Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook 12 vale a pena ainda?


Israel Ponte

Posts Recomendados

1 hora atrás, Israel Ponte disse:

Vixi rsrs sério?

ele parece bem frágil, mas esse nem é o problema pra mim, meu medo mesmo é ele travar etc 

Ah, frágil não é. Eu acho construção dos Macs em geral muito boa, e o material também. Na minha opinião o melhor nesse quesito entre os laptops.

O problema é que esse modelo é bem básico mesmo, hardware muito modesto, o pessoal pede uma grana que ele não vale, além dele ser um dos modelos amaldiçoados com o teclado borboleta que foi um fiasco e deu muito prejuízo para os usuários por erros de projeto. Fora que a telinha 12" é broxante. Comprar um aparelho usado cujo histórico você não conhece, fora de linha, com problemas crônicos conhecidos, e que costuma ser supervalorizado por quem vende... A matemática não fecha.

Se for pra comprar um usado, pesquise um MacBook Pro 2014 ou 2015 (os 2016 até 2019 também são problemáticos), ou MacBook Air 2017. Só que tem que ser num preço legal, porque hoje com 6500 reais você compra MacBook Air M1 2020 lacradinho e com nota fiscal no Brasil, que já é uma máquina bem melhor que esses modelos que eu citei (não que eles sejam ruins).

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Ah, frágil não é. Eu acho construção dos Macs em geral muito boa, e o material também. Na minha opinião o melhor nesse quesito entre os laptops.

O problema é que esse modelo é bem básico mesmo, hardware muito modesto, o pessoal pede uma grana que ele não vale, além dele ser um dos modelos amaldiçoados com o teclado borboleta que foi um fiasco e deu muito prejuízo para os usuários por erros de projeto. Fora que a telinha 12" é broxante. Comprar um aparelho usado cujo histórico você não conhece, fora de linha, com problemas crônicos conhecidos, e que costuma ser supervalorizado por quem vende... A matemática não fecha.

Se for pra comprar um usado, pesquise um MacBook Pro 2014 ou 2015 (os 2016 até 2019 também são problemáticos), ou MacBook Air 2017. Só que tem que ser num preço legal, porque hoje com 6500 reais você compra MacBook Air M1 2020 lacradinho e com nota fiscal no Brasil, que já é uma máquina bem melhor que esses modelos que eu citei (não que eles sejam ruins).

Até menos viu Beto! Ontem mesmo recebi num grupo um Air M1 novo na Kabum por 5,9k! 
 

então pelo menos eu tbm acho q se for pra se aventurar em um usado q ele custe metade pelo menos de um Air M1… senão num vale não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , eu concordo com a opinião dos colegas sobre a relação custo benefício do MacBook 12”. Mas, em relação à ser fraquinho acho que depende do uso. O meu é um de 2016, uso leve de office e e-mail mais Windows virtualizado via Parallels para usar um sistema web de prontuário. Não trava. No entanto, se fosse pra comprar hoje seria um com chip série M. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 15/12/2022 at 20:35, Israel Ponte disse:

Pessoal, estou muito em dúvida se pego um MacBook 12 de 2017 ou um Samsung i5, qual a opinião de vcs ?! 

O MacBook 12'' é um desperdício tão grande quanto os iPhones SE, com tela 4,7''. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

O MacBook 12'' é um desperdício tão grande quanto os iPhones SE, com tela 4,7''. 

verdade verdadeira kkk abstenho-me de falar, já que vc já falou tudo pra todas as gerações futuras que lerem o fórum rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei um Mac 12 pol 2017 e estou achando ruim, não! Uso para faculdade e me serve tranquilamente. Ele é bem bonito, o design ainda é bem atual e não é frágil! Atende bem para funções básicas e executa bem feito: tem a tela retina que tem mais resolução do que a maioria dos notebooks que são vendidos ainda... O som é muito bom se comparado com notebooks de entrada e pelo fato de ser menor e mais leve faz muita diferença na hora de transportar.

Pra mim é um dos melhores modelos que a Apple já fez...  Sério! Só peca na questão do processador. Por isso e também por ser intel acredito que só compensa comprar se estiver por um preço abaixo do mercado. Eu comprei o meu e estava com problema no teclado e na tela mas pelo recall da apple foi trocado e agora está novinho :)

Pra mim a Apple deveria lançá-lo novamente mas com chip M1... Ou um A12Z Bionic! Não sei, mas aí iria deixá-lo perfeito. Eles executaram mal o projeto dele, focando muito na parte estética e deixando de lado o desempenho. Esse era um dos maiores problemas que tinha na Apple quando o Johny Ive comandava o design, né?! Ele priorizava a estética ou algo muito conceitual em detrimento da função! E, pessoalmente, eu não acho ele tão foda assim kkk: o iPhone X é uma das coisas mais horrorosas que a Apple já fez. Aquele módulo da câmera era horrível. Mas hoje a Apple tem mudado, a gente viu os iPhones ficando mais grossos e ganhando maior autonomia de bateria, por exemplo, enfim algumas quebras no padrão de design em alguns produtos que vieram da era Ive. 

Acho que, se Apple lançasse esse Mac 12 com um preço competitivo, com teclado tesoura e um chip apple silicon faria ele se tornar bastante popular: faixa de universitário iria adorar... Aliás o macOS  já domina nas faculdades dos Estados Unidos.

Bom queria deixar minha análise e minhas impressões...  Espero que minha possa fazer algumas pessoas mudarem a visão delas sobre esse modelo.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel.S, eu estava em busca de M1, mas os preços, não estão ajudando.

Então fui em busca nos macbook de 2014 e 2015, que receberam o big sur, que é um OS que está recebendo atualizações, e não possuem problemas de teclado.

Peguei um Pro 2014 i7 de 15 polegadas e 16gb ram, por 1/4 do valor do M1. Ele tem atendido perfeitamente para o eu preciso no momento.

Pesquisando bem, e possível achar um em ótimas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade @GeekSauro, saiu por 1800, estava com problema de aquecimento e bateria, mas eu consegui resolver, e tão o preço ficou bom se.comlaradi com mercado livre e olx.

Mas confesso que só conheci a Icelo shop depois da resposta desse tópico. Ali os preços estão interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que por 1800 a mão até coçava. Até antes de comprovar o que era o M1 em comparação com o Intel, eu tinha uma queda especial por esse modelo. Não fosse pelos erros de projeto teria sido meu preferido até lançarem o M1. Tive ele perto do lançamento e depois voltei a pegar uns anos mais tarde.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2022 at 20:35, Israel Ponte disse:

Pessoal, estou muito em dúvida se pego um MacBook 12 de 2017 ou um Samsung i5, qual a opinião de vcs ?! 

se conseguir um preço muito bom no macbook, vale sim.

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Augusto Neto disse:

O Air M1 é o melhor modelo atualmente em condições ideais... Porém, pra quem está com orçamento apertado, acho que compensa pegar alguns intel com preço mais em conta!

A questão é se a Apple continuará a dar suporte aos macs com intel...

Editado por Daniel.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2023 at 11:05, Daniel.S disse:

A questão é se a Apple continuará a dar suporte aos macs com intel...

Penso que vai dar os mesmos anos de suporte que dá a todos, se cortasse causaria muita revolta, apesar que a dona Apple ama revoltar o mundo e suas vendas só crescem né rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...