Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações do Mac Mini M2, como escolher?


joseanton

Posts Recomendados

Pretendo adquirir um Mac Mini M2 para utilizar para tarefas pessoais e do trabalho. Utilizo o Figma, alguns programas de edição de conteúdo, como o pacote Office e sites mais robustos no navegador.

Estou em dúvida entre as versões de:

- 8gb com 256gb;

- 8gb com 512gb;

- 16gb com 256gb.

Alguém com experiência de uso saberia me recomendar alguma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Configurações do Mac Mini M2, como escolher?

Particularmente no mini, que vai ficar paradinho na mesa, eu não me preocuparia com armazenamento (o meu é o de 256Gb e fica com um SSD de 2Tb plugado nele).

Agora, quanto à RAM, mais é melhor, vai dar uma vida útil maior ao Mac... mas se for comprar no Brasil, eu pensaria seriamente em optar pelo de 8Gb mesmo, a não ser que surja alguma oportunidade atípica de pegar o 16Gb com bom preço e disponibilidade.

Pelo seu uso acredito que não teria prejuízos com os 8Gb de RAM; tenho um amigo que tem o M1 desde o lançamento na configuração base e faz um uso (aparentemente) semelhante ao seu.

Como já falei aqui o complicado é que, se tratando de Apple, qualquer coisa que você pense em "melhorar" já tem que pensar em um investimento extra de mais de mil reais. Então, a não ser que haja real necessidade da configuração superior, acaba compensando encarar a básica. Com a diferença do Mini 8Gb pra 16Gb, vc compra um bom conjunto de mouse e teclado, monitor 4K e ainda sobra troco rss

Editado por GeekSauro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver jeito mesmo, vai de 16/256. Como o pessoal já disse acima, armazenamento dá pra aumentar com drive externo ou nuvem, a memória não. O único porém é que na linha M2 dos Mac mini o ssd de 256 é mais lento que os de maior capacidade. Não sei se daria diferença na prática pra vc, mas é bom ter isso em mente na hora da escolha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2024 at 10:39, GeekSauro disse:

Particularmente no mini, que vai ficar paradinho na mesa, eu não me preocuparia com armazenamento (o meu é o de 256Gb e fica com um SSD de 2Tb plugado nele).

Agora, quanto à RAM, mais é melhor, vai dar uma vida útil maior ao Mac... mas se for comprar no Brasil, eu pensaria seriamente em optar pelo de 8Gb mesmo, a não ser que surja alguma oportunidade atípica de pegar o 16Gb com bom preço e disponibilidade.

Pelo seu uso acredito que não teria prejuízos com os 8Gb de RAM; tenho um amigo que tem o M1 desde o lançamento na configuração base e faz um uso (aparentemente) semelhante ao seu.

Como já falei aqui o complicado é que, se tratando de Apple, qualquer coisa que você pense em "melhorar" já tem que pensar em um investimento extra de mais de mil reais. Então, a não ser que haja real necessidade da configuração superior, acaba compensando encarar a básica. Com a diferença do Mini 8Gb pra 16Gb, vc compra um bom conjunto de mouse e teclado, monitor 4K e ainda sobra troco rss

Opa, muito obrigado pelos esclarecimentos! Sabe me indicar um SSD Externo de 2TB bom? Estava em busca de um também para aumentar o armazenamento de outro PC.

Editado por joseanton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pelos esclarecimentos! Sabe me indicar um SSD Externo de 2TB bom? Estava em busca de um também para aumentar o armazenamento de outro PC.

Não tem muita opção de SSD Externo pronto. Aqui uso uma case/leitor com um SSD NvME que era de um notebook.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joseanton disse:

Opa, muito obrigado pelos esclarecimentos! Sabe me indicar um SSD Externo de 2TB bom? Estava em busca de um também para aumentar o armazenamento de outro PC.

Não é exatamente o que você procura, pois não é tão prático para ficar migrando em diferentes máquinas. Mas se procura uma solução para deixar fixa no Mac Mini, indico o Hub USB-C da Hagibis. Você encontra versão compatível com entrada para HD ou outra versão para SSD. Fica praticamente integrado com o Mac Mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/03/2024 at 10:00, joseanton disse:

Pretendo adquirir um Mac Mini M2 para utilizar para tarefas pessoais e do trabalho. Utilizo o Figma, alguns programas de edição de conteúdo, como o pacote Office e sites mais robustos no navegador.

Estou em dúvida entre as versões de:

- 8gb com 256gb;

- 8gb com 512gb;

- 16gb com 256gb.

Alguém com experiência de uso saberia me recomendar alguma opção?

No caso do M2, tem o problema do SSD ser mais lento no 256gb. 

Concordo com o Marcos que a primeira opção deve ser RAM. Mas no caso do M2 eu procuraria o 16/512 se a grana permitisse. 

Mas assim... Essas m**** são tão rápidas que a real é que se vc comprar um M1 8gb ainda vai ser bem bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...