Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 15" - 1 semana de uso


GeekSauro

Posts Recomendados

Pessoal, comprei meu Air com o Marcelo e faz 1 semana que estou com ele, saindo de um LG Gram/Air M2 de 13". Não cabe um review porque não tem grandes novidades comparando com o Air de 13", mas valem algumas considerações:

Design: sem graça, se seguisse a linha do Air M1 seria um pouco diferente, mas do jeito que está fica parecendo um MacBook Pro mais antigo, só que mais fino.

Peso: li gente dizendo que é pesado, pra mim, a diferença para o de 13" foi até surpreendente e, se comparar com modelos mais leves como o LG Gram de 16", a flexibilidade da carcaça é algo a se considerar (no LG da até pra fazer o touchpad clicar pressionando as extremidades do note quando no colo).

Tela: excelente como de qualquer outro Mac atual, porém, no meu uso, tiro menos proveito da proporção 16:10 quando comparado a 16:9, principalmente ao dividir a tela entre 2 apps.

Bateria: espetacular, talvez um pouco melhor que o de 13" na prática. Em seu primeiro ciclo, ele me rendeu cerca de 15hs de tela - tirei do carregador no sábado de manhã e só carreguei de novo na segunda à tarde; nesse meio tempo não desliguei ele, apenas fechava a tampa quando não estava em uso.

Preço: já levando em conta que não da pra ser Mac e barato ao mesmo tempo, eu até achei que a Apple segurou bem a mão no preço, confesso que imaginei que eles fossem abusar um pouco mais rss.

Após essa semana de uso, pra mim valeu muito à pena o upgrade do Air de 13" - ele continua cabendo na minha mochila Kensington Triple Trek que é bem compacta, feita para notes de 13/14", e o peso faz pouquíssima diferença nas costas e apesar de não achar ideal, o ganho de produtividade com as quase 2 polegadas a mais foi bem sensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GeekSauro disse:

Bateria: espetacular, talvez um pouco melhor que o de 13" na prática. Em seu primeiro ciclo, ele me rendeu cerca de 15hs de tela - tirei do carregador no sábado de manhã e só carreguei de novo na segunda à tarde; nesse meio tempo não desliguei ele, apenas fechava a tampa quando não estava em uso.

Eu realmente to impressionado com a duração da bateria nesses macs M1/M2. Algo que não imaginava a uns anos atras. Aqui seria um sonho, já que o Nitro 5 se aguentar 2h 30min é muito.

PS.: E ainda não desisti de um dia experimentar esse LG Gram. Acho que resolveira muito meus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alessandro Maia disse:

Eu realmente to impressionado com a duração da bateria nesses macs M1/M2. Algo que não imaginava a uns anos atras. Aqui seria um sonho, já que o Nitro 5 se aguentar 2h 30min é muito.

O que mais me assusta mesmo é tanto tempo depois ninguém ter aparecido com algo similar ao Apple Silicon. Como já falei algumas vezes, não sou tão apaixonado pelo macOS a ponto de esquecer do Windows, mas com o M1/M2 fica difícil voltar para os Intel da vida.

6 minutos atrás, Alessandro Maia disse:

PS.: E ainda não desisti de um dia experimentar esse LG Gram. Acho que resolveira muito meus problemas.

Infelizmente a LG Brasil é uma porcaria em matéria de Notebooks. Aqui ainda está no de 10º/11ª geração, sendo que 11ª foram pouquíssimos modelos e apenas na cor preta. Se tivessem trazido com timing semelhante ao dos EUA, eu certamente teria pego um de 16" e, talvez, nem teria ficado tanto na sede pelo Air de 15".

O Gram de 16", lá fora, tem até versões com 32Gb e 2Tb, alguns até carregando placas de vídeo dedicadas (ainda que modestas) bateria de 80Wh. Cheguei a cogitar importar um, mas seria um valor absurdo e ainda sem garantia no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GeekSauro disse:

Infelizmente a LG Brasil é uma porcaria em matéria de Notebooks. Aqui ainda está no de 10º/11ª geração, sendo que 11ª foram pouquíssimos modelos e apenas na cor preta. Se tivessem trazido com timing semelhante ao dos EUA, eu certamente teria pego um de 16" e, talvez, nem teria ficado tanto na sede pelo Air de 15".

O Gram de 16", lá fora, tem até versões com 32Gb e 2Tb, alguns até carregando placas de vídeo dedicadas (ainda que modestas) bateria de 80Wh. Cheguei a cogitar importar um, mas seria um valor absurdo e ainda sem garantia no Brasil.

O que me atraiu no Gram foi tela, peso e o fato de ter 2 slots m.2. Daria pra rodar windows em 1 e hackintosh no outro. Só achei isso em notebook gamer, e nesses sabemos que bateira não dura. Mas realmente, se a LG tivesse trazido pra cá os mesmos modelos de fora, acho que venderia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Ficou muito fubá o som lá perto da tela, tinha que ser do lado do teclado. Tem um buta espaço lá que achei que ficou estranho. 

Particularmente não achei, já tinha tido experiencia com o Air de 13 e nunca me incomodou. Além disso, vindo de praticamente qualquer note com Windows, o áudio do pior Mac ainda vai ser maravilhoso rss

11 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Meu sonho era um de 14 com a espessura do Air. Mas esse 15 acabou com ele kkkkk. 

Mais aí é querer demais, já tem 13.6" não iria sair um de 14 mesmo. E a questão da espessura tem a ver com o resfriamento, então o Air vai ser naturalmente mais fino que o Pro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô me coçando demais kkkkkkkk

Eu geralmente não sou um comprador impulsivo, mas tá difícil segurar a vontade de trocar o meu M1 por esse, mais precisamente por causa do tamanho porque honestamente o meu M1 me atende tranquilamente. Vi ele pessoalmente numa iPlace, gostei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu tô me coçando demais kkkkkkkk

Eu geralmente não sou um comprador impulsivo, mas tá difícil segurar a vontade de trocar o meu M1 por esse, mais precisamente por causa do tamanho porque honestamente o meu M1 me atende tranquilamente. Vi ele pessoalmente numa iPlace, gostei bastante.

Sim, na época que mudei do M1 pro M2 foi meramente por "oportunidade" - vendi meu M1 pra pegar um note gamer, sofri por uns meses, e depois tive a chance de troca-lo por um M2. Sinceramente, no meu uso mal deu pra perceber a diferença.

Agora, nesse de 15.3", o tamanho foi muito bem vindo. Está dando conta muito bem para o uso que faço normalmente, que já estou até cogitando vender meu monitor pra fazer um dinheiro rss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, GeekSauro disse:

Sim, na época que mudei do M1 pro M2 foi meramente por "oportunidade" - vendi meu M1 pra pegar um note gamer, sofri por uns meses, e depois tive a chance de troca-lo por um M2. Sinceramente, no meu uso mal deu pra perceber a diferença.

Agora, nesse de 15.3", o tamanho foi muito bem vindo. Está dando conta muito bem para o uso que faço normalmente, que já estou até cogitando vender meu monitor pra fazer um dinheiro rss 


No dia a dia eu uso o meu desktop/hackintosh. Uso o MacBook apenas quando viajo para poder trabalhar onde eu estiver, e eu nem tenho viajado tanto assim (infelizmente rs). Eu sei que eu não preciso, mas eu quero haha. A Apple causa esse efeito nos entusiastas... "Não preciso, mas eu quero".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, GeekSauro disse:

Particularmente não achei, já tinha tido experiencia com o Air de 13 e nunca me incomodou. Além disso, vindo de praticamente qualquer note com Windows, o áudio do pior Mac ainda vai ser maravilhoso rss

Mais aí é querer demais, já tem 13.6" não iria sair um de 14 mesmo. E a questão da espessura tem a ver com o resfriamento, então o Air vai ser naturalmente mais fino que o Pro mesmo.

O som dele é bom, o que eu não gostei e achei fubá foi a localização dele. Pq tbm tem o apelo estético dos “furos” do som, dando a impressão que o notebook não tem mais teclas por isso. Ai no 15 fica aquele espação em branco, talvez dava até para por um teclado numérico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

“Minha opinião” é q um AIR deveria ser o mais leve e compacto possível, portanto, um AIR de 15” não faz sentido algum, até um de 13” acho exagerado…

Concordo. Por mim deveriam manter os Air com 11" e 13" e Pro com 14" e 16".

Esses de hoje nem precisariam ser chamados de Air. Poderiam voltar a chamar só Macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...