Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acabo de Comprar um MacBook Pro 13 MB990 Estou Bobo


michelcampi

Posts Recomendados

Olá Pessoal, acabo de comprar um MacBook Pro 13 polegadas Mb990/BZ, na Fast Shop, estou bobo, super feliz e muito surpreso com alguns novos recursos.

Tenho um MacBook White MB403LL do qual estava instalado o HD de 500GB, peguei o mesmo disco e troquei inserindo o HD no new MacBook Pro 13, para minha surpresa, o sistema funcionou PERFEITAMENTE, não precisei fazer absolutamente nada, fiquei chocado, pois comentários aqui no forum me disseram que eu teria que formatar o MacBook Pro 13 e instalar o sistema novamente. Mas com a graça de Deus e com a preciosidade que são os computadores da Apple, não tive que fazer nada.

Apenas troquei o disco onde estavam o Mac OS X Leopard 10.5.8, e tudo funcionou com perfeição, lembrando que o MacBook Mb403LL e o MacBook PRO 13 MB990 são plataformas diferentes, recursos diferentes, placa de video totalmente diferente.

Para quem achava que quando fossem trocar os discos para computadores Apple de plataformas diferentes e tivessem que formatar e instalar o Mac Os X novamente, não é necessário, a menos que você queira dar uma garibada em seu Mac OS X.

Sobre o MacBook Pro 13, uma das coisas que me chamou a atenção ao abrir, a qualidade da caixa com uma camada de espuma interna para proteger o produto, o acabamento interno da caixa, melhorou bastante em relação ao MacBook White Early 2008 MB403LL.

O acabamento em aluminium, nossa, que coisa maravilhosa, que show de acabamento e perfeição ao mesmo tempo. A bateria também me despertou a atenção, disponibilizando uma durabilldade bem maior em comparação ao MacBook White MB403LL.

Digo que o MacBook Pro 13 faz juz ao seu próprio nome, ELE É PRO MESMO!!! TOTALMENTE.

O que encontrei de cara foi o sensor de Luz do ambiente externo que conforme a luz do ambiente está baixo, ele automaticamente reduz o brilho da tela, e quando claro, aumenta o brilho da tela. O sensor também é usado para a iluminação do teclado que é perfeita, muito legal este recurso para enchergar, para quem tem dificuldades visuais, é nota dez.

Percebi que o teclado é levemente mais duro, ao digitar, talvez porque seja novo, as teclas ainda vão ser amaciadas.

O manual ensina certinho o procedimento para a troca e expansão do HD e das Memórias RAMs, superfácil o procedimento, desde que se tenha as ferramentas adequadas, pois caso não tenha o conjunto de chaves de precisão Philips e Torx, eu não recomendo abri-lo, pois vai arregaçando com a cabeça dos parafusos.

Para quem não tem conhecimento de como abrir seu próprio MAC sem perder qualquer garantia, é bem explicativo o procedimento, tem videos no YouTube que a galera postou de como fazer a troca do HD e memória.

Tive dificuldade em encontrar, pois online a maioria das lojas não tem disponivel, e quando tem o preço é Abusivo, consegui um bom desconto por pagar a vista, abaixo dos 3600 reais, indico a todos que tiverem interesse, em procurar pessoalmente por um vendedor nas lojas a disponibilidade do modelo exato e estudar as propostas de pagamento e periodo de entrega, que foi assim como eu mesmo fiz.

O Macbook Pro 13 MB991 é muito mais caro, não justifica seu preço alto só porque tem HD de 250GB contra os 160GB, e memória DDR3 de 4GB 1066Mhz contra 2GB, e a velocidade do processador que é de 2.53GHz contra 2.26GHz.

Acredito que o MB991 do ponto de vista economico não compensa. Mesmo que você compre o MacBook Pro 13 MB990 e aumente memória ou HD, ainda não chega nem próximo do valor praticado no comércio.

Fazendo as contas, 2 pentes de 2 GB DDR3 1066MHz Kingston saem na faixa dos R$ 250 reais.

E um HD de 500GB samsung está na faixa dos R$ 240,00.

No meu caso já tinha o HD, seria necessário somente o pente de 2 GB a mais. Pois ele já vem com apenas 1 pente de 2GB DDR3 1066MHz.

Percebi uma grande melhora na Tela LCD LED que agora são acompanhados de LED em comparação aos monitores LCD com lampada.

Melhor bilho, uniformidade total na distribuição da LUZ por toda a extensão da tela.

O Touch Pad é muito bom, tem uma sensibillidade maior, uma área bem maior para trabalhar com ele, sem contar os recursos multi-touch que são demais.

A placa de video GeForce 9400M poderosa pra caramba, não tive ainda oportunidade de rodar jogos pesados, mas vi vários videos no Youtube da galera testando jogos poderosos que consideramos pesados atualmente e que não rodam em qualquer placa de video.

Indico e recomendo a todos a compra deste maravilhoso produto, tenho certeza que não haverá nenhum tipo de arrependimento.

É um Laptop, que por onde ele passa, ele arrasa deixando qualquer concorrência para traz. E digo mais, uma vez que você compra um notebook da Apple, nunca mais vai querer saber de outro computador que não seja Apple. Não dá nem para comparar, não é puxação de saco, é a mais pura verdade. E por isto esta crescendo em vendas e popularidade de forma exponencial, a Microsoft que se cuide, pois uma vez que o usuário experimenta, não quer saber mais de outra coisa que não seja um Mac.

A carcaça dele toda de alumino passa uma segurança, ele é super fino o MacBook Pro, leve, resistente pra caramba, muito mais que os concorrentes e é tudo de bom mesmo.

Bom, espero ajudar as pessoas que estão em dúvida em comprar seu MacBook Pro 13, e ter contribuído para mais um relato aqui no MacMagazine.

Meu sonho ainda é trabalhar vendendo produtos Apple, ou até mesmo dar aulas no futuro, tirar certificações e poder conquistar mais usuários que nunca antes experimentaram outro sistema operacional que não fosse o próprio Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Apesar de ter um iMac Aluminium e recentemente também ter comprado um Macbook Pro de 13", eu tenho um certo medo dos produtos da Apple porque a manutenção deles aqui no Brasil é muito cara. No começo desse ano o meu Macbook branco quebrou... e o conserto custava o preço de um novo, o que acabou resultado na morte do meu Macbook. Sem Apple care hoje em dia ficar difícil... mas mesmo assim resolvi comprarum Macbook Pro de 13" novo. Espero que esse dure eternamente e que eu não tenha problemas com ela.

Parabéns pela sua compra. É sempre um grande prazer comprar um Mac novo.

E realmente tudo o que você disse sobre ele é verdade... a qualidade do Macbook Pro unibody é extremamente superior ao Macbook branco de plástico. Sem falar na embalagem e caixa... é incrível como tudo cabe em uma caixa tão pequena, e de maneira tão cuidadosa. Considerando o preço em dolar vale MUITO mais a pena pagar U$1199 no Macbook Pro do que U$999 no Macbook branco.

Abs e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tinha instalado na sua máquina o Leopard retail, ele será compatível com qualquer Mac compatível com Leopard. Eu sempre prefiro usar o Leopard completo do que o fornecido junto com os computadores.

Eu tenho um hackintosh em um USB aqui que eu ligo no MBP e funciona direitinho.

Se você usou o sistema que veio embutido, deu sorte que as atualizações instalaram os componentes restantes(geralmente só os Combo fazem isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook White MB403LL do qual estava instalado o HD de 500GB, peguei o mesmo disco e troquei inserindo o HD no new MacBook Pro 13, para minha surpresa, o sistema funcionou PERFEITAMENTE, não precisei fazer absolutamente nada, fiquei chocado, pois comentários aqui no forum me disseram que eu teria que formatar o MacBook Pro 13 e instalar o sistema novamente. Mas com a graça de Deus e com a preciosidade que são os computadores da Apple, não tive que fazer nada.

Apenas troquei o disco onde estavam o Mac OS X Leopard 10.5.8, e tudo funcionou com perfeição, lembrando que o MacBook Mb403LL e o MacBook PRO 13 MB990 são plataformas diferentes, recursos diferentes, placa de video totalmente diferente.

Para quem achava que quando fossem trocar os discos para computadores Apple de plataformas diferentes e tivessem que formatar e instalar o Mac Os X novamente, não é necessário, a menos que você queira dar uma garibada em seu Mac OS X.

Tenho um HD externo com Mac OS que dou boot no Mac Mini, MacBook Pro e tbem usava no iMac. Realmente isso quebra um galhão. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá trocando as bolas nesse lance da instalação.

HDs podem ser trocados de um mac para o outro, inclusive de desktop pra laptop, que o OS X continua funcionando normalmente. O que não dá pra fazer é usar o instalador do OSX de uma máquina em outra.

De resto, parabéns pela sua aquisição. Eu acho esse MBP o melhor custo x benefício da Apple na atualidade e só posso dizer que sua escolha foi extremamente certeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também possuo um 990 porém ele vem de fábrica com dois pentes de 1GB e não com um pente de 2GB. Dá uma conferida aí.

Olá Amigo, de fato é verdade, veio com 2 pentes de 1Gb, acabei por enganar, quase tive certeza de que ao abri-lo, percebi que havia somente 1 pente instalado, mas acabei de chegar aqui no Informações do Sistema, e lá consta os dois pentes de memória instalados.

obrigado pelo toque.

Galera valeu pelos posts, obrigado pelo parabéns, e espero que vocês também tenham a oportunidade de adquirir uma MacBook Pro 13 também!!

Abraços. Valewwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACABEI DE COMPRAR O MEU NA FNAC !!! r$ 3.645,04 !!!

O MENOR PREÇO DA NET, COM R$ 45 DE FRETE INCLUSO.

ALGUÉM SABE DIZER SE A FNAC EMBALA BEM UM NOTEBOOK, TENHO RECEIO DA CAIXA CHEGAR AVARIADA.

NUNCA COMPREI NADA DA FNAC.

EM RELAÇÃO ASSISTENCIA TÉCNICA E GARANTIA... NÃO SEI NADA.

ALGUÉM CONHECE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACABEI DE COMPRAR O MEU NA FNAC !!! r$ 3.645,04 !!!

O MENOR PREÇO DA NET, COM R$ 45 DE FRETE INCLUSO.

ALGUÉM SABE DIZER SE A FNAC EMBALA BEM UM NOTEBOOK, TENHO RECEIO DA CAIXA CHEGAR AVARIADA.

NUNCA COMPREI NADA DA FNAC.

EM RELAÇÃO ASSISTENCIA TÉCNICA E GARANTIA... NÃO SEI NADA.

ALGUÉM CONHECE?

Caso a caixa apresente alguma avaria é só vc recusar a entrega. De contrário, abra e seja feliz!

Sobre garantia e assistência veja em http://www.apple.com/br/support/macbook/service/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianão

Impressão minha ou vc tá colando o post em vários tópicos?

¬¬

Eu não sei qual é o critério, as vezes a Fnac manda numa caixa e as vezes com um plástico só, mas de qualquer jeito tem 99,9% de chance de não ter nenhum problema, vem direto de SP, talvez até melhor do que comprar no shopping onde você não sabe o que aconteceu com aquela caixa passando por tantos estoques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabianão

Impressão minha ou vc tá colando o post em vários tópicos?

¬¬

Eu não sei qual é o critério, as vezes a Fnac manda numa caixa e as vezes com um plástico só, mas de qualquer jeito tem 99,9% de chance de não ter nenhum problema, vem direto de SP, talvez até melhor do que comprar no shopping onde você não sabe o que aconteceu com aquela caixa passando por tantos estoques.

perdão WAFi.

excesso de entusiasmo, queria avisar a galera da promoção.

me desculpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdão WAFi.

excesso de entusiasmo, queria avisar a galera da promoção.

Ok, ok, é que foram duas vezes e por isso eu reclamei, mas tudo bem. Por sinal, que sorte a sua de comprar bem na hora da promoção, já está por 3999 de novo eheh

Espero que agora com a Apple Store Online e tals comecem a ter mais promoções desse tipo, tava mais barato do que na Fast!

Alerta nele...

Nunca entendi como funciona esse alerta. Quando chega em 100% é kick do server ban, isso?

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...