Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Night Shift em Macs antigos inclusive no High Sierra

Featured Replies

Postado

Bem galera, achei esse tutorial e estou repassando aqui pra vocês, funciona perfeitamente, o melhor é fazer manualmente ao invés de usar o programa criado pelo dev, pois pode ser que em algum momento o programa pare de funcionar devido algum update da Apple (foi isso que aconteceu no High Sierra, e a solução é fazer pelo processo manual).

Vou deixar o link que é muito simples (está em inglês mas não tem segredo); 

são alguns comandos pelo terminal, fazer alteração em um arquivo em hexadecimal e depois reiniciar

é necessário desabilitar o SIP (entrar em recovery e abrir o terminal, digitar o comando: csrutil disable)

De volta ao macOS, depois de desabilitar o SIP, abrir o Terminal e executar o comando abaixo:

nm /S*/L*/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/CoreBrightness|grep _ModelMinVersion

Ele vai trazer um código, anote os últimos 5 dígitos que você irá utilizar no próximo comando.

O meu código foi 20e00 isso no High Sierra, no Sierra o código foi: 1d490

Com o código em mãos executamos o comando ainda no terminal:

xxd -s 0x20e00 -l 24 /S*/L*/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/CoreBrightness

Irá trazer duas linhas de código, no meu caso foram:

00020e00: 0900 0000 0d00 0000 0600 0000 0500 0000 ................
00020e10: 0600 0000 0800 0000 ........

De acordo com a tabela cada um desses números (cores) representam um modelo específico compatível(elegível à utilização do Night Shift):

MacBookPro9,x
iMac13,x
Macmini6,x
MacBookAir5,x
MacPro6,x
MacBook8,x

Basta apenas você verificar qual o seu modelo e alterar conforme instruções abaixo, no meu caso o meu é o MacBookPro7,1 visto em Sobre Este Mac

Relatório do Sistema -> Hardware -> Identificador do Model: MacBookPro7,1

Agora vamos utilizar o programa Editor de Hexadecimal chamado 010 Editor

O arquivo que vamos alterar está em /System/Library/PrivativeFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/CoreBrightness

Copie ele para o Mesa e abra pelo programa acima.

Copie a linha 0900 0000 0d00 e pesquise através do menu, você só precisa alterar o número referente ao seu Mac, no meu caso o 09 foi alterado para 07 ficando assim:

0700 0000 0d00 .....

O restante do código foi mantido.

Salve o arquivo e vá até a pasta /System/Library/PrivativeFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/A/ substitua o CoreBrightness pelo modificado, agora o segredo: 

Será necessário assinar novamente o arquivo, com esse comando via Terminal (exatamente assim):

sudo codesign -f -s - /S*/L*/PrivateFrameworks/CoreBrightness.framework/Versions/Current/CoreBrightness

Basta reiniciar e e estará disponível o Night Shift via central de notificações ou em Monitores dentro de Preferências de Sistema.

Se quiser reabilitar o SIP, reinicie no Recovery e entre no Terminal, dê o comando: csrutil enable

Fonte: https://pikeralpha.wordpress.com/2017/01/30/4398/

• 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 4.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

Postado
  • Autor

Update

É necessário instalar o CommandLineTools antes de executar os comandos acima.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.