Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala ai glr, blz? Eu tinha um roteadorzinho mais simples com 100 megas, rodava bem, decidi aumentar minha net para 300, e assim tive que comprar um roteador com porta gigabite, e comprei o TP-LINK C6. Porém não fez nenhuma diferença no wi-fi aqui de casa, parece que fica mais lento as vezes e no PC estava daora, porem agora esta ruim também! E quando eu testo a velocidade da net aq bate 300 a 315.. Não to entendendo.. Não sei se é o rot que é fraco ou alguma config no roteador esta errada.. Alguém já passou por algo semelhante e que possa me ajudar por favor? Obrgd.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala tuu… Atualmente  e desde que lançou, esses roteadores da linha C5, C6 e C7 estão com problemas relacionados no Wifi 2.4 Ghz, e alguns usuários estão relatando que o 5 Ghz esta funcionando normal… Varias atualizações de Firmware foi lançada porem não resolveu. O conflito de acordo com um fórum que li, era que alguns ou maioria dos modens Fibra Ótica estão criando uma incompatibilidade e dando esse problema com esse roteador. Esperar a TP LINK resolver isso com alguma atualização...

*Tente atualizar o firmware mais recente dele, faça o reset de fabrica e configure ele. Vai que neh!

Link para o post
  • 1 mês depois...

Pessoal, conseguiram resolver esse problema? Mudei minha net para 300 da Vivo fibra, troquei meu roteador para um Dlink DIR 846 1200 AC, e aconteceu esse problema. No final, falando com muitas pessoas, inclusive da Vivo e trocando configurações (banda, canal, combinações,  atualizaçõ de firmware, desligar wifi Vivo, etc),  e a conclusão é que o problema em teoria seria o roteador DIR (encontrei várias reclamações dele tb). Troquei por um C6, mas o problema continua no Wifi - não passa de 80 a 100 megas.

Qdo conecto no roteador da Vivo, a velocidade vem full...200 a 280. 

Obs: sou bem leigo em informatica

Obrigado

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema com o c6, eu utilizava um Archer c25 que atingia quase os 100 Mgbts na rede 5Ghz e aproximadamente 60 Mgbts em 2.4Ghz. Troquei pelo C6 por conta das portas gigabit, o 5Gzhz está batendo 180Mgbts (Oque é o certo), porém o 2.4Ghz não bate nem 50Mgbts, chega a ser frustrante, tem vezes que nem 30Mgbits vai. Já verifiquei se tem alguma configuração errada, mas nada.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Em 16/07/2020 at 16:49, sacoterquecadastrar disse:

Estou com o mesmo problema com o c6, eu utilizava um Archer c25 que atingia quase os 100 Mgbts na rede 5Ghz e aproximadamente 60 Mgbts em 2.4Ghz. Troquei pelo C6 por conta das portas gigabit, o 5Gzhz está batendo 180Mgbts (Oque é o certo), porém o 2.4Ghz não bate nem 50Mgbts, chega a ser frustrante, tem vezes que nem 30Mgbits vai. Já verifiquei se tem alguma configuração errada, mas nada.

A rede 2,4 vai ficar sempre limitada mesmo, não espere muito mais do que isso.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por cristiansilvabarros
      Olá pessoal, minha internet possui 50mb de velocidade, porém meu Mac só faz download a 50kbps.
      Notei que apertando option e clicando no wifi aparece " código do país: CN "
      já mudei o DNS para 8.8.8.8 o principal e 8.8.4.4 o secundário, já reinstalei o MacOS (High Sierra) e não obtive êxito.
      Será problema na placa wireless ? alguém poderia me ajudar.

• Por Jockisan
      Comprei um iPad 6ª geração há 4 meses, e desde então venho percebido que a internet nele é mais lenta do que quando estou no notebook (Windows 10) ou no celular (Android 9). Tudo bem que minha internet não é lá essas coisas todas, mas me incomoda muito eu não conseguir assistir vídeos no YouTube 720p no iPad, enquanto eu consigo assistir tranquilamente vídeos nessa qualidade no notebook e no celular. Tanto o iOS quanto o aplicativo do YouTube estão atualizados. Quanto à navegação em páginas da internet, ela também é um pouco mais lenta que o comum, mas quase não dá para perceber. O pior mesmo é a questão de vídeos. Será algum problema que precise ir para a assistência?
    • Por Saulo Feliciano
      Bom dia pessoal.

Recentemente, comprei um HD externo para fazer um backup do meu HD interno da Time capsule.

Sei que posso fazer o backup desse conteúdo através do meu note, copiando e colando os arquivos nesse HD novo de modo manual.  Mas gostaria de saber se é possível fazer um backup automático, nos modos do time machine nesse hd interno da time capsule.

Assim eu conectaria o HD na porta USB da Tcapsule e faria tudo automática diariamente ou mensalmente. 

é Possível?
    • Por bmsvendas
      CONFIGURAR CONFIGURADOR MODEM ARRIS TG862
      MANUAL E TUTORIAL COM INSTRUÇÕES + VÍDEO TUTORIAL + RASTREADOR DE CERTIFICADOS E MACS + SOFTWARES
      VEJA DETALHES NO SITE: http://bms-vendas.com/configurador-modem-arris-tg862

• Por alexandres01
      Acabo de mudar da net para a vivo. E eles não configuram o Time Capsule! Tenho uma rede APPLE em casa. E estou tendo que usar o roteador da vivo que é muito ruim. A resposta da empresa: você deve procurar um técnico para fazer isso pois a Vivo não configura roteadores pessoais e deve-se usar apenas o roteador da Vivo por conta da televisão. Alguém teve este problema? Como resolver?

muito obrigado!!!
       0  
    • Por spider0600
      Pessoal, tenho uma rede em minha casa que já não esta me atendendo satisfatoriamente, e pretendo comprar
      um roteador de melhor performance para dar uma melhorada nela.
      A mesma é composta pelo modem da Vivo e 2 roteadores um Netgear 300mbs e outro Link One de 600 mbs todos ligados via cabo).
      Minha casa é grande e de dois pavimentos e com um terreno de quase 400m2 e
      utilizo bastante a internet o dia inteiro e em todas as áreas incluindo a externa da casa.
      Trabalho com arquivos pesados de vídeo e está muito lento na transmissão para outros equipamentos.
      Mas estou em duvida entre os seguintes:
      TP-Link AC3200 Wireless Wi-Fi Tri-Band Gigabit Router (Archer C3200) ou
      TP-Link OnHub AC1900 Wireless Wi-Fi Router - Google.
      Poderiam me dar uma luz de qual seria o melhor.
      Ps.: Estou aberto a outras indicações.

• Por gabriel.araujo
      Boa noite, 
      Sou assinante da NET e há algum tempo realizei um upgrade na velocidade de conexão e com isso precisei trocar o roteador para um THOMSOM DWG874B.
      O problema é que esse roteador é horrível, não passa dos 15MB. Quando coloco 5GHZ na freqüência, até consigo atingir os 30MB, mas quando está com 5GHZ, cai toda hora. 
      Gostaria de usar outro roteador para substituir o THOMSON. E tenho dúvidas de como fazer isso. Pelo que entendi, a NET controla a internet por meio do MAC do roteador. Desse modo eu não poderia substitui-lo. Estou falando besteira??
      Queria trocar por um Apple Airport. Como seria o procedimento? Teria que conectar o Airport ao roteador THOMSON por meio de um cabo de rede? 
    • Por San Bsb
      Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link).

Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito.

Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo?

Obrigada antecipadamente.

Sandra
    • Por m.a.c.tt
      Há 1 ano uso roteador TP-LINK AC 750.( tem 2,4 e 5 GZ). Nunca tive problemas, com todos meus dispositivos em rede. Percebi que meu mac, iPad e iPhone de repente não mais entram em sincronia com os apps - fotos, numbers etc. Não mexi em nada.
      Pensei ser problema na apple mas não é. Então desativei o wifi no iPhone, e liguei  o acesso pessoal e deixei so o 4g. 
      Coloquei meu mac acessando o 4G do meu iPhone e para minha surpresa, tudo sincronizou - minhas planilhas etc....
      O que está acontecendo? Meu tp-link está "travando a conversa entre meus dispositivos"? Por que ? Como consertar?
      Obrigado.

• Por Paulo2908
      Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha)
      Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora
      Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.124
    • Total de Posts
      430.018
  • Criar Novo...