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Relatos de uso Apple Care+ no Brasil


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1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse:

Nunca ouvi falar de trocar iPhone e AirPods junto, como seria isso? O "acidente" teria ocorrido com o telefone e fone juntos? Obrigado

Eram os EarPods. Na teoria o AC+ vale tb para acessórios que venham junto do aparelho. Eu só perguntava se poderia trocar junto e, no Rio, sempre rolava.

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23 minutos atrás, Danylo disse:

Eram os EarPods. Na teoria o AC+ vale tb para acessórios que venham junto do aparelho. Eu só perguntava se poderia trocar junto e, no Rio, sempre rolava.

Ah sim, entendi, faz sentido!

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  • 1 mês depois...

Pessoal, estou com um problema absurdo com um Watch 7. O relógio foi recentemente trocado no AC+, com compra inicialmente realizada em dezembro/2021 e AC+ vencendo em janeiro de 2024. Enviei para a Apple por dano na tela e recebi de volta, com muito atraso, 1 mês depois um AW7 de substituição. O relógio novinho, com saúde da bateria 100%, simplesmente caiu de 75% pra 0% em 1h. Agora o Watch não carrega mais, fica na tela pedindo pra conectar a um carregador, e mesmo depois de conectar não sai dela, até entrar na tela de superaquecimento. 1 mês de uso e isso aconteceu. Bem quanto venceram os 2 anos de AC+ em 12/01/24. Fui tentar renovar o AC+, consegui pela tela de pagamento mensal por USD 3,99. E mais: consegui renovar com meu cartão de crédito Bradesco com endereço brasileiro (coloquei o endereço inteiro igual ao do cartão, só mudei o CEP para um de NH, que não tem imposto). O AC+ renovou e recebi o email com a Proof of Coverage.

Problema: tem um botão de "Finalizar configuração no iTunes" nas telas de suporte, que me pede pra linkar o pagamento mensal com a minha Apple ID, mas isso é impossível de fazer pq o pagamento é teoricamente nos EUA e a minha conta é brasileira. Não posso mudar a minha conta pra americana pq tenho Apple One dividido com a família toda. A minha dúvida é: mesmo tendo proof of coverage, e estando tudo verde no site de suporte da Apple em "meus dispositivos", e em todos os lugares o AC+ aparentemente está ativo e ok (em ajustes, no app Suporte e no site Meu Suporte está tudo como ativo), é possível que a troca no AC+ seja negada por causa dessa falta de link do pagamento mensal com o Apple ID?

É totalmente surreal que eu tenha trocado um AW7 há 2 meses por conta de danos acidentais na tela (a bateria estava 83%, mas sem problema algum) e agora o relógio de substituição novinho dá esse problema irreversível na bateria. E mais: se o AC+ não for aceito (está cobrado sem problema no cartão), eu vou ter perdido um AW por conta de prazos de garantia. 

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3 horas atrás, edmonn disse:

Pessoal, estou com um problema absurdo com um Watch 7. O relógio foi recentemente trocado no AC+, com compra inicialmente realizada em dezembro/2021 e AC+ vencendo em janeiro de 2024. Enviei para a Apple por dano na tela e recebi de volta, com muito atraso, 1 mês depois um AW7 de substituição. O relógio novinho, com saúde da bateria 100%, simplesmente caiu de 75% pra 0% em 1h. Agora o Watch não carrega mais, fica na tela pedindo pra conectar a um carregador, e mesmo depois de conectar não sai dela, até entrar na tela de superaquecimento. 1 mês de uso e isso aconteceu. Bem quanto venceram os 2 anos de AC+ em 12/01/24. Fui tentar renovar o AC+, consegui pela tela de pagamento mensal por USD 3,99. E mais: consegui renovar com meu cartão de crédito Bradesco com endereço brasileiro (coloquei o endereço inteiro igual ao do cartão, só mudei o CEP para um de NH, que não tem imposto). O AC+ renovou e recebi o email com a Proof of Coverage.

Problema: tem um botão de "Finalizar configuração no iTunes" nas telas de suporte, que me pede pra linkar o pagamento mensal com a minha Apple ID, mas isso é impossível de fazer pq o pagamento é teoricamente nos EUA e a minha conta é brasileira. Não posso mudar a minha conta pra americana pq tenho Apple One dividido com a família toda. A minha dúvida é: mesmo tendo proof of coverage, e estando tudo verde no site de suporte da Apple em "meus dispositivos", e em todos os lugares o AC+ aparentemente está ativo e ok (em ajustes, no app Suporte e no site Meu Suporte está tudo como ativo), é possível que a troca no AC+ seja negada por causa dessa falta de link do pagamento mensal com o Apple ID?

É totalmente surreal que eu tenha trocado um AW7 há 2 meses por conta de danos acidentais na tela (a bateria estava 83%, mas sem problema algum) e agora o relógio de substituição novinho dá esse problema irreversível na bateria. E mais: se o AC+ não for aceito (está cobrado sem problema no cartão), eu vou ter perdido um AW por conta de prazos de garantia. 

Sim, é possível. Casos específicos assim só tentando um contato com

a Apple (nesse caso a US).

Nao consegue criar um ID Norte Americano apenas para o registo do AppleCare+ não?

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2 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Sim, é possível. Casos específicos assim só tentando um contato com

a Apple (nesse caso a US).

Nao consegue criar um ID Norte Americano apenas para o registo do AppleCare+ não?

Mas como funciona esse registro? Crio uma conta separada somente pra fazer o link entre o pagamento e alguma conta? O relógio precisa mudar pra essa nova Apple ID? Se a cobertura já está atrelada ao meu Apple ID brasileiro, e só o pagamento que precisa ser ligado ao iTunes, como fazer com que só o pagamento fique ligado a uma conta americana? Ou não é isso? Hehe. 

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56 minutos atrás, edmonn disse:

Mas como funciona esse registro? Crio uma conta separada somente pra fazer o link entre o pagamento e alguma conta? O relógio precisa mudar pra essa nova Apple ID? Se a cobertura já está atrelada ao meu Apple ID brasileiro, e só o pagamento que precisa ser ligado ao iTunes, como fazer com que só o pagamento fique ligado a uma conta americana? Ou não é isso? Hehe. 

Devem ter uns 850 tópicos explicando o processo, mas basicamente é:

A cobertura não será negada se você não tiver feito o setup (atrelar uma conta americana a sua forma de pagamento);

Se preferir fazer o setup, pra caso futuramente precise mudar o cartão, cancelar ou algo do gênero, é só criar um ID pelo site da Apple US (não pode ser a BR), colocar o endereço US (qualquer um, de preferência um que não cobre impostos estaduais), e atrelar o cartão pelo iTunes depois disso (logar na conta US, claramente).

Eu uso o cartão do Inter Global, e, no meu caso, o cartão virtual não ia, precisei pedir o físico e hoje é ele que está no meu ID americano cobrando mensalmente;

O AppleCare+ sempre fica vinculado ao serial do aparelho, tanto que pra quem paga pelos 2 anos, fazer o setup ou não, não tem diferença.  O atrelamento de conta ao SERVIÇO AppleCare+ é outra coisa, necessária somente no caso que mencionei: troca de cartão, cancelamento, adição de novos produtos.

Enfim, espero ter sanado a dúvida, do contrário mete uma busca no fórum que ta cheio de tópico sobre, inclusive um que eu criei quando fiz a assinatura mensal e fiquei na dúvida do setup.

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  • 2 semanas depois...

Alguém sabe dizer se AppleCare cobre arranhões ? Coloquei no meu iPhone 15 pro Max e por ter colocado não uso película nem case, isso está causando algumas marcas né, aí quando for vender pretendia trocar para vender como novo, será que é possível ou só quebrado? 

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1 hora atrás, jeffersonsaiint disse:

Alguém sabe dizer se AppleCare cobre arranhões ? Coloquei no meu iPhone 15 pro Max e por ter colocado não uso película nem case, isso está causando algumas marcas né, aí quando for vender pretendia trocar para vender como novo, será que é possível ou só quebrado? 

Somente quebra acidental. Arranhões ou amassados vão considerar como dano estético apenas. Eu não o uso case, mas justamente pra evitar pequenos riscos, coloquei uma película finíssima anti-risco que quase não noto. 

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4 horas atrás, jeffersonsaiint disse:

Alguém sabe dizer se AppleCare cobre arranhões ? Coloquei no meu iPhone 15 pro Max e por ter colocado não uso película nem case, isso está causando algumas marcas né, aí quando for vender pretendia trocar para vender como novo, será que é possível ou só quebrado? 

Estou na mesma situação. Usei meu 15 pro max por uns 2 meses sem película e com isso apareceram uns leves arranhões na tela e um mais significativo na parte lateral da tela. Em ctt com uma loja Iplace me falaram que seria apenas estético e não fariam nada por conta disso. Inclusive comentaram comigo na loja que mts clientes quebram os celulares por conta própria para “ganhar” um novo.

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5 horas atrás, Rodrigo Maximo disse:

mts clientes quebram os celulares por conta própria para “ganhar” um novo.

Justamente por isso não existe, e, pelo jeito, nunca existirá um Care+ oficial aqui. O tal apple care+ que a iplace oferece em conjunto com o Itaú é absurdamente caro por esse tipo de "gente". Aqui mesmo já li uma boa parcela perguntando ou afirmando que iria pegar um novo e quebrar "sem querer". Qualquer hora a Apple resolve fazer um pente fino e filtrar os acidentes de acordo com um padrão próprio que eles inventem e acabou o Apple Care pra todo mundo, sejam honestos ou desonestos.

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2 horas atrás, alvaro81886 disse:

Justamente por isso não existe, e, pelo jeito, nunca existirá um Care+ oficial aqui. O tal apple care+ que a iplace oferece em conjunto com o Itaú é absurdamente caro por esse tipo de "gente". Aqui mesmo já li uma boa parcela perguntando ou afirmando que iria pegar um novo e quebrar "sem querer". Qualquer hora a Apple resolve fazer um pente fino e filtrar os acidentes de acordo com um padrão próprio que eles inventem e acabou o Apple Care pra todo mundo, sejam honestos ou desonestos.

Então, isso eu já não tenho coragem de fazer, vou usar como sempre usei, se quebra ok, se não paciência 🤣

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  • 1 mês depois...

Pessoal, trazendo um relato aqui sobre um caso de Apple Care+ utilizado ontem

Fiz o agendamento de manutenção na Unidade do Shopping Morumbi através do App Support, o motivo do agendamento era bateria de um iphone 11 Red 128 abaixo de 80% (estava em 77%).
Fizemos o agendamento em uma Quarta feira- para o atendimento no domingo.
O atendimento na Loja (que estava LOTADA) no domingo foi super rápido, nos atenderam basicamente no horário 18:00horas, eles perguntaram, consta pra mim que a assistência é devido a um problema de bateria degradada de um Iphone 11, e era exatamente o que relatamos.
Eles fazem algumas explicações sobre um diagnóstico que eles rodam lá, para verificar se tem mais alguma peça com desgaste, como constou apenas a bateria eles então pediram aproximadamente 1 hora para o atendimento, que podíamos dar uma volta e voltar lá umas 19:15 que estaria pronto.
Ao retornarmos estava tudo certo, em menos de 5 minutos nos atenderam com o aparelho já trocado a bateria.
Assinamos os papeis e não foi cobrado 1 Centavo (como era de se esperar devido ao Apple Care+).

Pontos interessantes, o cara que nos atendeu super falando bem do Apple Care+ que compensa (apesar que no meu caso o aparelho esta com minha namorada a dois anos pagando apple care+) única vez que usamos foi agra para a bateria, e nesse caso não substituem o celular apenas a bateria, na ponta do lápis gastamos mais com apple Care+ do que com a bateria se tivéssemos pago a manutenção, mas é o tipo de coisa que paga pra não usar, sem que tem uma galera que quebra de propósito para trocar, mas acho que não é o caminho.
Ele comentou que não tem mais restrição de quantidade de troca mesmo, e que em casos de telas de iphones 14 pro e 15 em diante custando mais de 2K a tela o plano compensa bem.
Não perguntaram nada sobre o fato do aparelho ser Nacional e ter apple care+, eu comprei esse aparelho no fórum aqui já com o plano mensal, continuei pagando o ex dono e ele deixa o plano mensal ativo, isso não deu problema nenhum na utilização.
Foi só chegar, confirmou o ID da minha namorada que estava no aparelho e só, sem problemas e sem perguntas.
Então quem tiver oportunidade de ir na Unidade do Shopping Morumbi acho que a experiencia é super tranquila e sem dor de cabeça.

Espero ter contribuído com quem esteja precisando acionar o serviço.
 

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Galera está conseguindo contratar?
Eu não estou conseguindo. Até criei um tópico em Off-topic, pois não tinha visto esse. Compartilhei prints aqui nele, podemos seguir a thread aqui, mas deem uma olhada:

 

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