Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Celular com cheiro de queimado durante carregamento


Posts Recomendados

Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.

Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?

Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!

EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.

Editado por berabera
acrescentar info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde:.. trabalho com manutenção de iPhones. Pode ser q tenha algum defeito no conector de carga ou curto na bateria. Outro problema deve ser parafusos solto dentro do cel e ele entrou em contato com a placa. Evite usar o cel dentro de bolsos ou mochila. Perigo de explosão. Qualquer coisa me chama no 31983179444 que eu te ajudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alex Vartuli disse:

Boa tarde:.. trabalho com manutenção de iPhones. Pode ser q tenha algum defeito no conector de carga ou curto na bateria. Outro problema deve ser parafusos solto dentro do cel e ele entrou em contato com a placa. Evite usar o cel dentro de bolsos ou mochila. Perigo de explosão. Qualquer coisa me chama no 31983179444 que eu te ajudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Oi Alex! Obrigado pela resposta! Eu agora estou sem celular pois liguei para a Apple e eles me orientaram a não carregar o celular e pediram para que eu levasse a uma assistência técnica o mais rápido possível. Eles afirmam que provavelmente é problema com a placa.

Eu tentei carregar pelo notebook e aconteceu a mesma coisa. 

Se você souber a média do preço que é cobrada, agradeço, pois, dependendo do preço, comprarei um celular novo.  ?

Sorte minha que estamos num clima frio aqui no BR, senão eu correria risco até do celular explodir deixando em cima da mesa.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia entre 350 a 500 a manutenção. Isso sem saber o certo qual o problema. Acho q vale q pena você comprar um novo. Qualquer coisa me mande q eu faço um orçamento para você. Pode ser coisa boba ou alguém curto no setor da bateria. Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex Vartuli disse:

Varia entre 350 a 500 a manutenção. Isso sem saber o certo qual o problema. Acho q vale q pena você comprar um novo. Qualquer coisa me mande q eu faço um orçamento para você. Pode ser coisa boba ou alguém curto no setor da bateria. Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Abraços amigo! Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2018 at 18:00, Tiago808 disse:

Quais carregadores e cabos tu já usou com ele? Todos eram originais ou de marcas certificadas? Muita gente não sabe, mas carregadores paralelos podem f*der com o celular. Eles não convertem direito a energia nem oferecem proteção contra surtos de tensão.

Perdão pela demora, eu não sou muito ativo no fórum. 

Já usei de tudo cara.. meu carregador original estragou em meados de agosto, setembro de 2017 (arrebentou) e desde então já tive outros três carregadores, sendo todos não originais. Eu imaginava que poderia ter algo relacionado a isso aí, mas não sabia que poderia f*der com o celular desta maneira.

Próximo iPhone vou cuidar muito bem do carregador, vou colocar num estojo separado de tudo (junto com o fone) só pra não ter chance de arrebentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 08/06/2018 at 12:58, Alex Vartuli disse:

Boa tarde:.. trabalho com manutenção de iPhones. Pode ser q tenha algum defeito no conector de carga ou curto na bateria. Outro problema deve ser parafusos solto dentro do cel e ele entrou em contato com a placa. Evite usar o cel dentro de bolsos ou mochila. Perigo de explosão. Qualquer coisa me chama no 31983179444 que eu te ajudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

oi boa noite e eu estava carregando mewu celulkar e o carregador dele saiu faiscas e o celular apagou nas hr e começou a cheirar queimado sera q ele pode ter queimado 

preciso de ajuda estava carregando meu iphone x e o carregador saiu faisca e o celular apagou na hora eu acho q ele queimou pois na entrada do carregador esta cheirando a queimado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Oi td bem? Entao eu ganhei um Tablet essa semana (na vdd era do meu pai e já tem uns 4 anos) e está com uns problemas. A bateria dele não está durando nada, eu carrego de manhã e antes da 12h ele está com 60% ou menos porcento. A quando eu uso eu percebo que ele está esquentando tbm, não quente, mas pra morno msm, como eu uso pra estudo e leitura eu tenho que ficar parado td hora de usar. Se continuar morno assim eu posso continuar usando? Não estraga a bateria? Se me responderem as perguntas eu agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...