Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais

Posts Recomendados

Postado

Ok vou fazer isso, mas testar bootando por um HD externo usb 2.0 não irá fazer ele rodar lento pra caramba ou nada a ver?

À primeira vista dá a impressão que vai ficar um lixo, mas acredite, não fica. Usar o sistema assim o tempo todo não rola, mas pra alguns testes rápidos, sem problema. 

Caraca, que doido... Eu tenho um iMac com Yosemite instalado.. E a tela de inicialização (enquanto carrega o sistema) é clara, com a maçã e barra de progresso escuras... 

Fui instalar em um outro e as cores se inverteram: A tela é escura com maça e barra claras!!

Por que será essa diferença???

attachicon.gifIMG_3997.JPG

Muito doido. É só nessa tela que acontece isso?

Postado (editado)

Caraca, que doido... Eu tenho um iMac com Yosemite instalado.. E a tela de inicialização (enquanto carrega o sistema) é clara, com a maçã e barra de progresso escuras... 

Fui instalar em um outro e as cores se inverteram: A tela é escura com maça e barra claras!!

Por que será essa diferença???

attachicon.gifIMG_3997.JPG

A do meu MBPr (mid 2012) fica escura como esta.

Outro fato depois da atualização do 10.10.1: Estou tendo problema de desconexão do Wi-Fi direto (rede de 5GHz) pelo Time Capsule (3rd Generation). Fica doido o negocio: ou desconecta pelo tempo (cerca de 25 minutos de uso), ou pelo uso intenso de dados no adaptador Wi-Fi ou quando tenta efetuar backup pelo Time Machine.

Tentei, pelo fato deste problema, efetuar deleção dos arquivos de configuração, apagar e configurar o adaptador Wi-Fi, mudar os canais Wi-Fi do Time Capsule, utilizar um utilitário que altera permissões dos Kext de Wi-Fi, utilizar os Kext Beta do Yosemite para o Wi-Fi, reset da PRAM e SMC, e instalação limpa (que já vem com o 10.10.1 incorporado), mas não rola nem pau, somente funciona bem com a rede de 2.4 GHz, e outra coisa louca, se eu desabilito a rede 5 GHz, acontece a mesma com a 2.4 GHz, mas se não desabilito a rede de 5 GHz, estabiliza na de 2.4 GHz.

Alguém mais com este problema similar ou igual? 

Editado por DanErick
Postado

A do meu MBPr (mid 2012) fica escura como esta.

Outro fato depois da atualização do 10.10.1: Estou tendo problema de desconexão do Wi-Fi direto (rede de 5GHz) pelo Time Capsule (3rd Generation). Fica doido o negocio: ou desconecta pelo tempo (cerca de 25 minutos de uso), ou pelo uso intenso de dados no adaptador Wi-Fi ou quando tenta efetuar backup pelo Time Machine.

Tentei, pelo fato deste problema, efetuar deleção dos arquivos de configuração, apagar e configurar o adaptador Wi-Fi, mudar os canais Wi-Fi do Time Capsule, utilizar um utilitário que altera permissões dos Kext de Wi-Fi, utilizar os Kext Beta do Yosemite para o Wi-Fi, reset da PRAM e SMC, e instalação limpa (que já vem com o 10.10.1 incorporado), mas não rola nem pau, somente funciona bem com a rede de 2.4 GHz, e outra coisa louca, se eu desabilito a rede 5 GHz, acontece a mesma com a 2.4 GHz, mas se não desabilito a rede de 5 GHz, estabiliza na de 2.4 GHz.

Alguém mais com este problema similar ou igual?

Caramba quantos problemas o Yosemite trouxe. Estou torcendo pelas atualizações para consertar todos esses problemas, tanto da parte gráfica como do wifi que inclusive assim que instalar o Yosemite em casa talvez vá enfrentar, pois utilizo a a frequência de 5ghz tambem.

Postado

À primeira vista dá a impressão que vai ficar um lixo, mas acredite, não fica. Usar o sistema assim o tempo todo não rola, mas pra alguns testes rápidos, sem problema.

Ok mas no meu caso que vou testar o problema dos engasgos que dá quando usoo Mission Control, utilizando o HD externo pela usb vai adiantar para testar se o uso do Mission Control flui suave ou não? A velocidade da USB não irá influenciar?

Postado (editado)

Ok mas no meu caso que vou testar o problema dos engasgos que dá quando usoo Mission Control, utilizando o HD externo pela usb vai adiantar para testar se o uso do Mission Control flui suave ou não? A velocidade da USB não irá influenciar?

As animações sempre rodaram bem quando testei os OS X via USB. Mission Control, minimizar, troca de spaces, dashboard, tela cheia. 

Editado por Maddo Garan
Postado (editado)

O tempo de acesso ao HDD via USB é horrível. Isso quer dizer que quando abrir um programa, vai demorar. Mas quando foi tudo carregado para a memória o HDD não é mais acessado. O ambiente do mission control fica 100% na memória, sendo assim, depois de carregado as animações devem rodar sem maiores problemas.

Caramba quantos problemas o Yosemite trouxe. Estou torcendo pelas atualizações para consertar todos esses problemas, tanto da parte gráfica como do wifi que inclusive assim que instalar o Yosemite em casa talvez vá enfrentar, pois utilizo a a frequência de 5ghz tambem.

Em um primeiro momento a sensação que temos é essa mesmo, mas se for fazer uma analise fria, o número de pessoas com esse problema é pequeno quando comparado ao número de pessoas rodando o sistema.

Eu estava com problemas no wifi, único problema que surgiu quando atualize para o Yosemite. Depois da última atualização o problema não voltou a acontecer. Na parte gráfica eu não tenho nada que reclamar, e olhe que estamos falando de uma Intel HD4000.

Editado por Adalberto Taylor
Postado

Somente um ponto acrescentando: eu possuía o "bug/issue" grafico no meu MBPr que foi resolvido somente removendo o Flash Player (este ainda não está homologado pela Adobe para o Yosemite, somente até o Maverick).

E o Wi-Fi é um porre, antes, sem a correção do 10.10.1, funcionava liso, agora está uma inhaca.....

Postado

Galera... por favor me tirem 2 duvidas.

Hoje eu formatei pela primeira vez meu mac e, apesar de ter lido alguns tutoriais, não tenho certeza se o fiz corretamente. Meus passos:

1. Command + R

2. Utilitario de Disco

3. Apagar a particao Macintosh HD

4. Voltar para o menu

5. Instalacao do OS X.

Os passos seguintes foram os tradicionais avançar e baixar o os x no menu.

Obs: tinha uma outra "partição" em baixo, não me lembro o nome era algo do sistema que não tinha como apagar (eh isso mesmo?)

Ok, eis que então depois de configurar meu mac e abrir meu safari, todo o meu historico e favoritos ainda estão nele!!! Eu não optei em restaurar backup de nenhum lugar, porem o histórico e os favoritos estão la... Não entendi muito bem o que aconteceu, me parece que ele não foi 100% formatado.

Alguém pode falar a respeito?

Obrigado!

Postado

Outras observações: Nao consigo abrir o iCloud Drive, quando clico no ícone não aparece nada (fica na aba que tava antes de clicar)

E TODOS OS MEUS ARQUIVOS estao sendo encontrados pelo spotlight dizendo que estão no diretório Documentos, sendo que quando entro no diretório não aparece documento algum. (consigo abri-los pelo spotlight) e como eu disse anteriormente, eu formatei esse mac!! não era pra ter nada disso!!!!

Postado (editado)

Em um primeiro momento a sensação que temos é essa mesmo, mas se for fazer uma analise fria, o número de pessoas com esse problema é pequeno quando comparado ao número de pessoas rodando o sistema.

numero de pessoas pequeno?? Dê uma pesquisada em sites de fora por "lags on Yosemite". O que seria aceitável é se a Apple dissesse que o problema afeta iMacs mid 2011(meu caso) e sei lá mbp ou qqer q seja de tal ano. Pois se após uma instalação do zero sem programa nenhum instalado, inclusive Flash, o sistema se comporta dessa maneira é que algum bug relacionado às placas gráficas respectivas deve haver. Editado por junausp
Postado

numero de pessoas pequeno?? Dê uma pesquisada em sites de fora por "lags on Yosemite". O que seria aceitável é se a Apple dissesse que o problema afeta iMacs mid 2011(meu caso) e sei lá mbp ou qqer q seja de tal ano. Pois se após uma instalação do zero sem programa nenhum instalado, inclusive Flash, o sistema se comporta dessa maneira é que algum bug relacionado às placas gráficas respectivas deve haver.

Realmente o número de resultados é enorme. Mas é preciso analisar que o mesmo usuário reporta o problema em 318 tópicos diferentes em um mesmo forum e em forums diferentes. Se você postar 3x falando desse problema nesse mesmo tópico, por exemplo, o Google indexará as 3x, não quer dizer que são 3x usuários com problema, o mesmo vale para as respostas em tópicos diferentes, também em forums diferentes...

Se analisarmos aqui no forum da MM mesmo, teremos uma dúzia de usuários relatando o problema em N tópicos.

Claro que para quem enfrenta o problema, pouco importa a quantidade de usuários que não o enfrentam.

Vale lembrar que existem usuários que não enfrentam o problema, mesmo com o mesmo modelo de iMac seu. O que pode caracterizar algum problema relacionado à instalação, ao seu hardware específico e etc.

Eu tentaria uma instalação limpa (em outra partição) e não restaurar nada, TM, iCloud, nada. Também é possível realizar o Apple Hardware Test para detectar possíveis problemas com a GPU e afins. Seria um bom ponto de partida.

Postado

Realmente o número de resultados é enorme. Mas é preciso analisar que o mesmo usuário reporta o problema em 318 tópicos diferentes em um mesmo forum e em forums diferentes. Se você postar 3x falando desse problema nesse mesmo tópico, por exemplo, o Google indexará as 3x, não quer dizer que são 3x usuários com problema, o mesmo vale para as respostas em tópicos diferentes, também em forums diferentes...

Se analisarmos aqui no forum da MM mesmo, teremos uma dúzia de usuários relatando o problema em N tópicos.

Claro que para quem enfrenta o problema, pouco importa a quantidade de usuários que não o enfrentam.

Vale lembrar que existem usuários que não enfrentam o problema, mesmo com o mesmo modelo de iMac seu. O que pode caracterizar algum problema relacionado à instalação, ao seu hardware específico e etc.

Eu tentaria uma instalação limpa (em outra partição) e não restaurar nada, TM, iCloud, nada. Também é possível realizar o Apple Hardware Test para detectar possíveis problemas com a GPU e afins. Seria um bom ponto de partida.

Bom quanto ao Hardware Test eu já fiz e não acusou nada. O que vou tentar é instalar num HD externo e ver como se comporta. Depois posto aqui o resultado.

Valeu pessoal..

Só mais uma coisa vc mencionou que no Hardware Test ele detectaria possíveis problemas na GPU ? Quando fui rodar apenas apareceu um Botão Testar, no qual cliquei e aguardei uns 5 a 10 minutos e não acusou nada. Nesse teste é feito a verificação da GPU ?

Postado

Só mais uma coisa vc mencionou que no Hardware Test ele detectaria possíveis problemas na GPU ? Quando fui rodar apenas apareceu um Botão Testar, no qual cliquei e aguardei uns 5 a 10 minutos e não acusou nada. Nesse teste é feito a verificação da GPU ?

Esse teste faz uma verificação geral no sistema, não sei exatamente quais itens são verificados, mas creio que inclua HDD, memórias, alimentação, gpu, cpu, rede e afins.

Sobre o teste, existe uma opção de realizar um teste completo. Eu tentaria rodar ele também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...