Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esim vale a pena?


Posts Recomendados

6 horas atrás, willianmazzardo disse:

Pelo que me falaram , telefone parou de funcionar, placa morreu ... meu cliente me passou que teve 18 clientes com esse problema.

Caramba será verdade mesmo? Não vi em lugar nenhum comentários, sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cliente meu me passou que vários Iphones 14 modelo americano, sem o chip físico, deram problema. Será que tem a ver mesmo ?

Tem um amigo meu que tá tendo uns problemas chatos com o IP 14 modelo americano. As vezes ele não consegue fazer ligação e dá mensagem de erro. Aí ele tem que colocar no modo avião e tirar novamente para funcionar. Ele usa a Tim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Renan Mota disse:


Tem um amigo meu que tá tendo uns problemas chatos com o IP 14 modelo americano. As vezes ele não consegue fazer ligação e dá mensagem de erro. Aí ele tem que colocar no modo avião e tirar novamente para funcionar. Ele usa a Tim.

Eu tive isso com a Vivo e era problema da operadora, reclamei na Anatel e eles resolveram... hoje demora a completar a ligação, mas liga rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2023 at 14:50, Antonio_M_A_S disse:

O eSim é mais seguro, pois quem furtar não poderá remover o chip; se vc colocar senha no eSim entre outros sistemas de segurança, fica bem difícil o ladrão conseguir remover tudo e te dá um tempinho pra localizar (em caso de perda simples do aparelho), mas ladrão é ladrão, talvez já tenham sistema pra formatar por cabo...

Só uma observação: nunca coloque senha no eSim pois, se o bandido desligar o aparelho e ligar depois de algumas horas, o aparelho não se conectará na rede da operadora sem a senha que você colocou antes. 

 

O correto é desativar o acesso a central de controle, wallet e siri com a tela bloqueada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na Vivo pessoa física ainda precisa, o povo lá é jurássico kkk
acabei de passar por isso!

Se não mudou, você pode até fazer isso por WhatsApp, mas vai ter que ser com assistência da Vivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leandro Carvalho_76995 disse:

Se não mudou, você pode até fazer isso por WhatsApp, mas vai ter que ser com assistência da Vivo.

Não sei no seu Estado, mas por aqui sempre foi em loja física da Vivo, vc assina num tablet e tiram sua foto! Vivo pessoa jurídica, o gestor do plano da empresa faz tudo sozinho online, já vi um amigo fazendo, ele emite eSim pra todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Só uma observação: nunca coloque senha no eSim pois, se o bandido desligar o aparelho e ligar depois de algumas horas, o aparelho não se conectará na rede da operadora sem a senha que você colocou antes. 

 

O correto é desativar o acesso a central de controle, wallet e siri com a tela bloqueada

Eu discordo do ponto de vista, eu acho a senha do eSim fundamental, até porque o que localiza o iPhone é a rede buscar, que não depende da rede celular; a senha do eSim é importante para evitar até mesmo transferência maliciosa do eSim para outro dispositivo;

10 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

pois, se o bandido desligar o aparelho e ligar depois de algumas horas, o aparelho não se conectará na rede da operadora sem a senha que você colocou antes. 

O bandido vai ter fazer alguma operação por cabo, se ele desligar o iPhone, não só o eSim, mas o iPhone também precisa de senha pra ligar! E se vc fizer um desligamento forçado, vc vai perceber que o eSim NÃO PEDE SENHA, assim que liga ele já se conecta a rede celular, experimente pra vc ver, acho que os updades de segurança fazem isso, pois reinicia o aparelho sem pedir a senha do eSim! Mas em qualquer hipótese, o iPhone vai pedir senha / faceid para tudo assim que reiniciar!

10 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

O correto é desativar o acesso a central de controle, wallet e siri com a tela bloqueada

Quanto a desativar o acesso na central de controle é importantíssimo, pois se colocar no modo avião, daí sim fica sem o bluetooth e não tem como localizar nunca mais!

Bloquear mudanças na conta e faceid com tempo de uso também é fundamental!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a desativar o acesso na central de controle é importantíssimo, pois se colocar no modo avião, daí sim fica sem o bluetooth e não tem como localizar nunca mais!
Bloquear mudanças na conta e faceid com tempo de uso também é fundamental!



Aqui quando coloco no modo avião, não desativa o bluetooth não.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renan Mota disse:

Aqui quando coloco no modo avião, não desativa o bluetooth não.

Talvez vc colocou no modo avião e habilitou o bluetooth uma vez, porque por padrão ele desativa tudo

1 hora atrás, Renan Mota disse:


Aqui quando coloco no modo avião, não desativa o bluetooth não.

 

 

Fiz o teste aqui, dica muito boa a sua, habilitei o bluetooth uma vez no modo avião e agora toda vez que coloco no modo avião, o bluetooth fica ativado! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Eu discordo do ponto de vista, eu acho a senha do eSim fundamental, até porque o que localiza o iPhone é a rede buscar, que não depende da rede celular; a senha do eSim é importante para evitar até mesmo transferência maliciosa do eSim para outro dispositivo;

Só na Rede Buscar de iPhone 11 e superiores (https://macmagazine.com.br/post/2022/09/28/video-seu-iphone-pode-ser-rastreado-mesmo-desligado-dicadorei/). Todos os modelos abaixo não são rastreáveis por ausência do chip U1.

Até onde eu sei as operadoras brasileiras ainda não fazem transferência de eSim. Mesmo que fizessem, segundo o site da Apple Brasil (https://support.apple.com/pt-br/HT212780), é necessário confirmar a transferência do aparelho anterior. Se o aparelho estiver bloqueado, isso não será possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

O bandido vai ter fazer alguma operação por cabo, se ele desligar o iPhone, não só o eSim, mas o iPhone também precisa de senha pra ligar! E se vc fizer um desligamento forçado, vc vai perceber que o eSim NÃO PEDE SENHA, assim que liga ele já se conecta a rede celular, experimente pra vc ver, acho que os updades de segurança fazem isso, pois reinicia o aparelho sem pedir a senha do eSim! Mas em qualquer hipótese, o iPhone vai pedir senha / faceid para tudo assim que reiniciar!

Acabei de fazer um teste e você está redondamente enganado. Com senha no eSim, mesmo desbloqueando com FaceID, ele permanece com a rede da Vivo bloqueada.

Colocar senha no eSim é perda total do aparelho.

image.png

21 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Quanto a desativar o acesso na central de controle é importantíssimo, pois se colocar no modo avião, daí sim fica sem o bluetooth e não tem como localizar nunca mais!

Bloquear mudanças na conta e faceid com tempo de uso também é fundamental!

Essa dica da Central de Controle recebi do colega @Luciano Assunção num tópico muito movimentado há anos atrás que ele (ou um parente) teve o iPhone roubado.

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

3 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

as operadoras brasileiras ainda não fazem transferência de eSim

Amigo @VICTORHUGOBRAZIL,

Estamos falando de furto e roubo, ligação por cabo, hack, nó em pingo d´água etc... ninguém vai roubar seu iPhone e ir na operadora né rs

 

2 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

você está redondamente enganado

Adorei isso rs

 

2 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Colocar senha no eSim é perda total do aparelho.

 

Como senha no eSim é um erro, se tanto faz a rede celular, pois o aparelho é rastreável pela Rede Buscar até quando desligado se houver bateria, certo? (se houver desmonte e desplugar bateria acabou!)

Faça um reinício forçada e verá que não pede senha do eSim, da mesma forma que o update faz; imagina um update de segurança durante a noite e vc fica fora de área no outro dia, por nem saber o que houve a noite, totalmente sem rede celular, irreal né rs Testa e verá, acabei de testar aqui:

 

Force a reinicialização do iPhone
  1. Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume.
  2. Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume.
  3. mantenha o botão lateral pressionado.
  4. Quando o logotipo da Apple aparecer, solte o botão lateral.

Force a reinicialização do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Colocar senha no eSim é perda total do aparelho.

@VICTORHUGOBRAZIL eu usava senha no Sim físico há anos, sabe o motivo? É porque o ladrão rouba seu telefone e coloca seu Sim físico em outro aparelho e recebe SMS pra usar suas coisas! No eSim a senha continua uma camada de segurança, se fosse danoso a Apple e outros fabricantes avisariam "NÃO USE SENHA NO ESIM, QUE SEU APARELHO ESTARÁ PERDIDO E NÃO PODERÁ SER RASTREADO", concorda?

Sobre vc dizer que errei, eu falei de reinício forçado, eu nunca disse que reinício normal e usar faceid iria digitar a senha do eSim pra vc! Releia pra vc ver:

Em 31/05/2023 at 09:06, Antonio_M_A_S disse:

O bandido vai ter fazer alguma operação por cabo, se ele desligar o iPhone, não só o eSim, mas o iPhone também precisa de senha pra ligar! E se vc fizer um desligamento forçado, vc vai perceber que o eSim NÃO PEDE SENHA, assim que liga ele já se conecta a rede celular, experimente pra vc ver, acho que os updades de segurança fazem isso, pois reinicia o aparelho sem pedir a senha do eSim! Mas em qualquer hipótese, o iPhone vai pedir senha / faceid para tudo assim que reiniciar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Antonio_M_A_S

Eu fiz esse teste com reinício forçado e ele não se conecta na rede da operadora de jeito nenhum enquanto você não inserir a senha. Isso é perigoso pra caramba e não existe motivo para fazer isso. Se você gravar um vídeo demonstrando isso, dizendo o modelo do seu aparelho e versão iOS fica mais fácil de averiguarmos. 

 

Quanto a isso nós concordamos, o surgimento do eSim foi principalmente pro bandido não trocar senhas de redes sociais, WhatsApp e bancos (que, pasmem, até hoje usam SMS pra trocar senha da conta-corrente). Mas o que eu quero dizer com o perigo da senha do eSim é porque com essa atitude o aparelho, por si só, fica irrastreável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

@Antonio_M_A_S

Eu fiz esse teste com reinício forçado e ele não se conecta na rede da operadora de jeito nenhum enquanto você não inserir a senha. Isso é perigoso pra caramba e não existe motivo para fazer isso. Se você gravar um vídeo demonstrando isso, dizendo o modelo do seu aparelho e versão iOS fica mais fácil de averiguarmos. 

Compreendo sua descrença. Muita gente acaba não conseguindo fazer o reinício forçado; repita os passos bem rapidinho que vc consegue E NESSE CASO NAO PEDE SENHA DO ESIM, POIS É COMO SE FOSSE O REINÍCIO DO UPGRADE DE SEGURANÇA DURANTE A NOITE:

1 volume pra cima, >> RÁPIDO >>

2 volume pra baixo, >> RÁPIDO >>

3 segura o power até ele reiniciar; (DEMORA UM POUCO)

4 solta o power quando vir o logo da maçã!

7 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Mas o que eu quero dizer com o perigo da senha do eSim é porque com essa atitude o aparelho, por si só, fica irrastreável. 

Entendo seu receio. O dispositivo poder ser rastreado até desligado, não depende em nada do eSim, ou Sim, para isso E MUITO MENOS SE ELE TEM SENHA, depende do chip U1, como o AirTag e AirPods, por exemplo, e outros aparelhos que nunca tiveram rede de dados móveis ou eSim! 

O que é o Apple U1, o chip que permite localizar dispositivos próximos » (blogdoiphone.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff, as operadoras brasileiras precisam de concorrência e levar muita multa ainda. Estou tendo problemas para transferir meu eSim da Tim para outro aparelho. Como eu ativei a linha há duas semanas (mas já consegui trocar de aparelho), disque o sistema não deixa transferir antes de completar os 30 dias. Vou ter que ir na matriz amanhã tentar resolver ou serei obrigado a aguardar completar 30 dias (um ABSURDO). Eu tentei o atendimento telefônico e não consigo falar com nenhum atendente!!!

Já na Claro o problema é a falta de esim. Vou ter que ir de loja em loja até achar uma com esim a venda (torcendo para que o vendedor não queira me obrigar a mudar de plano) ou esperar chegar na minha cidade!

Editado por Renan Mota
Faltou informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2023 at 08:53, Antonio_M_A_S disse:

Não sei no seu Estado, mas por aqui sempre foi em loja física da Vivo, vc assina num tablet e tiram sua foto! Vivo pessoa jurídica, o gestor do plano da empresa faz tudo sozinho online, já vi um amigo fazendo, ele emite eSim pra todo mundo!

Eu troquei de aparelho mês passado e pelo whatsapp das lojas eles não aceitaram (plano pessoa física). Tive que ir la pessoalmente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardomv disse:

Eu troquei de aparelho mês passado e pelo whatsapp das lojas eles não aceitaram (plano pessoa física). Tive que ir la pessoalmente.

Muito atraso nesse país né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renan Mota disse:

Aff, as operadoras brasileiras precisam de concorrência e levar muita multa ainda. Estou tendo problemas para transferir meu eSim da Tim para outro aparelho. Como eu ativei a linha há duas semanas (mas já consegui trocar de aparelho), disque o sistema não deixa transferir antes de completar os 30 dias. Vou ter que ir na matriz amanhã tentar resolver ou serei obrigado a aguardar completar 30 dias (um ABSURDO). Eu tentei o atendimento telefônico e não consigo falar com nenhum atendente!!!

Já na Claro o problema é a falta de esim. Vou ter que ir de loja em loja até achar uma com esim a venda (torcendo para que o vendedor não queira me obrigar a mudar de plano) ou esperar chegar na minha cidade!

Mudei da Tim pra Vivo por causa de vários problemas desse tipo, na Vivo tenho que ir na loja toda vez que vai trocar, mas pelo menos fazem rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Mudei da Tim pra Vivo por causa de vários problemas desse tipo, na Vivo tenho que ir na loja toda vez que vai trocar, mas pelo menos fazem rs

Estou quase fazendo isso. Apesar de que a esposa de um amigo meu está tendo problemas em adquirir o eSim na Vivo. Mas estou quase chegando lá e perguntando: se eu fizer a portabilidade, vcs me dão o eSim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...