Diego Almeida Postado 2 de agosto de 2016 Denunciar Postado 2 de agosto de 2016 Também estou com um problema parecido com os demais: eu estava com o iOS 9.1.x até que resolvi atualizar direto para o 9.3.3. Então, reparei que a bateria esgotava em 1 hora e meia mais ou menos. de 100% passava pra 60%... pra 20% pra 1% e acabava. Isso por uns dois ou três meses até agora nessa agonia. Então hoje eu baixei o 9.3.3 aqui pelo site mesmo e instalei a "instalação limpa", estava com 56%, rapidamente caiu pra 53%, 46%, 43% e foi DIRETO pra 8%! Alguém sabe o por que disso? minha bateria viciou? é culpa do iOS? alguém com esse problema pulou para o beta do iOS 10 e o problema acabou? Citar
Thyago Martins Postado 20 de outubro de 2016 Denunciar Postado 20 de outubro de 2016 Eu tenho um iphone 6 16gb com 1 ano e 6 meses de uso, cerca de 650 ciclos a bateria, alguns meses atras ele estava desligando com 50% da bateria , como estava fora da garantia optei por trocar a bateria na loja de um amigo meu, e realmente o problema foi resolvido, agora ele não esta mais desligando e fica ate 1 % da bateria , ou seja , no meu caso eu fiz a troca da bateria pois a minha já estava com mais de 600 ciclos e o problema foi resolvido. Citar
cfcsosa Postado 20 de outubro de 2016 Denunciar Postado 20 de outubro de 2016 Eu tenho um iphone 6 16gb com 1 ano e 6 meses de uso, cerca de 650 ciclos a bateria, alguns meses atras ele estava desligando com 50% da bateria , como estava fora da garantia optei por trocar a bateria na loja de um amigo meu, e realmente o problema foi resolvido, agora ele não esta mais desligando e fica ate 1 % da bateria , ou seja , no meu caso eu fiz a troca da bateria pois a minha já estava com mais de 600 ciclos e o problema foi resolvido.fui na Apple Store e eles disseram que no meu caso é problema de bateria, curioso que foi após atualizar o celular que tudo isso começou. Citar
michel.matos Postado 20 de outubro de 2016 Denunciar Postado 20 de outubro de 2016 (editado) 4 horas atrás, cfcsosa disse: fui na Apple Store e eles disseram que no meu caso é problema de bateria, curioso que foi após atualizar o celular que tudo isso começou. cfcsosa, também tenho esse mesmo questionamento. Tudo começou com a atualização 9.1.1. Meu iPhone, um 6, que na época ainda estava na garantia, atualizou OTA. Passou 4 dias dias esquentando bastante, ao ponto de incomodar, sendo comum eu pegar no aparelho no decorrer do dia e ele estar muito quente. Depois disso, começou a decair a bateria. Mesmo com as atualizações seguintes, o problema continuou, acentuando mais ainda. Minha suspeita é que a atualização 9.1.1. fez o aparelho esquentar, sabe Deus fazendo o que, uma troca de informações ou atualização de alguma coisa, ou simples comunicação em loop da Siri, sei lá. O fato é que, na minha suspeita, esse período de aquecimento intenso acelerou o desgaste da bateria, de maneira extremamente danosa. O problema é que, nesse período, a conversa mole de "no próximo update isso será corrigido", apenas fez com que eu passasse do período de garantia. Não sei ao certo qual é esse app "Battery Life", que dá os ciclos. Procurei mas não achei esse que me desse os ciclos. Instalei alguns e o "Battery" apenas me mostra que a saúde da minha bateria é bem ruim (very bad), com um valor de 900/1810 mAh, e abaixo, a capacidade atual de 882/900 mAh. Estou tentando resolver esse caso direto com a Apple porque aqui a troca em uma ASTA é R$ 440,00 à vista, mas vou acabar optando por uma troca fora mesmo, onde o preço é em torno de R$ 180,00. Estive na ASTA, eles fizeram o teste e condenaram a bateria. Fazer o que agora, né? Trocar e esperar o mundo rodar. Editado 20 de outubro de 2016 por michel.matos Citar
cfcsosa Postado 20 de outubro de 2016 Denunciar Postado 20 de outubro de 2016 cfcsosa, também tenho esse mesmo questionamento. Tudo começou com a atualização 9.1.1. Meu iPhone, um 6, que na época ainda estava na garantia, atualizou OTA. Passou 4 dias dias esquentando bastante, ao ponto de incomodar, sendo comum eu pegar no aparelho no decorrer do dia e ele estar muito quente. Depois disso, começou a decair a bateria. Mesmo com as atualizações seguintes, o problema continuou, acentuando mais ainda. Minha suspeita é que a atualização 9.1.1. fez o aparelho esquentar, sabe Deus fazendo o que, uma troca de informações ou atualização de alguma coisa, ou simples comunicação em loop da Siri, sei lá. O fato é que, na minha suspeita, esse período de aquecimento intenso acelerou o desgaste da bateria, de maneira extremamente danosa. O problema é que, nesse período, a conversa mole de "no próximo update isso será corrigido", apenas fez com que eu passasse do período de garantia. Não sei ao certo qual é esse app "Battery Life", que dá os ciclos. Procurei mas não achei esse que me desse os ciclos. Instalei alguns e o "Battery" apenas me mostra que a saúde da minha bateria é bem ruim (very bad), com um valor de 900/1810 mAh, e abaixo, a capacidade atual de 882/900 mAh. Estou tentando resolver esse caso direto com a Apple porque aqui a troca em uma ASTA é R$ 440,00 à vista, mas vou acabar optando por uma troca fora mesmo, onde o preço é em torno de R$ 180,00. Estive na ASTA, eles fizeram o teste e condenaram a bateria. Fazer o que agora, né? Trocar e esperar o mundo rodar.eu vou trocar a bateria na Apple e pedir um laudo técnico deles informando claramente que é a bateria o problema e que precisa ser trocada. se continuar com problemas eu volto lá e peço além do aparelho meu dinheiro corrigido ou meto uma ação como já fiz muitas vezes com outras marcas de celular. Citar
Duda Cominetti Postado 21 de outubro de 2016 Denunciar Postado 21 de outubro de 2016 Bom, vou contar sobre a minha experiência. Comprei um iPhone 6 usado, porem, aparentemente "zerado" sem detalhes. Na compra estava incluso uma bateria extra e o antigo dono me disse que, o consumo da bateria do aparelho estava um pouco "demais". Após alguma semanas, resolvi trocar a bateria original pela bateria extra que recebi juntamente com o aparelho. Sou analista de suporte numa grande multinacional, então, possuo certo conhecimento, e também as ferramentas, então, efetuei a troca por conta. Após a troca, em questão de dias, o aparelho começou a apresentar os desligamentos. Durante meses, nada foi capaz de resolver o problema: restaurações de tudo que é maneira, tentativas de encontrar falhas a troca da bateria, mas nada. Porém, na última semana, resolvi abrir o aparelho novamente, antes de derrubá-lo propositalmente do 2º andar da empresa que trabalho. Para minha surpresa, constatei uma "brecha", um "vão" na junção do cabo conector da bateria com a bateria e também notei que por conta da fita dupla face, bateria causava uma certa pressão na tela, por dentro. Removi as fitas dupla face e envolvi a bateria toda em fita adesiva, aquelas de selar caixas, pressionando o cabo da bateria contra a própria bateria. Para a minha surpresa, não tive mais nenhum problema com desligamentos repentinos do aparelho, mesmo o aparelho está do com muito pouca bateria, e isso já faz mais de uma semana, sem qualquer tipo de problema Nao aconselho ninguém a abrir o aparelho por conta, mas esta foi a solução que resolveu o meu problema, por isso, deixo aqui a dica! Citar
Diogo Alves Postado 27 de outubro de 2016 Denunciar Postado 27 de outubro de 2016 O meu começou com isso hoje. Já tinha atualizado para o iOS 10 e só registrei um problema com o meu fone bluetooh, o mesmo não era reconhecido, daí entrei em contato com o suporte no twitter, me recomendaram uma restauração de ajustes, após terem tentado jogar a culpa no fone. Enfim, saiu o update 10.1, fiz logo assim que saiu para ver se ia resolver o bluetooth, fiquei feliz porque resolveu. Fui dar um update no Apple Watch e reparei que o wifi estava indo e vindo, só no iPhone, o iPad que eu estava usando do lado, deu zero problemas... Enfim, atualizou. Ao chegar no trabalho hoje, vi que ele estava com 43% de bateria, normalmente chego lá com 95% ou 100%, achei estranho e pensei se eu não tinha colocado direito no dock, não deu tempo de carregar e aí fui almoçar, no meio do almoço, fui usar e estava desligado, foda, como se a bateira estivesse zerada. Fui carregar e quando ele ligou, 43% de bateira e em um minuto ficou em 1% e desligou, troquei o carregador e larguei lá no modo avião por umas 2 horas. Voltei por voltar das 17h e ficou 100%. Ok, pensei. Fui para o MBA, 22:30, e a bateria está em 100%!! Aí coloquei pra fazer uma restauração de fábrica via iTunes, porque não consigo acreditar que é problema na bateria, devido ao tempo de uso. E, no Battery Life estava com 0% de degradação. Citar
Vinicius Schmidt Postado 6 de novembro de 2016 Denunciar Postado 6 de novembro de 2016 Amigos, Mesmo problema com o cel da minha mãe. Um iPhone 6, desliga com bateria e só volta a ligar se plugar ele na tomada. Quando plugado ele liga com o nível de bateria que ele estava antes de desligar. Liguei para a Apple e nao quiseram dar suporte nenhum, pesquisei no google e tem dezenas, centenas de casos iguais... Qual a solução? Citar
Vinicius Schmidt Postado 6 de novembro de 2016 Denunciar Postado 6 de novembro de 2016 Gostaria de complementar também, que se o celular fica no modo de POUCA BATERIA os desligamentos não ocorrem.. Mas é só tirar do MODO POUCA BATERIA que o celular apaga. Qual a solução pessoal? Preciso de ajuda, vi quem muitos tinham o celular com garantia ainda e trocaram o cel inteiro, mas para quem nao esta mais na garantia, como proceder? Citar
cfcsosa Postado 7 de novembro de 2016 Denunciar Postado 7 de novembro de 2016 vamos propor uma ação coletiva ou entrarmos todos com um abaixo-assinado e mandar pra Apple Citar
guilhermefcs Postado 14 de novembro de 2016 Denunciar Postado 14 de novembro de 2016 Pessoal, pelo o que eu li no tópico todo, os relatos são levemente diferentes. No meu caso do nada o iphone 6 começou desligar com 40% de bateria. Não é sempre, mas acontece quando preciso (pedir um taxi por exemplo kkkkk). Começou no iOS 10. tentei atualizar para o 10.2 e nada de mudar. Percebi que como um relato na primeira página, o sinal do WIFI foi afetado, pois vejo que outros aparelhos continuam conectados (iPad, iphone da minha mulher na mesma versao, mac, pc, etc) Olhando no Batery Life, a bateria está na média. Capacidade em 87% PS: ainda não tentei fazer restore em DFU Citar
danielcbranco Postado 15 de novembro de 2016 Denunciar Postado 15 de novembro de 2016 Meu iPhone 6 16GB com iOS 10.1.1 também começou a apresentar o mesmo problema de desligamento repentino. Começou quando a carga da bateria chegava a 25%. Mesmo colocando no modo de economia de bateria ele desliga. Quando coloco para carregar ele volta a partir dos 20%. Agora começou a desligar com a carga em 30%. Outra coisa que me chamou atenção: quando ele bate 100%, demora muito tempo para sair disso. Ele fica apresentando 100% de carga, mas logicamente a carga está caindo e ele não apresenta essa queda. Trata-se de um problema realmente difícil de administrar no dia-a-dia. Certamente a solução não é software. Creio ser um lote grande de baterias da Apple defeituosas, visto que meu celular tem pouco mais de um ano de uso. Citar
danielcbranco Postado 15 de novembro de 2016 Denunciar Postado 15 de novembro de 2016 3 horas atrás, danielcbranco disse: Meu iPhone 6 16GB com iOS 10.1.1 também começou a apresentar o mesmo problema de desligamento repentino. Começou quando a carga da bateria chegava a 25%. Mesmo colocando no modo de economia de bateria ele desliga. Quando coloco para carregar ele volta a partir dos 20%. Agora começou a desligar com a carga em 30%. Outra coisa que me chamou atenção: quando ele bate 100%, demora muito tempo para sair disso. Ele fica apresentando 100% de carga, mas logicamente a carga está caindo e ele não apresenta essa queda. Trata-se de um problema realmente difícil de administrar no dia-a-dia. Certamente a solução não é software. Creio ser um lote grande de baterias da Apple defeituosas, visto que meu celular tem pouco mais de um ano de uso. A questão da bateria é um problema de software, descobri agora. Depois de executar 100% da carga e remover o iPhone do carregador, continuei observando que o marcador da bateria de mantém em 100% por um longo tempo. Ou seja: quando o marcador aponta 20-30% de carga, na prática ele já está abaixo de 5%. Com isso, lógico, ele desliga. É como um relógio atrasado. Esse é o problema: o sistema da Apple deu bug e não está conseguindo conversar corretamente com a bateria, gerando uma informação falsa no marcador. Citar
Fellipe Henrique Postado 18 de novembro de 2016 Denunciar Postado 18 de novembro de 2016 É amigos, o meu começou essa semana com o problema... Tenho um iPhone 6.. e no BetteryLife mostra o estado dela em ótimo... fiz o diagnóstico com o AppleSupport, e eles disseram que não tem problema com minha bateria.. Mas... quando chega nos 20%-25% ele simplesmente desliga... O mais incrível é que só depois que atualizei pro 10.1.1.. antes estava perfeito.. o que reforça a idéia de que o problema é realmente algum bug no software... Já sabem de alguma "solução"? Citar
cfcsosa Postado 18 de novembro de 2016 Denunciar Postado 18 de novembro de 2016 É amigos, o meu começou essa semana com o problema... Tenho um iPhone 6.. e no BetteryLife mostra o estado dela em ótimo... fiz o diagnóstico com o AppleSupport, e eles disseram que não tem problema com minha bateria.. Mas... quando chega nos 20%-25% ele simplesmente desliga... O mais incrível é que só depois que atualizei pro 10.1.1.. antes estava perfeito.. o que reforça a idéia de que o problema é realmente algum bug no software... Já sabem de alguma "solução"? não sei mas o meu tá bugado já tem tempo. Citar
Vinicius Schmidt Postado 12 de dezembro de 2016 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2016 Pessoal, problema resolvido... Era bateria, foi só troca-la que resolvi o problema. Citar
Brunno Postado 12 de dezembro de 2016 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2016 Eu tinha o mesmo problema. Troquei o aparelho e passei o meu iPhone 6 para a minha mãe. Resolvi configurar o aparelho sem puxar nem o backup do antigo 4S dela. Já tem um mês que ela vem utilizando o meu aparelho antigo e não se deparou com o desligamento repentino nenhuma vez. Coisa que eu sofria diariamente. Resolvi não utilizar meu backup antigo no aparelho novo que peguei. Citar
Leyda Guedes Postado 20 de dezembro de 2016 Denunciar Postado 20 de dezembro de 2016 Em 17/05/2016 at 17:28, Lincoln Rollin disse: Antes de trocar porque não fazem o que a apple recomenda muito...Principalmente nos EUA quando vc leva o iphone com problemas para o genius BAR... - bkp completo(itunes ou icloud); - restore do IOS pelo itunes; - após o restore, instalar td novamente um a um... Já levei alguns iphones no genius BAR com problemas diversos e quando não era hardware se resolveu fazendo isso.... inclusive problema de bateria... Depois disso eu adoto isso a cada 2 meses....Da trabalho, DA... mais digo que resolver muita M... abs a todos... Desculpa eu não entendi. Vc tipo estou o celular e resolveu o problema da bateria, 0 meu está desligado direto até com 50% ele tá desligando Citar
Marcus V. Alves Correa Postado 27 de janeiro de 2017 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2017 Meu Iphone 6 com 2 anos de uso também com Bateria desligando de 30 a 40%. Autorizada me cobrando 550,00 pra trocar. Me parece um problema crônico dessa bateria que vicia em torno de 2 anos. Muito ruim isso. Apple deveria fazer um recall assim como fez com 6s. Citar
cfcsosa Postado 27 de janeiro de 2017 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2017 o meu agora que troquei a bateria fica em bootloop quando chega em 10%. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.