Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o ano mais antigo que consigo/vale a pena comprar um Macbook novo?


MacTheLife

Posts Recomendados

Preciso comprar um Macbook Pro e estou em dúvida sobre até qual ano mais antigo consigo comprar um novo, e qual ano vale mais a pena.
Adoraria comprar um novo atual, mas por enquanto está fora de meu orçamento... Vi um 2020, mas está 6,5k,, 2017 cheguei a ver por 4,5k, mas por estar sem usar Mac há alguns anos, não estou por dentro do que vale a pena ou não. Alguém teria uma dica, por gentileza? (Não preciso de touch bar ou tela retina...)
Se também tiver uma dica de onde comprar, agradeço!

Gratidão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MacTheLife disse:

Preciso comprar um Macbook Pro e estou em dúvida sobre até qual ano mais antigo consigo comprar um novo, e qual ano vale mais a pena.
Adoraria comprar um novo atual, mas por enquanto está fora de meu orçamento... Vi um 2020, mas está 6,5k,, 2017 cheguei a ver por 4,5k, mas por estar sem usar Mac há alguns anos, não estou por dentro do que vale a pena ou não. Alguém teria uma dica, por gentileza? (Não preciso de touch bar ou tela retina...)
Se também tiver uma dica de onde comprar, agradeço!

Gratidão!

Vai muito da sua necessidade. Qual a utilidade? Trabalhos escolares, texto, ou tarefas de mais alto nível como programação e edição?

Como disse o amigo acima, se você vai pagar quase 5 ou 6k já vai de M1. Não tem nem o que pensar. Mas se o seu orçamento é mais baixo, então realmente um modelo antigo pode te atender.

Recentemente pegamos pra um familiar um Air 2017 por 2,5k. É um bom aparelho, e serve bem para as necessidades dele. E claro, o preço foi BEM agradável.

Como disse... tem que ver sua necessidade e orçamento. Aí dá pra dizer se vale um Air M1, um Pro mais antigo, ou um BEM baratinho.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thiago Buccos disse:

Na boa, não vejo sentido nenhum em comprar Mac's mais antigos com chipset Intel. Hoje, opte sempre pelo Apple Silicon.

Agradeço, é desse tipo de informação que preciso. Estou alguns anos sem acompanhar. Grato pela ajuda!

6 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Vai muito da sua necessidade. Qual a utilidade? Trabalhos escolares, texto, ou tarefas de mais alto nível como programação e edição?

Como disse o amigo acima, se você vai pagar quase 5 ou 6k já vai de M1. Não tem nem o que pensar. Mas se o seu orçamento é mais baixo, então realmente um modelo antigo pode te atender.

Recentemente pegamos pra um familiar um Air 2017 por 2,5k. É um bom aparelho, e serve bem para as necessidades dele. E claro, o preço foi BEM agradável.

Como disse... tem que ver sua necessidade e orçamento. Aí dá pra dizer se vale um Air M1, um Pro mais antigo, ou um BEM baratinho.

Abs.

Agradeço pela resposta! Sou DJ, utilizo o Rekordbox, principalmente; usei um Macbook Pro 2010 até alguns anos atrás, mas precisei trocar. Acabei pegando um Windows, por questão de orçamento, e tenho tido problemas de estabilidade que nunca tive com o Mac. Vou seguir a dica e pesquisar M1! Ou acha que posso contar com algum modelo inferior?
Gratidão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MacTheLife disse:

Agradeço, é desse tipo de informação que preciso. Estou alguns anos sem acompanhar. Grato pela ajuda!

Agradeço pela resposta! Sou DJ, utilizo o Rekordbox, principalmente; usei um Macbook Pro 2010 até alguns anos atrás, mas precisei trocar. Acabei pegando um Windows, por questão de orçamento, e tenho tido problemas de estabilidade que nunca tive com o Mac. Vou seguir a dica e pesquisar M1! Ou acha que posso contar com algum modelo inferior?
Gratidão!

Rapaz, eu acredito que no seu caso qualquer MacBook Pro a partir de 2017 serviria bem por ainda receber atualizações. Mas dado os preços eu já iria de M1, modelo Air mesmo, acredito que vai fluir MUITO BEM no seu setup e por muitos anos. Um usado fica entre 4 e 5,5k. Um novo você encontra de 5,7 até 7,5k lacrado, versão básica de 8gb 256gb. Como a memória é mais rápida, o SSD também e o Chip M1 não esquenta, a máquina acaba rendendo tão bem quanto uma de 16gb das antigas. Muito melhor, na verdade. E digo isso por experiência.

Acredito que pra você também serviria os Pro 2015 e tal. Mas cara… mais de 3k num aparelho Intel hoje em dia não é mais jogo. Já gasta de uma vez com M1 e garante uma máquina pra MUITOS anos e que você não vai perder tanto na revenda. Porque os Intel vai pagar caro, mas vai vender com tamanha dificuldade. E a vida útil deles tá acabando.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver possibilidade, compre um MacBook já com chip Apple Silicon. É um investimento um pouco maior em relação a um Intel usado mas você não vai ter que pensar tão cedo em um upgrade.

Se fosse pra comprar um Intel usado, eu compraria um MacBook Pro 2015. Evite MacBooks Pro lançados entre 2016 e 2020 pois são modelos conhecidamente problemáticos e com diversos defeitos crônicos, principalmente tela e teclado. Aquele MacBook de 12" então nem pensar, haha, se duvidar um iPhone 5S tem desempenho melhor. Os 2015 são bons mas o povo é meio doido e pede pequenas fortunas por esses Macs, então a menos que apareça uma proposta irrecusável, provavelmente um MacBook Air M1 ou Pro M1 vai acabar sendo um negócio melhor, principalmente a longo prazo.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais um pra recomendar um M1 nesse caso ainda... no iCelo (ele anuncia aqui tbm) um Air M1 está por 6k a vista... eu acho um ótimo preço... e te falar... eu mesmo uso pra trabalhar (faço apostilas de conteúdo didático) então uso bastante o pacote adobe... e ele roda tudo lindamente...

Como falaram acima as vezes o que se economiza não vale... e tem que ficar atento com o teclado e cabo flex problemático de alguns anos ai

Mas com a performance do Air M1... a leveza e a excelente bateria é muito dificil recomendar um Intel... teria que ser coisa de pelo menos metade desse preço pra valer mesmo.... mas a gente sabe que tem gente pedindo 5k em mac velho

AH! E se tentarem te empurrar um velho alegando que Air não presta... que é muito fraco e blablabla... sim... Air Intel de fato era um lixo... a partir do M1 a coisa mudou completamente (inclusive se vc faz o mod com thermal pad ele consegue sustentar a performance igual ao do PRO por um tempinho bom... e o melhor... zom ZERO ruido de cooler e muito leve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se encontra facilmente MacBook Air M1 na casa dos 5 mil usado. 

No cenário atual, se for comprar um MacBook Intel, tem que ser MUITO, mas MUITO barato para valer a pena.

Um MacBook Air M1 de entrada tem um desempenho melhor do que qualquer MacBook Intel 13" e melhor do que muitos MacBook Pro Intel 15" e 16". 

O mac OS Ventura exige Macs de 2016 em diante. Ano que vem provavelmente vai ser os de 2017. Não vale a pena gastar muita grana em uma máquina que logo logo vai perder suporte a novas versões de sistema.

A real é que dono de Mac Intel em geral também estão errado a mão na hora de colocar eles a venda. Se um MacBook Air M1 usado custa na casa dos 5K, não faz sentido Mac Intel bem mais antigo custar próximo disso. Mas claro, cada um coloca o preço que quiser no seu produto.

Sendo bem direto, um MacBook Pro Intel 13" não importa o ano e configuração, não vale mais do que 3 mil usado, porque se for para pagar mais de 3K, junta mais e pega logo um M1 que vai ter uns bons anos de vida ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem o que falar, quando vc compara um macbook desses na casa de 3-5k com um m1 por 6k..... o custo x benefício ai é surreal, a diferença de preço é de 20-40% e a diferença de máquina é de 500% pra mais rsrs 

por incrível que pareça, esses macbooks air m1 se tornaram um grande custo x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2022 at 11:47, Willyan Alves disse:

não tem o que falar, quando vc compara um macbook desses na casa de 3-5k com um m1 por 6k..... o custo x benefício ai é surreal, a diferença de preço é de 20-40% e a diferença de máquina é de 500% pra mais rsrs 

por incrível que pareça, esses macbooks air m1 se tornaram um grande custo x beneficio

Eu acredito que o MacBook Air M1 veio para colocar uma pá de cal no mercado de Macs Intel usados em geral.
Tem muito, mas muito dono de Mac Intel velho que não tem a menor noção da realidade da idade do que eles vendem e de quanto as coisas mudaram depois do Apple Silicon.
Tirando o MacBook Pro de 15" e 16" de 2019, acredito que nenhum MacBook Intel usado e velho vale mais do que um MacBook Air M1. 
Fora a questão principal, que é o suporte a novas versões do mac OS. Me choca ver gente vendendo Macs de 2015 pra baixo por preços maiores que um MacBook Air M1.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2022 at 08:10, BetoGaleazzo disse:

Se houver possibilidade, compre um MacBook já com chip Apple Silicon. É um investimento um pouco maior em relação a um Intel usado mas você não vai ter que pensar tão cedo em um upgrade.

Se fosse pra comprar um Intel usado, eu compraria um MacBook Pro 2015. Evite MacBooks Pro lançados entre 2016 e 2020 pois são modelos conhecidamente problemáticos e com diversos defeitos crônicos, principalmente tela e teclado. Aquele MacBook de 12" então nem pensar, haha, se duvidar um iPhone 5S tem desempenho melhor. Os 2015 são bons mas o povo é meio doido e pede pequenas fortunas por esses Macs, então a menos que apareça uma proposta irrecusável, provavelmente um MacBook Air M1 ou Pro M1 vai acabar sendo um negócio melhor, principalmente a longo prazo.

@BetoGaleazzo os 2015 não são todos teclado borboleta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, marcosfisica disse:

@BetoGaleazzo os 2015 não são todos teclado borboleta?

De 2015 o único com teclado borboleta é o "MacBook (Retina, 12-­inch, Early 2015)".

Aí vai a lista completa dos abençoados com o teclado problemático:

  • MacBook (Retina, 12-­inch, Early 2015)
  • MacBook (Retina, 12­-inch, Early 2016)
  • MacBook (Retina, 12-­inch, 2017)
  • MacBook Air (Retina, 13-inch, 2018)
  • MacBook Air (Retina, 13-inch, 2019)
  • MacBook Pro (13­-inch, 2016, Two Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2017, Two Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2016)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2017)
  • MacBook Pro (13-inch, 2018, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2018)
  • MacBook Pro (13-inch, 2019, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2019)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

De 2015 o único com teclado borboleta é o "MacBook (Retina, 12-­inch, Early 2015)".

Aí vai a lista completa dos abençoados com o teclado problemático:

  • MacBook (Retina, 12-­inch, Early 2015)
  • MacBook (Retina, 12­-inch, Early 2016)
  • MacBook (Retina, 12-­inch, 2017)
  • MacBook Air (Retina, 13-inch, 2018)
  • MacBook Air (Retina, 13-inch, 2019)
  • MacBook Pro (13­-inch, 2016, Two Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2017, Two Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2016)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2017)
  • MacBook Pro (13-inch, 2018, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2018)
  • MacBook Pro (13-inch, 2019, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2019)

ahh show! entre os pro é de 2016 pra frente então! valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

De 2015 o único com teclado borboleta é o "MacBook (Retina, 12-­inch, Early 2015)".

Aí vai a lista completa dos abençoados com o teclado problemático:

  • MacBook (Retina, 12-­inch, Early 2015)
  • MacBook (Retina, 12­-inch, Early 2016)
  • MacBook (Retina, 12-­inch, 2017)
  • MacBook Air (Retina, 13-inch, 2018)
  • MacBook Air (Retina, 13-inch, 2019)
  • MacBook Pro (13­-inch, 2016, Two Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2017, Two Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (13-­inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2016)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2017)
  • MacBook Pro (13-inch, 2018, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2018)
  • MacBook Pro (13-inch, 2019, Four Thunderbolt 3 Ports)
  • MacBook Pro (15-­inch, 2019)

Graças a Deus que meu MBA 2020 intel i5 não está na lista!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...