berabera Postado 7 de junho de 2018 Denunciar Postado 7 de junho de 2018 (editado) Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido. Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular? Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar! EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também. Editado 7 de junho de 2018 por berabera acrescentar info
Alex Vartuli Postado 8 de junho de 2018 Denunciar Postado 8 de junho de 2018 Boa tarde:.. trabalho com manutenção de iPhones. Pode ser q tenha algum defeito no conector de carga ou curto na bateria. Outro problema deve ser parafusos solto dentro do cel e ele entrou em contato com a placa. Evite usar o cel dentro de bolsos ou mochila. Perigo de explosão. Qualquer coisa me chama no 31983179444 que eu te ajudo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
berabera Postado 8 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 8 de junho de 2018 6 horas atrás, Alex Vartuli disse: Boa tarde:.. trabalho com manutenção de iPhones. Pode ser q tenha algum defeito no conector de carga ou curto na bateria. Outro problema deve ser parafusos solto dentro do cel e ele entrou em contato com a placa. Evite usar o cel dentro de bolsos ou mochila. Perigo de explosão. Qualquer coisa me chama no 31983179444 que eu te ajudo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Oi Alex! Obrigado pela resposta! Eu agora estou sem celular pois liguei para a Apple e eles me orientaram a não carregar o celular e pediram para que eu levasse a uma assistência técnica o mais rápido possível. Eles afirmam que provavelmente é problema com a placa. Eu tentei carregar pelo notebook e aconteceu a mesma coisa. Se você souber a média do preço que é cobrada, agradeço, pois, dependendo do preço, comprarei um celular novo. ? Sorte minha que estamos num clima frio aqui no BR, senão eu correria risco até do celular explodir deixando em cima da mesa..
Alex Vartuli Postado 9 de junho de 2018 Denunciar Postado 9 de junho de 2018 Varia entre 350 a 500 a manutenção. Isso sem saber o certo qual o problema. Acho q vale q pena você comprar um novo. Qualquer coisa me mande q eu faço um orçamento para você. Pode ser coisa boba ou alguém curto no setor da bateria. Abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk berabera 1
berabera Postado 9 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 9 de junho de 2018 2 minutos atrás, Alex Vartuli disse: Varia entre 350 a 500 a manutenção. Isso sem saber o certo qual o problema. Acho q vale q pena você comprar um novo. Qualquer coisa me mande q eu faço um orçamento para você. Pode ser coisa boba ou alguém curto no setor da bateria. Abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Abraços amigo! Muito obrigado pela ajuda!
Tiago808 Postado 9 de junho de 2018 Denunciar Postado 9 de junho de 2018 Quais carregadores e cabos tu já usou com ele? Todos eram originais ou de marcas certificadas? Muita gente não sabe, mas carregadores paralelos podem f*der com o celular. Eles não convertem direito a energia nem oferecem proteção contra surtos de tensão.
berabera Postado 13 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 13 de junho de 2018 Em 09/06/2018 at 18:00, Tiago808 disse: Quais carregadores e cabos tu já usou com ele? Todos eram originais ou de marcas certificadas? Muita gente não sabe, mas carregadores paralelos podem f*der com o celular. Eles não convertem direito a energia nem oferecem proteção contra surtos de tensão. Perdão pela demora, eu não sou muito ativo no fórum. Já usei de tudo cara.. meu carregador original estragou em meados de agosto, setembro de 2017 (arrebentou) e desde então já tive outros três carregadores, sendo todos não originais. Eu imaginava que poderia ter algo relacionado a isso aí, mas não sabia que poderia f*der com o celular desta maneira. Próximo iPhone vou cuidar muito bem do carregador, vou colocar num estojo separado de tudo (junto com o fone) só pra não ter chance de arrebentar.
Gabriel Borges Postado 24 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2019 Em 08/06/2018 at 12:58, Alex Vartuli disse: Boa tarde:.. trabalho com manutenção de iPhones. Pode ser q tenha algum defeito no conector de carga ou curto na bateria. Outro problema deve ser parafusos solto dentro do cel e ele entrou em contato com a placa. Evite usar o cel dentro de bolsos ou mochila. Perigo de explosão. Qualquer coisa me chama no 31983179444 que eu te ajudo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk oi boa noite e eu estava carregando mewu celulkar e o carregador dele saiu faiscas e o celular apagou nas hr e começou a cheirar queimado sera q ele pode ter queimado preciso de ajuda estava carregando meu iphone x e o carregador saiu faisca e o celular apagou na hora eu acho q ele queimou pois na entrada do carregador esta cheirando a queimado
fabiofsl Postado 24 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2019 Aqui em algumas ocasiões nestes anos senti este cheiro mais ao analisar era o adaptador de força dai nem me preocupo pelos capacitadores que cuidam do processo de não causar algo pior.
Alex Vartuli Postado 24 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2019 Cada caso é um caso. Leve em um técnico para verificar pra vc. Pode ser até mesmo a bateria . Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mairagaspardamiano Postado 10 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2022 Oi td bem? Entao eu ganhei um Tablet essa semana (na vdd era do meu pai e já tem uns 4 anos) e está com uns problemas. A bateria dele não está durando nada, eu carrego de manhã e antes da 12h ele está com 60% ou menos porcento. A quando eu uso eu percebo que ele está esquentando tbm, não quente, mas pra morno msm, como eu uso pra estudo e leitura eu tenho que ficar parado td hora de usar. Se continuar morno assim eu posso continuar usando? Não estraga a bateria? Se me responderem as perguntas eu agradeco
Korani Saiki Postado 11 de março Denunciar Postado 11 de março Tenho o mesmo problema, Tenho um Galaxy s10 e tenho ele desde 2023, Mas hoje quando fui carregar, O celular não carregava e o carregador esquentava d+, Então quando fui tirar o cabo no conector, Tinha um cheiro de queimado na porta usb do celular
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora