Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro Retina 15" desligando REPARO RECALL


Carlo Sales

Posts Recomendados

O meu Mac Retina 15" começou a desligar sozinho. Nas vezes que consigo ligá-lo, ele não dura mais do que alguns minutos e novamente volta a desligar. Levei ontem numa autorizada, deram o reset e o problema continuou, Fizeram uns testes de hardware e indicou algum problema num item referente a energia do computador (acho que é isso). O técnico me informou que o problema pode ser de algum curto na placa lógica e que provavelmente teriam que trocar. Contudo, primeiramente ele vai verificar se o meu número de série faz parte desse recall referente ao reparo para problemas de vídeo. Caso seja confirmado alguma relação, a troca da placa será gratuita.

Hoje vi no site da apple, que meu mac faz parte dos modelos afetados por esse problema. Agora resta torcer para que haja relação entre os problemas e eu não tenha que pagar uma fortuna pelo conserto.

Alguém já passou por um problema parecido? Pode existir mesmo essa relação entre o desligamento, problemas na placa de vídeo e a placa lógica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Del Rei
      Estou com problemas. Meu iMac passou a desligar do nada, desde terça passada.  
      Minha primeira suspeita foi o nobreak indo pro saco. Mas coloquei o computador direto na tomada e continuou desligando. 
      Ele dura cerca de 5min no máximo, e desliga, como se tivesse removido da tomada. O tempo que ele dura ligado é meio aleatório. Tem vezes que consigo usar por 5min, mas tem vezes que ele desliga antes mesmo da inicialização completar. E agora a maior parte das vezes ele só inicia o boot se eu retirar o cabo de força, esperar uns segundos e recolocar.
      Rodei o diagnóstico (iniciando com o R pressionado) mas o resultado foi "Nenhum problema encontrado". Menos mal.
      Alguns colegas aqui sabem, eu rodo o SO através de um SSD externo (já que o Fusion drive interno é um lixão). Estou usando o Big Sur. Mas como tenho um outro SSD antigo aqui com o Mojave instalado, resolvi testar pra ver se o Mojave funcionava. Desligou da mesma forma. Então já descartei a possibilidade do problema ser no SO ou no SSD ou na case externa.
      Fiz aquele esquema de reiniciar o tal SMC, mas também não resolveu (como eu esperava). 
      Descobri na internet  uma coisa interessante -  "Previous shutdown case". É um comando que você digita no Terminal e ele te informa a causa das reinicializações recentes da máquina. Todos  os resultados foram referentes à falta de energia. É como se realmente tirasse o cabo da tomada.
      Entrei em contato com o suporte da Apple, que me orientou a atualizar o SO (eu estava na 11.4) para a versão 11.5.1 - E obviamente não resolveu, como eu esperava. 
      Por fim, agendei um reparo na assistência, que vou levar amanhã e vou atualizando aqui as informações pra quem estiver interessado. Meu medo é chegar na hora e funcionar normal, ou demorar pra reiniciar... E a Apple dizer que não detectou nenhum problema, como já li alguns disso.
      Ainda bem que paguei o Apple Care, senão teria que resolver esse problema por conta própria...
    • Por dion.mar
      Utilizei o macbook o dia inteiro com HD EXTERNO, mouse, cabo de energia e monitor externo conectado a um Hub USB-C, no final do dia percebi que o equipamento não estava carregando, removi todos os dispositivos, e tentei conectar o cabo de energia em todos as portas USB-C, porém , sem sucesso nem sinal de carregar o MacBook.
      Alguem já teve esse problema ?
      Equipamento :
      Macbook pro Retina 
      Touch Bar
      Early 2020 
    • Por GiovanniGB
      Sempre que uso os AirPods Pro no PC no modo headset (com microfone) ele tem um som crepitante muito irritante, e quando uso somente como fone de ouvido o barulho some. Isso é normal?
    • Por Cris Cgac
      Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.
      Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.
      Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?
      Muito Obrigado.
    • Por Claudia Lopes
      Olá pessoal, alguém indicaria uma assistência de confiança para  o conserto da placa lógica do Mac ? Em SP. Obrigado 
    • Por Claudia Lopes
      Olá pessoal, preciso trocar a placa lógica do meu Mackbook Pro lite 2011 e também o teclado. Porém ele já é considerado obsoleto, alguém conhece alguma assistência que o faça? Sou de Sp interior ( vale do Paraíba). Na minha região não tem. Obrigado 
    • Visitante
      Por Visitante
      Boa noite gente, 
      Então, depois de achar que eu estava ficando maluca (e, posteriormente, achar que meu telefone estava ficando maluco) porque meu X, comprado no final de 2018, estava com a tela "tocando sozinha" e não respondia aos meus toques, descobri que é um problema que a Apple aceitou para fazer recall. Fiquei, portanto, com algumas dúvidas:
      - Alguém já passou por isso? Chegou a trocar na Apple?
      - Melhorou? 
      - Diante disso, é o momento "certo" para eu dar meu celular em alguma loja de revenda para trocar para um novo iPhone?
    • Por DuaneDantas
      Tenho um macbook air que esta com problema na placa lógica. O modelo é macbook air a1369 e a placa é um i5, 8gb memória ddr3 e hd ssd m2. A memória, placa gráfica e o processador compõem a placa.
      Já que eu vou ter que comprar uma placa nova, pensei na possibilidade de comprar uma placa para um modelo mais novo e fazer um upgrade. Assim eu poderia usar as versões mais novas do os x. Enfim, será que se eu comprar uma placa lógica para macbook air 2014 (o mais nova possível) ela serviria? 
    • Por Fernando Alexandre Wahl
      Bom dia galera, tudo certo?
      Sou novo aqui e com MacBook também, estou com um problema e gostaria de ver com vocês uma dúvida.
      Troquei recentemente uma bateria do meu MacBook Pro 2011, e de um tempo para cá, ele desliga do nada, com 80% da bateria, as vezes com 70%, e ai se o carregador está ligado ela não desliga, o que estou com dúvida é sobre o que pode ser, será que realmente é a bateria, ou pelo fato de ela ser nova tem que fazer algum processo para que ela volte a funcionar corretamente?
      Vale lembrar que eu troquei ela usei por uma semana e dai ela ficou parado 3 meses, dai agora volteia usar e creio que vou usar bastante. 
      Me ajudem a desvendar o que seria isso.
      Obrigado.
    • Por misael
      Caros,

      desde ontem estou passando por um problema inesperado com o meu Macbook Pro. Eu tenho um Macbook Pro modelo inicio de 2011. Ele tem um Processador de 2,3 GHz Intel Core i5 e 8GB de Ram. Além disso, fiz um upgrade com 256 GB de SSD. A bateria é nova e tem apenas 25 ciclos.

      Enfim, desde ontem meu mac tem desligado sozinho. Ontem ele desligou e fez 3 bips. Desliguei e com pouco tempo voltou a funcionar normalmente. Hoje, inesperadamente, ele desligou sozinho umas 3 vezes. 

      Suspeito que seja memória RAM por conta dos bips na primeira vez que desligou sozinho. Hoje pro ter desligado sem bip, já imagino que seja placa lógica. Enfim, não sei oq pode ser :/

      Alguém aqui já passou por isso e pode me recomendar algo a fazer nessa situação?

      PS. Fiz o reset da NVRAM e não resolveu. Agora fiz da SMC e o mac até agora ta ok.

      Desde já agradeço.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,8k
×
×
  • Criar Novo...