Postado 7 de janeiro7 Jan comment_1573655 Olá, pessoal. Gostaria de compartilhar uma situação que vivi recentemente e ouvir a opinião de vocês, especialmente de quem já usou ou entende melhor o AppleCare+. Tenho um iPhone 15 Pro Max (versão americana), adquirido de segunda mão — algo que a própria Apple diz ser uma prática válida, inclusive com orientações para compra de aparelhos seminovos. O aparelho já veio com AppleCare+ ativo, tudo regular. No último fim de semana, o vidro traseiro trincou, um dano que, pelo que consta no plano, é claramente coberto. No dia 05/01/2026, fui até uma autorizada Apple (iPlace) para solicitar o reparo. Importante dizer: o atendimento foi excelente, tanto na recepção quanto com os técnicos. Nada a reclamar quanto à educação ou profissionalismo. Durante os testes, não foi identificado nenhum outro problema além do vidro trincado. Porém, após uma análise apenas visual, o técnico disse que havia “grandes chances” de o vidro ser paralelo, o que faria o aparelho perder a cobertura do AppleCare+. Ele explicou que a única forma de confirmar seria abrindo o aparelho, mas ao mesmo tempo não recomendou a abertura, relatando casos em que, ao abrir, ocorreram danos e, se fosse constatada qualquer adulteração, nada seria coberto — nem o reparo, nem eventuais problemas causados pela abertura. Isso me colocou numa situação bem desconfortável: ou eu autorizava a abertura e corria o risco de perder o aparelho, ou desistia do reparo, mesmo sendo um dano coberto. O que me incomoda é que o aparelho sempre teve AppleCare+ ativo, então não faz muito sentido imaginar que alguém teria colocado uma peça paralela antes, já que qualquer reparo poderia (e deveria) ter sido feito pelo próprio seguro, com peça original. Como consumidor, eu não tenho como verificar internamente se tudo é original — confio justamente no fato de o plano estar ativo. Por insegurança, optei por não autorizar a abertura. Outro ponto que me deixou com uma pulga atrás da orelha: a própria autorizada me ofereceu a troca do vidro fora da garantia, por R$ 1.459,00 (em até 10x). Isso acabou passando uma sensação estranha de possível conflito de interesse, já que o serviço pago substituiria o uso do AppleCare+. Reforço: não estou acusando ninguém — os técnicos foram corretos e seguiram o procedimento. Minhas dúvidas para vocês: Isso é um procedimento normal da Apple/autoridades no Brasil? Alguém já passou por algo parecido com AppleCare+ em aparelho comprado de segunda mão? Faz sentido negar ou colocar em risco a cobertura com base apenas em “suspeita visual”? O que vocês fariam nessa situação? Agradeço muito quem puder compartilhar experiências ou opiniões. Estou realmente tentando entender se isso é padrão ou se fui excessivamente prejudicado como consumidor. Denunciar
Postado 7 de janeiro7 Jan comment_1573662 Que loucura Jardell. Nunca ouvi falar de uma situação assim e cá entre nós, é muito estranha. Eu iria em outra assistencia para ver se o parecer seria o mesmo. Ou então, liga no 0800 e envia direto para a apple. Denunciar
Postado 7 de janeiro7 Jan comment_1573665 Eu também nunca ouvi falar disso. Já tive problemas com um iPhone 16 (relatei em outro tópico) que dei de presente pra minha esposa e na Apple do Morumbi tive que insistir bastante para trocassem o aparelho por um que funcionasse sem problemas. Mas fora isso, achei esquisito. Eu tentaria outra assistência ou tentaria falar com o suporte da apple. Existem casos que eles aceitam que a gente mande o aparelho pra eles fazerem o reparo. É chato, mas pelo menos não envolve pagar algo indevido. Acredito que nesses casos, a galera da iPlace criou um problema pra te vender uma solução... não pesquisei... mas por ser um serviço que não é oficialmente vendido aqui, talvez fique difícil pra você "brigar" pelo reparo. O único "medidor" seria a apple porque é algo com cobertura nacional. Denunciar
Postado 8 de janeiro8 Jan comment_1573685 Outra coisa que pode influenciar na decisão futura da Apple. Normalmente a apple não troca pelo AC+ por danos estéticos. Somente danos q, no mínimo, atrapalham a experiencia do usuário. Trincado na tampa traseira ainda pode ser negada mesmo sendo original se apenas aparentar ser estético. Denunciar
Postado 8 de janeiro8 Jan Autor comment_1573706 Entrei em contato no chat do suporte algumas vezes, são muito prestativos, me recomendaram enviar à São Paulo via correios ou levar em uma outra assistência autorizada na minha cidade, acabei indo em outra autorizada, fizeram mais uma analise apenas visual, acharam também que tinha grandes chances de ser um vidro paralelo e me recomendaram realmente à enviar para SP, retornei no chat e pedi para falar com um Sênior, me contataram via ligação, também fui super bem atendido, o analista me tirou bastante duvidas quanto ao processo e o que poderia vir à acontecer, me confortou mais à enviar, mas ainda estou amadurecendo a ideia, pois é meu único aparelho e eu teria que providenciar outro, transformar meus chips que são e-sim em chips físicos, iria me requerer tempo e dinheiro, ainda estou pensando em qual será meu próximo passo. Denunciar
Postado 8 de janeiro8 Jan comment_1573712 se é só estético, segura um pouco e arruma uma viagem para São Paulo. Denunciar
Postado 27 de janeiro27 Jan comment_2574081 Concordo com o @Hefler, se puder segurar um pouco, a Apple do Shopping morumbi tem um atendimento sensacional e até quando eu estava "errado" eles tiveram toda a paciência de me explicar o que ocorria. Troquei a bateria de um iPhone 8 la pelo apple care+ em menos de 1h. E a outra situação é que, ganhei um AirPods Pro como original e abri assistência pois o microfone estava horrível, cheguei la e constataram que era uma réplica, mas explicou que isso é normal que clona o numero de série e aparece como original, mas me mostrou uma tela com mais de 5k assistências negadas para aquele SN. rsrs Que realmente as vezes não tem como saber, só quando bate no sistemas dele lá mesmo. Fiquei com cara de bosta, mas eles foram super de boa. rsrss Denunciar
Postado 2 de fevereiro2 Fev comment_2574373 JardellIsso me parece "achismo" do atendente da iPlace. Não posso afirmar, mas vou te contar uma história atual.Aconteceu comigo na iPlace em Brasília no final de 2025.Minha amada esposa derrubou seu Macbook air da mesa na quina e depois pro fundo da piscina.Carcaça perfurada e 100% molhado. Tive certeza que a Apple não iria consertar.Fui na iPlace e o técnico já mandou logo um "dano catastrófico".Então ele soltou a pérola: "provavelmente a Apple vai cobrir o conserto mas vai cobrar a carcaça nova."Eu dei risada. Tenho Applecare + desde 2014 (se não me engano), eu sei que isso não existe.Mandei fazer o serviço e disse: "se a Apple recusar ou cobrar algo, me avise."Resultado: menos de duas semanas depois recebi um Macbook novo em folha, e claro, sem custo extra.Então, cuidado com os achismos destes técnicos.A rotatividade nas iPlace é gigante, a todo momento tem gente nova que quer opinar em vez de apenas trabalhar.Agora pensa comigo...Se nada mudou, o Applecare+ deve ser adquirido online dentro de 60 dias da compra do aparelho, ou, até um ano... com vistoria em uma Apple Store.O primeiro dono colocou o AppleCare+ assim que comprou o aparelho ou depois... mediante vistoria da Apple.Então não faz sentido o aparelho ter Applecare+ E TAMBÉM ter um vidro paralelo. Entendeu?Eu levaria para outra iPlace ou para o Morubi.Abraços. Editado 2 de fevereiro2 Fev por alex godoy Denunciar
Postado 2 de fevereiro2 Fev comment_2574400 Se puder, procura outra autorizada ou direto na Apple, a iPlace é a pior assistência. Denunciar
Postado 3 de fevereiro3 Fev comment_2574473 Cara, se puder leve pessoalmente até a Apple Morumbi em SP!!! (se não, tente enviar pelos Correios para eles avaliarem!!!)Não confio na iPlace!!!Eu tinha um iPhone 15 Pro Max com AppleCare+ que estava com um pelinho dentro da lente da câmera traseira e a frontal também (aquilo me incomodava pra caramba, e eu tinha acabado de comprar usado de um cara).Levei pessoalmente na Apple Morumbi, avaliaram e trocaram na hora por outro novinho, problema resolvido. Editado 3 de fevereiro3 Fev por taylorbeltran Denunciar
Postado 6 de fevereiro6 Fev comment_2574629 Chegando relativamente tarde na discussão. Mas quando tive problema de chiado nos AirPods Pro, que teve programa de troca inclusive, o atendente a iPrime chegou a afirmar categoricamente que os AirPods eram falsos. Tive que apresentar a invoice de compra na Amazon US, depois disso um outro técnico, aparentemente superior, entrou na conversa e em poucos segundos desmentiu o primeiro, e ainda olhou com uma cara de desaprovação para ele.Nessa mesma loja eu tive um problema com um Watch Series 2, não me recordo exatamente o que era, e aconteceu fato semelhante. O primeiro disse que tinha sido feito reparo não autorizado, depois que bati o pé veio outro que aceitou o reparo sem discussão.Minha experiência diz que, em qualquer atendimento, o primeiro nível é sempre o pior possível. Sempre que isso acontece eu simplesmente questiono até que venha algum outro atendente.Também passei por isso quando levei meu Macbook com staingate pra reparo. Denunciar
Postado 6 de fevereiro6 Fev comment_2574653 Agora o dono do tópico poderia aparecer, seja para agradecer, seja para contar as novidades. Seria legal. Denunciar
Postado 25 de março25 Mar comment_2576574 Pessoal, gostaria de uma opinião sobre meu caso. Tenho AppleCare+. Estou com a parte traseira trincada, que inclusive se estende até a câmera. Levei na iPlace, fizeram o diagnóstico e também afetou a câmera.Eles disseram que pediriam ambas as peças e me avisariam para levar para reparo.Existe chance de nesse reparo entenderem que é o caso de darem um novo? (Não foi feito abertura do aparelho nessa avaliação inicial).Se eu levar na Apple em SP, tem chances maiores de me darem um novo em vez de arrumar? Editado 25 de março25 Mar por Caio Bossi Denunciar
Postado 25 de março25 Mar comment_2576575 @Caio Bossi duvido muito. se e somente se danificou algo interno, o q me parece nao ser o caso. Denunciar
Postado 26 de março26 Mar comment_2576622 16 horas atrás, Caio Bossi disse:Pessoal, gostaria de uma opinião sobre meu caso. Tenho AppleCare+.Estou com a parte traseira trincada, que inclusive se estende até a câmera. Levei na iPlace, fizeram o diagnóstico e também afetou a câmera.Eles disseram que pediriam ambas as peças e me avisariam para levar para reparo.Existe chance de nesse reparo entenderem que é o caso de darem um novo? (Não foi feito abertura do aparelho nessa avaliação inicial).Se eu levar na Apple em SP, tem chances maiores de me darem um novo em vez de arrumar?Minha mulher já trocou 3 iPhone 15 Plus na Apple aqui da Barra. Quebrou bem menos que o teu. Mas caiu trincou e amassou a borda. Ela não tem como trocar vidro, traseira com o aro amassado e dão outro pra ela. Eles pedem um novo, avisam por e-mail e ela vai buscar. O pior de tudo é ir até a Barra rs….. Denunciar
Postado 26 de março26 Mar comment_2576625 5 hours ago, clammrs said:Minha mulher já trocou 3 iPhone 15 Plus na Apple aqui da Barra. Quebrou bem menos que o teu. Mas caiu trincou e amassou a borda. Ela não tem como trocar vidro, traseira com o aro amassado e dão outro pra ela. Eles pedem um novo, avisam por e-mail e ela vai buscar. O pior de tudo é ir até a Barra rs…..Obrigado por compartilhar. Vamos ver na hora do reparo, o frame está sim um pouco amassado, mas como o material do Pro é titanium talvez seja mais resistência. Tomara que não consigam arrumar rs. Denunciar
Postado 26 de março26 Mar comment_2576627 Aproveitando, alguém já acionou apple care para apple watch com bateria inferior a 80%? Ele apenas trocam a bateria, ou fornecem um novo? Se for só troca, fazem no mesmo dia? Denunciar
Postado 26 de março26 Mar comment_2576660 8 horas atrás, Alessandro Maia disse:Aproveitando, alguém já acionou apple care para apple watch com bateria inferior a 80%? Ele apenas trocam a bateria, ou fornecem um novo? Se for só troca, fazem no mesmo dia?Última vez que fui lá trocaram o relógio todo.Tem 1 anoQuase nunca troca e no mesmo dia. Não tem estoque. Eles solicitam e te chamam de volta quando chegar. Editado 26 de março26 Mar por clammrs Add info Denunciar
Postado 16 de abril16 Abr comment_2577394 On 3/25/2026 at 11:04 AM, Caio Bossi said:Pessoal, gostaria de uma opinião sobre meu caso. Tenho AppleCare+.Estou com a parte traseira trincada, que inclusive se estende até a câmera. Levei na iPlace, fizeram o diagnóstico e também afetou a câmera.Eles disseram que pediriam ambas as peças e me avisariam para levar para reparo.Existe chance de nesse reparo entenderem que é o caso de darem um novo? (Não foi feito abertura do aparelho nessa avaliação inicial).Se eu levar na Apple em SP, tem chances maiores de me darem um novo em vez de arrumar?Consertaram mesmo 😢😂 Denunciar
Postado 28 de abril28 Abr comment_2577708 Em 16/04/2026 at 19:29, Caio Bossi disse:Consertaram mesmo 😢😂Acho que para troca se tivesse com a frente danificada também seria mais fácil né ? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.