Vinicius Cometti Postado 12 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2022 Olá pessoal, bom dia. Troquei meu 12 Pro Max pelo 13 Pro semana passada. Fui incluir meu chip eSim da Claro e fui informado (pela atendente) que não está funcionando, há cerca de 1 mês, o serviço. Ele nem queria me vender o chip. Mas, eu quis tentar. De fato, o eSim está ativo (tudo certo) mas está “sem serviço” o sinal. Fui na Apple Morumbi. Ninguém soube dizer. Conversei com a Apple por telefone; fizemos todos os procedimentos/testes e tal; nada fez funcionar. Liguei para Claro, fizemos alguns procedimento, e nada também. Pior que não vi nenhum relato de algo parecido. Alguém tem alguma luz aí? Citar
Renan_oliveira Postado 12 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2022 Passei por algo parecido..mas teve uma solução: Fui na loja da Vivo, a pessoa que me atendeu primeiro me disse que estava tudo certo e que iria ter que abrir um chamado para a área de infra verificar o que estava acontecendo e que eu teria que aguardar 24 horas, depois de 2 dias sem funcionar voltei na mesma loja, desta vez a atendente que me atendeu fez um procedimento que deu certo: ela passou a minha linha para um chip físico, e depois voltou ao e-sim, o sinal subiu na mesma hora..só a rede que demorou 24 horas para subir, mas deu certo. Vinicius Cometti 1 Citar
Vinicius Cometti Postado 12 de fevereiro de 2022 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2022 Passei por algo parecido..mas teve uma solução: Fui na loja da Vivo, a pessoa que me atendeu primeiro me disse que estava tudo certo e que iria ter que abrir um chamado para a área de infra verificar o que estava acontecendo e que eu teria que aguardar 24 horas, depois de 2 dias sem funcionar voltei na mesma loja, desta vez a atendente que me atendeu fez um procedimento que deu certo: ela passou a minha linha para um chip físico, e depois voltou ao e-sim, o sinal subiu na mesma hora..só a rede que demorou 24 horas para subir, mas deu certo. Maravilha, Renan. Vou tentar isso também. Obrigado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
fabiofsl Postado 16 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2022 Em 12/02/2022 at 12:53, Vinicius Cometti disse: Maravilha, Renan. Vou tentar isso também. Obrigado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Observando os fatos citados acima eu fico imaginando quando os iPhone deixarem de lado o sim card padrão, você vai nos EUA em máquina você ativa o Esim em segundos aqui parece algo alienígena quando ativei o meu ano passado tive que esperar quase 1 hora o gerente aparecer pois era o único que sabia os procedimentos. Hoje você diz quero ativar um Esim quando não dizem está sem sistema dizem aguarde o especialista kkk. Citar
Stow Postado 19 de fevereiro de 2022 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2022 Em 16/02/2022 at 11:28, fabiofsl disse: Observando os fatos citados acima eu fico imaginando quando os iPhone deixarem de lado o sim card padrão, você vai nos EUA em máquina você ativa o Esim em segundos aqui parece algo alienígena quando ativei o meu ano passado tive que esperar quase 1 hora o gerente aparecer pois era o único que sabia os procedimentos. Hoje você diz quero ativar um Esim quando não dizem está sem sistema dizem aguarde o especialista kkk. Nem precisa ir em máquina, vc recebe até por e-mail. E por aqui a claro vendia um claro pré que era exatamente assim: mandavam um e-mail com o QR e já ativava tudo. Eu até testei. Funcionou perfeitamente. Mas aqui tendem a burocratizar tudo, apenas pra lucrar dez reais na venda de um “qr code”, difícil ver algo mais absurdo. fabiofsl e heberdelia 2 Citar
Vinicius Cometti Postado 25 de fevereiro de 2022 Autor Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2022 Maravilha, Renan. Vou tentar isso também. Obrigado. Enviado do meu iPhone usando TapatalkTentei agora pela manhã na Claro. Infelizmente, não funcionou. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Vinicius Cometti Postado 29 de abril de 2022 Autor Denunciar Postado 29 de abril de 2022 Pra registar aqui. Só consegui ativar hoje o eSim da Claro. Foi com o suporte técnico de 2º nível da Claro, por meio de protocolo via Ouvidoria. O cara apenas fez uma ressincronização do chip. Reiniciei o telefone. Tudo certo! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk heberdelia 1 Citar
joel.cachioli Postado 29 de abril de 2022 Denunciar Postado 29 de abril de 2022 2 horas atrás, Vinicius Cometti disse: Pra registar aqui. Só consegui ativar hoje o eSim da Claro. Foi com o suporte técnico de 2º nível da Claro, por meio de protocolo via Ouvidoria. O cara apenas fez uma ressincronização do chip. Reiniciei o telefone. Tudo certo! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk devem ter feito confusão na amarração do esim com sua linha. É comum de acontecer até com simcard. Por isso resolveu no segundo nível. Vinicius Cometti 1 Citar
Renan Mota Postado 6 de maio de 2022 Denunciar Postado 6 de maio de 2022 (editado) Em 29/04/2022 at 12:57, Vinicius Cometti disse: Pra registar aqui. Só consegui ativar hoje o eSim da Claro. Foi com o suporte técnico de 2º nível da Claro, por meio de protocolo via Ouvidoria. O cara apenas fez uma ressincronização do chip. Reiniciei o telefone. Tudo certo! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Explica como vc fez, pois vou trocar de aparelho este mês e tb precisarei migrar o eSim da Claro pro novo aparelho. Vc precisou comprar outro eSim? Editado 6 de maio de 2022 por Renan Mota Citar
jaq.carvalho Postado 13 de maio de 2022 Denunciar Postado 13 de maio de 2022 Meu iPhone 13 Pro Max, ativei um eSim da Claro e usei normalmente por meses, depois passei minha linha Tim do chip físico também para o eSim, usava as duas simultaneamente e ainda um chip físico da Oi. Alternava uma sempre Desativada. Tive a infeliz ideia de ir a Vivo ver sobre planos e pedia ao atendente uma linha Pré como eSim, para eu trazer pra casa e habilitar no celular da minha mãe. Tanto na Claro como na Tim me foi entregue em QR Code, num cartão. Para identificação entreguei ao atendente da Vivo minha CNH digital, no meu celular. Ele ficou com o celular uns minutos e simplesmente REMOVEU meu eSim da Tim sem me avisar, porque deduziu que eu colocaria no meu iPhone é porque deduzíu que só cabem duas linhas no eSim.(aliás, alguém sabe? O atendente da Tim me falou que são 6) Dai começou minha desgraça, fui na Tim pra fazer o eSim novamente, feito, fiz o procedimento para gravar, não funcionou, o iPhone dizia pra tentar novamente mais tarde, e para a operadora o chip aparecia como gravado, tentei novamente pagando pelo eSim, e a mesma coisa. Para piorar no dia seguinte meu eSim da Claro parou de funcionar, e até o chip Físico parece apresentar uma lentidão ao Desativar e Ativar, algum conflito com os Status do eSim. Estou em contato com a Apple fazem 3 dias em exaustivos testes e contatos super demorados. Alguém tem uma LUZ???? heberdelia 1 Citar
Alex Quadrado Postado 13 de maio de 2022 Denunciar Postado 13 de maio de 2022 eSim da VIVO funciona perfeitamente, nunca tive problema, pelo visto a forma de ativação muda conforme a operadora já que nosso amigo teve dificuldade com a CLARO. Citar
heberdelia Postado 14 de maio de 2022 Denunciar Postado 14 de maio de 2022 Em 12/02/2022 at 10:45, Vinicius Cometti disse: Olá pessoal, bom dia. Troquei meu 12 Pro Max pelo 13 Pro semana passada. Fui incluir meu chip eSim da Claro e fui informado (pela atendente) que não está funcionando, há cerca de 1 mês, o serviço. Ele nem queria me vender o chip. Mas, eu quis tentar. De fato, o eSim está ativo (tudo certo) mas está “sem serviço” o sinal. Fui na Apple Morumbi. Ninguém soube dizer. Conversei com a Apple por telefone; fizemos todos os procedimentos/testes e tal; nada fez funcionar. Liguei para Claro, fizemos alguns procedimento, e nada também. Pior que não vi nenhum relato de algo parecido. Alguém tem alguma luz aí? Você já fez um teste com um chip físico da própria Claro ou de outra operadora? Esses dias eu estava com problema para ativar o FaceTime e o iMessage no meu número, que está habilitado no eSim. Fui à Claro e coloquei um novo eSim e voltou a funcionar. Caso funcione com chip físico, seu aparelho pode estar com algum problema de hardware. Nesse caso, seria interessante acionar o suporte da Apple. Citar
heberdelia Postado 14 de maio de 2022 Denunciar Postado 14 de maio de 2022 Em 13/05/2022 at 05:13, jaq.carvalho disse: Meu iPhone 13 Pro Max, ativei um eSim da Claro e usei normalmente por meses, depois passei minha linha Tim do chip físico também para o eSim, usava as duas simultaneamente e ainda um chip físico da Oi. Alternava uma sempre Desativada. Tive a infeliz ideia de ir a Vivo ver sobre planos e pedia ao atendente uma linha Pré como eSim, para eu trazer pra casa e habilitar no celular da minha mãe. Tanto na Claro como na Tim me foi entregue em QR Code, num cartão. Para identificação entreguei ao atendente da Vivo minha CNH digital, no meu celular. Ele ficou com o celular uns minutos e simplesmente REMOVEU meu eSim da Tim sem me avisar, porque deduziu que eu colocaria no meu iPhone é porque deduzíu que só cabem duas linhas no eSim.(aliás, alguém sabe? O atendente da Tim me falou que são 6) Dai começou minha desgraça, fui na Tim pra fazer o eSim novamente, feito, fiz o procedimento para gravar, não funcionou, o iPhone dizia pra tentar novamente mais tarde, e para a operadora o chip aparecia como gravado, tentei novamente pagando pelo eSim, e a mesma coisa. Para piorar no dia seguinte meu eSim da Claro parou de funcionar, e até o chip Físico parece apresentar uma lentidão ao Desativar e Ativar, algum conflito com os Status do eSim. Estou em contato com a Apple fazem 3 dias em exaustivos testes e contatos super demorados. Alguém tem uma LUZ???? Putz, que problema hein, amigo? Pelo que você descreve, acho que seria mais interessante ir à Tim e Claro e adquirir novos eSims para as suas linhas. Esses atendentes de operadoras, salvo raras exceções, nem sabem onde está o nariz deles. Aliás, as operadoras deveriam permitir que nós mesmos habilitássemos o eSim nos nossos aparelhos, desenvolvendo um meio online sem necessidade de passar por atendentes. Quanto ao número de linhas suportados no eSim, a própria Apple confirma que suporta apenas duas linhas para o eSim e uma para o nano-Sim (https://support.apple.com/pt-br/HT209044). Citar
Joao Inacio Postado 10 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2022 Estou tendo o mesmo problema. A Claro disse que o problema é no celular (IPhone 13). Me deram a alternativa para solicitar a troca de celular, visto que o meu ainda está na garantia. Citar
Thalita Postado 7 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2023 Em 10/12/2022 at 07:45, Joao Inacio disse: Estou tendo o mesmo problema. A Claro disse que o problema é no celular (IPhone 13). Me deram a alternativa para solicitar a troca de celular, visto que o meu ainda está na garantia. Olá! Gente eu estou passando pelo mesmo problema, tinha um chip Tim e resolvi mudar pra vivo, aí nem o chip e nem o esim funciona. uma chateação sem fim! A atendente da Tim perguntou qual era o modelo do meu IPhone parece que já sabia qual era o problema, tenho um 13 pro novinho com 2 meses de uso e estou passando por isso 😖 estou usando outro chip enquanto toda essa burocracia não é resolvida, é desgastante! Citar
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