Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fernandooovr

Membros
  • Total de itens

    44
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

fernandooovr ganhou o dia pela última vez em 25 de maio 2022

fernandooovr teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    rio de janeiro

Últimos Visitantes

990 visualizações

Conquistas de fernandooovr

  1. Olá! Vi que nos Estados Unidos a Apple realiza o Trade In de Mac. No site eu pude fazer uma breve "cotação", mas, para finalizar foi solicitado um endereço americano. Indo para lá, será que posso levar o Mac Mini até a loja para fazer o upgrade para outro modelo? ou existe algum impedimento? Sei que financeiramente é mais vantajoso vende-lo aqui e comprar um novo lá, mas dado o trabalho de anunciar e negociar e etc, gostaria de, se possível, realizar o Trade In pagando apenas a diferença.
  2. Opa! to querendo um Mac Mini e tive essa mesma dúvida sobre compra para estudante nos Estados Unidos. simulei uma compra no site Apple.com, mas, no fim, ele sempre joga para a página normal de compra… este link que você colocou é específico da sua universidade? Diogo, conseguiu comprar como estudante? em setembro queria pegar o Mac Mini e também tive essa mesma dúvida.
  3. Opa! Cara, com layout pra Mac tenho quase certeza que você não vai encontrar ABNT2. O mais próximo que você deve encontrar são os próprios teclados da Apple pra português de Portugal e talvez também o MX Keys da Logitech no PT de Portugal. Abraço!
  4. Sim. Muito bom por sinal. Pelo menos para o meu propósito, que é somente utilizar o Power BI.
  5. Eu pensei na Nomad, mas como surgiram outras despesas nesse meio tempo, tendo a opção de parcelar me facilitaria, ainda mais que é como uma "assinatura". Na Nomad teria que por o valor todo a vista, mas, sem dúvida é uma excelente alternativa. Eu to usando o Trial ainda e to gostando bastante. No início fiquei meio receoso pq virtualização é sempre pesado, ainda mais com um Mac de entrada com 8gb de mem, mas, no Parallels rodou muito de boa!! Vou aproveitar os 15 dias pra testar mais pq ainda não utilizei o Power BI com uma base mais extensa de análise, mas até aqui, correu tudo show de bola!! É... a renovação da chave é um pouco mais barato mesmo. Pra comprar imagino que fique entre 500 ~ 600 reais. Quais outras funções extras que você se refere?
  6. Olá, Comecei a utilizar o Trial do Parallels hoje e gostei demais. Tenho um Mac M1 de entrada e, para minha surpresa, consegui utilizar o Windows de forma muito suave sem nenhum travamento. Precisei de uma alternativa pois necessito utilizar o Power BI que não tem disponível para Mac. Minha dúvida é, quem tem o Parallels, comprou diretamente no site deles? Fiquei com receio pois só tem opção de cobrança em dólar comprando direto no site, então não tem um valor muito certo de quanto pode vir a dar o valor final. Eu vi sendo comercializado no Mercado Livre pelo preço de R$ 500,00 reais e podendo parcelar, o que facilita. Logicamente não é a empresa oficial vendendo, mas o vendedor só tem avaliação positiva. Será que da pra confiar? Alguém sabe dizer como funciona o suporte da empresa, se é vinculado a compra ou apenas pela chave de ativação do produto? Obrigado!
  7. Opa! Cara, de antemão já te agradeço o retorno! Com relação ao cabo, eu achei que o que viesse com ele não desse os 4k 60hz, então com isso eu já fiquei com receio de ter que despender mais um dinheiro com um cabo que fosse DP para USB C ou algo assim... então posso usa-lo direto no Mac só utilizando a porta HDMI que funciona de boa? Referente ao monitor da Samsung creio que deve ser o perfil da empresa já. Até nos smartphones as cores são muitos saturadas. Uma pena é esse monitor não ter vindo com furação Vesa, né? mas... nem tudo é perfeito. Talves um stand da anma setups ajude futuramente... eu to de olho nos preços... surgindo uma excelente promoção ou quando meu monitor morrer, o que vier primeiro, eu compro hahaha
  8. Fala Bruno, tudo bem? Cara, vi seu review sobre o monitor em questão e achei bem legal, visto que tem muito pouco conteúdo sobre ele e, quando tem, geralmente é um review de alguém que tira da caixa e usa por alguns dias apenas. Meu monitor está morrendo e com isso já estou pesquisando. Esse com certeza é o número 1 na minha lista por ser 4k e ter o menor preço entre todos. Eu não trabalho com edição nem nada que precise de fidelidade de cores, mas, é legal ter algo equilibrado. Teria como você compartilhar aqui os ajustes que você fez no balanço de cores que você mencionou há alguns posts atrás? ou você não tem mais? Outro ponto que não lembro se mencionastes é, ele vem apenas com cabo HDMI? não vem com cabo DP que já suporte os 60hz? Vi em alguns reviews também que só da 60hz no DP, então além do monitor eu teria que adquirir um cabo DP para USB C pra usar no Mac Mini, né? Valeu, meu amigo!
  9. Opa, depois desse tempo de uso continua indicando o teclado da Satechi?
  10. Opa! Tudo bem? Me tira uma dúvida: O teclado da Satechi é bom? Tô pensando em pegar um, mas vi alguns vídeos da galera falando sobre ele apresentar problema de conexão, e como ele não possui nenhum dongle, só Bluetooth, fiquei receoso. Outra coisa, ele tem aquela hibernação após algum tempo sem usar? Se sim, existe como desativar? Eu tenho um M1 e nunca tive problema com bluetooth nem Wi-Fi. utilizo um teclado bluetooth da Logitech, o K380, e nunca perdeu a conexão. utilizo também AirPods etc, nunca apresentou problema ou delay… meu Wi-Fi sempre bate a velocidade contratada também… vai sem medo no Mini! Citar
  11. Certamente não será barato, mas arrisco dizer que ainda deve ser mais barato que o Studio Display.
  12. Isso depende muito do seu budget. O Mac Mini vai bem com qualquer monitor. Eu uso um modelo da Dell Full HD. Hoje, certamente eu iria com um modelo 4k, mesmo que de entrada.
  13. A samsung mostrou 2 novos monitores na CES desse ano, um 5k e outro 4k. O primeiro modelo acredito que veio para competir com o Studio Display. Inclusive, é bem parecido com o modelo da Apple, diga-se. Acredito que não tenham mencionado quando chegam ao mercado e menos ainda quando vem para o Brasil, mas caso possa importar ou puder esperar, talvez seja uma ótima opção. Só não sei o valor.
  14. Setup irado! O Keychron K3 é bom mesmo? Sempre fico namorando ele, mas a versão menor, o K3v2. Queria um teclado mecânico pra dar uma variada no Setup, mas fico na dúvida entre ele e algum outro com perfil mais alto, como o K2 ou C1 na cor clara, que tem um estilo mais “retrô”.
×
×
  • Criar Novo...