Postado 29 de julho de 201411 anos comment_919654 Boa Tarde a todos, Meu nome é Guilherme e eu sou Desenvolvedor de Software. Hoje sou totalmente focado na plataforma Microsoft .NET, porém quero começar a estudar o desenvolvimento para plataforma Apple para poder realizar alguns projetos fora do meu trabalho. Gostaria de saber se eu preciso de um super Macbook/Mac Mini/iMac para começar o desenvolvimento de aplicações simples? Nada de animação, jogos e afins... Obrigado Ferreira Denunciar
Postado 29 de julho de 201411 anos comment_919674 Amigo seja bem vindo ao fórum eu creio que com um processador i5 com 8 ou16gb de dam e um bom ssd lhe atenderá, agora quanto a máquina talvez um pró de 13 polegadas ou um de 15 de 2011 a 2012 no caso de notes quanto a pcs não manjo nada mas logo logo os universitários e formados irão lhe ajudar com mais precisão máquinas apple e os softwares para OSX sempre rodam muito bem. Denunciar
Postado 18 de agosto de 201411 anos comment_931390 Fiquei em dúvida entre um Macbook Air e um MacMine. Também precisava de um para desenvolver para o OSX e optei pelo Air pela mobilidade que eu ganharia. Estou com um Macbook Air (13", i5, 4 GB RAM e 256 SSD) e tá rodando o último Xcode maravilhosamente bem. Ligo ele num monitor externo de 32", com teclado e mouse externo e fica show de bola para desenvolver. Estou trabalhando em um projeto para o OSX, mas acredito que seja a mesma coisa, pois o ambiente é o mesmo! Denunciar
Postado 18 de agosto de 201411 anos comment_931518 Para XCode, qualquer Mac irá rodar bem, sem muita RAM ou SSD. Um MacBook Pro (sem retina) básico roda o XCode bem (já testei). Um Mac Mini básico roda bem. Um MacBook Air básico roda bem. Abraços! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.