Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - Onde buscar conhecimento na literatura/YouTube?


Marcus Marchesotti

Posts Recomendados

Boa noite,

A cerca de 1 mês adquiri meu primeiro iMac, sou usuário dos iPhone desde a época do jurássico 3gs, mas nunca tive um contato mais aprofundado com o macOS. Trabalho na área de TI/ desde 2010 e mesmo antes disso já era um entusiasta, então digamos que tenho uma certa "bagagem" nos Windows da vida, porém estou sentindo mais dificuldade que eu esperava no macOS.

O uso vai ser bem doméstico mesmo, não quero me aprofundar "profissionalmente" em nenhuma área específica (apesar de ter interesse em aprender sobre design/edição de imagens/vídeos).

Queria indicações de literatura e/ou canais no YouTube (preferência para esse último, rs) mais didáticos e práticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda adaptação é custosa. Quando eu comecei a usar Mac há um bom tempo atrás, eu já tinha uma bagagem de Windows pelo privilégio de ter e usar computador desde muito criança, e eu também tive meus perrengues, mas posso te garantir, é menos difícil do que parece ser. Um conselho? Não adianta ficar fazendo curso sobre sistema operacional, não. Usa o sistema, quebre a cabeça um pouco achando as coisas e o que for mais chato você pergunta pro Google. Também tem muito vídeo no YouTube com dicas de macOS, atalhos de teclado, macetes etc... Esses valem a pena assistir, porque são curtos, mostram funções muito específicas do sistema e sem enrolação. Quando você perceber, vai estar bem familiarizado com o sistema e provavelmente não vai sentir falta alguma do Windows, que tem seus méritos, mas é um sistema muito mais poluído e menos performático que o macOS, na minha humilde opinião, claro rs. A adaptação vai ser mais rápida se você se esforçar pra aprender e tiver ciência que nas primeiras semanas é mais chato mesmo, como acontece com qualquer troca de sistema operacional, seja desktop ou móvel.