Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas vezes ao dia você carrega seu iPhone ? Qual é a intensidade do seu uso ?


Posts Recomendados

Meu iphone chegou ontem a noite, é o primeiro Iphone que compro, então agora vou ver como vai ser. Meu atual S20fe carregava a cada 2 dias (uso leve), se der igual está ótimo, na verdade se durar o dia inteiro e carregar a noite, pra mim está ótimo.

Eu tenho um Ipad a anos, e esse dura bastante, mas também é gigante a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Ideia legal, tenho vários dispositivos Positivo, até criei algumas automações pra outras coisas em casa, como cafeteira por exemplo; quanto a tomada desligar quando o iPhone chegar nos 85, não sei como faria isso!

Já o Atalho pra ele não carregar a noite e começar a carregar de manhã, achei super legal mesmo, bastante criativo, obrigado por compartilhar!

Você vai precisar criar as cenas no app Positivo antes:
Acessando o menu Automação você já vai estar na aba de Cenas, clique no ícone superior direito para adicionar uma nova cena e depois clique em Tocar para executar e configure a tarefa conforme deseja.

Depois acredito que esse vídeo irá ajudar a adicionar à Siri e por consequência aparecer nos shortcuts: Adicionar cena app Positivo à Siri para aparecer nos Shortcuts


Depois é só adicionar o shortcuts que criou da sua tomada dentro do shortcuts que eu compartilhei. Vc pode copiar e colar ele clicando no ícone conforme as imagens:
IMG_0158.jpegIMG_0159.jpeg

Ps: parece que os dispositivos da Positivo aceitam o app da TUYA. Uso ele pq tem bem mais material de automação usando ele na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MNardelli disse:

Você vai precisar criar as cenas no app Positivo antes:
Acessando o menu Automação você já vai estar na aba de Cenas, clique no ícone superior direito para adicionar uma nova cena e depois clique em Tocar para executar e configure a tarefa conforme deseja.

Depois acredito que esse vídeo irá ajudar a adicionar à Siri e por consequência aparecer nos shortcuts: Adicionar cena app Positivo à Siri para aparecer nos Shortcuts


Depois é só adicionar o shortcuts que criou da sua tomada dentro do shortcuts que eu compartilhei. Vc pode copiar e colar ele clicando no ícone conforme as imagens:
IMG_0158.jpegIMG_0159.jpeg

Ps: parece que os dispositivos da Positivo aceitam o app da TUYA. Uso ele pq tem bem mais material de automação usando ele na internet.

Vou tentar fazer mais logo e te falo aqui se deus certo, achei a opção do app Positivo que cria atalho pra Siri!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PIOR coisa que a Apple implementou foi a saúde da bateria. 

Usuários ficam totalmente paranóicos, economizando o uso do aparelho e olhando a saúde quase que diariamente. 

O ideal é a bateria sempre estar em uso e o que degrada mais rápido são carregar totalmente e deixar a carga esvaziar. Li uma vez que o ideal é sempre deixar entre 20% a 80% de carga, fazendo cargas parciais quando necessário. 

No geral mesmo, apenas usem o seu aparelho. Tenham em mente que a bateria é um ítem consumível e a cada dois anos no máximo, será necessário fazer uma troca. 

Outra coisa que impacta bastante, é a idade geral do aparelho. Um iPhone OS atual rodando em um iPhone 14 vai exigir menos processamento ao por exemplo abrir um site do que o mesmo sistema em um iPhone 11, já que ele vai ter que "fazer mais esforço" para abrir o mesmo site. O mesmo vale para tudo. Então com o passar do tempo, pela exigência do sistema e dos apps, a bateria vai durar cada vez menos.

Tem alguns aparelhos da Samsung que tem uma função para preservar a bateria, o que limita o carregamento a 85%. Quando chega a 85% de carga, ele fala que tem 100%. A pessoa perde 15% de capacidade da bateria, mas isso ajuda a preservar a saúde da bateria.
Mas a bateria vai degradar, seja por idade, temperatura, quantidade de ciclos, padrão que o usuário carrega, etc...

Apenas calculem uma troca de bateria a cada 18 ou 24 meses e sejam felizes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jailsonrs disse:

A PIOR coisa que a Apple implementou foi a saúde da bateria. 

Usuários ficam totalmente paranóicos, economizando o uso do aparelho e olhando a saúde quase que diariamente. 

O ideal é a bateria sempre estar em uso e o que degrada mais rápido são carregar totalmente e deixar a carga esvaziar. Li uma vez que o ideal é sempre deixar entre 20% a 80% de carga, fazendo cargas parciais quando necessário. 

No geral mesmo, apenas usem o seu aparelho. Tenham em mente que a bateria é um ítem consumível e a cada dois anos no máximo, será necessário fazer uma troca. 

Outra coisa que impacta bastante, é a idade geral do aparelho. Um iPhone OS atual rodando em um iPhone 14 vai exigir menos processamento ao por exemplo abrir um site do que o mesmo sistema em um iPhone 11, já que ele vai ter que "fazer mais esforço" para abrir o mesmo site. O mesmo vale para tudo. Então com o passar do tempo, pela exigência do sistema e dos apps, a bateria vai durar cada vez menos.

Tem alguns aparelhos da Samsung que tem uma função para preservar a bateria, o que limita o carregamento a 85%. Quando chega a 85% de carga, ele fala que tem 100%. A pessoa perde 15% de capacidade da bateria, mas isso ajuda a preservar a saúde da bateria.
Mas a bateria vai degradar, seja por idade, temperatura, quantidade de ciclos, padrão que o usuário carrega, etc...

Apenas calculem uma troca de bateria a cada 18 ou 24 meses e sejam felizes. 

 

Apenas comentando sobre o tempo de troca, acho exagerado calcular uma troca de bateria a cada 18 ou 24 meses. Se a ideia é ficar anos com o aparelho eu consideraria uma troca em no mínimo 3 anos. Mesmo alguns clientes com uso bem intenso, nunca vi um aparelho chegar a 80% de bateria em menos de 3 anos. Claro que tem casos e casos. Mas enfim, se estivermos falando de usuários como a maioria que lê esse post e "cuida" um pouco mais da bateria, EU consideraria ao menos a cada 36 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2023 at 22:14, MNardelli disse:

Tooop!!! Nunca tinha pensado nisso, sô! Tenho uma mesinha aqui que uso para assistir série na cama com a dona onça que tem cooler. Agora que troquei a bateria do iPhone X, vou fazer isso para vendê-lo como relíquia por milhares de dólares kkkk
Mas e o barulho do cooler e essa luz aí? Não deixa no quarto que dorme carregando não neh? rsrs Como q faz com o alarme para acordar sem o iPhone caso não fique no quarto?

Sobre a bateria passar dos 85% por esquecer, recomendaria para ficar mais tranquilo, comprar aquelas tomadas inteligentes. Aí vc faz uma automação de quando o iPhone chegar nos 85% desligar a tomada também, e não só notificar. É legal pra caramba que vc consegue definir um dia se quer parar de carregar quando chegar nos 100% e o iPhone não fica forçando aqueles 100% durante a noite toda. No meu caso já cheguei ao ponto de fazer um shortcuts que roda todo dia por volta das 5AM. Logo o iPhone não vai carregar no começo da noite e parar para ficar perdendo bateria até a hora de acordar. Ele começa a carregar só algumas horas antes de eu acordar e antes ele avalia se o iPhone está com a bateria abaixo dos 80% para só aí carregar. Eu sei! Não me crucifiquem kkk

Fica o shortcuts aí para quem quiser.
https://www.icloud.com/shortcuts/8df93155b50d4e03827f6a343b25668f
Aí no caso precisam colocar o comando da tomada inteligente de vocês e usá-lo dentro de alguma automação com trigger de horário. Ex:

IMG_0150.pngIMG_0151.png

Só por curiosidade, por que não deixa em Português o iPhone?

Editado por Adriano Ricardo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Só por curiosidade, por que não deixa em Português o iPhone?

A pergunta não foi direcionada pra mim mas também deixo tudo em inglês para forçar a praticar.

3 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Apenas comentando sobre o tempo de troca, acho exagerado calcular uma troca de bateria a cada 18 ou 24 meses. Se a ideia é ficar anos com o aparelho eu consideraria uma troca em no mínimo 3 anos. Mesmo alguns clientes com uso bem intenso, nunca vi um aparelho chegar a 80% de bateria em menos de 3 anos. Claro que tem casos e casos. Mas enfim, se estivermos falando de usuários como a maioria que lê esse post e "cuida" um pouco mais da bateria, EU consideraria ao menos a cada 36 meses.

Eu também consideraria uma troca tipo no mínimo 3 anos.

Acho 18 meses ou 2 anos muito precoce pada meu uso.

Qual a média de tempo que vocês ficam com o celular de vocês ?

2 anos ?

5 anos?

Agora com os celular mais novos com cada vez menos novidades bem capaz que eu fique 5 anos pela primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiowap disse:

A pergunta não foi direcionada pra mim mas também deixo tudo em inglês para forçar a praticar.

Eu também consideraria uma troca tipo no mínimo 3 anos.

Acho 18 meses ou 2 anos muito precoce pada meu uso.

Qual a média de tempo que vocês ficam com o celular de vocês ?

2 anos ?

5 anos?

Agora com os celular mais novos com cada vez menos novidades bem capaz que eu fique 5 anos pela primeira vez.

Eu trocava todo ano, agora vou deixar de ser bobo e parar de dar dinheiro pra Apple😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fabiowap disse:

A pergunta não foi direcionada pra mim mas também deixo tudo em inglês para forçar a praticar.

Eu também consideraria uma troca tipo no mínimo 3 anos.

Acho 18 meses ou 2 anos muito precoce pada meu uso.

Qual a média de tempo que vocês ficam com o celular de vocês ?

2 anos ?

5 anos?

Agora com os celular mais novos com cada vez menos novidades bem capaz que eu fique 5 anos pela primeira vez.

Nos últimos anos o máximo que fiquei foi 2 anos. Com exceção do meu atual 8Plus que foi usado por 2 anos, ficou na gaveta, e voltei a usar há 1 ano. Bateria em 76%, durando como nova pra mim, rs.

Tenho alguns clientes que ficam 3-4 anos. O mais precoce que peguei foi o de um cliente com um aparelho de 2 anos e 11 meses de uso contínuo com bateria em 79%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Só por curiosidade, por que não deixa em Português o iPhone?

10 horas atrás, fabiowap disse:

A pergunta não foi direcionada pra mim mas também deixo tudo em inglês para forçar a praticar.

Bem isso mesmo. Manter o contato com o inglês é bom e acabo consumindo mais conteúdo e tutoriais em inglês na internet. Tem bem mais material. Então facilita para acompanhar que os menus estejam em inglês.

 

Em 12/03/2023 at 12:18, jailsonrs disse:

Apenas calculem uma troca de bateria a cada 18 ou 24 meses e sejam felizes. 

Sé doido gastar em torno de 700,00 jóias a cada 2 anos para trocar bateria!

 

13 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Apenas comentando sobre o tempo de troca, acho exagerado calcular uma troca de bateria a cada 18 ou 24 meses. Se a ideia é ficar anos com o aparelho eu consideraria uma troca em no mínimo 3 anos. Mesmo alguns clientes com uso bem intenso, nunca vi um aparelho chegar a 80% de bateria em menos de 3 anos. Claro que tem casos e casos. Mas enfim, se estivermos falando de usuários como a maioria que lê esse post e "cuida" um pouco mais da bateria, EU consideraria ao menos a cada 36 meses.

10 horas atrás, fabiowap disse:

Eu também consideraria uma troca tipo no mínimo 3 anos.

Acho 18 meses ou 2 anos muito precoce pada meu uso.

Qual a média de tempo que vocês ficam com o celular de vocês ?

2 anos ?

5 anos?

Agora com os celular mais novos com cada vez menos novidades bem capaz que eu fique 5 anos pela primeira vez.

8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Eu trocava todo ano, agora vou deixar de ser bobo e parar de dar dinheiro pra Apple😁

Fiquei 5 anos com a bateria do meu X e troquei recentemente pq iriam aumentar os preços e aí não trocaria mais. Só que confesso que poderia ter trocado com uns 4 anos e pouco. Quis tirar água de pedra mesmo pelo valor da brincadeira.

Editado por MNardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MNardelli disse:

Fiquei 5 anos com a bateria do meu X e troquei recentemente pq iriam aumentar os preços e aí não trocaria mais. Só que confesso que poderia ter trocado com uns 4 anos e pouco. Quis tirar água de pedra mesmo pelo valor da brincadeira.

Preciso aprender a fazer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 at 22:40, MNardelli disse:

Bem isso mesmo. Manter o contato com o inglês é bom e acabo consumindo mais conteúdo e tutoriais em inglês na internet. Tem bem mais material. Então facilita para acompanhar que os menus estejam em inglês.

 

Sé doido gastar em torno de 700,00 jóias a cada 2 anos para trocar bateria!

 

Fiquei 5 anos com a bateria do meu X e troquei recentemente pq iriam aumentar os preços e aí não trocaria mais. Só que confesso que poderia ter trocado com uns 4 anos e pouco. Quis tirar água de pedra mesmo pelo valor da brincadeira.

Eu uso Duolingo 🤣 

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabiowap disse:

Caramba. 

48hs? Será que o 14 normal é melhor ainda na bateria ?

Deve ser melhor sim, mas 48hs é muito relativo. Com uso normal, meu S23U aguenta com folga 2 dias colocando na opção de carregar só até 85% pra conservar a bateria. Mas, quando uso mais pesado (tempo de tela, apps pesados, mais tempo no 4G/5G) fica em 1 dia de uso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, GeekSauro disse:

Deve ser melhor sim, mas 48hs é muito relativo. Com uso normal, meu S23U aguenta com folga 2 dias colocando na opção de carregar só até 85% pra conservar a bateria. Mas, quando uso mais pesado (tempo de tela, apps pesados, mais tempo no 4G/5G) fica em 1 dia de uso mesmo.

Eu uso o s22, limitei a banda p/ 4G. Sou contra fazer essas limitações em celulares top porém eu vi que para o que eu uso o 5g ainda é inútil.

Eu não jogo, etc.. Aí acaba que no final a bateria acabou agradecendo.

Parabéns pelo s23u, imaginando as fotos noturnas já que do s22 já são feras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma rotina meio louca pra carregar meu iPhone. acho que o [mention=107224]BetoGaleazzo[/mention]também segue a mesma rotina. talvez vocês achem que é meio estranho, meio louco mesmo. mas no fundo é algo bem simples. é assim: eu carrego o iPhone quando precisa carregar, de acordo à minha necessidade de uso. simples assim. loucura né? tentem isso, a vida de voces vai dar uma melhorada!  

O aparelho que nos serve e não o contrário. Concordo. Neura com bateria para revender e não aproveitar o que comprou para mim não faz sentido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fabiowap disse:

Parabéns pelo s23u, imaginando as fotos noturnas já que do s22 já são feras.

Valeu, mas vou te falar que tô bem tentado a vender. Tenho usado pouco o que ele tem a mais, daí ando pensando em vender pra pegar um S22 ou S23 normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GeekSauro disse:

Valeu, mas vou te falar que tô bem tentado a vender. Tenho usado pouco o que ele tem a mais, daí ando pensando em vender pra pegar um S22 ou S23 normal mesmo.

Sossega com ele. Fique um tempo. Fazer downgrade quase nunca é bom. Aproveite!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...