Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Estou precisando muito configurar uma conta de e-mail do Gmail via POP 3, mas o Mail do Yosemite simplesmente a configura como IMAP e fica por isso mesmo, e o mail não me dá opção de escolher.

Não sei mais o que fazer, em uma página de suporte da Apple até citam sobre a possibilidade, mas na prática não rola.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Bom dia.

Estou precisando muito configurar uma conta de e-mail do Gmail via POP 3, mas o Mail do Yosemite simplesmente a configura como IMAP e fica por isso mesmo, e o mail não me dá opção de escolher.

Não sei mais o que fazer, em uma página de suporte da Apple até citam sobre a possibilidade, mas na prática não rola.

Tente configurar o email na opção outros, e nesta opção vc consegue escolher o POP3...

abs

Postado

Tente configurar o email na opção outros, e nesta opção vc consegue escolher o POP3...

abs

Cara, sério mesmo.

Eu já fiz isso e ele meio que "descobre que é gmail" e configura IMAP, eu não sei mesmo o que fazer.

To até pensando em ressuscitar um MacMini antigo meu aqui, apenas pra fazer isso no Snow Leopard. Mas é claro que eu quero uma opção antes de ter que fazer isso...

Postado

Agora foi, fiz exatamente o que você disse.

Na verdade já estava fazendo isso antes, mas mesmo assim o Mail não aceitava, ele insistia de fazer a conta via IMAP por conta própria.

Acho que o problema era justamente este eu habilitei o POP no servidor, mas não desabitei o IMAP, daí o Mail fazia o que ele achava mais interessante para ele.

Daí eu mais uma vez, detonei a conta, fui no Gmail, desabilitei o IMAP e desabilitei o POP, e habilitei de novo. Esperei um pouco e na segunda tentativa ele disse que não poderia configurar o e-mail. Esperei mais um pouco, reiniciei o Finder, e tentei mais uma vez. Dessa vez ele disse que era impossível configurar automaticamente e me deu as opções.

Valeu mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...