Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização e Melhoria Fórum MM


Versuri

Posts Recomendados

Ola,

Participo de vários fóruns e considero este do MM o mais difícil devido a alguns integrantes, ao invés de contribuir somente atacam. Existe muita discussão boba e que foge do tópico original.

Poderia incluir nas regras algo relacionado com o título de um tópcio para se evitar os "ME-AJUDEM", "HELP", "O QUE FAÇO", "SOCORRO", etc. Eu redigi as regras do fórum do Big Linux e Epidemic Linux e existe estes campos.

Exemplo do Big Linux:

Seja descritivo no titulo de seu post. Não utilize expressões como "SOCORRO!!", "Por favor me ajude!!", "Não funfa!", "Também não sei.", "Joga fora", etc. Não escreva mensagens em MAIÚSCULO (tanto o titulo quanto o corpo da mensagem), pois além de ser desagradável visualmente, da a impressão de estar gritando e dando indevido destaque. Mensagens com este tipo de conteúdo serão editados (e em casos extremos removidas) pelos Moderadores;

Outro ponto é assinatura dos usuários, a maioria entende a simplicidade mas outros querem mostrar muita coisa e poluem muito a timeline dos tópicos (sugestão apenas).

Não vejo a presença dos moderadores participando, filtrando ou acalmando os integrantes.

Tudo isso é para uma melhoria ao fórum que participo como voluntário e gosto muito.

Abraços

Versuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rafael já alterou um dos pontos nas regras (Título de um Tópico).

2. Crie o seu tópico no fórum adequado

A estrutura de fóruns do MacMagazine foi muito bem pensada e já foi inclusive reformulada algumas vezes pela nossa equipe, visando facilitar o entendimento e navegação por você, usuário. Portanto, pedimos que respeite-a e poste o seu tópico no fórum adequado ao assunto a ser tratado. Só poste sua dúvida em UM ÚNICO fórum — tópicos duplicados serão apagados pela equipe de moderação. Além disso, seja descritivo no titulo do seu tópico. Não utilize expressões como "SOCORRO!!", "Por favor me ajude!!", "Não funfa!", "URGENTE!!!", "Também não sei", "Joga fora", etc.

Fiz um adendo nas regras sobre esses títulos não-explicativos. O resto, já está lá há muito tempo. ;)

Obrigado Rafael, se todos seguirem as regras o fórum ficará muito mais organizado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho um saco esses títulos.

O grande problema é que a maioria não le as regras. Na verdade nem sabe que existem. Só aceitam mas não tem nem idéia do que seja.

Para isso temos o sistema de alertas do Fórum. Em caso reincidências, usuários podem ser suspensos ou até banidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, com certeza. E está certissimo essa postura.

Só disse isso pois acho uma vergonha as pessoas sequer lerem o que aceitam. Só vão clicando em SIM, ACEITO e etc.

Para isso temos o sistema de alertas do Fórum. Em caso reincidências, usuários podem ser suspensos ou até banidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sugestão. Acho quem chega num tópico e diz "-MAS JA TEM 324234X TOPICOS DISSO; -PROCURE NO GOOGLE;" deve ser punido. É muito inconveniente ler isso. Da raiva do cara. É o mesmo que ler: "saia daqui, vá pedir ajuda em outro lugar'. Sei lá, deveria ter uma regra condenando isso.

Quanto as 'novas regras' adicionadas hoje, gostei bastante, até já fiz uso delas :P

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sugestão. Acho quem chega num tópico e diz "-MAS JA TEM 324234X TOPICOS DISSO; -PROCURE NO GOOGLE;" deve ser punido. É muito inconveniente ler isso. Da raiva do cara. É o mesmo que ler: "saia daqui, vá pedir ajuda em outro lugar'. Sei lá, deveria ter uma regra condenando isso.

Quanto as 'novas regras' adicionadas hoje, gostei bastante, até já fiz uso delas :P

É uma faca de dois gumes então, pois ver alguém criar mais um tópico do tipo "MacBook Pro ou MacBook Air", "MacBook Pro ou White", "A health da bateria tá caindo", "Meu Mac não acentua" também dá raiva às vezes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ok. Mas a atitude de algumas pessoas é inaceitável.

Cara, isto existe a séculos ( expressão de tempo ).

Na boa, está com dúvidas, use a procura aqui do fórum, ou se estiver com muita preguiça de ler e procurar aqui no fórum, tente o Google.

Já ouviu a frase: Se deixar a bola quicando, alguém a chuta?

Na boa, você ficou com uma preguiça "fera" de procurar a resposta ( que existe a tempos ), e se alguém brinca com a sua teimosia em não procurar as coisas, você fica magoado. Na boa, como já disse, procure, se não achar a resposta no Google ( que é bem difícil ), ai pergunte, mas na boa, você é fresh meat no mundo do iPhone, entendemos, mas cara, procure e ache a resposta, antes de perguntar novamente esta pergunta já repondida.

Este é o ponto "fofo" ( mexi por dentro com você hein?!?! )

Precisa agir assim ?

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Fórum precisa é de mais moderadores. O Electro e o Gabriel não dão conta de tudo ! É muita coisa pra 2 pessoas. "Ah, mas tem bastante moderador". É, mas eles só tem título, porque não fazem nada.

Não acho que uma maior quantidade de moderadores vai melhorar alguma coisa.

E pra falar a verdade, não vejo esse caos todo no fórum. Bem pelo contrário: acho nosso fórum bem em ordem, levando em conta a quantidade de postagens e usuários.

Esses caras que postam títulos esdrúxulos sempre vão surgir, e não tem nada que um ou dois moderadores a mais possam fazer. É falta de bom senso, nada mais que isso.

Quanto aos posts um pouco mais afoitos de alguns, acho que não tá rolando nada muito cabeludo. Quando acontece, a gente já controla e apaga o fogo rapidão.

Não se deixem levar pela impressão causada por umas 4 ou 5 postagens com títulos "me ajude pelo amor de deus" que rolaram nos últimos 3 dias, pois isso não é regra por aqui. E se virem, é só denunciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ok. Mas a atitude de algumas pessoas é inaceitável.

Precisa agir assim ?

Matheus, concordo 101% contigo, apenas acho que não precisaria citar o nome para dar o exemplo, isto também não contribui com a "harmonia do forum" mas entendo o porque disto também.

Sobre as buscas, tanto aqui quanto no google concordo que muitas vezes é chato, mas vale dizer que 99,99% já foi respondido alguma vez, ou aqui ou em outro forum, mesmo as perguntas repetidas trazem novas informações. Também sei que poderia ser usado um tópico só, que serviria de repositório completo para aquela dúvida, mas não somos iguais, muitos tem mais ou menos proficiência, tanto em fóruns como na vida, alguns querem apenas ler a resposta `sua pergunta, outros precisam de uma ajuda mais "personalizada", acho que regras e principalmente moderação muito rígida pode afastar os iniciantes.

Entendo que sua reclamação aqui é sobre o exagero, quis aqui apenas fazer um contraposto, talvez um pouco de bagunça deixe o ambiente mais descontraído e amigável, principalmente, repito, aos iniciantes.

Finalmente, acho que quando o tópico não atrai, a melhor conduta seria não participar, nunca reclamar, pior ainda se for um integrante novo, pelo motivo que seja, se não formos postar de forma construtiva, sobre a pergunta, nunca devemos ser "antipáticos", basta ignorar, talvez aquela pergunta, por pior que seja, sirva para alguém, mais disposto na hora, responder e se sentir útil e participando, talvez estes tópicos mais "chatos" sirvam para que alguém, mais tímido em postar em um tópico mais ativo, com os "cobrões" e etc. possa ter a oportunidade de ajudar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como o Rafael já disse, a seção Classificados do forum é um dos melhores pontos de venda de Mac usados no Brasil. URGE a implementação de um sistema de qualificação de usuários/vendedores... Eu mesmo já vendi e comprei várias vezes aqui, e sinto muita falta de um sistema pra poder saber de quem eu estou comprando ou mostrar que todos os negócios que já fiz foram qualificados como positivo.

Fica a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...