Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização e Melhoria Fórum MM


Versuri

Posts Recomendados

Pessoal, como o Rafael já disse, a seção Classificados do forum é um dos melhores pontos de venda de Mac usados no Brasil. URGE a implementação de um sistema de qualificação de usuários/vendedores... Eu mesmo já vendi e comprei várias vezes aqui, e sinto muita falta de um sistema pra poder saber de quem eu estou comprando ou mostrar que todos os negócios que já fiz foram qualificados como positivo.

Fica a sugestão.

O sistema novo do Fórum tem qualificação e comentários nos perfis de cada um.

Vale lembrar também, pessoal, que todos podem ajudar na moderação usando o link "Denunciar", no canto inferior esquerdo de cada post. Vários participantes fazem isso e são uma mão na roda para a moderação. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema novo do Fórum tem qualificação e comentários nos perfis de cada um.

Vale lembrar também, pessoal, que todos podem ajudar na moderação usando o link "Denunciar", no canto inferior esquerdo de cada post. Vários participantes fazem isso e são uma mão na roda para a moderação. :)

Rafael, você não tem planos de ativar esse sistema de +/- ao lado de cada post? Não sei até que ponto o hábito iria pegar, mas algumas vezes sinto falta dessa função, tanto para qualificar quanto para negativar. ;)

screencapture1d.png

Acho que o Fórum precisa é de mais moderadores. O Electro e o Gabriel não dão conta de tudo ! É muita coisa pra 2 pessoas. "Ah, mas tem bastante moderador". É, mas eles só tem título, porque não fazem nada.

Moderator wannabe detected :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, você não tem planos de ativar esse sistema de +/- ao lado de cada post? Não sei até que ponto o hábito iria pegar, mas algumas vezes sinto falta dessa função, tanto para qualificar quanto para negativar. ;)

screencapture1d.png

Moderator wannabe detected :rolleyes:

Não sabia que o sistema estava inativo. Está funcional agora, limite de 10 positivos e 10 negativos por dia, por membro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao, algumas regras sao seguidas a risca, as vezes ate demais..

outras sao simplesmente ignoradas.

eu fui banido por dar UP, mas existem regras MUITO piores sendo quebradas e os moderadores sabem disso e apenas ignoram.

sugestao seria entao tirar essas regras e comecar a permiti-las, vide vender produtos de procedencia duvidosa no classificados, oque prejudica o mercado interno e prejudica mais ainda os vendedores de macs semi-novos comprados legalmente no Brasil.

Imagine, voce comprou seu macbook por 3.899 depois de 1 ou 2 anos queres vender por 2.899, mais vendem produtos iguais de procedencia duvidosa ZERO por esse preco.

Ja que abriram o espaco, dei minha opiniao.

Um abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Vinícius, tem algumas regras importantes que não estão sendo levadas à sério.

E me preocupa principalmente a parte da venda de Macs usados, uma pessoa compra oficialmente aqui no Brasil e quando tenta vender sai perdendo devido a esses comerciantes.

Agora por exemplo, estou pensando em vender meu Macbook Pro, que me custou R$3400,00 há meio ano numa promoção da FastShop. Mas pra conseguir vende-lo terei que perder muito, sendo que tem no fórum o mesmo produto, como dito, de precedência duvidosa e sem nota fiscal, novo por R$3050,00.

O modo como se está agindo aqui me lembra a política nacional, onde se faz escândalos sobre ladrões de galinha, e se deixa correr os de banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Que bom que ativou, achei interessante que o saldo fica visível no perfil, mais ou menos como no intense debate.

@Vinicius, Enrique Eu já comentei que acho que o fórum deveria ser pelo menos coerente e apagar a primeira regra dos classificados... Chegar lá, ler aquilo e rolar a página para ver dezenas de tópicos de muamba (sempre os mais movimentados) é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é tirar os muambeiros do fórum que vai ajudar vocês a vender seus usados.

se aqui só tiverem os usados legalizados mais caros, o comprador simplesmente vai procurar outro fórum ou o ML.

eu digo: deixem os muambeiros serem felizes :D

Então retira a regra, simples.

Não sou contra os muambeiros, porém eu acho que deveria haver coerência nas regras.

Tmb está escrito que não pode pirataria, se alguém posta pirataria rapidamente vem alguém e acaba com o papo, pq um pode e outro não pode se ambos são proibidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que o sistema estava inativo. Está funcional agora, limite de 10 positivos e 10 negativos por dia, por membro.

Rafael, é possível ativar esse sistema para dispositivos mobile? Não consigo visualizar o site na versão normal no meu iPod touch. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito no tópico, a parte da assinatura deveria também ser reformulada. O que me parece, é que cada um quer mostrar mais o que têm; a velha estória de que o principal é ter e não ser... Eu particularmente não gosto de colocar os bens que possuo...mas, gosto não se discute até que seja criada uma nova regra. ;) Eu já vi aqui assinaturas que mais parece uma lista de venda de produtos da Apple , do que propriamente a assinatura ou algo que identifique o usuário :lol:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que o fórum está parecendo um pouco mais desorganizado de uns tempos pra cá. Normal, é que muita gente nova deve estar entrando. É o preço do sucesso.

O que eu vou escrever aqui, não é pra impor nada a ninguém, é pra tentar ajudar....Acho que algumas regras deveriam ser criadas (respeitadas) para os classificados, como por exemplo:

1. Anúncios deveriam conter obrigatoriamente fotos reais do produto, ou ilustrativas. (tem gente que anuncia coisa que a gente lê e nem sabe o que é)

2. Preço, forma de pagamento e se aceita trocas.

3. Se o custo do envio é por conta do comprador, do vendedor, ou a combinar; facilitaria bastante se a pessoa que vende, já escrevesse teu CEP para o cálculo do frete, sendo assim, evita que 200 pessoas fiquem colocando o próprio CEP. Isso tornaria as negociações mais ágeis, visto que o próprio interessado cotaria o frete.

Penso eu, que os ditos "muambeiros" não atrapalham as vendas, cada um sabe o que compra, tem gente que dá mais valor a um produto comprado na Fnac do que vindo de alguém do fórum, e do mesmo jeito existem pessoas que preferem pagar um pouco mais caro e usado do que comprar encomendas internacionais.

Eu não vou citar nomes, mas tem usuário aqui que até me tira a vontade de entrar no fórum, o cara entra em anúncio os outros pra desvalorizar o produto, fica postando coisa em lugar errado de propósito, e quando outro usuário vai pedir mais atenção, ele ainda acha ruim. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, que sei lá, é esquisito....

Me ajuda ! Tenho R$ 500 mil reais, compro uma carreta ou uma ferrari ?

Isso é pessoal, se a pessoa não sabe o que ela precisa, como a gente vai saber ? Poxa, se você precisa carregar terra, não compra a ferrari, agora, se tu quiser curtir, passear, compra a ferrari.

Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3. Se o custo do envio é por conta do comprador, do vendedor, ou a combinar; facilitaria bastante se a pessoa que vende, já escrevesse teu CEP para o cálculo do frete, sendo assim, evita que 200 pessoas fiquem colocando o próprio CEP. Isso tornaria as negociações mais ágeis, visto que o próprio interessado cotaria o frete.

Concordo com tudo, menos esse ponto.

Eu vendi direto muitas coisas que tinha, e te digo por experiência que n funcionaria bem assim.

Primeiro: como o vendedor vai confirmar que o valor fornecido pelo usuário é de fato aquele? Outra coisa: quem vende é que tem idéia do custo real de um frete. Tem vendedores que embalam muito bem o produto, e acrescentam uns pilas a mais que seja pelo plástico bolha, fita, caixa... Eu não cobro por isso, mas n acho errado se alguém embala muito bem algo, e quer embutir isso.

Outra coisa é o valor declarado da mercadoria, opção dos Correios. Nenhum usuário vai cotar com isso, pois é vantagem apenas para o vendedor. Porém, se o vendedor for honesto, através disso pode reembolsar o comprador - caso der merda com os Correios por exemplo.

Tornaria mais lentas as vendas, pois o vendedor igual precisaria do CEP do comprador para confirmar isso tudo, e calcular corretamente o valor.

Frete depende do vendedor mesmo. Não adianta reinventar a roda nesse aspecto.

Mas quanto ao resto, concordo 100%. Muita gente coloca:

Vendo iPod Touch. Interessados tratar comigo.

Do tipo: ahn? Que geração? Valor? Fotos? Onde o vendedor está? Retira em mãos? Trocas? Apenas venda?

É brabo isso mesmo... mas como esse espaço de classificados daria estresse demais de organizar mais - pelo que já foi comentado no fórum, por alguns moderadores - eu acho que o jeito é depender da boa vontade da parte que anuncia. :(

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...