Postado 7 de setembro de 20169 anos comment_1118349 Boa noite, Sou assinante da NET e há algum tempo realizei um upgrade na velocidade de conexão e com isso precisei trocar o roteador para um THOMSOM DWG874B. O problema é que esse roteador é horrível, não passa dos 15MB. Quando coloco 5GHZ na freqüência, até consigo atingir os 30MB, mas quando está com 5GHZ, cai toda hora. Gostaria de usar outro roteador para substituir o THOMSON. E tenho dúvidas de como fazer isso. Pelo que entendi, a NET controla a internet por meio do MAC do roteador. Desse modo eu não poderia substitui-lo. Estou falando besteira?? Queria trocar por um Apple Airport. Como seria o procedimento? Teria que conectar o Airport ao roteador THOMSON por meio de um cabo de rede? Denunciar
Postado 7 de setembro de 20169 anos comment_1118359 Exato, você vai desabilitar o wifi do modem da Virtua e ligar o Airport nele. Estou para fazer isso aqui em casa também Abraços Denunciar
Postado 7 de setembro de 20169 anos Autor comment_1118366 André, bom dia. Primeiramente obrigado pela ajuda. Isso funciona com qualquer outro roteador que não seja o Airport ne? Outra dúvida que tenho é em relação à desabilitar o WIFI. O roteador tem uma opção simples de desativar o WIFI. Mas pesquisando na internet, vi vários métodos para colocar ele como BRIGDE. É necessário isso, ou posso apenas desabilitar o WIFI? Denunciar
Postado 7 de setembro de 20169 anos comment_1118374 1 hora atrás, gabriel.araujo disse: André, bom dia. Primeiramente obrigado pela ajuda. Isso funciona com qualquer outro roteador que não seja o Airport ne? Outra dúvida que tenho é em relação à desabilitar o WIFI. O roteador tem uma opção simples de desativar o WIFI. Mas pesquisando na internet, vi vários métodos para colocar ele como BRIGDE. É necessário isso, ou posso apenas desabilitar o WIFI? Sim, funciona em qualquer roteador, os que a Virtua entrega não são bons mesmo Você precisa entrar nas configurações do modem e desabilitar o modo wifi, não é tão complicado não. Quanto ao BRIGDE eu não sei lhe responder Abraços Denunciar
Postado 7 de setembro de 20169 anos comment_1118395 A muito tempo atrás quando instalaram o modem da net aqui com wifi eu coloquei em Bridge, mas toda hora dava problema. Depois acabei só desabilitando o wifi e deixando o roteador wifi ligado nele. Uso há anos sem problemas assim. Denunciar
Postado 7 de setembro de 20169 anos Autor comment_1118405 Obrigado, irei fazer isso. Só desabilitar o WIFI dele. Estava pensando em comprar um NAS (HD na rede). Ai devo conecta-lo no aparelho de WIFI, ou no da NET, ou tanto faz? Denunciar
Postado 7 de setembro de 20169 anos comment_1118429 1 hora atrás, gabriel.araujo disse: Obrigado, irei fazer isso. Só desabilitar o WIFI dele. Estava pensando em comprar um NAS (HD na rede). Ai devo conecta-lo no aparelho de WIFI, ou no da NET, ou tanto faz? No roteador wifi. O modem da net vai fucionar como modem mesmo, só conectado na porta WAN do roteador. As portas no modem da net vc não conecta nada (exceto o cabo que vai pro roteador claro). Denunciar
Postado 10 de setembro de 20169 anos comment_1118807 Colega, Tem duas opções para você configurar tua rede: 1. AirPort como Ponto de Acesso (Access Point): Dessa forma, o roteador da NET continua sendo o distribuidor de endereço e você conecta todos os cliente no AirPort; para esse, você precisa somente definir um IP fixo no teu AirPort diferente do endereço do roteador da NET e conectar o AirPort via cabo na porta LAN1 (não é não porta WAN). A única configuração que você precisaria fazer é desabilitar o servidor DHCP do AirPort e definir um endereço IP fixo diferente do roteador (Ex.: NET fica 192.168.0.1 e AirPort 192.168.0.2). 2. Configurar o roteador da NET em Modo Bridge e tornar o AirPort o ponto de acesso principal: Assim o AirPort fica responsável por distribuir os IPs para a tua rede e vira também o único ponto de acesso. O problema, neste caso, é que como a operadora pode atualizar e/ou reiniciar remotamente as configurações do roteador dela ou caso você precise de atendimento técnico no local, você terá que refazer todo o processo de configuração Bridge cada vez que isso acontece. Em ambos os casos, você terá que desligar o Wi-fi do roteador da NET. Particularmente, eu opto pela primeira opção; não tenho NET na minha casa mas já realizei essa configuração para alguns clientes. Denunciar
Postado 10 de setembro de 20169 anos comment_1118830 Gabriel, porque um Airport? Existem melhores opções por um preço melhor. Sou usuário Apple há anos, MacBooks, servidores e smartphones e não me vejo substituindo a plataforma nem tão cedo mas quando se trata de rede, a história é outra. Um Asus RT-AC68U por exemplo, custa menos, tem melhor alcance, potência e o leque de configurações é bem maior. Atualmente utilizo um Asus RT-AC88U e o Airport Extreme é absurdamente inferior em todos os critérios. Denunciar
Postado 11 de setembro de 20169 anos comment_1118961 Olá amigo. Eu não recomendaria a troca dele não, até porque a NET realmente controla a conexão através do endereço do modem, ele fica vinculado ao seu cadastro e trocar causará a perda da conexão. Eu gosto bastante do DWG874B porque ele é fácil de manusear, pelo menos em relação a interface e tem um visual melhor do que os outros modems que a NET anda fornecendo pra cliente (aquele Arris, por exemplo, é horrível). Eu recomendo que você invista num roteador a parte e conecte ao modem para que ele sirva de access point. Eu uso o Thomson em modo bridge e conectado a um TP-Link TL-WDR4300, excelente roteador. Denunciar
Postado 12 de setembro de 20169 anos comment_1119032 Quando era usuario da NET, fiz esse procedimento de desligar a wifi do podem da NET e conectar um AirPort no modem, melhorou e muito. Denunciar
Postado 12 de setembro de 20169 anos comment_1119034 Eu tinha uma internet no meu antigo apartamento que os caras trocaram o modem uma vez e ele não funciona em Mac, no notebook do técnico funcionava, já em iPhone, iPad e Mac nada. Conclusão, cancelei a internet e fui pra Virtua Minha próxima aquisição vai ser um AirPort com certeza. Abraços Denunciar
Postado 13 de setembro de 20169 anos comment_1119084 Aqui em casa é net e uso um airport tb.. a configuração realmente é bem básica e intuitiva. Eu conecto o cabo de rede no airport e deixo o Wi-Fi da net desligado Denunciar
Postado 30 de setembro de 20169 anos comment_1121645 Em 9/11/2016 at 18:51, caioalexandre disse: Olá amigo. Eu não recomendaria a troca dele não, até porque a NET realmente controla a conexão através do endereço do modem, ele fica vinculado ao seu cadastro e trocar causará a perda da conexão. Eu gosto bastante do DWG874B porque ele é fácil de manusear, pelo menos em relação a interface e tem um visual melhor do que os outros modems que a NET anda fornecendo pra cliente (aquele Arris, por exemplo, é horrível). Eu recomendo que você invista num roteador a parte e conecte ao modem para que ele sirva de access point. Eu uso o Thomson em modo bridge e conectado a um TP-Link TL-WDR4300, excelente roteador. Ola colega, eu nao consigo trocar o modem/roteador da NET por outro mesmo? Eles instalaram da cisco, mto horrivel...cai toda hora e a velocidade mto lenta Editado 30 de setembro de 20169 anos por Mamachi Brasil Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.