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Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.

Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.

Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?

Muito Obrigado.

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Muito obrigado Felipe Lapolli. Hoje liguei no 0800 da Apple e, conversando com o atendente, acabei constatando que o modelo que oferecem a troca da bateria é o de 15 polegadas. O meu, MBP 13" 2017, of

20 minutos atrás, Cris Cgac disse:

Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.

Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.

Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?

Muito Obrigado.

Boa noite,

 

Na realidade não existe recall para esse modelo. O que existe, talvez sejam Programa de Extensão de reparo. Recall é um termo usado onde a saúde do usuário/cliente está em risco, o que não é o caso eu acredito. Para o programa de bateria acesse https://support.apple.com/pt-br/13inch-macbookpro-battery-replacement e digite o número de série. Se dizer que pode estar enquadrado, recomendo procurar a Apple para verificar. Se não, e não tiver nenhum problema com seu equipamento, relaxe e apenas use-o. Só procure a Apple se tiver algum problema e/ou dúvida mesmo.

 

Espero ter ajudado!

 

Atenciosamente,

 

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Em 17/10/2020 at 23:48, Felipe Lapolli disse:

Boa noite,

 

Na realidade não existe recall para esse modelo. O que existe, talvez sejam Programa de Extensão de reparo. Recall é um termo usado onde a saúde do usuário/cliente está em risco, o que não é o caso eu acredito. Para o programa de bateria acesse https://support.apple.com/pt-br/13inch-macbookpro-battery-replacement e digite o número de série. Se dizer que pode estar enquadrado, recomendo procurar a Apple para verificar. Se não, e não tiver nenhum problema com seu equipamento, relaxe e apenas use-o. Só procure a Apple se tiver algum problema e/ou dúvida mesmo.

 

Espero ter ajudado!

 

Atenciosamente,

 

Muito obrigado Felipe Lapolli. Hoje liguei no 0800 da Apple e, conversando com o atendente, acabei constatando que o modelo que oferecem a troca da bateria é o de 15 polegadas. O meu, MBP 13" 2017, oferecem a troca do teclado caso haja necessidade (https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks). O que ainda não é o caso, haja visto que o meu está funcionando super bem.

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Em 19/10/2020 at 20:41, Cris Cgac disse:

Muito obrigado Felipe Lapolli. Hoje liguei no 0800 da Apple e, conversando com o atendente, acabei constatando que o modelo que oferecem a troca da bateria é o de 15 polegadas. O meu, MBP 13" 2017, oferecem a troca do teclado caso haja necessidade (https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks). O que ainda não é o caso, haja visto que o meu está funcionando super bem.

A bateria dos MBP 2016-2020 são coladas no topcase (peça que fica o teclado), logo ela será substituída também.

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    • Por oslecmac
      Olá pessoal.
      Estou com alguns itens originais Apple em casa e quero vender, pois não preciso mais deles.
      Segue a lista:
      Teclado com fio alfanumérico
      Mouse might com fio
      Adaptador HDMI firewire
      Airport Express
      Airport Extreme
      Todos estão em pleno funcionamento e com perfeitas condições
      Vendo todos os itens por 800 reais. Caso queiram foto, me mande um email que envio as fotos dos produtos, meu email é [email protected]
      Obrigado.
    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por Roni Santos
      / Olá, é meu primeiro tópico então me perdoem se estiver postando algo repetido ou em lugar errado /
      o que vem acontecendo comigo é que a bateria (saúde em 88%) começou a drenar MUITO rápido.
      Já estava assim semanas antes de sair o  iOS 14.
      pra ter ideia, eu perdi 5 % de bateria em 2 minutos somente navegando pela app store!
      Só consigo usar o iPhone em modo de pouca energia para durar durante umas 5h sem carga. Alguém mais está com esse problema no IOS 14?
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o carregamento da bateria do MacBook Pro, sempre faço aquele esquema do 20%/80%, colocando o carregador no MacBook quando a bateria está nos 20% até chegar nos 80%, porém, ontem sem querer esqueci de carregar o MacBook quando chegou nos 20%, com isso a bateria toda zerou e o MacBook desligou... É a primeira vez que deixo o MacBook chegar no 0% esgotando toda a bateria, isso tem risco de causar problemas no sistema, no MacBook ou na própria bateria diminuindo a vida útil dela?
    • Por Lázaro Féres
      Fala Pessoal, de umas semanas pra cá, notei meu iPhone um pouco estufado, mas não tinha reparado muito, achei q pudesse ser impressão minha. Até que uns 10 dias atrás meu primo reparou que já parecia estar abrindo uma folga no frame (segunda foto).  Como estou numa cidade o de não tem Assistencia autorizada, acaba que as coisas ficam um pouco mais difíceis de serem resolvidas. Hoje reparei que a folga aumentou bastante (primeira foto), e estou preocupado pois imagino que seja a bateria. Estranho, inclusive pois pelo “saúde da bateria” ela está com 88%.
       Alguém sabe se tem algum tipo de recall da bateria do iPhone X? Ou só dei azar mesmo?


    • Por Yago Santos
      boa tarde! gostaria de uma ajuda de alguem se possível. Tenho um mac pro e o carregador dele comecou a dar problemas. A ponta magnética que conecta na entrada do mac esta com problemas, quando eu vou remover o cabo do mac ele sai e a cabeca fica no computador. Acredito que seja os dentes que estao ruim. Caso eu compre apenas um cabo de conectar no mac consigo trocar e usar normalmente sem nenhum problema? Caso nao entendem a pergunta pode me falar que tento explicar melhor. Desde já agradeco!
    • Por Diego Machiaveli
      Prezados bom dia/noite/tarde.
      Gostaria de alguma luz em relação a um problema que venho enfrentando com a bateria do meu iPhone XR:
      Ele desliga ainda marcando por volta de 30% de carga e ao tentar ligar ele não liga informando estar sem bateria, ele tem pouco tempo de uso (por volta de 5 meses), saúde da bateria está 100% (tanto informado pelo iPhone quanto por testes do suporte da Apple, segundo eles a bateria está boa), dito isto o suporte me recomendou a realizar uma restauração, por aparentemente ser problema de software e eu o fiz, fiz a restauração "normal" e depois em modo DFU testei ambas com o iPhone "limpo" sem restaurar o meu backup mas nenhuma resolveu e ele continua marcando a porcentagem errada da bateria (Nesse meio tempo até instalei a última versão beta do iOS 14 e nada). A minha pergunta é alguém já passou por isso recentemente? Tem alguma última solução antes de ter que recorrer a autorizada?

      Obrigado desde já.
    • Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite.
      Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por Virginia Quaini
      Olá gente, gostaria de saber se mais alguém passa por esse problema e se vale a pena mandar pra assistência -> meu iPhone XR comprado em dezembro de 2019 já está com apenas 93% e no uso do dia a dia pra lá de viciado, olhando o insta e YouTube a bateria dura das 8h da manhã até as 13h, é normal?? Vale a pena mandar pra arrumar ou melhor vender? Só q reclamam da bateria dos outros tbm n sei oq fazer, vivo com o carregador portátil junto 
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