Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar certificado digital no iPhone/iPad pra acessar por ex sites do governo (SEFAZ)?


bk9

Posts Recomendados

Eu estou precisando especificamente acessar este site do governo de Goiás (https://www.economia.go.gov.br/progoias > Ir em acesse o sistema GRE), porém para acessar do desktop, eu preciso instalar o certificado digital.

No iPhone, eu já o instalei, e na hora de entrar no site, ele me pede pra escolher o certificado mas mesmo assim não abre a página. Eu sei que é possível pois tentei no Android de um amigo e após instalar o certificado o celular entrou normalmente, somente no iPhone que está difícil.

Alguém tem ideia de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, DougSoares disse:

Eu gostaria muito de entrar no PJe do TJMG, com o certificado digital no meu iPad.

Porém até hoje não encontrei nada.

Estamos no mesmo barco. Até agora também não encontrei solução. Segundo a empresa que emitiu meu certificado, realmente pelo iPhone não dá, ao contrário do Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 30/03/2023 at 14:49, Bosford disse:

Para o certificado digital A1 funcionar no Mac, é preciso estar na extensão .pfx. Uma pena que so encontrei no Windows uma forma de importar o certificado em qualquer formado e exportar em .pfx, o unico formato que o mac reconhece.

Me conta mais. Que programa é esse que importa é exporta em outro formato ? Tô precisando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uns dois ou três anos atrás, usava os certificados via browser, ou seja, instalei eles no Safari e no Firefox. No iPhone eu usava via Safari e no Mac via Firefox (pede pra instalar uma extensão). Não seria esse o caso de vocês? O certificados no Mac ficavam no chaves e no iPhone ele criou um perfil…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2023 at 11:44, pmacedosouza1 disse:

Me conta mais. Que programa é esse que importa é exporta em outro formato ? Tô precisando 

O Proprio Windows faz isso. Queria importar um certificado digital A1 em formato. p12, mas não conseguia. Voce consegue importar no opções da internet, no proprio Windows. Importa o .p12 e exporta em .pfx, tudo isso no Windows. Queria saber se é possivel fazer isso no Mac, mas pelo jeito não. Depois é so ir no Mac e importar o .pfx.

Editado por Bosford
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...