Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5G SA (standalone)


Posts Recomendados

Tenho um iPhone 14Pro com a ultima atualização a 16.4. 
estava usando um SIM físico da operadora Vivo e não permitia selecionar a rede 5G standalone, aparece o botão, mas não permite habilitar, troquei pelo eSIM e o problema continua, alguém com esse problema conseguir habilitar o 5G standalone com eSIM ou sabe informar se não é compatível com eSIM, minha esposa também tem um 14Pro, mas com Sim físico e no dela habilita o 5G standalone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jasalmeida disse:

Tenho um iPhone 14Pro com a ultima atualização a 16.4. 
estava usando um SIM físico da operadora Vivo e não permitia selecionar a rede 5G standalone, aparece o botão, mas não permite habilitar, troquei pelo eSIM e o problema continua, alguém com esse problema conseguir habilitar o 5G standalone com eSIM ou sabe informar se não é compatível com eSIM, minha esposa também tem um 14Pro, mas com Sim físico e no dela habilita o 5G standalone. 

semana passada saiu uma matéria aqui no macmagazine sobre essas duvidas e a vivo e Tim  declararam que para ter acesso e necessário trocar o chip 4G para versão 5G como voce descreveu voce ja fez isso migrando para o eSim mas tem outro detalhe tanto a TIM com a Vivo deixaram bem claro que pra ter acesso ao 5G Puro tens que ter um plano ativado ou seja tens que ligar pra sua operadora e ve se ja ta ativado ou tera que pagar um plano pra ter acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

semana passada saiu uma matéria aqui no macmagazine sobre essas duvidas e a vivo e Tim  declararam que para ter acesso e necessário trocar o chip 4G para versão 5G como voce descreveu voce ja fez isso migrando para o eSim mas tem outro detalhe tanto a TIM com a Vivo deixaram bem claro que pra ter acesso ao 5G Puro tens que ter um plano ativado ou seja tens que ligar pra sua operadora e ve se ja ta ativado ou tera que pagar um plano pra ter acesso

O meu plano da direito ao SA, sim tanto que o celular da minha esposa que é vinculado ao meu plano, tenho um plano família, com duas linhas está habilitado o 5G SA, só que o celular dela está com Sim físico e o meu é que é um eSIM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um 14 normal e tenho um esim da Vivo utilizando o Vivo Easy e aqui aparece o 5G SA

image.png

Nos Ajustes > Geral > Sobre veja qual a sua versão da Operadora. Aqui no dia 27 logo após a atualização apareceu uma mensagem da Vivo perguntando se eu queria atualizar os dados e cliquei em sim, acho que não tem forma de forçar isso, somente aguardando a mensagem aparecer (alguns usuários relatam que o deles ja esta na 54.1 mas aqui permanece na 54.0)

image.jpeg

Na minha visão pode ser duas coisas;

1 - Essa versão da operadora (só aguardando aparecer a mensagem pra resolver);

2 - Falta de atenção da atendente ao fazer seu esim. Na primeira vez que fui fazer o esim eu tinha um iPhone 11, levei na Vivo e fizeram o procedimento, logo depois o aparelho entrou em 3G, falei pra atendente e ela disse que logo apareceria o 4G, deu a desculpa que levaria uma hora até o celular reconhecer todas as redes. Passou 24 horas e nada, o iPhone não saia do 3G, fui na loja de novo e o gerente afirmou que a atendente tinha feito o procedimento incorreto, impossibilitando meu aparelho de reconhecer as redes 4G, ele deletou o esim antigo e refez o processo, segundos depois o iPhone voltou a reconhecer o 4G da Vivo (nesse caso pode ter acontecido algo semelhante, mas é quase improvável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasalmeida disse:

O meu plano da direito ao SA, sim tanto que o celular da minha esposa que é vinculado ao meu plano, tenho um plano família, com duas linhas está habilitado o 5G SA, só que o celular dela está com Sim físico e o meu é que é um eSIM. 

Ligue para o suporte da sua operadora pois se tens o eSIM era pra ta tudo ativado também 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus1320 disse:

To com um 14 normal e tenho um esim da Vivo utilizando o Vivo Easy e aqui aparece o 5G SA

image.png

Nos Ajustes > Geral > Sobre veja qual a sua versão da Operadora. Aqui no dia 27 logo após a atualização apareceu uma mensagem da Vivo perguntando se eu queria atualizar os dados e cliquei em sim, acho que não tem forma de forçar isso, somente aguardando a mensagem aparecer (alguns usuários relatam que o deles ja esta na 54.1 mas aqui permanece na 54.0)

image.jpeg

Na minha visão pode ser duas coisas;

1 - Essa versão da operadora (só aguardando aparecer a mensagem pra resolver);

2 - Falta de atenção da atendente ao fazer seu esim. Na primeira vez que fui fazer o esim eu tinha um iPhone 11, levei na Vivo e fizeram o procedimento, logo depois o aparelho entrou em 3G, falei pra atendente e ela disse que logo apareceria o 4G, deu a desculpa que levaria uma hora até o celular reconhecer todas as redes. Passou 24 horas e nada, o iPhone não saia do 3G, fui na loja de novo e o gerente afirmou que a atendente tinha feito o procedimento incorreto, impossibilitando meu aparelho de reconhecer as redes 4G, ele deletou o esim antigo e refez o processo, segundos depois o iPhone voltou a reconhecer o 4G da Vivo (nesse caso pode ter acontecido algo semelhante, mas é quase improvável).

No meu também aparece como versão 54.0. 
já pensei nisso também, ou não atualizou as configurações da vivo, ou a atendente, fez alguma coisa errada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mateus1320 disse:

To com um 14 normal e tenho um esim da Vivo utilizando o Vivo Easy e aqui aparece o 5G SA

image.png

Nos Ajustes > Geral > Sobre veja qual a sua versão da Operadora. Aqui no dia 27 logo após a atualização apareceu uma mensagem da Vivo perguntando se eu queria atualizar os dados e cliquei em sim, acho que não tem forma de forçar isso, somente aguardando a mensagem aparecer (alguns usuários relatam que o deles ja esta na 54.1 mas aqui permanece na 54.0)

image.jpeg

Na minha visão pode ser duas coisas;

1 - Essa versão da operadora (só aguardando aparecer a mensagem pra resolver);

2 - Falta de atenção da atendente ao fazer seu esim. Na primeira vez que fui fazer o esim eu tinha um iPhone 11, levei na Vivo e fizeram o procedimento, logo depois o aparelho entrou em 3G, falei pra atendente e ela disse que logo apareceria o 4G, deu a desculpa que levaria uma hora até o celular reconhecer todas as redes. Passou 24 horas e nada, o iPhone não saia do 3G, fui na loja de novo e o gerente afirmou que a atendente tinha feito o procedimento incorreto, impossibilitando meu aparelho de reconhecer as redes 4G, ele deletou o esim antigo e refez o processo, segundos depois o iPhone voltou a reconhecer o 4G da Vivo (nesse caso pode ter acontecido algo semelhante, mas é quase improvável).

o normal e esta ativado ou disponível pois a ultima atualização veio com essas correções 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Breno varejao pontes disse:

Ligue para o suporte da sua operadora pois se tens o eSIM era pra ta tudo ativado também 

 

Sabe qual é o número, do suporte da Vivo, para esses casos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasalmeida disse:

No meu também aparece como versão 54.0. 
já pensei nisso também, ou não atualizou as configurações da vivo, ou a atendente, fez alguma coisa errada. 

eu como uso o da CLARO e plano pre-pago continuo na espera rsrstsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

o normal e esta ativado ou disponível pois a ultima atualização veio com essas correções 

Aparece a opção, mas não permite selecionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasalmeida disse:

Sabe qual é o número, do suporte da Vivo, para esses casos?

*8486

o meu também não apareceu, eSim novo, plano controle, vamos ver vão querer que eu troque de plano rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

*8486

o meu também não apareceu, eSim novo, plano controle, vamos ver vão querer que eu troque de plano rs

No meu aparece, mas não permite selecionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasalmeida disse:

Estive na loja da Vivo, novamente, pediram para eu ligar parado suporte, vamos ver no que vai dar. 

Vamos ter que perder um tempo no *8486!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a saga, entrei em contato com o suporte da operadora Vivo, depois de muita conversa informaram que a habilitação do eSIM, a tecnologia 5G standalone, pode demorar até 48 horas, vou na loja novamente, não tem sentido essa demora, ou funciona ou não, não tem porque demorar tanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jasalmeida disse:

Atualizando a saga, entrei em contato com o suporte da operadora Vivo, depois de muita conversa informaram que a habilitação do eSIM, a tecnologia 5G standalone, pode demorar até 48 horas, vou na loja novamente, não tem sentido essa demora, ou funciona ou não, não tem porque demorar tanto. 

aguardo e agradeço... acompanhando a saga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...