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Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.

Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.

Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?

Muito Obrigado.

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Muito obrigado Felipe Lapolli. Hoje liguei no 0800 da Apple e, conversando com o atendente, acabei constatando que o modelo que oferecem a troca da bateria é o de 15 polegadas. O meu, MBP 13" 2017, of

20 minutos atrás, Cris Cgac disse:

Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.

Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.

Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?

Muito Obrigado.

Boa noite,

 

Na realidade não existe recall para esse modelo. O que existe, talvez sejam Programa de Extensão de reparo. Recall é um termo usado onde a saúde do usuário/cliente está em risco, o que não é o caso eu acredito. Para o programa de bateria acesse https://support.apple.com/pt-br/13inch-macbookpro-battery-replacement e digite o número de série. Se dizer que pode estar enquadrado, recomendo procurar a Apple para verificar. Se não, e não tiver nenhum problema com seu equipamento, relaxe e apenas use-o. Só procure a Apple se tiver algum problema e/ou dúvida mesmo.

 

Espero ter ajudado!

 

Atenciosamente,

 

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Em 17/10/2020 at 23:48, Felipe Lapolli disse:

Boa noite,

 

Na realidade não existe recall para esse modelo. O que existe, talvez sejam Programa de Extensão de reparo. Recall é um termo usado onde a saúde do usuário/cliente está em risco, o que não é o caso eu acredito. Para o programa de bateria acesse https://support.apple.com/pt-br/13inch-macbookpro-battery-replacement e digite o número de série. Se dizer que pode estar enquadrado, recomendo procurar a Apple para verificar. Se não, e não tiver nenhum problema com seu equipamento, relaxe e apenas use-o. Só procure a Apple se tiver algum problema e/ou dúvida mesmo.

 

Espero ter ajudado!

 

Atenciosamente,

 

Muito obrigado Felipe Lapolli. Hoje liguei no 0800 da Apple e, conversando com o atendente, acabei constatando que o modelo que oferecem a troca da bateria é o de 15 polegadas. O meu, MBP 13" 2017, oferecem a troca do teclado caso haja necessidade (https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks). O que ainda não é o caso, haja visto que o meu está funcionando super bem.

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Em 19/10/2020 at 20:41, Cris Cgac disse:

Muito obrigado Felipe Lapolli. Hoje liguei no 0800 da Apple e, conversando com o atendente, acabei constatando que o modelo que oferecem a troca da bateria é o de 15 polegadas. O meu, MBP 13" 2017, oferecem a troca do teclado caso haja necessidade (https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks). O que ainda não é o caso, haja visto que o meu está funcionando super bem.

A bateria dos MBP 2016-2020 são coladas no topcase (peça que fica o teclado), logo ela será substituída também.

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    • Por Emmnauel VItor
      Pessoal tenho um MacBook Air (13-inch, 2017) e ele esta demorado muito para carregar, mais de 10 horas, para carga completa, bateria está em ordem, o carregador tambem, os ciclos da bateria está em 552, ja resetei o SMC e nada também,  sabe como resolver? 
      Ele sempre carrego normal completando a carga no máximo 2h de carregamento. meu macbook já tem 1 ano de uso. Software BigSur versão: 11.2.3.
      Agradeço desde já!

    • Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por pedrodolce
      Olá tudo bem?
      Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.
      Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?
       
      Obrigado.
      💻
    • Por GiovanniGB
      Sempre que uso os AirPods Pro no PC no modo headset (com microfone) ele tem um som crepitante muito irritante, e quando uso somente como fone de ouvido o barulho some. Isso é normal?
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por jaooheavy
      Galera, peguei meu iPhone 12 a 3 dias. (Novo, na caixa)

      Mas percebi que o carregamento não está passando de  98%

      Ja testei com a fonte original dele e também com a fonte do iPhone 11.

      Será comportamento do Carregamento otimizado?

      Saude da bateria: 100%.

       
    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por Roni Santos
      / Olá, é meu primeiro tópico então me perdoem se estiver postando algo repetido ou em lugar errado /
      o que vem acontecendo comigo é que a bateria (saúde em 88%) começou a drenar MUITO rápido.
      Já estava assim semanas antes de sair o  iOS 14.
      pra ter ideia, eu perdi 5 % de bateria em 2 minutos somente navegando pela app store!
      Só consigo usar o iPhone em modo de pouca energia para durar durante umas 5h sem carga. Alguém mais está com esse problema no IOS 14?
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o carregamento da bateria do MacBook Pro, sempre faço aquele esquema do 20%/80%, colocando o carregador no MacBook quando a bateria está nos 20% até chegar nos 80%, porém, ontem sem querer esqueci de carregar o MacBook quando chegou nos 20%, com isso a bateria toda zerou e o MacBook desligou... É a primeira vez que deixo o MacBook chegar no 0% esgotando toda a bateria, isso tem risco de causar problemas no sistema, no MacBook ou na própria bateria diminuindo a vida útil dela?
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