gabriel.araujo Postado 7 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 Boa noite, Sou assinante da NET e há algum tempo realizei um upgrade na velocidade de conexão e com isso precisei trocar o roteador para um THOMSOM DWG874B. O problema é que esse roteador é horrível, não passa dos 15MB. Quando coloco 5GHZ na freqüência, até consigo atingir os 30MB, mas quando está com 5GHZ, cai toda hora. Gostaria de usar outro roteador para substituir o THOMSON. E tenho dúvidas de como fazer isso. Pelo que entendi, a NET controla a internet por meio do MAC do roteador. Desse modo eu não poderia substitui-lo. Estou falando besteira?? Queria trocar por um Apple Airport. Como seria o procedimento? Teria que conectar o Airport ao roteador THOMSON por meio de um cabo de rede? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Bittencourt Postado 7 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 Exato, você vai desabilitar o wifi do modem da Virtua e ligar o Airport nele. Estou para fazer isso aqui em casa também Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gabriel.araujo Postado 7 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 André, bom dia. Primeiramente obrigado pela ajuda. Isso funciona com qualquer outro roteador que não seja o Airport ne? Outra dúvida que tenho é em relação à desabilitar o WIFI. O roteador tem uma opção simples de desativar o WIFI. Mas pesquisando na internet, vi vários métodos para colocar ele como BRIGDE. É necessário isso, ou posso apenas desabilitar o WIFI? rick.clashofclans 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Bittencourt Postado 7 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 1 hora atrás, gabriel.araujo disse: André, bom dia. Primeiramente obrigado pela ajuda. Isso funciona com qualquer outro roteador que não seja o Airport ne? Outra dúvida que tenho é em relação à desabilitar o WIFI. O roteador tem uma opção simples de desativar o WIFI. Mas pesquisando na internet, vi vários métodos para colocar ele como BRIGDE. É necessário isso, ou posso apenas desabilitar o WIFI? Sim, funciona em qualquer roteador, os que a Virtua entrega não são bons mesmo Você precisa entrar nas configurações do modem e desabilitar o modo wifi, não é tão complicado não. Quanto ao BRIGDE eu não sei lhe responder Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pico Postado 7 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 A muito tempo atrás quando instalaram o modem da net aqui com wifi eu coloquei em Bridge, mas toda hora dava problema. Depois acabei só desabilitando o wifi e deixando o roteador wifi ligado nele. Uso há anos sem problemas assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gabriel.araujo Postado 7 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 Obrigado, irei fazer isso. Só desabilitar o WIFI dele. Estava pensando em comprar um NAS (HD na rede). Ai devo conecta-lo no aparelho de WIFI, ou no da NET, ou tanto faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pico Postado 7 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 1 hora atrás, gabriel.araujo disse: Obrigado, irei fazer isso. Só desabilitar o WIFI dele. Estava pensando em comprar um NAS (HD na rede). Ai devo conecta-lo no aparelho de WIFI, ou no da NET, ou tanto faz? No roteador wifi. O modem da net vai fucionar como modem mesmo, só conectado na porta WAN do roteador. As portas no modem da net vc não conecta nada (exceto o cabo que vai pro roteador claro). titoobrabo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
UnderEu Postado 10 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2016 Colega, Tem duas opções para você configurar tua rede: 1. AirPort como Ponto de Acesso (Access Point): Dessa forma, o roteador da NET continua sendo o distribuidor de endereço e você conecta todos os cliente no AirPort; para esse, você precisa somente definir um IP fixo no teu AirPort diferente do endereço do roteador da NET e conectar o AirPort via cabo na porta LAN1 (não é não porta WAN). A única configuração que você precisaria fazer é desabilitar o servidor DHCP do AirPort e definir um endereço IP fixo diferente do roteador (Ex.: NET fica 192.168.0.1 e AirPort 192.168.0.2). 2. Configurar o roteador da NET em Modo Bridge e tornar o AirPort o ponto de acesso principal: Assim o AirPort fica responsável por distribuir os IPs para a tua rede e vira também o único ponto de acesso. O problema, neste caso, é que como a operadora pode atualizar e/ou reiniciar remotamente as configurações do roteador dela ou caso você precise de atendimento técnico no local, você terá que refazer todo o processo de configuração Bridge cada vez que isso acontece. Em ambos os casos, você terá que desligar o Wi-fi do roteador da NET. Particularmente, eu opto pela primeira opção; não tenho NET na minha casa mas já realizei essa configuração para alguns clientes. rick.clashofclans e Vítor Cardoso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaquimn Postado 10 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2016 Gabriel, porque um Airport? Existem melhores opções por um preço melhor. Sou usuário Apple há anos, MacBooks, servidores e smartphones e não me vejo substituindo a plataforma nem tão cedo mas quando se trata de rede, a história é outra. Um Asus RT-AC68U por exemplo, custa menos, tem melhor alcance, potência e o leque de configurações é bem maior. Atualmente utilizo um Asus RT-AC88U e o Airport Extreme é absurdamente inferior em todos os critérios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caioalexandre Postado 11 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2016 Olá amigo. Eu não recomendaria a troca dele não, até porque a NET realmente controla a conexão através do endereço do modem, ele fica vinculado ao seu cadastro e trocar causará a perda da conexão. Eu gosto bastante do DWG874B porque ele é fácil de manusear, pelo menos em relação a interface e tem um visual melhor do que os outros modems que a NET anda fornecendo pra cliente (aquele Arris, por exemplo, é horrível). Eu recomendo que você invista num roteador a parte e conecte ao modem para que ele sirva de access point. Eu uso o Thomson em modo bridge e conectado a um TP-Link TL-WDR4300, excelente roteador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Augusto_Csr Postado 12 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2016 Quando era usuario da NET, fiz esse procedimento de desligar a wifi do podem da NET e conectar um AirPort no modem, melhorou e muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Bittencourt Postado 12 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2016 Eu tinha uma internet no meu antigo apartamento que os caras trocaram o modem uma vez e ele não funciona em Mac, no notebook do técnico funcionava, já em iPhone, iPad e Mac nada. Conclusão, cancelei a internet e fui pra Virtua Minha próxima aquisição vai ser um AirPort com certeza. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
henriquefalcao Postado 13 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2016 Aqui em casa é net e uso um airport tb.. a configuração realmente é bem básica e intuitiva. Eu conecto o cabo de rede no airport e deixo o Wi-Fi da net desligado André Bittencourt 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mamachi Brasil Postado 30 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2016 (editado) Em 9/11/2016 at 18:51, caioalexandre disse: Olá amigo. Eu não recomendaria a troca dele não, até porque a NET realmente controla a conexão através do endereço do modem, ele fica vinculado ao seu cadastro e trocar causará a perda da conexão. Eu gosto bastante do DWG874B porque ele é fácil de manusear, pelo menos em relação a interface e tem um visual melhor do que os outros modems que a NET anda fornecendo pra cliente (aquele Arris, por exemplo, é horrível). Eu recomendo que você invista num roteador a parte e conecte ao modem para que ele sirva de access point. Eu uso o Thomson em modo bridge e conectado a um TP-Link TL-WDR4300, excelente roteador. Ola colega, eu nao consigo trocar o modem/roteador da NET por outro mesmo? Eles instalaram da cisco, mto horrivel...cai toda hora e a velocidade mto lenta Editado 30 de setembro de 2016 por Mamachi Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.