Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para Mac Mini M2


Posts Recomendados

Cuidado, escolha algo com apenas 60hz. Eu já testei monitores com 144hz (LG) e 165hz (Asus) e não funciona corretamente, se ligar o Mac antes do monitor ele não encontra o monitor e vice-versa.

Apenas com monitores 60hz não tive esse problema (dois modelos diferentes da Dell, 4K e FullHD).

Me sugeriram usar DisplayPort, cabos especiais, etc, mas sem solução.

Editado por Poky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fiquei pesquisando por quase um ano pra conseguir fazer uma compra que realmente não me frustrasse. Comprei um LG UltraWide de 25" 2560x1080p e acabei devolvendo. Isso que era um modelo IPS de 75 Hz muito bem cotado para usar com Windows (SRGB 99%).

O macOS tem um "problema" de escada de resolução devido as telas retinas tanto dos MacBooks quanto dos iMacs e Studio Display. Achei um vídeo no YouTube de um cara explicando o motivo da resolução 4k não ficar legal nos Macs: 

Ele explica certinho e no final mostra um artigo que não lembro mais se foi feito por ele ou não (faz tempo que vi o vídeo), mas foi esclarecedor (imagem anexo.). Link do artigo: https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/

Cheguei a conclusão de que, dado o meu orçamento limitado, teria de abrir mão de alguma coisa. Busquei manter fidelidade de cores e qualidade do painel ao invés de frequência alta e tempo de resposta baixa. Cheguei no Perseus Pro da Pichau, um modelo de 27" QHD (2560x1440) IPS, 10 Bits, 100% SRGB, 85% DCI-P3, 75Hz, 3ms, conexão USC-C (o mesmo cabo de manda o vídeo do Mac para a tela alimenta o MacBook), tudo isso por R$1699,00 em 10x na Amazon:

https://www.amazon.com.br/MONITOR-PROFISSIONAL-PERSEUS-AJUSTAVEL-PC-PRS27-MPP01/dp/B0BBXZHN2V/ref=sr_1_1?crid=32NU6I0C133Q6&keywords=perseus+pro+27&qid=1678035860&sprefix=%2Caps%2C195&sr=8-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

Até o momento não tenho do que reclamar. Anexei uma foto só pra dar uma ideia da qualidade da image. Existem alguns reviews no YouTube falando deste modelo. Nenhum especificamente para falar da relação dele com o macOS, mas já da pra ter uma boa ideia.

Se ainda não fez a compra do seu modelo 4k sugiro que faça a compra. Se não gostar, devolva. Pra isso que temos os 7 dias pra compras online. Aproveite o código de defesa do consumidor e use-o a seu favor :D

Valeu!

 

image.png

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/03/2023 at 14:18, Sichieri disse:

Fiquei pesquisando por quase um ano pra conseguir fazer uma compra que realmente não me frustrasse. Comprei um LG UltraWide de 25" 2560x1080p e acabei devolvendo. Isso que era um modelo IPS de 75 Hz muito bem cotado para usar com Windows (SRGB 99%).

O macOS tem um "problema" de escada de resolução devido as telas retinas tanto dos MacBooks quanto dos iMacs e Studio Display. Achei um vídeo no YouTube de um cara explicando o motivo da resolução 4k não ficar legal nos Macs: 

Ele explica certinho e no final mostra um artigo que não lembro mais se foi feito por ele ou não (faz tempo que vi o vídeo), mas foi esclarecedor (imagem anexo.). Link do artigo: https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/

Cheguei a conclusão de que, dado o meu orçamento limitado, teria de abrir mão de alguma coisa. Busquei manter fidelidade de cores e qualidade do painel ao invés de frequência alta e tempo de resposta baixa. Cheguei no Perseus Pro da Pichau, um modelo de 27" QHD (2560x1440) IPS, 10 Bits, 100% SRGB, 85% DCI-P3, 75Hz, 3ms, conexão USC-C (o mesmo cabo de manda o vídeo do Mac para a tela alimenta o MacBook), tudo isso por R$1699,00 em 10x na Amazon:

https://www.amazon.com.br/MONITOR-PROFISSIONAL-PERSEUS-AJUSTAVEL-PC-PRS27-MPP01/dp/B0BBXZHN2V/ref=sr_1_1?crid=32NU6I0C133Q6&keywords=perseus+pro+27&qid=1678035860&sprefix=%2Caps%2C195&sr=8-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

Até o momento não tenho do que reclamar. Anexei uma foto só pra dar uma ideia da qualidade da image. Existem alguns reviews no YouTube falando deste modelo. Nenhum especificamente para falar da relação dele com o macOS, mas já da pra ter uma boa ideia.

Se ainda não fez a compra do seu modelo 4k sugiro que faça a compra. Se não gostar, devolva. Pra isso que temos os 7 dias pra compras online. Aproveite o código de defesa do consumidor e use-o a seu favor :D

Valeu!

 

 

 

image.png

image.jpeg

@Sichieri esse monitor não é 4K, né? Ouvi falar de alguns reviews desse Pichau. Minha dúvida é se ele em termos de comparação é tão bom quanto o Dell U2723QE? Também estou pesquisando monitores para ligar o meu MacBook Pro M1 Max. Cheguei a ver esse vídeo que vive postou anteriormente também. A conclusão que cheguei é que em termos de custo/benéfico o Dell é a melhor opção no mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gfarias disse:

@Sichieri esse monitor não é 4K, né? Ouvi falar de alguns reviews desse Pichau. Minha dúvida é se ele em termos de comparação é tão bom quanto o Dell U2723QE? Também estou pesquisando monitores para ligar o meu MacBook Pro M1 Max. Cheguei a ver esse vídeo que vive postou anteriormente também. A conclusão que cheguei é que em termos de custo/benéfico o Dell é a melhor opção no mercado. 

Esse Dell U2723QE fica bom com o mac mini? Comprei o mac e to esperando chegar. Preciso agora do monitor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, gfarias disse:

@Sichieri esse monitor não é 4K, né? Ouvi falar de alguns reviews desse Pichau. Minha dúvida é se ele em termos de comparação é tão bom quanto o Dell U2723QE? Também estou pesquisando monitores para ligar o meu MacBook Pro M1 Max. Cheguei a ver esse vídeo que vive postou anteriormente também. A conclusão que cheguei é que em termos de custo/benéfico o Dell é a melhor opção no mercado. 

O que citei não é 4k.

Não comprei 4k porque causa do que foi citado no vídeo mesmo. 4k não vai bem com o macOS. Testa numa TV 4K antes. Não fica legal. Se comprar vai sentir o problema de escala de resolução, o que não vai acontecer no 2560x1440p. 

O preço do U2723QE está um absurdo, em 30/04/2023, no site da Dell, ta R$5399,00. Jamais que vale isso. Com essa grana vc importa um monitor Mini Led os EUA pelo Zip4Me com impostos declarados e sobra grana. Além disso, lá no site não fala nada sobre a gama de cores do painel. Não consegui concluir se ele é 8 Bits ou 10 Bits. 

O modelo que adquiri saiu de linha. Ainda bem que comprei, pois pra Mac dificilmente teremos algo com custo x beneficio tão bom quanto o Perseus Pro. Existe o modelo gamer que usa o painel e 8 bits dela linha, porém com 165 Hz. Acho que nesse caso serve bem para o dia a dia, mas pra trabalhar com edição pode acabar dando uma complicada. Recomendei pra uma amiga que trabalha só com documentos. Tava custando menos de R$1500,00.

Não cheguei a fazer o um review oficial do meu, mas agora que ja to usando a mais tempo tempo posso dizer que não tenho do que reclamar. Ele cumpre o que promete:

  • Qualidade da tela muito boa com fidelidade de cores altas e não precisei calibrar pra ter resultados bons o suficiente;
  • Fonte de alimentação de 130W que aguenta o Macbook e o monitor sem nenhum problema, então o carregador do Mac fica na caixa (tenho um Baseus GaN Gen3 PRO de 100W que fica na mochila)
  • Não apresentou nenhum bug de software nem incompatibilidade;

@gfarias pega o 4k e qualquer coisa devolve. Eu fiz isso e foi o melhor caminho, pois consegui testar o produto antes de escolher efetivamente.

 

8 horas atrás, faustompc disse:

Esse Dell U2723QE fica bom com o mac mini? Comprei o mac e to esperando chegar. Preciso agora do monitor 

@faustompc como comentei, resolução 4k tem esse problema de escala. Não recomendo monitor 4k pra rodar com resolução nativa no macOS. Mas ai é questão de fuçar e ver se já existem alternativas. Pois a cada versão do macOS novas features podem ser adicionadas e a gente nem fica sabendo.

Acabei de descobrir que o Macbook de 16" tem recurso nativo pra pra alterar a resolução da tela integrada e usar ela "no máximo". Coisa que no modelo de 14" não acontece (foto anexa). Então pode ser que os modelos 4k já tenham um suporte melhor do sistema para escalar a resolução.

Fui pesquisar mais um pouco antes de responder aqui e encontrei outro YouTuber dizendo que o 4k vai tranquilo, mas no final ele fala em duas frases que a qualidade do Painel em si tem influência direta na qualidade final da imagem quando o sistema "força" uma resolução, ou seja, não usa uma resolução que não é nativa para o próprio sistema. 

Deem uma olhada ai e tirem suas próprias conclusões kkkk. Eu fui na compra mais segura e de melhor custo x beneficio, pois eu sabia que não teria problema, mas pode ser que realmente os 4k mais caros e melhores não apresentarão qualquer problema, como é o caso do Dell citado no tópico.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...