Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug ao postar foto no feed do Instagram pelo iPhone?


Posts Recomendados

Fala pessoal, blz? 

Estou enfrentando um bug estranho ao postar fotos tiradas de um iphone 15 Pro no feed do Instagram. Simplesmente ao selecionar a foto ela "muda" suas características de cores, brilho, contraste, etc. É como se algum efeito sobre a foto tivesse sido aplicado. Após perceber isso, comecei a fazer vários testes, como por exemplo:

i) Isso só acontece ao postar no feed. Stories e Reels as fotos ficam normais;

ii) No mesmo dispositivo, selecionei fotos antigas tiradas com iphone 11 e fotos atuais que recebi por air drop de um iphone 14 pro max, todas ficaram normais;

iii) Transferi as fotos tiradas com o 15 pro para um XR, fui postar no feed e para minha surpresa, o problema apareceu;

Aparentemente o problema está atrelado a essas fotos que foram tiradas com o 15 pro, e ocorre somente ao postar no feed do insta. Abaixo vou deixar um print de comparação, de como ficam as fotos:

Imagem do WhatsApp de 2024-01-01 à(s) 21.28.52_d790256d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pd fazer sentido ou ter alguma relação com esse "bug" mas recentemente sai de um XR e fui pro 14Pro, e ao usar apps como instagram e facebook tenho notado algo parecido com esse "efeito de brilho" que vc postou ai no print. Não em postagens pessoais no feed, mas sim no uso geral do app no dia a dia. Estou rolando o feed normalmente e em alguns videos/reels do nada ao iniciar, eles ficam com uns aspecto mais brilhoso e as bordas superior/inferior do telefone ficam mais "escuras" como se o video ficasse em destaque na tela. Assim que rolo o feed e saí do video a tela volta a ficar normal. Isso acontece aleatoriamente, em uns videos sim em outros não. Achei estranho ja que no XR não notei isso. Já tentei enquanto o video esta com esse aspecto de "brilho" em destaque, descer a central de controle e ver se o brilho da tela tinha aumentado automaticamente, mas não, ele estava do msm jeito que uso habitualmente. Não sei se e uma caracteristica do app ou se e pela tela ser oled (no caso do XR era LCD). Achei estranho, mas não atrapalha a usabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Luiz Miguel disse:

Não sei se pd fazer sentido ou ter alguma relação com esse "bug" mas recentemente sai de um XR e fui pro 14Pro, e ao usar apps como instagram e facebook tenho notado algo parecido com esse "efeito de brilho" que vc postou ai no print. Não em postagens pessoais no feed, mas sim no uso geral do app no dia a dia. Estou rolando o feed normalmente e em alguns videos/reels do nada ao iniciar, eles ficam com uns aspecto mais brilhoso e as bordas superior/inferior do telefone ficam mais "escuras" como se o video ficasse em destaque na tela. Assim que rolo o feed e saí do video a tela volta a ficar normal. Isso acontece aleatoriamente, em uns videos sim em outros não. Achei estranho ja que no XR não notei isso. Já tentei enquanto o video esta com esse aspecto de "brilho" em destaque, descer a central de controle e ver se o brilho da tela tinha aumentado automaticamente, mas não, ele estava do msm jeito que uso habitualmente. Não sei se e uma caracteristica do app ou se e pela tela ser oled (no caso do XR era LCD). Achei estranho, mas não atrapalha a usabilidade.

Isso deve ser o HDR, não? 

Em vídeos feitos com HDR a tela aumenta o brilho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _João_Paulo disse:

Isso deve ser o HDR, não? 

Em vídeos feitos com HDR a tela aumenta o brilho...

não sabia que mudava, mas eu também tenho isso de mudar o brilho em alguns vídeos, parece que ele coloca no máximo, depois mudo de vídeo e volta ao normal, apenas em alguns 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, _João_Paulo disse:

Isso deve ser o HDR, não? 

Em vídeos feitos com HDR a tela aumenta o brilho...

Pode ser que seja, mas eu não cheguei a notar isso no XR só comecei a perceber no 14Pro. Por isso achei que fosse alguma coisa relacionada a tela oled.  

57 minutos atrás, Guilherme Zavataro disse:

não sabia que mudava, mas eu também tenho isso de mudar o brilho em alguns vídeos, parece que ele coloca no máximo, depois mudo de vídeo e volta ao normal, apenas em alguns 

Sim, exatamente o msm comigo e bem estranho na real 😅, a 1° vez que aconteceu fiquei até preocupado, mas agora já me acostumei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, _João_Paulo disse:

Isso deve ser o HDR, não? 

Em vídeos feitos com HDR a tela aumenta o brilho...

Exato! E isso não acontece só em apps, mas na fototeca também.

Quando gravamos algo em HDR o contraste e o brilho aumentam. Esse vídeo explica melhor: "

Aqui no Macmagazine também já falaram sobre o assunto: "https://macmagazine.com.br/post/2023/11/30/como-desativar-a-reproducao-de-videos-hdr-no-instagram-iphone/"

 

A principio pensei que pudesse ser o meu caso, mas já desativei a função HDR do insta e o problema continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan_ disse:

Exato! E isso não acontece só em apps, mas na fototeca também.

Quando gravamos algo em HDR o contraste e o brilho aumentam. Esse vídeo explica melhor: "

Aqui no Macmagazine também já falaram sobre o assunto: "https://macmagazine.com.br/post/2023/11/30/como-desativar-a-reproducao-de-videos-hdr-no-instagram-iphone/"

 

A principio pensei que pudesse ser o meu caso, mas já desativei a função HDR do insta e o problema continua...

Usou esse método do link que enviou? Pq pra mim não aparece essa opção. Só tem essas duas

E6iLMxnXoAYCJlg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Bug ao postar foto no feed do Instagram pelo iPhone?

Acho que compreendi uma solução que pode ajudar vcs! Tentem criar um instagram secundário e colocá-lo como perfil principal de login no aplicativo do instagram. Desloguem do seu original e só depois loguem.  O instagram passou a estourar as fotos desse perfil secundário e do meu perfil original não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
26 minutos atrás, Nicole Ribeiro disse:

Pessoal boa noite.  

Alguém conseguiu corrigir esse erro das fotos no feed do Instagram para o iPhone 15? Se sim, poderiam compartilhar? Obrigada 

Chegou a estar com a ultima versão do IOS instalada? e a última atualização do aplicativo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 25/03/2024 at 22:34, Nicole Ribeiro disse:

Pessoal boa noite.  

Alguém conseguiu corrigir esse erro das fotos no feed do Instagram para o iPhone 15? Se sim, poderiam compartilhar? Obrigada 

 

Em 25/03/2024 at 22:34, Nicole Ribeiro disse:

Pessoal boa noite.  

Alguém conseguiu corrigir esse erro das fotos no feed do Instagram para o iPhone 15? Se sim, poderiam compartilhar? Obrigada 

tambem estou com o mesmo problema! quero soluções 🥲🥲🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/01/2024 at 17:11, weder disse:

Acho que compreendi uma solução que pode ajudar vcs! Tentem criar um instagram secundário e colocá-lo como perfil principal de login no aplicativo do instagram. Desloguem do seu original e só depois loguem.  O instagram passou a estourar as fotos desse perfil secundário e do meu perfil original não

Como fazer desse perfil “secundário” o principal? Não me lembro de ter essa opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...