Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac m1 lento.


Daniel.S

Posts Recomendados

Alguém que tenha o iMac m1 tem tido o mesmo problema ?

Atualizei para o Os Ventura e aquilo tem fico lento, principalmente na troca de paginas no safari, e no iTunes ao mudar de musica fica lento, quando estou a escrever as letras também demoram a aparecer....

Não tenho nenhum programa pesado instalado...basicamente utilização básica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso te recomendar é fazer uma instalação limpa do sistema. Faz um backup manual dos teus dados, sem backups automatizados (incluindo o Time Machine), limpa o disco, faz uma instalação limpa do Ventura e passa teus dados novamente pra máquina.

Eu nunca atualizo versões grandes. Sempre que sai uma versão nova, uma vez por ano, eu limpo a máquina e instalo do zero. Só faço atualizações de patches de segurança e minor updates, tipo 13.0 para 13.0.1 ou 13.1, depois 13.1 para 13.1.1 ou 13.2, por exemplo. Há quem considere exagero, mas eu nunca tive problemas de desempenho, e é uma boa deixa pra excluir coisas que vamos armazenando com o tempo sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção é abrir o monitor de atividades e verificar se tem algum processo consumindo muita % da CPU, memória ou Disco.

As vezes um simples software pode ficar consumindo disparadamente e causar o problema, lembro ainda que o próprio Spotlight que logo após instalar o sistema fica bastante tempo fazendo a indexação dos arquivos e só quando finaliza o sistema volta ao normal.

Se não tiver nada de estranho a opção da instalação limpa que o BetoGaleazzo recomendou deve resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 at 13:18, Daniel.S disse:

Alguém que tenha o iMac m1 tem tido o mesmo problema ?

Atualizei para o Os Ventura e aquilo tem fico lento, principalmente na troca de paginas no safari, e no iTunes ao mudar de musica fica lento, quando estou a escrever as letras também demoram a aparecer....

Não tenho nenhum programa pesado instalado...basicamente utilização básica...

seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla.

8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas.

vai ter que lidar a lenditão mesmo.

na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro fortemente que vc crie um novo usuário no seu Mac e teste para ver se a lentidão acontece também.
Muitos problemas relacionados a lentidão estão "isolados" no usuário, por algum motivo. Se um novo usuário não der problemas, transfira os seus arquivos para o novo usuário e segue a vida.

Dai se com um novo usuário o problema continuar, parte para zerar a sua máquina sem voltar nenhum backup. Copia os seus arquivos e o que mais for importante para um HD externo ou serviço de nuvem, formata o seu Mac, cria um novo usuário e volta os arquivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2022 at 20:46, juniorgoncalves disse:

seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla.

8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas.

vai ter que lidar a lenditão mesmo.

na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima.

Sim, é 8GB, mas antes do Os Ventura ele funciona bastante rápido …..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2022 at 17:46, juniorgoncalves disse:

seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla.

8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas.

vai ter que lidar a lenditão mesmo.

na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima.

Se fosse um Intel… M1 pra frente papo é outro… faço uso maçivo do suit Adobe pra livros e ilustrações e roda lindamente bem no meu Air M1…  16GB mesmo fica pra quem for fazer render ou compilações onde de fato se precisa do máximo que puder 😉

12 minutos atrás, Daniel.S disse:

Sim, é 8GB, mas antes do Os Ventura ele funciona bastante rápido …..

Cara faça o que falaram… reinstala do zero pq pode acontecer sim de brigar algumas coisas quando se faz atualização. Eu tô com o Ventura no meu Air M1 e está a mesma coisa que estava no Monterey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2022 at 17:46, juniorgoncalves disse:

seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla.

8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas.

vai ter que lidar a lenditão mesmo.

na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima.

falando em lero lero rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 at 13:18, Daniel.S disse:

Alguém que tenha o iMac m1 tem tido o mesmo problema ?

Atualizei para o Os Ventura e aquilo tem fico lento, principalmente na troca de paginas no safari, e no iTunes ao mudar de musica fica lento, quando estou a escrever as letras também demoram a aparecer....

Não tenho nenhum programa pesado instalado...basicamente utilização básica...

Instalação limpa resolve!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2022 at 17:46, juniorgoncalves disse:

seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla.

8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas.

vai ter que lidar a lenditão mesmo.

na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima.

esse ai nao sabe nada MEEEESMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, juniorgoncalves disse:

ih rapaz, a fanboyzada tiltou pq alguém disse que formatar o computador não resolve problema de ram insuficiente.

kkkkkkkkkkkkkkkkk.

desculpa aí galera, erro meu.

to usando um m1 8gb. sensacional a máquina. equivale a 64gb no windows. 🤩🤩🤩


Não é questão de ser fanboy. Você tá falando groselha.

O cara disse que o iMac tá com desempenho sofrível em tarefas simples como navegar e ouvir música no iTunes (o que não é esperado nem em um MacBook de 2009), após uma atualização, e a sua dica é "8GB só serve para operações básicas, te falta RAM, compra outro"? O que é operação básica pra você, fazer login e mudar papel de parede? Fora a sua falta de respeito com os colegas de fórum com essa tua gaiatice. Acho que você errou o caminho pra sessão de comentários do G1 ou o fórum do Tech Tudo, sei lá.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:


Não é questão de ser fanboy. Você tá falando groselha.

O cara disse que o iMac tá com desempenho sofrível em tarefas simples como navegar e ouvir música no iTunes (o que não é esperado nem em um MacBook de 2009), após uma atualização, e a sua dica é "8GB só serve para operações básicas, te falta RAM, compra outro"? O que é operação básica pra você, fazer login e mudar papel de parede? Fora a sua falta de respeito com os colegas de fórum com essa tua gaiatice. Acho que você errou o caminho pra sessão de comentários do G1 ou o fórum do Tech Tudo, sei lá.

O pior é a arrogância… tem aparecido muitos por aqui alias ultimamente que parece que desaprenderam a conversar socialmente 🤷🏻‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...