Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor tutorial para criar pendrive com Boot Mac Os X

Posts Recomendados

Postado

Boa noite. 

atualizei meu MacBook Air 2015 para a versão Beta do Catalina e o hardware do Wi-Fi sumiu.

tentei montar um pendrive pelo Windows com o transmac para fazer o downgrade para o Mojave e também não consegui.

Com essa brincadeira, exclui o hd com a instalação do Catalina e agora não consigo fazer mais nada.

Alguém pode me ajudar? 

• 3 meses depois...
Postado
Em 23/07/2019 at 18:22, Geekandrade disse:

Boa noite. 

atualizei meu MacBook Air 2015 para a versão Beta do Catalina e o hardware do Wi-Fi sumiu.

tentei montar um pendrive pelo Windows com o transmac para fazer o downgrade para o Mojave e também não consegui.

Com essa brincadeira, exclui o hd com a instalação do Catalina e agora não consigo fazer mais nada.

Alguém pode me ajudar? 

Boa noite, siga esse tutorial oficial da apple e veja se a recuperação via internet pode ajudar;
https://support.apple.com/pt-br/HT201314
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

• 1 mês depois...
Postado
Em 04/06/2018 at 11:49, MacPlus disse:

esta dando erro no terminal... ja fiz trocentas vezes..

Esse é o melhor tutorial que encontrei para criar pendrive com Boot para Mac Os X.

Muito fácil e qualquer um pode criar sem precisar de nenhum software para isso.

• 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
21 minutos atrás, jonas.araujo disse:

Oi Pessoal, estou usando o Catalina num MBP. Quero criar o pendrive bootavel e o sistema não me permite baixar o instalador do Catalina. Tem algum macete? 

Obrigado!

Deu o seguinte erro no final do download:

O pacote InstallESDDmg.pkg não atende aos requisitos de política do Gatekeeper.

Postado
9 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Baixa pela Apple Store que não tem erro

Gatekeeper é o sistema que identifica o que voce baixou como algo não oficial  

Estou baixando de lá mesmo.

Postado
1 hora atrás, jonas.araujo disse:

Estou baixando de lá mesmo.

Você sequer consegue terminar de baixá-lo ou o problema é ao escolher a imagem para criar o pendrive com o comando createinstallmedia?

Link downloads macOS na página de suporte, não na App Store, baixe a versão Combo https://support.apple.com/pt_BR/downloads/macos

Para criar o pendrive bootável https://support.apple.com/pt-br/HT201372

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde. Tenho um Macbook Pro 2018 com o Catalina. Preciso criar um pendrive com o El Capitan para instalar em um Macbook Air 2011, porém quando executo o DMG baixado na Apple (no MAcbook Pro), não permite criar o arquivo de Instalação nos Aplicativos. O sistema chega a montar o volume com um arquivo InstallMacosx.pkg, porém não sei como adaptar o comando do terminal para esse arquivo. Alguma dica ou programa que possa fazer isso?

• 2 semanas depois...
Postado

Essa instalação pelo PenDrive serve, também, para atualizar sem precisar fazer a instalação limpa? 

Baixei a atualização que tem mais de 8Gb, estou com 6Gb livres, mas ele esta pedindo mais 6,5Gb livres para instalar.

Não consigo liberar mais espaço e pensei que instalando pelo PenDrive seria uma solução, pois eu teria mais 8Gb livres...  

Em 06/10/2020 at 07:46, cristianovianna disse:

Caros colegas, será que funciona com um sdcard?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Também gostaria de saber...

• 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Oi pessoal!

Tentei várias vezes fazer dessa maneira e não funcionou. A única forma que rolou foi digitar no terminal:

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/OSX --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app --nointeraction

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia, pessoal.

Estou com meu primeiro Mac M1 há alguns dias e surgiu uma dúvida: o pendrive bootável que foi criado no meu Mac antigo (Intel) vai continuar servindo pra formatar esse novo Mac M1? Se não, o procedimento para criar um pendrive bootável no Mac M1 é o mesmo dos Macs Intel ou tem alguma diferença?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...