Advanced23 Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 Em 30/03/2023 at 09:13, Antonio_M_A_S disse: aguardo e agradeço... acompanhando a saga! Uso chip físico do Vivo Easy e ativou o toggle do 5GSA desde as versões beta do iOS16.4. Quanto a Claro, estive ontem em loja própria e o atendente explicou que receberam apenas chips físicos para o 5G puro. Que não ativou nenhum, pois o plano é muito mais caro, sem as vantagens de navegação livre nas redes sociais e pacote Américas. Portanto, ngm teve interesse. Que desconhece o envio de eSim específico para o 5G puro. A desinformação é tanta, que quando um representante da Claro me ligou para as tratativas de uma reclamação realizada via Anatel por falhas na minha linha, aproveitei para perguntar e ele também não soube responder sobre a existência de um eSim para o 5G puro. Breno varejao pontes 1 Citar
Breno varejao pontes Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 5 minutos atrás, Advanced23 disse: Uso chip físico do Vivo Easy e ativou o toggle do 5GSA desde as versões beta do iOS16.4. Quanto a Claro, estive ontem em loja própria e o atendente explicou que receberam apenas chips físicos para o 5G puro. Que não ativou nenhum, pois o plano é muito mais caro, sem as vantagens de navegação livre nas redes sociais e pacote Américas. Portanto, ngm teve interesse. Que desconhece o envio de eSim específico para o 5G puro. A desinformação é tanta, que quando um representante da Claro me ligou para as tratativas de uma reclamação realizada via Anatel por falhas na minha linha, aproveitei para perguntar e ele também não soube responder sobre a existência de um eSim para o 5G puro. Ou seja hoje tanto a VIVO como a CLARO para ter acesso ao 5G SAN tens que usar o chip fisico e não o Virtual kkkkk meu deus Brasil sendo o Brasil kkkkk Advanced23 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 3 horas atrás, Advanced23 disse: Uso chip físico do Vivo Easy e ativou o toggle do 5GSA desde as versões beta do iOS16.4. Quanto a Claro, estive ontem em loja própria e o atendente explicou que receberam apenas chips físicos para o 5G puro. Que não ativou nenhum, pois o plano é muito mais caro, sem as vantagens de navegação livre nas redes sociais e pacote Américas. Portanto, ngm teve interesse. Que desconhece o envio de eSim específico para o 5G puro. A desinformação é tanta, que quando um representante da Claro me ligou para as tratativas de uma reclamação realizada via Anatel por falhas na minha linha, aproveitei para perguntar e ele também não soube responder sobre a existência de um eSim para o 5G puro. Ninguém sabe nada nesse país, os atendentes sabem menos que a gente... as vezes se chamam até de "suporte avançado", mas a única coisa avançada é o ego do nome! Ibanhes e Advanced23 2 Citar
Jasalmeida Postado 31 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 31 de março de 2023 2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Ninguém sabe nada nesse país, os atendentes sabem menos que a gente... as vezes se chamam até de "suporte avançado", mas a única coisa avançada é o ego do nome! Pois é o que me chateia não é nem o fato de não funcionar, mas ninguém saber dar a informação correta ao invés de ficar enrolando, não seria mais simples dizer olha o SA, não funciona com o eSIM, somente com o físico, o jeito é aguardar, mas não, preferem ficar enrolando e cada um diz uma coisa. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 31 de março de 2023 Denunciar Postado 31 de março de 2023 41 minutos atrás, Jasalmeida disse: Pois é o que me chateia não é nem o fato de não funcionar, mas ninguém saber dar a informação correta ao invés de ficar enrolando, não seria mais simples dizer olha o SA, não funciona com o eSIM, somente com o físico, o jeito é aguardar, mas não, preferem ficar enrolando e cada um diz uma coisa. Acho que todos devemos registrar no consumidor.gov.br e Anatel, até Vivo atualizar seus sistema e, principalmente, seus funcionários! Citar
Jasalmeida Postado 2 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 2 de abril de 2023 Boa tarde, alguém teve alguma novidade sobre o 5G SA, com eSIM da Vivo? Continuo na mesma aparece, mas não permite habilitar. Citar
Antonio_M_A_S Postado 3 de abril de 2023 Denunciar Postado 3 de abril de 2023 23 horas atrás, Jasalmeida disse: Boa tarde, alguém teve alguma novidade sobre o 5G SA, com eSIM da Vivo? Continuo na mesma aparece, mas não permite habilitar. Mesma coisa, mas reclamei na Anatel e no consumidoro.gov.br, ou seja, não ligo mais para Vivo, eles vão ter que me ligar e dar uma resposta! Citar
Jasalmeida Postado 7 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 7 de abril de 2023 Ninguém conseguiu ainda usando eSim na Vivo com iPhone da série 14 habilitar o 5G SA? A Vivo continua sem dar um retorno nem funciona e nem ela diz que com eSim não funciona, que só funciona com o Sim físico. Citar
Yuri Sandro Postado 7 de abril de 2023 Denunciar Postado 7 de abril de 2023 O meu é 14 Pro, uso eSim e conta pós. Nada de 5A SA ainda.🙄 Citar
Jasalmeida Postado 7 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 7 de abril de 2023 (editado) 22 minutos atrás, Yuri Sandro disse: O meu é 14 Pro, uso eSim e conta pós. Nada de 5A SA ainda.🙄 Pois mesmo caso aqui eu e minha esposa, temos ambos iPhone 14Pro, os dois comprados na Vivo e na mesma semana o meu com eSim o dela com Sim físico o dela pega 5G SA, o meu não, acredito que o problema seja que a Vivo ainda não está preparada para disponibilizar 5G SA, para eSim, mas não assume, fica enrolando e não dá uma resposta definitiva. Editado 7 de abril de 2023 por Jasalmeida Citar
Renan Mota Postado 7 de abril de 2023 Denunciar Postado 7 de abril de 2023 Em 31/03/2023 at 09:40, Breno varejao pontes disse: ja tem uma solução sim CLARO Flex vai ter o 5G SAN liberado rsrsrsrs mas se a tim libera o 5g SAN para o pre-pago eu migro pra TIM ou ate a VIVO rsrsrs Em 31/03/2023 at 09:51, Breno varejao pontes disse: pensando bem o 5G SAN usando com um pacote de dados FLEX kkkk os 20GB de dados vai evapora em questão de horas. O Claro Flex talvez seja o plano com maior custo benefício existente no mercado. Eu nunca consigo acabar os meus gigas porque quase tudo é ilimitado, até chamada de vídeo no WhatsApp e live do Instagram. O problema maior da Claro é que o sinal é uma bosta. Quando pega, é uma maravilha. No 5G NSA, chega a bater uns 900 mb. Mas basta entrar em uma loja que o sinal já fica fraco e cai para o 3G. Citar
Pedro8910 Postado 8 de abril de 2023 Denunciar Postado 8 de abril de 2023 Aqui em casa também são 2 iPhones 14 Pro (meu e da minha esposa). Os dois foram comprados nos EUA, logo sem chip físico. O dela é Vivo e permitiu habilitar o 5G SA assim que atualizou para o iOS 16.4. O meu era da Claro e não permitiu. Portei meu número para a Vivo achando que ia permitir, porém nada. Ou seja, funciona sim com esim da Vivo. Agora somente para alguns… Ligar na Vivo e ir na loja só fazem “reiniciar” a linha e de nada adianta. Citar
Jasalmeida Postado 12 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 12 de abril de 2023 Boa tarde, alguém teve alguma novidade, sobre o SA, com eSim da Vivo, aqui continua a mesma coisa, aparece nas configurações, mas não permite habilitar. Citar
Yuri Sandro Postado 12 de abril de 2023 Denunciar Postado 12 de abril de 2023 1 minuto atrás, Jasalmeida disse: Boa tarde, alguém teve alguma novidade, sobre o SA, com eSim da Vivo, aqui continua a mesma coisa, aparece nas configurações, mas não permite habilitar. Boa tarde! Mesma coisa aqui, Citar
Jasalmeida Postado 12 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 12 de abril de 2023 2 minutos atrás, Yuri Sandro disse: Boa tarde! Mesma coisa aqui, O que me chateia, não é nem o fato de não habilitar é a Vivo não dar uma resposta coerente, fica só enrolando e não dá uma definição. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 12 de abril de 2023 Denunciar Postado 12 de abril de 2023 44 minutos atrás, Jasalmeida disse: O que me chateia, não é nem o fato de não habilitar é a Vivo não dar uma resposta coerente, fica só enrolando e não dá uma definição. Até hoje estou esperando também...triste! Citar
Pedro8910 Postado 14 de abril de 2023 Denunciar Postado 14 de abril de 2023 Galera, quem está com a opção bloqueada na Vivo, é preciso ter um esim compatível, conforme detalhado por um colega em https://macmagazine.com.br/post/2023/02/28/ios-16-4-implementara-5g-sa-no-brasil/. No entanto, algumas lojas habilitam nessa versão mais nova e outras não... O meu plano (pós) habilitei semana passada e o esim era da versão antiga ainda. Tive que ir em outra loja na "sorte" tentar um esim mais novo e funcionou. Citar
Yuri Sandro Postado 14 de abril de 2023 Denunciar Postado 14 de abril de 2023 Pedro8910. obrigado pelo retorno. Vou tentar em outra loja depois; Citar
Jasalmeida Postado 15 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 15 de abril de 2023 7 horas atrás, Yuri Sandro disse: Pedro8910. obrigado pelo retorno. Vou tentar em outra loja depois; Alguma novidade, chegou a tentar em outra loja? Citar
netoabel Postado 17 de abril de 2023 Denunciar Postado 17 de abril de 2023 Em 14/04/2023 at 14:19, Pedro8910 disse: Galera, quem está com a opção bloqueada na Vivo, é preciso ter um esim compatível, conforme detalhado por um colega em https://macmagazine.com.br/post/2023/02/28/ios-16-4-implementara-5g-sa-no-brasil/. No entanto, algumas lojas habilitam nessa versão mais nova e outras não... O meu plano (pós) habilitei semana passada e o esim era da versão antiga ainda. Tive que ir em outra loja na "sorte" tentar um esim mais novo e funcionou. @Pedro8910 você está em São Paulo? Se sim, qual foi a loja onde você conseguiu? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.