Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Venancio

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salto/SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Anderson Venancio

  1. Pois é LeBaldi, não tem como fazer nenhum upgrade neste macbook pro... o jeito será o ssd externo mesmo. Conto sim Antonio_M_A_S. Dei uma geral aqui no mac e estou conseguindo trabalhar com ele agora. Assim que eu comprar o ssd e fizer os testes, eu compartilho aqui com vocês!
  2. Pessoal, estou pensando em fazer o upgrade no ssd interno do meu MacBook, premeu já ouvi dizer que não é possível. O modelo é: Visão Geral do Hardware: Nome do Modelo: MacBook Pro Identificador do Modelo: MacBookPro15,4 Nome do Processador: Intel Core i5 Quad-Core Velocidade do Processador: 1,4 GHz Número de Processadores: 1 Número Total de Núcleos: 4 Cache L2 (por Núcleo): 256 KB Cache L3: 6 MB Tecnologia Hyper-Threading: Ativado Memória: 8 GB Versão do Firmware do Sistema: 1968.120.12.0.0 (iBridge: 20.16.5060.0.0,0) Versão do Carregador do OS: 577~170 UUID do Hardware: BACFF75C-7CE4-5F07-AC1F-649BE4B468FC Provisionando UDID: BACFF75C-7CE4-5F07-AC1F-649BE4B468FC Estado do Bloqueio de Ativação: Ativado Será que consigo fazer upgrade no ssd dele?
  3. LeBaldi gratidão pelo retorno. O Upgrade no ssd do meu mac seria o ideal, mas até onde eu sei não da pra fazer. Vou pesquisar melhor. Se der, prefiro investir em um ssd interno de 1tb mesmo. O modelo do meu Macbook pro é de 2019 (i5, 8gb de ram, ssd 128gb).
  4. Gratidão mais uma vez Matheus. estou vendo para comprar na Amazon este ssd: https://www.amazon.com.br/gp/product/B08GV9M64L/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A5MOV28KXZR2S&psc=1 Mas antes de comprar vou avaliar suas sugestões. Parece bem atrativo!
  5. Gratidão Vinicius. Vou assistir o vídeo. Eu ainda não comprei o Sandisk E81. Quero validar se vou conseguir usar ele para instalar os aplicativos antes. Sendo possível, farei a compra. Matheus, eu até acredito que dê pra montar um ssd externo com um investimento menor do que comprar um produto como o Sandisk E81, porém eu precisaria ter conhecimento para escolher o melhor case para ssd externo e o melhor modelo de ssd nvme para deixar tudo montado e configurado. Pode parecer simples pra quem conhece, mas pra mim a compra de um produto pronto parece ser mais segura. Gratidão pelas orientações.
  6. Tenho um Macbook i5 2019, ssd 128gb, 8gb de ram Como o espaço é limitado penso em comprar um ssd externo da Sandisk chamado Extreme E81. Ele tem uma taxa de transferência de dados de até 2gb/s. É possível instalar os aplicativos nele? Como faço?
  7. Gratidão Xto. Eu sou novo no mundo Mac. Muita coisa estou aprendendo ainda. Será que isso é resíduo do sistema? Pois atualizei ele para o Big Sur. Talvez se eu formatar e instalar o Big Sur direto resolva. Não tenho arquivos importantes no Mac. Os programas que eu uso a maioria é de assinatura, então nem preciso fazer backup.
  8. Gratidão Bruno. Vou ver certinho essa questão. Pessoal, fiz um vídeo para mostrar melhor o problema.
  9. Olá pessoal. Tenho um MacBook Pro 2019. Ele tem 128gb de SSD. Estou tentando manter o SSD limpo, porém estou tendo dificuldades. Os meus arquivos eu salvo na nuvem (Google Drive e One Drive) mas mesmo assim tenho um pouco mais de 51gb em arquivos classificados como "OUTROS" que eu não consigo identificar quais são para ver se posso ou não excluir. Já me indicaram usar o aplicativo CLEAN MY MAC porém ele é pago e eu já o havia testado no passado. Ele resolve esse tipo de problema? Estou perguntado pois ele é pago e é uma assinatura anual e se for o caso até assino ele mas se tiver outro modo de limpar ou ao menos identificar esses arquivos eu gostaria. Eu até endentado que alguns programas utilizam uma memória extra, mas 51gb é muita coisa. Deve ter bastante coisa pra limpar aí. Gratidão pela ajuda!
  10. Olá pessoal. Tenho um MacBook Pro 2019 com Touch Bar. A um mês aproximadamente a Touch Bar começou a apresentar problemas. É como se a tela dela estivesse com "mau contato"pois ela ficou toda "preto e branco" com a iluminação oscilando. Não encontrei este tipo de problema relatado por outras pessoas. Gostaria de ajuda. Obs. Já entrei em contato com o suporte da Apple mas como meu MacBook Pro não está mais na garantia eles me sugeriram entrar em contato com uma assistência. Liguei pra uma assistência e me informaram que talvez eu tenha que trocar a Touchbar (isso implica em trocar também o teclado e outras peças, pois parece que tudo é um único módulo e a "brincadeira"ficaria mais de R$2.000,00). Eu gostaria de primeiro saber se o problema é de Hardware ou se da pra resolver via software. O MacBook não sofreu nenhum impacto e do nada apresentou esse defeito. Espero que seja algo simples de resolver.
  11. @BetoGaleazzoexecutei mas não funcionou. Estou quase desistindo e comprando um Teclado Microsoft mesmo.
  12. @BetoGaleazzo não deu certo. Baixei o arquivo que você sugeriu mas ao executar o arquivo setup.exe ele da uma mensagem de erro. Veja os anexos:
  13. Olá Beto, Maddo e Ramon. A tecla FN aparentemente não está ativa no Magic Keyboard sendo usado no PC (Windows 10). Nenhuma das teclas que eu uso com FN funciona, inclusive as de mídia. Eu dei uma fuçada na internet mas confesso que não encontrei nada que tenha resolvido isso. Eu não entendo de GitHub, não sou um heavy user. Antes de comprar o teclado pesquisei pra ver se ele funcionava no Windows e não tinha encontrado nada de problemas, ao menos não neste sentido. Que algumas coisas funcionariam diferente eu sabia, mas achei que seria 'usavel' ao menos. Se puder me dar uma força com isso, serei muito grato.
×
×
  • Criar Novo...