Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5G SA (standalone)


Posts Recomendados

Em 13/06/2023 at 23:28, Thiago Oliveira disse:

Estava pensando em ir a uma loja da CLARO para trocar o meu chip por um compatível com o 5G SA (meu plano é pós, mas não sei se precisa de um específico), mas, pelo relato de vocês, acho que o mais prudente no momento é esperar a coisa amadurecer. 

Bom dia, amigo. 

Na Claro para "poder" ativar o 5G SA você tem que ter o plano compatível, os únicos são os do de 200GB (R$209,00, além disso não se habilita no e-sim do iPhone(?!). Eu estou desde abril tentando ativar e não consigo. Já tenho reclamações na ouvidoria e na Anatel. Mesmo tendo plano compatível e ter trocado o chip eles não habilitam. A última info que a OUVIDORIA me disse foi que o código do meu simcard não é o correto, para ter o SA o sétimo digito do simcard tem que ser 5 e o meu não é (?!) tenho até email da Ouvidoria com essa info. Nas lojas, os atendentes dizem que ou 1) não sabem nada sobre isso ou 2) que o chip está em falta. Duas atendentes me disseram que a Claro está dificultando a ativação para pessoas Físicas. 

Além disso, se você tiver o Claro Sync, você perde acesso a ele imediatamente pois eles dizem que com o SA você não pode compartilhar a internet com ninguém, mais uma limitação descabida para desestimar as pessoas a quererem usar.

Enfim, ainda aguardando a resolução de uma reclamação que está em aberta na Anatel.


Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei exatamente o mesmo com a Claro, mudei o plano pro 5G SA, na hora perdi o Clarosync com meu Apple Watch, dois dias depois o iPhone não conseguia conexão na rede e no dia seguinte parou de fazer ligações, tentei por um mês resolver junto à ouvidoria deles e a Anatel, cansei de esperar e fiz portabilidade para Vivo, na mesma hora voltou o sync com o Apple Watch,como sempre tem um porém, na vivo aparece: “SIM atual não é compatível com a 5G standalone”.

Como voltou a funcionar como antes e o sinal na minha cidade da vivo é melhor, vou manter esse SIM, ao menos até me mudar para Brasília ( falando nisso alguém de lá sabe como está a rede 5G standalone na região da asa sul?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wipeout85 disse:

fiz portabilidade para Vivo, na mesma hora voltou o sync com o Apple Watch

Também passei por algo semelhantes, mas fugi da Tim para Vivo e resolveu tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wipeout85 disse:

Passei exatamente o mesmo com a Claro, mudei o plano pro 5G SA, na hora perdi o Clarosync com meu Apple Watch, dois dias depois o iPhone não conseguia conexão na rede e no dia seguinte parou de fazer ligações, tentei por um mês resolver junto à ouvidoria deles e a Anatel, cansei de esperar e fiz portabilidade para Vivo, na mesma hora voltou o sync com o Apple Watch,como sempre tem um porém, na vivo aparece: “SIM atual não é compatível com a 5G standalone”.

Como voltou a funcionar como antes e o sinal na minha cidade da vivo é melhor, vou manter esse SIM, ao menos até me mudar para Brasília ( falando nisso alguém de lá sabe como está a rede 5G standalone na região da asa sul?)

Também tive problemas por duas semanas sem sinal de internet. Fui em 4 lojas da Claro em SP e todas fora unânimes, eles não querem ativar, por isso essa bagunça. O atendimento deles no Twitter me disse que eles foram obrigados a criar esse plano por uma exigência da Anatel, o que me reforça a ideia de dificultar até as pessoas cansarem.

 

Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito só a Vivo que está dando menos dor de cabeça para ativar o SA, tem até relato de funcionar com o eSim também. Já começo a considerar a portar para a Vivo minha linha principal.

Quem está usando o 5G SA pode relatar como está sendo a experiência de uso? Tem valido a pena, principalmente quando comparado ao 5G NSA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renan Mota disse:

Pelo jeito só a Vivo que está dando menos dor de cabeça para ativar o SA, tem até relato de funcionar com o eSim também. Já começo a considerar a portar para a Vivo minha linha principal.

Quem está usando o 5G SA pode relatar como está sendo a experiência de uso? Tem valido a pena, principalmente quando comparado ao 5G NSA?

Uso Vivo Pós e eSim no iPhone 14 Pro e nada de SA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Renan Mota disse:

Pelo jeito só a Vivo que está dando menos dor de cabeça para ativar o SA, tem até relato de funcionar com o eSim também. Já começo a considerar a portar para a Vivo minha linha principal.

Quem está usando o 5G SA pode relatar como está sendo a experiência de uso? Tem valido a pena, principalmente quando comparado ao 5G NSA?

 

13 horas atrás, Yuri Sandro disse:

Uso Vivo Pós e eSim no iPhone 14 Pro e nada de SA.

Fugi da Tim para Vivo e resolveu tudo!

Velocidade mais que suficiente, bugs como sempre em toda operadora, tem dia que conversar na rede fica com uns ruídos, mas é coisa de brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou cliente TIm Black Família, uso Iphone 14 Pro Max, SIM 5G, Plug in 5G Full ativado e aba 5G SA “ativada” no Iphone, porém, nunca consegui acessar a rede 5G SA aqui em Brasília. Já fiquei semanas em contato com a área técnica da TIM (reclamação na ANATEL e Consumidor.gov) e por fim, me disseram que realmente estava com instabilidade no sistema…. Na minha opinião, estão enganando o consumidor dizendo que disponibilizam o 5G SA nos Iphones, mas isso não é a realidade, pois fiz de tudo para acessar o 5 G SA e não consegui! No teste *3001#12345#*  sempre aparece 5G NSA (2), em diversos locais com suposta cobertura 5G SA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Yuri Sandro disse:

Uso Vivo Pós e eSim no iPhone 14 Pro e nada de SA.

Tenho outros amigos que também estão na Vivo e não conseguem se conectar a rede SA...Toda vez que fazem o field test estão conectados no NSA. 

1 hora atrás, LeandroCS disse:

Sou cliente TIm Black Família, uso Iphone 14 Pro Max, SIM 5G, Plug in 5G Full ativado e aba 5G SA “ativada” no Iphone, porém, nunca consegui acessar a rede 5G SA aqui em Brasília. Já fiquei semanas em contato com a área técnica da TIM (reclamação na ANATEL e Consumidor.gov) e por fim, me disseram que realmente estava com instabilidade no sistema…. Na minha opinião, estão enganando o consumidor dizendo que disponibilizam o 5G SA nos Iphones, mas isso não é a realidade, pois fiz de tudo para acessar o 5 G SA e não consegui! No teste *3001#12345#*  sempre aparece 5G NSA (2), em diversos locais com suposta cobertura 5G SA. 

A Claro deixou bem evidente que não quer e vai dificultar a ativação na rede SA, o próprio presidente ou alguém assim já declarou isso numa entrevista. SA está sendo reservado para Industria e não para pessoa Física. Eles estão enrolando as pessoas e a Anatel na faz nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

 

Fugi da Tim para Vivo e resolveu tudo!

Velocidade mais que suficiente, bugs como sempre em toda operadora, tem dia que conversar na rede fica com uns ruídos, mas é coisa de brasil...

Volto a dizer: serviço Tabajara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/06/2023 at 10:33, LeandroCS disse:

Sou cliente TIm Black Família, uso Iphone 14 Pro Max, SIM 5G, Plug in 5G Full ativado e aba 5G SA “ativada” no Iphone, porém, nunca consegui acessar a rede 5G SA aqui em Brasília. Já fiquei semanas em contato com a área técnica da TIM (reclamação na ANATEL e Consumidor.gov) e por fim, me disseram que realmente estava com instabilidade no sistema…. Na minha opinião, estão enganando o consumidor dizendo que disponibilizam o 5G SA nos Iphones, mas isso não é a realidade, pois fiz de tudo para acessar o 5 G SA e não consegui! No teste *3001#12345#*  sempre aparece 5G NSA (2), em diversos locais com suposta cobertura 5G SA. 

Sou de São Paulo e aqui aparece disponível o 5G SA porém não consigo ativar por causa do chipIMG_6542.jpegIMG_6541.jpegIMG_6539.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um chip da Vivo em que possuo o plano Vivo Easy. Então, aproveitei uma folga e resolvi passar na loja da Vivo e pedir a substituição do meu chip físico para um chip 5G. Eu até perguntei se poderia ser um eSim, mas queriam me obrigar assinar um plano pós e, como não é meu número principal, acabei pegando o chip físico mesmo.

Resultado: 5G SA ativado.

image.png

Isso em TEORIA! Pois na prática, após 03 dias consecutivos de testes e andando por várias áreas da cidade onde, segundo o Mapa de Cobertura da Vivo, o 5G SA estaria disponível, eu não consegui pega o 5G puro em nenhuma situação. Segue o resultado de um dos testes de conexão que eu fiz:

image.jpeg

 

Em suma: em termos de velocidade e latência, o 5G NSA da Claro ainda me supre melhor. Além do custo benefício ser superior. Pena que o sinal da Claro apresenta muitas falhas em minha cidade, o que me obriga a ter uma outra linha de backup. E, por causa disso também, eu realmente estava considerando fazer a portabilidade do meu número principal para a Vivo, mas agora irei esperar mais um pouco e caso alguma operadora ofereça 5g SA de verdade e, que faça a diferença, irei considerar a portabilidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, halvaro disse:

É que eu li em algum lugar que o fato de o 12 e 13 não ter esse ajuste no menu, não significa que não pegue, simplesmente ele é automático, não tem como desligar o SA como no 14

SIM também li essa mesma matéria que saiu quando a equipe técnica do governo fez uma visita na Apple e fico acertado que a apple ia libera uma atualização pra resolver isso para os iPhones 12 da época e ate agora nada. mas que fico certo que da linha 12 em diante ia ter acesso SIM a SA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de estar tudo ativado não quer dizer que esteja conectado a rede 5G SA, a única forma de ter certeza é fazendo o Field Test. No meu está tudo ativado, com plano compatível  mas não se conecta. A Claro insiste em dificultar a ativação para PF. E sim, o 5G SA está disponível na minha região, porque já chegou a usar a rede, mas depois a Claro bagunçou minha linha e agora alega problema técnicos na rede. Enfim....

IMG_1564.jpg

IMG_1565.jpg

Editado por DilmarRibeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

SIM também li essa mesma matéria que saiu quando a equipe técnica do governo fez uma visita na Apple e fico acertado que a apple ia libera uma atualização pra resolver isso para os iPhones 12 da época e ate agora nada. mas que fico certo que da linha 12 em diante ia ter acesso SIM a SA

OU seja, então o 12 e 13 não tem 5G SA, é isso ?  E se for Claro, nem o 14 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...