Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Converter SIM em eSIM claro iOS 17.2


Posts Recomendados

11 minutos atrás, Belo Design disse:

No da Claro não aparece , somente adquirindo um eSIM novamente com eles , vou aguardar ver se consigo nativamente no iphone caso contrario compro um eSIM mesmo , pois tenho um celular parado so pra usar esse chip.

Se for Claro PJ, ainda não está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Belo Design disse:

No da Claro não aparece , somente adquirindo um eSIM novamente com eles , vou aguardar ver se consigo nativamente no iphone caso contrario compro um eSIM mesmo , pois tenho um celular parado so pra usar esse chip.

Isso, espera a próxima atualização pra vc ter certeza de que não é coisa do iOS! A cada atualização tem se perdido uma função importante, depois volta etc... bug demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, victorbrandaao disse:

Sabe se funciona no Claro Controle?

Deve funcionar, o amigo acima falou que testou no pré da irmã dele e funcionou! Testa e conta pra gente depois... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Deve funcionar, o amigo acima falou que testou no pré da irmã dele e funcionou! Testa e conta pra gente depois... obrigado

Aqui até agora não e pelo que vi não funciona no controle mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, jeanduarte disse:

Assim que saiu a atualização 17.2, converti meu Claro Flex para o e-sim (13 pro). Dois dias depois, consegui migar o da minha irmã que já era e-sim, do 13 Pro para o 15 Pro (algum combo móvel+internet em casa).

claro flex é pré ou controle?

13 horas atrás, victorbrandaao disse:

Aqui até agora não e pelo que vi não funciona no controle mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

claro flex é pré ou controle?

 

Acho que quando já é um e-SIM não tem limitação de plano para a transferência de um iPhone p outro. A linha já tá “digital”, então é tranquilo.
O problema é p criar um e-sim do SIM para os planos controle e empresarial, que a Claro ainda não liberou sem ser presencialmente na loja. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2023 at 23:18, Juliano Pereira de Castro disse:

Acho que quando já é um e-SIM não tem limitação de plano para a transferência de um iPhone p outro. A linha já tá “digital”, então é tranquilo.
O problema é p criar um e-sim do SIM para os planos controle e empresarial, que a Claro ainda não liberou sem ser presencialmente na loja. 
 

Entendi, vou ter que criar um meio de testar isso no meu Vivo antes de viajar, pois pretendo vender o iPhone no exterior e só transferir o eSim de um para o outro... imagina isso dar chabu e eu ficar sem contato pessoal e profissional?! Pior desculpa do mundo é deu problema na minha linha, embora isso seja comum e verdadeiro no Brasil rs

Em 29/12/2023 at 19:46, jeanduarte disse:

Eu entendo como um tipo de plano controle. Mas a Claro até no site deles coloca numa categoria específica (Pós, Controle, Flex, Pré).

Preocupante... por essas e outras migrei para Vivo, primeiro porque Claro não tem sinal tão bom no interior, segundo porque nunca consegui fazer Tim funcionar no meu Watch rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Entendi, vou ter que criar um meio de testar isso no meu Vivo antes de viajar, pois pretendo vender o iPhone no exterior e só transferir o eSim de um para o outro... imagina isso dar chabu e eu ficar sem contato pessoal e profissional?! Pior desculpa do mundo é deu problema na minha linha, embora isso seja comum e verdadeiro no Brasil rs

Preocupante... por essas e outras migrei para Vivo, primeiro porque Claro não tem sinal tão bom no interior, segundo porque nunca consegui fazer Tim funcionar no meu Watch rs

O da Vivo, que não é nativo do iOS, mas pelo aplicativo próprio, é bom dar uma testada antes mesmo e confirmada p ver se funciona direitinho pq tem casos que tbm não funfa, assim como a Claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Stow disse:

Aqui já foi o contrário. Não consegui na vivo. E na tim foi muito fácil, fiz tudo pelo app do Watch.

Cara, não acho lógica nisso, como diz um amigo que é técnico: "é zica", ele usa essa expressão pra tudo que não tem explicação em informática 🤣

11 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

O da Vivo, que não é nativo do iOS, mas pelo aplicativo próprio, é bom dar uma testada antes mesmo e confirmada p ver se funciona direitinho pq tem casos que tbm não funfa, assim como a Claro. 

Pois é, minha dificuldade tem sido conseguir um segundo iPhone pra isso... um amigo ficou de comprar um dispositivo novo, quero ver se ele me deixa testar isso... tenho medo, pois no Brasil o contato com a Vivo já é péssimo e os atendentes sabem menos que a gente, agora imagina essa luta no meio de uma viagem no exterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 at 17:13, joel.cachioli disse:

Se for Claro PJ, ainda não está funcionando.

Por ironia do destino, Vivo Pj o gestor mesmo sempre fez (gera qr, ativa etc), não precisava ir na loja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Cara, não acho lógica nisso, como diz um amigo que é técnico: "é zica", ele usa essa expressão pra tudo que não tem explicação em informática 🤣

Pois é, minha dificuldade tem sido conseguir um segundo iPhone pra isso... um amigo ficou de comprar um dispositivo novo, quero ver se ele me deixa testar isso... tenho medo, pois no Brasil o contato com a Vivo já é péssimo e os atendentes sabem menos que a gente, agora imagina essa luta no meio de uma viagem no exterior...

Exatamente. Pega alguém de confiança, como um familiar, p passar o e-sim temporariamente.  Eu consigo fazer isso com as minhas irmãs, pois todas elas só usam um e-sim mesmo, e aí eu deixaria no segundo até ter o meu definitivo. Vou fazer isso ano que vem, pois vou viajar fora tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Vou fazer isso ano que vem, pois vou viajar fora tbm. 

Top dica, vou testar!

Acho que até ano que vem já se tornou corriqueiro isso, mas tenho medo das operadoras brasileiras rs estou morrendo de medo de ficar incomunicável e ter comprar um chip no exterior, que não me supriria em termos de trabalho e família!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei se foi o 17.3 ou alguma atualização da claro, porém hoje consegui mudar de sim para eSim direto pelo iPhone e tendo plano controle.

Pra quem não conseguia/gostaria de fazer a troca pelo celular, a opção apareceu hoje pra mim e em cerca de 5 minutos estava ativo. Já arremessei longe o sim físico hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Não sei se foi o 17.3 ou alguma atualização da claro, porém hoje consegui mudar de sim para eSim direto pelo iPhone e tendo plano controle.

Pra quem não conseguia/gostaria de fazer a troca pelo celular, a opção apareceu hoje pra mim e em cerca de 5 minutos estava ativo. Já arremessei longe o sim físico hehehe.

está acontecendo muito isso, a cada atualização algo retorna, algo dá certo, algo para de funcionar, algo é retirado... maior bagunça virou esse iOS rs parede o Android há uns 6 anos rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...