MacPlus Postado 4 de junho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2018 Esse é o melhor tutorial que encontrei para criar pendrive com Boot para Mac Os X. Muito fácil e qualquer um pode criar sem precisar de nenhum software para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 4 de junho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2018 Sim...pelo createinstallmedia é muito simples. So pelo tutorial da Apple ja vai de boa..com videozinho então...ai fica moleza demais. Abs https://support.apple.com/pt-br/HT201372 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tadeu Vianna Jr. Postado 18 de junho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2018 Command+D nesse post. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 3 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2018 Tentei criar uma imagem no pendrive através do Diskmake X, acabou dando erro no processo de criação. Então usei o terminal para criar o pendrive bootavel usando o createinstallmedia, funcionou que uma beleza. Tadeu Vianna Jr. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Nicolas Whately Postado 27 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2018 Eu tenho um MacBook pro 13 polegadas do final de 2008 inicio de 2009 e ele parou do nada, então para recuperar os meus dados (que não eram poucos) pedi para um parente que mexe com computadores retirar o hd, e salvar os arquivos em outro hd (desta vez um hd externo), o computador ficou muito tempo parado, fui mexer uns dias atras e ele ligou (coisa que não fazia antes), e ficava na areá de utilitários tem uma par te que diz "reinstalar OS x Yosemite" só que quando eu tento instalar como ele não esta disponível atualmente na app Store ele fala que ocorreu um erro e para tentar mais tarde. Desde então como o hd estava zerado não tinha backup do time machine, Tentei fazer um pendrive bootavel do high Sierra que foi o único que eu encontre mas o computador falava que não era compativel com a verção do MacOS. Olhei o site de vocês mais especificamente esse link: https://forum.macmagazine.com.br/topic/136902-yosemite-sem-app-store/n mas o link para baixar o MacOS x Yosemite não funcionou, me ajudem por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 27 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2018 (editado) Você já tentou inciar ele segurando as teclas option + command+ r ? Ele instala a versão mais recente do macOS usando a conexão de internet. Recomendo que conecte um cabo de rede antes de realizar o procedimento acima. Comigo na época o servidor só encontrou a versão de fabrica Montain Lion. Para instalar o High Sierra recorri ao pendrive bootavel, usando comandos do terminal. O próprio site da Apple explica como realizar o procedimento. Mais no seu caso, tenta instalar o sistema via internet. Até porque você só consegue arrumar um pendrive bootavel, usando outro Mac. Neste caso como está sem sistema a solução é instalar pela internet mesmo. Segue o site para mais detalhes. https://support.apple.com/pt-br/HT204904 Editado 27 de julho de 2018 por rafarmoreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willers Postado 30 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2018 Parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jonatas Pontes Postado 30 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2018 Quando dou comando command + r ele não obedece esse comando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jonatas Pontes Postado 30 de setembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2018 É possível criar um pendrive botavel pelo Windows? THIAGO S NOGUEIRA 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Wenny Araújo Postado 6 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2018 como criar uma de Win dentro do mac ? como fazer o pen bootavel com win ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 7 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 7 de novembro de 2018 15 horas atrás, Wenny Araújo disse: como criar uma de Win dentro do mac ? como fazer o pen bootavel com win ? O próprio utilitário Boot Camp presente no sistema da essa opção de criar um pendrive bootavel do Windows. Tem um tutorial antigo, mais acredito que deve servir.. https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/como-criar-um-pendrive-de-instalacao-do-windows-no-mac.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kirawild Postado 18 de novembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2018 Tentei executar o comando pelo terminal, na hora em que pressiono Y e teclo Enter ele da o erro: Filed to start erase of disk due to error (-9999, 0) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
uk lima Postado 26 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 26 de dezembro de 2018 O Boot Camp tenta criar um pen drive bootavel para mac, tem que instalar coisas no sistema, etc. Eu quero um para instalar win em um PC. Este pen bootavel vai funcionar? Por que eu tenho que instalar pedaços do win no Mac OS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 24 de fevereiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2019 Em 26/12/2018 at 16:26, uk lima disse: O Boot Camp tenta criar um pen drive bootavel para mac, tem que instalar coisas no sistema, etc. Eu quero um para instalar win em um PC. Este pen bootavel vai funcionar? Por que eu tenho que instalar pedaços do win no Mac OS? unica coisa a mais nesse pendrive são os drivers do Boot Camp que são baixados para uma pasta chamada Windows Support, e é instalado manualmente por você após instalar Windows, então, sim vc pode usar esse mesmo pendrive para instalar o Windows em qualquer outro equipamento compatível, não precisa ser Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LEO SAMU Postado 7 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2019 Boa noite, Ja me adianto pedindo perdão pela ignorancia pois sou usuario win. Comprei um SSD para o MacBook pro 15 mid 2010 (OS HS) da minha mulher (está com o HD de fabrica). Resumindo: vou tirar o hd de fabrica e colocar o SSD. Como faco para Instalar o Sistema? OBS: Normalmente pra zerar ele entro no boot (via sequencia de teclas) escolho apagar e depois instalar o sistema. Porem nao sei se essa funcao estará disponivel depois de remover o hd e instalar o SSD. OBS. Tentei fazer um pendrive sem sucesso. Ate usando o DiskMaker ele diz que a porcaria do install High Sierra que baixo do app store nao e um pacote de instalação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 7 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2019 21 horas atrás, LEO SAMU disse: Boa noite, Ja me adianto pedindo perdão pela ignorancia pois sou usuario win. Comprei um SSD para o MacBook pro 15 mid 2010 (OS HS) da minha mulher (está com o HD de fabrica). Resumindo: vou tirar o hd de fabrica e colocar o SSD. Como faco para Instalar o Sistema? OBS: Normalmente pra zerar ele entro no boot (via sequencia de teclas) escolho apagar e depois instalar o sistema. Porem nao sei se essa funcao estará disponivel depois de remover o hd e instalar o SSD. OBS. Tentei fazer um pendrive sem sucesso. Ate usando o DiskMaker ele diz que a porcaria do install High Sierra que baixo do app store nao e um pacote de instalação. Crie um pendrive com esse High Sierra baixado da app store utilizando o método descrito no video do primeiro post, não tem erro. É daquela forma que crio os pendrives e sempre dá certo. Depois de criar o pendrive, reinicie o mac e veja se está tudo bem com o pendrive, se dá boot e entra na tela de instalação (segure a tecla option na inicialização e selecione pendrive na lista de drives que aparecer). Se estiver tudo certo, desligue o mac, troque o HD pelo SSD e instale o High Sierra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LEO SAMU Postado 7 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2019 7 minutos atrás, Maddo Garan disse: Crie um pendrive com esse High Sierra baixado da app store utilizando o método descrito no video do primeiro post, não tem erro. É daquela forma que crio os pendrives e sempre dá certo. Depois de criar o pendrive, reinicie o mac e veja se está tudo bem com o pendrive, se dá boot e entra na tela de instalação (segure a tecla option na inicialização e selecione pendrive na lista de drives que aparecer). Se estiver tudo certo, desligue o mac, troque o HD pelo SSD e instale o High Sierra. cara aqui nao funciona....no terminal da erro .... e no disk maker diz que o arquivo baixado na loja nao serve... ontem tirei o hd e o recovery abriu mesmo assim...liguei um hd externo e tinha a opção de instalar o sistema nele... ou seja acho q deve funcionar para instalar no ssd zerado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 8 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2019 cara aqui nao funciona....no terminal da erro .... e no disk maker diz que o arquivo baixado na loja nao serve... ontem tirei o hd e o recovery abriu mesmo assim...liguei um hd externo e tinha a opção de instalar o sistema nele... ou seja acho q deve funcionar para instalar no ssd zerado...Léo, consegue colocar uma foto do erro que o terminal da?Vou deixar o código que uso, mas o pendrive tem que está formatado com o nome OSX e o instalador do High Sierra está na pasta Aplicativos.sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/osx --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/ --nointeractionDiego Palhanowww.facebook.com/pratik.informatica figueirinha e LEO SAMU 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LEO SAMU Postado 13 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2019 Em 07/03/2019 at 21:49, palhano disse: Léo, consegue colocar uma foto do erro que o terminal da? Vou deixar o código que uso, mas o pendrive tem que está formatado com o nome OSX e o instalador do High Sierra está na pasta Aplicativos. sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/osx --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/ --nointeraction Diego Palhano www.facebook.com/pratik.informatica Consegui fazer via "macOS High Sierra Patcher 23.02.39".... parece que o problema era relacionado ao arquivo baixado na loja... no caso do HS via loja, atualmente ele baixa apenas uma ferramenta de instalação e não o arquivo completo para instalação... por isso não funcionava... esse programa baixa da apple a versão full e já prepara o pendrive... bem acho q era isso, pois sou usuário win.. outro ponto... troquei o ssd e não precisei do pendrive... fiz a instalação do ultimo sistema via web usando com +opt +R.... funcionou perfeitamente...apenas tive q trocar idioma que foi instalado US.. OBS: depois de uma instalação de segurança existem partes dos sistema que estão misturadas ingles + BR..tem ideia do q seja? Obrigado pela atenção dispensada...abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Walter Viana Postado 2 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2019 Ligue o SSD novo ( Zero) como principal, e coloque o SSD antigo numa case. Dê o boot apertando a tecla option, para selecionar o ssd externo como boot. Depois que inicializar pelo ssd externo, utilize o utilitário de disco para clonar os ssd’s utilizando a função restaurar . www.timelinews.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.