Breno varejao pontes Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 15 minutos atrás, Jasalmeida disse: Atualizando a saga, entrei em contato com o suporte da operadora Vivo, depois de muita conversa informaram que a habilitação do eSIM, a tecnologia 5G standalone, pode demorar até 48 horas, vou na loja novamente, não tem sentido essa demora, ou funciona ou não, não tem porque demorar tanto. e Brasil pais da burocracia na torcida aqui. Citar
Jasalmeida Postado 30 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 30 de março de 2023 41 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: aguardo e agradeço... acompanhando a saga! Segundo a “Guru” da loja da Vivo, tenho que aguardar uma atualização da Vivo, disse que não é bem assim, pois o da minha esposa que é vinculado a minha conta, plano família e também o de um amigo, ambos aceitam o 5G SA, só que esses dois estão usando SIM físico e o meu eSIM. Citar
Antonio_M_A_S Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 Agora, Jasalmeida disse: Segundo a “Guru” da loja da Vivo, tenho que aguardar uma atualização da Vivo, disse que não é bem assim, pois o da minha esposa que é vinculado a minha conta, plano família e também o de um amigo, ambos aceitam o 5G SA, só que esses dois estão usando SIM físico e o meu eSIM. Mesma dúvida do lado de cá e Vivo sem esclarecer nada, em tese o eSim seria bem mais "atualizável" que o físico, mas no Brasil tudo é ao contrário né... o jeito vai ser Reclame Aqui, Anatel ou Consumidor.gov.br, pois só assim a Vivo já me prestou algum esclarecimento até hoje! Citar
Jasalmeida Postado 30 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 30 de março de 2023 Vou fazer mais uma tentativa, vou numa outra loja da Vivo, vou cancelar o atual eSIM e fazer um novo. Citar
netoabel Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 6 horas atrás, Jasalmeida disse: Vou fazer mais uma tentativa, vou numa outra loja da Vivo, vou cancelar o atual eSIM e fazer um novo. Eu acabei de voltar de uma loja. A princípio ninguém da loja sabia nem o que é 5g standalone direito, mas com alguma conversa consegui convencê-los de que isso existe (!) e a supervisora entrou em contato com o suporte da vivo pra saber mais. Enquanto isso fiz um novo e-sim, mas continuou desabilitada a opção standalone. Depois de um tempo a supervisora voltou e me informou que na Vivo o 5g SA só funciona pra chips físicos. Os eSim só vão liberar essa opção no futuro, ainda sem previsão 😔 Breno varejao pontes 1 Citar
Jasalmeida Postado 30 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 30 de março de 2023 7 horas atrás, Jasalmeida disse: Vou fazer mais uma tentativa, vou numa outra loja da Vivo, vou cancelar o atual eSIM e fazer um novo. Atualizando, fui em outra loja da Vivo, foi cancelado o eSIM e feito outro nada mudou, continua a mesma coisa, sem poder selecionar 5G SA. Citar
Breno varejao pontes Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 26 minutos atrás, netoabel disse: Eu acabei de voltar de uma loja. A princípio ninguém da loja sabia nem o que é 5g standalone direito, mas com alguma conversa consegui convencê-los de que isso existe (!) e a supervisora entrou em contato com o suporte da vivo pra saber mais. Enquanto isso fiz um novo e-sim, mas continuou desabilitada a opção standalone. Depois de um tempo a supervisora voltou e me informou que na Vivo o 5g SA só funciona pra chips físicos. Os eSim só vão liberar essa opção no futuro, ainda sem previsão 😔 pow eSim então ta perdendo pro chip ou seja a vivo esta vindo de macha RE. espero que a CLARO não tenha essa mesma atitude Citar
Guilherme Zavataro Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 claro j tem? como faz? tenhi chip normal, precisa migrar pra esim? Citar
joel.cachioli Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 Agora, Guilherme Zavataro disse: claro j tem? como faz? tenhi chip normal, precisa migrar pra esim? precisa trocar o plano e o simcard. Citar
Breno varejao pontes Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 11 minutos atrás, Guilherme Zavataro disse: claro j tem? como faz? tenhi chip normal, precisa migrar pra esim? ate onde eu li a CLARO era a única que ainda não tava liberado 5G SAN parece que tava aguardando uma liberação por parte dos órgãos do governo. mas o certo que de inicio so vai ta disponível pra que pagar um plano compatível com o 5G SAN ou seja nos pre-pagos por em quanto tamos de fora Citar
Jasalmeida Postado 30 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 30 de março de 2023 (editado) 1 hora atrás, Breno varejao pontes disse: pow eSim então ta perdendo pro chip ou seja a vivo esta vindo de macha RE. espero que a CLARO não tenha essa mesma 2 horas atrás, netoabel disse: Eu acabei de voltar de uma loja. A princípio ninguém da loja sabia nem o que é 5g standalone direito, mas com alguma conversa consegui convencê-los de que isso existe (!) e a supervisora entrou em contato com o suporte da vivo pra saber mais. Enquanto isso fiz um novo e-sim, mas continuou desabilitada a opção standalone. Depois de um tempo a supervisora voltou e me informou que na Vivo o 5g SA só funciona pra chips físicos. Os eSim só vão liberar essa opção no futuro, ainda sem previsão 😔 O estranho é que em outros sites, tem várias pessoas dizendo que tem eSim da Vivo e estão conseguindo selecionar o 5G SA, vai entender o pior é que a Vivo não informa se o eSim é compatível ou não, pelo menos nas lojas que eu fui e no suporte da Vivo, ninguém me disse que não funciona com eSim, ficam de resolver, mas não resolvem. Editado 30 de março de 2023 por Jasalmeida Antonio_M_A_S e Breno varejao pontes 2 Citar
Antonio_M_A_S Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 10 minutos atrás, Jasalmeida disse: ficam de resolver, mas não resolvem Na verdade verdadeira, atendente da Vivo sabe menos que nós rs Citar
Jasalmeida Postado 30 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 30 de março de 2023 17 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: Na verdade verdadeira, atendente da Vivo sabe menos que nós rs Muito menos, é impressionante a falta de conhecimento. Antonio_M_A_S 1 Citar
Breno varejao pontes Postado 30 de março de 2023 Denunciar Postado 30 de março de 2023 complicado essa saga mas em fim a duvida continua alguns clientes da vivo com eSim relatam que ja ta ativado o 5g SAN e agora temos esse caso concreto que somente com chip 5G que esta ativado. ja to imaginado a confusão que o pessoal da CLARO vai fazer rsrsrs no minimo vai ser igual no inicio dos eSim que so tinha pra Pos-Pago Citar
Antonio_M_A_S Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 10 horas atrás, Jasalmeida disse: Muito menos, é impressionante a falta de conhecimento. 10 horas atrás, Breno varejao pontes disse: saga mas em fim a duvida continua alguns clientes da vivo Hoje continuo a saga, vou falar com um gerente / supervisor! Citar
joel.cachioli Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 14 horas atrás, Breno varejao pontes disse: ate onde eu li a CLARO era a única que ainda não tava liberado 5G SAN parece que tava aguardando uma liberação por parte dos órgãos do governo. mas o certo que de inicio so vai ta disponível pra que pagar um plano compatível com o 5G SAN ou seja nos pre-pagos por em quanto tamos de fora Pré pago SA? sem chance por enquanto kkkk Citar
Breno varejao pontes Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 2 minutos atrás, joel.cachioli disse: Pré pago SA? sem chance por enquanto kkkk ja tem uma solução sim CLARO Flex vai ter o 5G SAN liberado rsrsrsrs mas se a tim libera o 5g SAN para o pre-pago eu migro pra TIM ou ate a VIVO rsrsrs joel.cachioli 1 Citar
joel.cachioli Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 6 minutos atrás, Breno varejao pontes disse: ja tem uma solução sim CLARO Flex vai ter o 5G SAN liberado rsrsrsrs mas se a tim libera o 5g SAN para o pre-pago eu migro pra TIM ou ate a VIVO rsrsrs mas o Flex não é pré! kkkk menos mal. Assim, não é tanta diferença, ok? Não pensem que sair do 5G NSA para o SA vai ser igual do 3G para 4G kkkk Breno varejao pontes 1 Citar
Breno varejao pontes Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 1 minuto atrás, joel.cachioli disse: mas o Flex não é pré! kkkk menos mal. Assim, não é tanta diferença, ok? Não pensem que sair do 5G NSA para o SA vai ser igual do 3G para 4G kkkk pensando bem o 5G SAN usando com um pacote de dados FLEX kkkk os 20GB de dados vai evapora em questão de horas. Citar
joel.cachioli Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 Agora, Breno varejao pontes disse: pensando bem o 5G SAN usando com um pacote de dados FLEX kkkk os 20GB de dados vai evapora em questão de horas. cara, a diferença do NSA para SA é praticamente imperceptível. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.