joseanton Postado 15 de março Denunciar Postado 15 de março Pretendo adquirir um Mac Mini M2 para utilizar para tarefas pessoais e do trabalho. Utilizo o Figma, alguns programas de edição de conteúdo, como o pacote Office e sites mais robustos no navegador. Estou em dúvida entre as versões de: - 8gb com 256gb; - 8gb com 512gb; - 16gb com 256gb. Alguém com experiência de uso saberia me recomendar alguma opção?
marcosfisica Postado 15 de março Denunciar Postado 15 de março eu iria na opção com mais memória. armazenamento tu resolve com a nuvem ou com um ssd externo. memória é pra vida toda...🤣 Bruno SPG, Mateus1320, joseanton e 1 other 3 1
joel.cachioli Postado 15 de março Denunciar Postado 15 de março se conseguir 16GB + 512GB, melhor. Se não, vai na memória. joseanton e Bruno SPG 1 1
Hefler Postado 16 de março Denunciar Postado 16 de março Sempre mais memória.. ssd de 1 tera hj ta 350 reais... memoria nao tem como resolver nem com swap resolve.. tenho um mini m1 com 8gb e ja ta quase pedindo uma instalação de fabrica joseanton 1
GeekSauro Postado 16 de março Denunciar Postado 16 de março (editado) Particularmente no mini, que vai ficar paradinho na mesa, eu não me preocuparia com armazenamento (o meu é o de 256Gb e fica com um SSD de 2Tb plugado nele). Agora, quanto à RAM, mais é melhor, vai dar uma vida útil maior ao Mac... mas se for comprar no Brasil, eu pensaria seriamente em optar pelo de 8Gb mesmo, a não ser que surja alguma oportunidade atípica de pegar o 16Gb com bom preço e disponibilidade. Pelo seu uso acredito que não teria prejuízos com os 8Gb de RAM; tenho um amigo que tem o M1 desde o lançamento na configuração base e faz um uso (aparentemente) semelhante ao seu. Como já falei aqui o complicado é que, se tratando de Apple, qualquer coisa que você pense em "melhorar" já tem que pensar em um investimento extra de mais de mil reais. Então, a não ser que haja real necessidade da configuração superior, acaba compensando encarar a básica. Com a diferença do Mini 8Gb pra 16Gb, vc compra um bom conjunto de mouse e teclado, monitor 4K e ainda sobra troco rss Editado 16 de março por GeekSauro Bruno SPG e joseanton 1 1
Bruno Brum Postado 16 de março Denunciar Postado 16 de março Se não tiver jeito mesmo, vai de 16/256. Como o pessoal já disse acima, armazenamento dá pra aumentar com drive externo ou nuvem, a memória não. O único porém é que na linha M2 dos Mac mini o ssd de 256 é mais lento que os de maior capacidade. Não sei se daria diferença na prática pra vc, mas é bom ter isso em mente na hora da escolha. joseanton 1
joseanton Postado 20 de março Autor Denunciar Postado 20 de março (editado) Em 16/03/2024 at 10:39, GeekSauro disse: Particularmente no mini, que vai ficar paradinho na mesa, eu não me preocuparia com armazenamento (o meu é o de 256Gb e fica com um SSD de 2Tb plugado nele). Agora, quanto à RAM, mais é melhor, vai dar uma vida útil maior ao Mac... mas se for comprar no Brasil, eu pensaria seriamente em optar pelo de 8Gb mesmo, a não ser que surja alguma oportunidade atípica de pegar o 16Gb com bom preço e disponibilidade. Pelo seu uso acredito que não teria prejuízos com os 8Gb de RAM; tenho um amigo que tem o M1 desde o lançamento na configuração base e faz um uso (aparentemente) semelhante ao seu. Como já falei aqui o complicado é que, se tratando de Apple, qualquer coisa que você pense em "melhorar" já tem que pensar em um investimento extra de mais de mil reais. Então, a não ser que haja real necessidade da configuração superior, acaba compensando encarar a básica. Com a diferença do Mini 8Gb pra 16Gb, vc compra um bom conjunto de mouse e teclado, monitor 4K e ainda sobra troco rss Opa, muito obrigado pelos esclarecimentos! Sabe me indicar um SSD Externo de 2TB bom? Estava em busca de um também para aumentar o armazenamento de outro PC. Editado 20 de março por joseanton GeekSauro 1
GeekSauro Postado 20 de março Denunciar Postado 20 de março Opa, muito obrigado pelos esclarecimentos! Sabe me indicar um SSD Externo de 2TB bom? Estava em busca de um também para aumentar o armazenamento de outro PC.Não tem muita opção de SSD Externo pronto. Aqui uso uma case/leitor com um SSD NvME que era de um notebook. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk joseanton 1
manondedge Postado 20 de março Denunciar Postado 20 de março 1 hora atrás, joseanton disse: Opa, muito obrigado pelos esclarecimentos! Sabe me indicar um SSD Externo de 2TB bom? Estava em busca de um também para aumentar o armazenamento de outro PC. Não é exatamente o que você procura, pois não é tão prático para ficar migrando em diferentes máquinas. Mas se procura uma solução para deixar fixa no Mac Mini, indico o Hub USB-C da Hagibis. Você encontra versão compatível com entrada para HD ou outra versão para SSD. Fica praticamente integrado com o Mac Mini.
ferrari Postado 31 de março Denunciar Postado 31 de março Em 15/03/2024 at 10:00, joseanton disse: Pretendo adquirir um Mac Mini M2 para utilizar para tarefas pessoais e do trabalho. Utilizo o Figma, alguns programas de edição de conteúdo, como o pacote Office e sites mais robustos no navegador. Estou em dúvida entre as versões de: - 8gb com 256gb; - 8gb com 512gb; - 16gb com 256gb. Alguém com experiência de uso saberia me recomendar alguma opção? No caso do M2, tem o problema do SSD ser mais lento no 256gb. Concordo com o Marcos que a primeira opção deve ser RAM. Mas no caso do M2 eu procuraria o 16/512 se a grana permitisse. Mas assim... Essas m**** são tão rápidas que a real é que se vc comprar um M1 8gb ainda vai ser bem bom.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora