Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não comprem macbook pela FNAC!


Posts Recomendados

Não comprem pela FNAC online!!!!!

Não comprem pela FNAC online! Aquele sistema de vendas é simplesmente ridiculo! O serviço de atendimento é uma palhaçada e as informações são totalmente diferentes por telefone e por email!.

Só para vocês perceberem o tamanho da confusão, meu produto, um macbook modele MB403LL/A estava previsto para chegar no estoque dia 04/04/08, neste dia me mandaram um email informando que o prazo foi adiado para hj (08/04/08)... Hoje pela manha, o produto constava com indisponível no sistema! E sem nenhuma informação adicional resolvi mandar um email perguntando qual o estado do meu pedido!... 4 tentativas sem sucesso depois, resolvi ligar na central de atendimento. Uma das atendentes, após pegar o numero do meu pedido, informou-me que ele seria entregue em minha casa até quinta-feira no máximo!

Porém as 11 horas recebo um email informando que o produto ainda não estava no estoque, e que o problema era do fornecedor! Fantástico!

Liguei denovo, e muito calmo, e perguntei a uma outra atendente qual era a real posição do meu pedido! Ela me informou que não havia previsão de entrega! E que eles estavam com problemas com o fornecedor! Fantástico!²

...

Resumindo cancelei minha compra, claro!

Fica claro portanto que os prazos de entrega feitos pela empresa são "jogados" sem o menor fundamento!, e assim eles vao enrolando o cliente até que o produto chegue!...

Procurando por alguns fóruns na internet achei diversas reclamações extremamente parecidas com a minha!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara, não defendendo a Fnac, mas comprei meu macbook lá também, e o pedido atrasou por causa do fornecedor e da greve da alfândega que não libera as encomendas. então acho que não é problema deles mas do forncedor mesmo.

Desculpe, o problema é da FNAC sim. Em qq lugar do mundo, eles seriam responsabilizados. Aqui, a gente passa a mão na cabeça e fica procurando desculpas. O responsável pela venda é a FNAC e ponto. Pouco me importa como eles vão conseguir para fazer o produto chegar até minha casa na data programada. Se não conseguem dar um atendimento correto e verdadeiro ao cliente, que voltem para a França. Lá isso não acontece. Justamente porque os consumidores não baixam a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o whommerding....

Passei por uma verdadeira odisséia tentando comprar meu iMac no final do ano passado....

Liguei numa revenda autorizada e fiz meu pedido...isso foi em setembro....e me disserram que a máquina chegaria em 1 semana após meus dados bancários e etc terem sido aprovados....Pois bem...passda 1 semana liguei na revenda e a partir daí começou uma série de desculpas que se estenderam até novembro...isso mesmo...NOVEMBRO!!!!!!!

Ouvi de tudo: atraso do fornecedor, greve da alândega, pedido errado etc...

Quando minha paciência estava pra lá do limite...liguei na Fnac, fui na loja da paulista, comprei e mesmo pagando R$700,00 a mais do que pagaria...levei meu iMac novinho pra casa no mesmo dia....

Recentemente...a produtora que trabalho tbm comprou um iMac (converti mais umas 20 pessoas!!!!!), e a máquina chegou no fornecedor 1 semana depois do pedido ter sido feito...agora é só esperar ser entregue..o que deve ser concretizado amanhã ou sexta...

Cara...isso se chama Brasil....aqui..nesse país...as coisas são assim mesmo...INFELIZMENTE!!!!

Cheguei a conclusão de que aqui...ou vc pega a primeira loja que vende e entrega no prazo....ou fica esperando e esperando...

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não defendendo a Fnac, mas comprei meu macbook lá também, e o pedido atrasou por causa do fornecedor e da greve da alfândega que não libera as encomendas. então acho que não é problema deles mas do forncedor mesmo.

Desculpe, o problema é da FNAC sim. Em qq lugar do mundo, eles seriam responsabilizados. Aqui, a gente passa a mão na cabeça e fica procurando desculpas. O responsável pela venda é a FNAC e ponto. Pouco me importa como eles vão conseguir para fazer o produto chegar até minha casa na data programada. Se não conseguem dar um atendimento correto e verdadeiro ao cliente, que voltem para a França. Lá isso não acontece. Justamente porque os consumidores não baixam a cabeça.

Concordo em partes. Realmente o problema é da FNAC, afinal se eles anunciam um produto, tem que dar um jeito de entregar.

A segunda parte da sua mensagem é que não é bem a real- na França não acontece esse tipo de coisa pq a França não é um Brasil, onde nenhum serviço público funciona (apesar de serem bem pagos no Brasil). Ninguém precisa brigar pra conseguir comprar um produto, simplesmente pq as coisas funcionam como devem funcionar.

É um princípio básico ter as coisas funcionando e em ordem, coisa que brasileiro nenhum entende e acha que precisa lutar pra isso. Não tem que lutar, pois a coisa em si deveria funcionar sem ter que puxar a faca. É o principio da organização de uma sociedade, coisa que aí não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não defendendo a Fnac, mas comprei meu macbook lá também, e o pedido atrasou por causa do fornecedor e da greve da alfândega que não libera as encomendas. então acho que não é problema deles mas do forncedor mesmo.

Desculpe, o problema é da FNAC sim. Em qq lugar do mundo, eles seriam responsabilizados. Aqui, a gente passa a mão na cabeça e fica procurando desculpas. O responsável pela venda é a FNAC e ponto. Pouco me importa como eles vão conseguir para fazer o produto chegar até minha casa na data programada. Se não conseguem dar um atendimento correto e verdadeiro ao cliente, que voltem para a França. Lá isso não acontece. Justamente porque os consumidores não baixam a cabeça.

Concordo em partes. Realmente o problema é da FNAC, afinal se eles anunciam um produto, tem que dar um jeito de entregar.

A segunda parte da sua mensagem é que não é bem a real- na França não acontece esse tipo de coisa pq a França não é um Brasil, onde nenhum serviço público funciona (apesar de serem bem pagos no Brasil). Ninguém precisa brigar pra conseguir comprar um produto, simplesmente pq as coisas funcionam como devem funcionar.

É um princípio básico ter as coisas funcionando e em ordem, coisa que brasileiro nenhum entende e acha que precisa lutar pra isso. Não tem que lutar, pois a coisa em si deveria funcionar sem ter que puxar a faca. É o principio da organização de uma sociedade, coisa que aí não existe.

Discordo. Estive na França recentemente e havia uma grande greve geral no transporte público. Qualquer País está sujeito a problemas no serviço público.

Se a FNAC não consegue lidar com seus fornecedores por causa de um problema público, então que não venda o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor do Electro. Se promete, tem que se virar para cumprir...

E não é de hoje que eu vejo reclamações da Fnac. Tem um tópico aberto no fórum sobre um usuário que teve problemas com a pré-venda de um MacBook também! E a falta de informação sobre os produtos que os atendentes tem quando você vai perguntar algo a eles! Sem futuro...

Se quer comprar produtos da Apple, eu recomendo a Fast Shop ou a Greenmax. Você vai na Fast Shop olhar um iMac e nem precisa pedir orientações que o vendedor já vem oferecer suporte a dúvidas sobre o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Estive na França recentemente e havia uma grande greve geral no transporte público. Qualquer País está sujeito a problemas no serviço público.

Se a FNAC não consegue lidar com seus fornecedores por causa de um problema público, então que não venda o produto.

Discorda de quê? Tá bêbado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Estive na França recentemente e havia uma grande greve geral no transporte público. Qualquer País está sujeito a problemas no serviço público.

Se a FNAC não consegue lidar com seus fornecedores por causa de um problema público, então que não venda o produto.

Discorda de quê? Tá bêbado?

Discordo dessa visão de que na Europa tudo funciona melhor que no Brasil. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor é sempre comprar em loja especializada. a fnac é p comprar dvd, e olhe lá!!! lugar de comprar mac é em loja que vende mac, assim você vai ajudar a quem você vai procurar quando precisar de assistência (se precisar, é claro). e se você mora em uma cidade que tem fnac, com certeza nessa cidade também tem uma loja que venda apple!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprar macbook????

Vamos lá a minhas História( histÓÓÓÓÓria mesmo):

Vou eu lá na Fnac Paulista com todo o gosto,comprar meus equipamentos novos.

Loja que sempre ia comprar livros,cds,dvds,mas nunca tinha comprado equipamentos eletrónicos.

Então vi os 2 laptop's que havia pesquisado na internet.

Um LG S1 e o Macbook Pro,todos recém chegados ao mercado.O LG S1 acabara de chegar com o novo Windows Vista(com o XP ja havia chegado).

Demorei uma meia hora para decidir.Então rapidamente decidi qual roteador e qual multi-funcional pegar.

Cheguei cansado em casa por volta das 20:00 e fui dormir.

Dia seguinte abri a caixa do LG mexi um pouco,comecei a instalar os drives dos DVD's,então não mais do que de repente puft, cadê o drive de DVD?

Não estava mais funcionado,tentei de todas as formas reabilita-lo e nada.

Então reiniciei o PC com o drive de instalação e como mágica reinstalei e funcionou as mil maravilhas.

Duas horas depois,puft novamente.

E o windows só acusava drive danificado ou inexistente( ou coisa do tipo).

Ai,liguei e fui a Fnac Troca meu Laptop.

Troquei,beleza tudo bem né?

Que nada rapaz,novamente uma ou duas horas depois o mesmo problema.

Desisti do computador.

Fui até a loja e troquei pelo Macbook Pro.

Rodando as mil maravilhas.

Tentei finalmente instalar meu roteador,adivinhem só...

Estava com problema,não conectava a internet.

Beleza levei até a assistência técnica da Siemens.

(ele voltou um mês depois perfeito).

Meados de Dezembro, meu Macbook Pro Não fez o boot mais,travava na tela da maça.

Não iniciava nem por magia negra.

Tudo bem né,Brazileiro fazer o que?

Vou lá eu reinstalar,tentei reinstalar mantendo os meus arquivos do HDD.

E olha só,travava e não reinstalava,por diversas vezes não dava certo diversas mesmooo!!!!

Reinstalei partindo do zero,fazer o que ,precisava dele pro mesmo dia.

Perdi tudo mas Estava redondinho.

Dia 11 de Fevereiro de 2008,Meu Maczinho começa a engolir minhas mídias,o H.D. Travava a todo momento e o Utilitário de Disco indica que o estado S.M.A.R.T. Estava falhando,que eu deveria subistituir meu drive imediatamente,após fazer meu backup.

fiz e levei para a assistência técnica,Trocado o drive e o H.D.,voltou após uma semana(eu estava atolado em trabalhos,ainda estou) lindo e prateado.

Quando foi ontem,meu multifuncional,engoliu a minha folha e manchou toda de tinta,algumas vezes ele passava a folha e ''imprimia em branco'',dava uns problemas ou outros que tudo bem,passava batido(os cartuchos acabaram meio cedo,mas va lá).

Então Será que eu tenho motivos pra comprar o macbook,OU QUALQUER OUTRO PRODUTO NA fnac?

Será que quando eu for comprar um livro lá,ele vira com páginas faltando?

E é esse meu desabafo.

Obrigador por me ajudar a compartilhar essa historia e eu ainda essa semana irei compartilhar com meus amigos do PROCOM e meus familiares advogados.

Grato e...

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a situação é a seguinte.

Os MacBooks que estão sendo comercializados pela FNAC são na modalidade de pré-venda.

Como a FNAC faz? Ela coloca você na fila de espera através do seu pedidos de compra (que na verdade representa uma intenção de compra, pois o pedido só é faturado/debitado/gerado boleto mediante a disponibilidade de estoque).

Também comprei meu MacBook por lá, um MB403LL/A. Fiz o pedido no dia 13/03. Quando o produto ficou disponível, a FNAC debitou do meu cartão (29/03) e recebi a mercadoria no dia 03/04.

Quem comprar por pré-venda tem que estar ciente, faz parte das obrigações do comprador verificar a política de entrega e faturamento de cada empresa. É uma loja virtual como todas as outras.

Quem tiver dúvidas quanto a entrega, mande um email para o atendimento da FNAC (dve@fnac.com.br) e eles vão lhe explicar no detalhe.

Agora, eu sei como é duro clicar no item comprar de um "MacBook" (no meu caso meu primeiro Mac ) e ter que esperar pela mercadoria.

Boa sorte pra quem tá comprando, o que posso dizer é que eles entregam certinho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Elder,

puxa cara, que mandinga forte rezaram pra vc ... vai ter azar lá na china!!! Depois de ler seu depoimento me senti até um pouco melhor.. meu mini acabou de dar PT no HD, mas seu caso é bem mais sinistro.

[]'s

Depois da história dele, sequer vou entrar em uma FNAC de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...