumento de temperatura? (10 graus aqui). []'s Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221116 Gente, no SL eu usava aquela opção no trackpad de Clicar 2x para travar em algum icone ou janela e poder arrastar ele livremente até q clicasse no trackpad novamente.... No Lion não achei isso.. Tem como colocar isso? Obrigado Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221120 Alguém ai sabe como fazer para o Mission Control funcionar como o Exposé? Sinto uma falta imensa dos aplicativos minizados, já que sempre minizo o que não estou usando para acessar depois... Mais alguém com aumento de temperatura? (10 graus aqui). []'s Aqui também subiu uns 10 graus. Sobre o Exposé também estou sentindo falta, agora ele so funciona para mostrar as múltiplas janelas de um mesmo aplicativo =/ , acho que vamos ter que nos acostumar com o launchpad mesmo, pois não achei nenhuma opção para deixar o Exposé como no Snow. Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221124 Aqui também subiu uns 10 graus. Sobre o Exposé também estou sentindo falta, agora ele so funciona para mostrar as múltiplas janelas de um mesmo aplicativo =/ , acho que vamos ter que nos acostumar com o launchpad mesmo, pois não achei nenhuma opção para deixar o Exposé como no Snow. Bom, tem muita coisa nova para se acostumar. No momento estou indo para casa de fretado, usando meu MBP com meu iPhone de modem usando o Safari (sempre usei o Chrome) em tela cheia... E isso eu adorei! Mas ainda tenho que arrumar toda a zona que ficou no Launchpad (se bem que nem vou usar)... Até agora o único "problema" mesmo foi esse aquecimento maior em relação ao Lion, mas pelo menos o fan ainda não ligou. []'s Ah, e esse scroll invertido... Até acostumar (e conseguir usar o Windows no trabalho ao mesmo tempo). Hehehe... Mas gostou muito do Lion, está redondo aqui. Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221131 O scroll invertido da pra mudar nas opcoes do trackpad na aba rolagem e zoom. Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221135 O scroll invertido da pra mudar nas opcoes do trackpad na aba rolagem e zoom. Sim eu sei, mas gosto de acostumar a usar o sistema de forma nativa. O pior mesmo é acostumar a usar Mac em casa e Windows no trabalho (os atalhos do teclado que digam). Agora uma outra dúvida... Usar o Safari em Full é ótimo para quem tem monitor pequeno, mas ao fechar a última aba ele simplesmente fecha a janela e sai do Full, tem como ao fechar a última aba ele abrir sei lá, o top sites? Obrigado a todos que puderem ajudar. []'s Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221144 Galera, to meio perdido. Como já havia falado, to querendo instalar o Lion de forma limpa. Pergunta (1): pra instalar de forma limpa o jeito é colocar o arquivo .DMG num pen drive, certo? Então, conforme o post do "Maddo Garan" (Com a imagem em mãos e o HD externo espetado, vá no disk utility. Caso não vá utilizar o disco externo inteiro, crie uma partição pequena. Na parte esquerda do disk utility, clique na partição criada, abra o menu contextual dela (botão direito do mouse) e escolha a opção Restore. Na janela que abriu, na parte do Source tu arrasta a imagem, e em Destination tu arrasta a partição criada para esse fim, montada no desktop. Mande restaurar, talvez tenha que colocar a senha do sistema, em alguns minutos está pronto.) eu tentei fazer isto. Mas parei na parte em que deve-se arrastar a partição criada pro Destination. Não sei como fazer isso. Sou muito travado nesse assunto. Agradeceria a ajuda hehe Pergunta (2): uma vez colocado a instalador do Lion no pen drive, devo fazer o que? Muito obrigado pela atenção. Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221145 Bom galera, consegui resolver a dúvida 1. Exposé não está bugado, falei besteira, ele agora so mostra as janelas do mesmo App, para mostra todas as janelas de todos os App's o exposé não serve mais, precisa ir pelo Launchpad . Porém a dúvida 2. ainda não consegui, não achei um jeito de voltar as páginas no Google Chrome por exemplo, usando o trackpad, alguém conseguiu ? Sobre o problema do Mail com o Hotmail, alguém sabe como resolver também ? Consegui resolver a dúvida 2 nas configuracoes do trackpad... Só que a navegação entre janelas e mission control tem de serem ativadas com 4 dedos Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221153 Bom, tem muita coisa nova para se acostumar. No momento estou indo para casa de fretado, usando meu MBP com meu iPhone de modem usando o Safari (sempre usei o Chrome) em tela cheia... E isso eu adorei! Mas ainda tenho que arrumar toda a zona que ficou no Launchpad (se bem que nem vou usar)... Até agora o único "problema" mesmo foi esse aquecimento maior em relação ao Lion, mas pelo menos o fan ainda não ligou. []'s Ah, e esse scroll invertido... Até acostumar (e conseguir usar o Windows no trabalho ao mesmo tempo). Hehehe... Mas gostou muito do Lion, está redondo aqui. Cara, eu tinha falado que a temperatura tinha aumentado 10 graus, e de fato ela aumento durante todo o dia, mas por incrivel que pareça ( não sei o que aconteceu, a temperatura aqui dentro de casa está a mesma o dia todo ) , agora a temperatura voltou ao normal, como era no Snow, ou seja, variando de 42-45 graus . Mudando de assunto, finalmente eles arrumaram o bug de entrar em repouso através das configurações do sistema, agora ta entrando em repouso perfeitamente Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221156 Galera, to meio perdido. Como já havia falado, to querendo instalar o Lion de forma limpa. Pergunta (1): pra instalar de forma limpa o jeito é colocar o arquivo .DMG num pen drive, certo? Então, conforme o post do "Maddo Garan" (Com a imagem em mãos e o HD externo espetado, vá no disk utility. Caso não vá utilizar o disco externo inteiro, crie uma partição pequena. Na parte esquerda do disk utility, clique na partição criada, abra o menu contextual dela (botão direito do mouse) e escolha a opção Restore. Na janela que abriu, na parte do Source tu arrasta a imagem, e em Destination tu arrasta a partição criada para esse fim, montada no desktop. Mande restaurar, talvez tenha que colocar a senha do sistema, em alguns minutos está pronto.) eu tentei fazer isto. Mas parei na parte em que deve-se arrastar a partição criada pro Destination. Não sei como fazer isso. Sou muito travado nesse assunto. Agradeceria a ajuda hehe Pergunta (2): uma vez colocado a instalador do Lion no pen drive, devo fazer o que? Muito obrigado pela atenção. Cara o caminho é mais simples do que parece Primeiro RESTAURE o .dmg NO pendrive. Para isso Use o Utilitario do Disco. Opção Restaurar, como já foi dito. O pendrive DEVE estar formatado Mac Expandido Reg. Cronologicamente. Arrasta o ícone dele para o campo vazio logo abaixo do campo onde está o dmg a ser restaurado ( aba restaurar do Utilitário do Disco). Clique em restaurar. Feito isso o dmg está montado no pendrive. Vá no Preferencia do Sistema e depois em Disco de Inicialização. Dê o boot pelo pendrive. Pronto. Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221158 galera acabei de me escrever na atualização gratuita do OSX Lion, para quem comprou um macbook entre os meses de 07 de junho ate 20 de julho tem direito a atualização gratuita. Aqui esta o link Clique aqui um abraço para todos. Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221161 Pessoal tenho uma dúvida: Não tenho HD externo nem outro lugar para usar o time machine ou outro programa de backup, todo backup que estou fazendo é porcamente feito em um pen drive de 4gb, nem sei como couberam meus dados lá sorte que compactei alguns e mandei outros pro dropbox. Com isso tenho duvida se instalo por cima pela facilidade ou se faço a instalação limpa e tento sobreviver com esse pen drive. Sei que ja perguntaram qual é o melhor método de instalação mas já que não tenho backup. Outra dúvida é se esse dmg pode ser gravado em um DVD-R. Obrigado e desculpe a chatice Denunciar
Postado 20 de julho de 201114 anos comment_221162 Pessoal tenho uma dúvida: Não tenho HD externo nem outro lugar para usar o time machine ou outro programa de backup, todo backup que estou fazendo é porcamente feito em um pen drive de 4gb, nem sei como couberam meus dados lá sorte que compactei alguns e mandei outros pro dropbox. Com isso tenho duvida se instalo por cima pela facilidade ou se faço a instalação limpa e tento sobreviver com esse pen drive. Sei que ja perguntaram qual é o melhor método de instalação mas já que não tenho backup. Outra dúvida é se esse dmg pode ser gravado em um DVD-R. Obrigado e desculpe a chatice Instalei por cima, sem pensar, e não tive problema algum. Já que tem seus arquivos protegidos no pendrive, faça por cima e veja se ficou 100%. []'s Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221170 Galera, to meio perdido. Como já havia falado, to querendo instalar o Lion de forma limpa. Pergunta (1): pra instalar de forma limpa o jeito é colocar o arquivo .DMG num pen drive, certo? Então, conforme o post do "Maddo Garan" (Com a imagem em mãos e o HD externo espetado, vá no disk utility. Caso não vá utilizar o disco externo inteiro, crie uma partição pequena. Na parte esquerda do disk utility, clique na partição criada, abra o menu contextual dela (botão direito do mouse) e escolha a opção Restore. Na janela que abriu, na parte do Source tu arrasta a imagem, e em Destination tu arrasta a partição criada para esse fim, montada no desktop. Mande restaurar, talvez tenha que colocar a senha do sistema, em alguns minutos está pronto.) eu tentei fazer isto. Mas parei na parte em que deve-se arrastar a partição criada pro Destination. Não sei como fazer isso. Sou muito travado nesse assunto. Agradeceria a ajuda hehe Pergunta (2): uma vez colocado a instalador do Lion no pen drive, devo fazer o que? Muito obrigado pela atenção. http://www.droider.com.br/apple/saiba-como-instalar-mac-os-lion-10-7-diretamente-de-um-pen-drive.html http://theappledaily.com/2011/07/20/how-to-install-os-x-lion-from-usb-pen-drive-clean-install/ Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221171 Realmente meu MBP ficou muito mais quente. Agora fazendo o backup do TimeMachine o processador está com 80 graus (e o resto com 55-60). Somente a HD está com uma temperatura normal (38 graus). =( Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221184 Fiz o download do Lion em 10 minutos e instalei. Pensei que iria demorar mais, por ser o 1º dia (muitos acessos). Só achei estranho a questão da temperatura mesmo, CPU chegou aos 73 graus e os fans chegaram a quase 6000. Já normalizou, acho que foi mais por causa das instalações dos aplicativos e do backup pelo Time Machine. Estou me acostumando agora com o Launchpad e desativei o Scroll Reverse, coisa chata ... Editado 21 de julho de 201114 anos por JoseNeto.me Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221185 Fiz o download do Lion em 10 minutos e instalei. Pensei que iria demorar mais, por ser o 1º dia (muitos acessos). Só achei estranho a questão da temperatura mesmo, CPU chegou as 73 graus e os fans chegaram a quase 6000. Já normalizou, acho que foi mais por causa das instalações dos aplicativos e do backup pelo Time Machine. Estou me acostumando agora com o Launchpad e desativei o Scroll Reverse, coisa chata ... Antes o sistema sempre ficava em torno de 40 graus. Agora fica na média de 50~55. =( Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221203 Estou me acostumando agora com o Launchpad e desativei o Scroll Reverse, coisa chata ... Eu havia desabilitado também mas veja o bug no Launchpad, passe os dois dedos para os lados, os icones avançam na direção errada, diante disso voltei a habilitar o scroll reverse. Denunciar
Postado 21 de julho de 201114 anos comment_221213 Antes o sistema sempre ficava em torno de 40 graus. Agora fica na média de 50~55. =( Fazendo um backup de 74,47 GB agora pelo Time Machine. CPU a 76 graus e fans estão quase a 6000 RPM. Quando o Time Machine encerra a tarefa fica por isso mesmo, 40 graus. Eu havia desabilitado também mas veja o bug no Launchpad, passe os dois dedos para os lados, os icones avançam na direção errada, diante disso voltei a habilitar o scroll reverse. Versuri, aqui funciona corretamente. Está avançando de acordo com os dedos. Testei com Magic Mouse e Trackpad. Acho que iria demorar para acostumar com o scroll reverse. Mais de 15 anos fazendo contrário. Editado 21 de julho de 201114 anos por JoseNeto.me Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.