Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com Touch Bar - problemas no Wi-fi


Posts Recomendados

Boa noite!

Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).

Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.

Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.

Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?

O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?

O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

 

Obrigado desde já :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa

Boa tarde @Marcelo Batagin blz ??
Vamos lá por se tratar de um problema aleatório recomendo que siga esse procedimento inicialmente: https://support.apple.com/pt-br/HT202663 e caso não resolva tente criar um outro usuário no seu mac e faça um teste de conexão / navegação para ver se o problema persiste.
Caso o problema persista, tente conectar o seu mac a outra rede wifi para verificar se o problema ocorre somente com a sua rede ou em qualquer wifi que você tente usar.
Se o problema persistir aí sim trata-se de um problema com seu equipamento e sendo assim pode ser necessário algum reparo de hardware.
Faça os testes e depois comente os resultados blz ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa observação @Ricardo Martani Stancatti B)

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/3/2017 at 00:07, Marcelo Batagin disse:

Boa noite!

Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).

Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.

Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.

Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?

O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?

O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

 

Obrigado desde já :)

Acontece apenas em UMA única rede em especial ou em todas as redes que vc conecta?
Vc citou que o iMac não apresenta o problema, então provavelmente deve ser na sua casa ou trabalho. Sugiro tentar conectar em uma rede de 5ghz. 
Tenta mudar o canal do roteador também. Caso não resolva, Resete o seu modem e roteador e refaça a configuração do zero. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse:

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu.
Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito.

Continua funcionando já tem algumas horas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Sidney Ricardo Medeiros disse:

Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu.
Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito.

Continua funcionando já tem algumas horas.

exatamente, a placa wifi do macbook fica do lado esquerdo, os modelos com touchbar como tem usb do lado direito fica mais fácil contornar o problema, isso é um problema que já tive com outros computadores tb, se o dispositivos USB não tiver um isolamento bom ele da interferência na frequência 2,4ghz dos wifis e também dos aparelhos bluetooth. Tenho um adaptador da aliexpress e dependendo da posição ele da interferência no wifi tb.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 mês depois...
Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse:

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Ricardo, excelente observação. Eu estava/estou com o mesmo problema e agora lendo o que você disse, puxei pela memória e percebi que todas as vezes que tive problemas com o wifi (as vezes entrava na rede mas não navegava, as vezes não entrava na rede, as vezes sequer localizava as redes) eu estava usando um adaptador (não é original apple). Agora, bastou desplugar o adaptador e o wifi voltou a funcionar normalmente. Vou observar por mais uns dias, mas acho que esse era o meu problema. Mas, tenho uma dúvida, usar o adaptador pode ao longo do tempo danificar a placa do wifi? o meu macbook é o 13, só tenho entrada Thunderbolt do lado esquerdo, ou seja, não tenho como colocar o adaptador do lado direto como você sugeriu. Também já vi que minha banda é 2,4ghz mas não faço ideia como alterar para 5ghz. Obrigada

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...
Em 15/10/2020 at 08:01, diana_ disse:

Eu tenho o mesmo problema com o macbook air 2019. Está conectado à rede wifi, mas sem conectividade. 

Só volta a funcionar se eu reiniciar o roteador - mas os outros aparelhos estão funcionando perfeitamente. Já tentei sem os adaptadores e não funciona...

 

Alguém tem alguma dica? 

 

Obrigada!

Primeiro siga os passos básicos iniciais

Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Desligue o Mac, ligue novamente e imediatamente segure a tecla Shift para entrar em Safe Mode. É um boot mais demoradinho.
Uma vez logada no SM, reinicie o Mac normalmente e veja se apresentou melhoras.

Tente também estas dicas para um reset completo das configurações de rede do Mac
https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/

A medida extrema seria reinstalar o macOS para ver se é problema mais grave de software.
Se não for, aí teremos que buscar alguma forma de entender que tipo de problema de hardware, interferências, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Gogosauro
      Vendo um MacBook Pro 13’, 2017 com topcase novo, trocado na Iplace campinas.
      8gb - 128gb - i5 2.3ghz (conforme imagem).
      possui um detalhe na tela, não atrapalha o uso. Lcd perfeito. 
      Corpo sem marcas, intacto.
      segue com carregador e cabo originais.
      R$7.000,00 (pix ou mercado pago)
       
      pode retirar em mãos em Atibaia / SP
      Motivo da venda: comprei um mbp m1
       
      Whats: 11 9 8962 4354





    • Por Roberto Calixto
      Vendo Macbook pro em ótimo estado.
      NÃO ACEITO TROCAS SOMENTE VENDA.
      Motivo da venda: Preciso trabalhar com Windows.
       
      Contato no zap : (11) 99005-5730
       
      Valor R$6000,00 Transferencia ou Dinheiro, Possuo local seguro para negociar em um condominio na Vila Olimpia SP.





    • Por rafa m.
      Galera, boa noite! tudo bem? 
      Estou com um macbook pra negócio. Maquina fantástica! 
      Acabou de voltar do recall da Apple, onde foi trocado todo o topcase (bateria, teclado, e carcaça inferior). Possui um pequeno detalhezinho no canto, que nao se percebe, mas tirei fotos pra ver como é! 
      Macbook 13 2017, i7 3.5, 16gb, 256ssd - 1 ciclo de bateria! 
      Aceito possíveis propostas de troca + volta (dependendo do produto - fiquem a vontade de ofertar). 
      Valor R$13.500,00
      QQ coisa só chamar no whats (11957195624) ou por aqui! 
       

    • Por joaogauer
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017) Intel Core i5 Quad-core, 8 GB, Radeon Pro 555, 1 TB HDD - R$ 9.500,00
      MacBook Pro (13-inch, 2016, Two Thunderbolt 3 ports) Intel Core i5 2 Ghz, 8 GB, 256 SSD - R$ 7.000,00
      MacBook Air (13-inch, mid 2012) Intel Core i5 1,8GHz, 4 GB, 128 SSD - R$ 1.500
      Whatsapp (54)99699-7150
      OBS: MacBook Pro (com aproximadamente 90 ciclos);
      MacBook Air (Bateria não funciona).
       
    • Por Celofukuda
      Estou vendendo meu macbook pro de 13 polegadas pois quero comprar um com apple M
      modelo 2020 com i5 
      256gb de ssd
      com tres meses de uso
      75 ciclos de bateria 
      Valor: 11.000 por transferencia mas eu pago o sedex pra pessoa.
      posso fazer mercado livre quem quiser.
      Qualquer duvidas podem mandar whats para 67991277811
       
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



    • Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

      Obrigado pessoal! 
    • Por Felipe Portela Pires
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro 13 2019, modelo com apenas 2 USB-C.
      Utilizo um adaptador da dodocool (marca que uso a bastante tempo e sempre foi muito duradoura)
      A dúvida é a segunda, estou pensando em pegar um monitor QHD da Dell, só que meu adaptador só tem saida HDMI.
      Será que eu consigo passar QHD tranquilo para o monitor pelo hdmi?
      A ideia é pegar esse monitor > Monitor 27" Dell S2721DS 
      O que acham?
      Obrigado!
    • Por Thiago Sampaio
      Bom, pessoal! Pretendo ir pra Portugal em 2021. (Sim, próximo ano, pois os pacotes de viagem estão com preços muito bons pra comprar agora).
      Além de conhecer o país, quero comprar um Macbook pro pra trabalho. 
      Queria saber se vcs têm dicas para me dar sobre a compra. O alvo é o Macbook pro 16" de 16gb e 1tb. Estou vendo os valores agora e estão muito próximos 512gb/1tb.
      obg, desde já. Abço.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.403
    • Total de Posts
      432.730
×
×
  • Criar Novo...