Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pana Toscas

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Pana Toscas postou

  1. Pana Toscas

    HD / Mac OS rip

    Depois de muitos problemas com minha partição de HD no Mac OS, por uma infinidade de circunstâncias ele acabou por não funcionar mais. Toda vez que inicio o sistema, seja com qualquer tecla pressionada (command+R, etc) ele não faz nada e aparece esta tela. Tentei bootar com um Pen Drive de instalação, mas ele não reconhece mais nada. Alguém tem alguma ideia do que fazer?
  2. Olá Wolf, Primeiramente obrigado pelo feedback amigo! Já tentei desinstalar pelo BootCamp, mas não existe a opção pra remover. Estou tentando agora pelo Linux, consegui formatar as partições através de um Linux 'bootável', Mac pelo menos reconhece o espaço que antes era fantasma, só que pelo utilitário de disco não é possível formatar para o formato OS. Solicita que desative o registro cronológico para fazer tal operação, que também não conseguir fazer. Com a linha de comando conforme passou não deu certo.. Está correto?
  3. . Olá, Meu iMac só reconhece 2t dos 3t, recentemente apaguei o windows pelo próprio utilitário de disco, mas o volume ficou lá, com o espaço 'fantasma'. Já formatei, realizando de forma limpa, mas mesmo assim continua com o problema nas partições. Existe algum comando pra deletar todos os Volumes? Pra mim já bastaria.
  4. Segue o resultado Erick, diskutil list /dev/disk0 diskutil list
  5. Entendi, deve ser um backup do próprio sistema para segurança de eventuais problemas após as instalações. Sim, mas não quero remover todo o windows, apenas estas duas partições que não sei o que são. disk0s1 e disk0s4 - Obrigado pelo feedback amigos.
  6. Olá, 1. Depois de atualizar para o novo OS X Yosemite reparei que atualizando pra nova versão ou até depois instalar o sistema com uma instalação limpa que no inicializar com alt, fica aparecendo dois (o mesmo) volumes de disco Macintosh HD. Alguém sabe se é um bug e se no de vocês também ficam? 2. E novamente as partições, depois de instalar o Windows no meu Mac OS, surgiram dois novos espaços nas partições do HD. Que não consigo apaga-las, já tentei montar, apagar, remover estas partições mas elas não somem. disk0s1 e disk0s4 Alguém sabe como faz pra tirar elas? Me incomodam mesmo não usando nada de espaço. Valeu
  7. Obrigado por este tópico Maddo! Além de ser muito bem escrito, salvou meu iMac..
  8. Olá Erick, Fica assim olha no modo recovery Um espaço cinza que eu não consigo remover, se eu tentar arrastar/puxar não funciona. Se eu clicar no add, aumenta mais uma partição e eu clico em aplicar, mas na hora que eu saio desta tela volta tudo como estava. O que acha? Obrigado!
  9. Olá Galera, Consegui a proeza de corromper o meu disco do meu iMac. Eram 3 TB, instalei um Windows em 1 TB, ficando 2 TB pro Mac Os. Resolvi desinstalar o Windows, só que algo deu errado, e este ficou como uma partição fantasma. Esta partição por algum motivo ficou no formato Windows e não Mac, resumindo parece que é impossível gerenciar esta partição de um Mac Os (Utilitários de Disco). Como retirei o Windows não consigo gerenciar partições do seu formato. Logo, para instalar novamente o Windows apenas para gerenciar este, tenho que fazer uma nova partição dentro dos 2 TB que sobraram, pois é feito no Bootcamp, a fantasma fica como inexistente. Já tentei formatar tudo, e para minha surpresa por ter uma partição fantasma o OS simplesmente diz que o disco principal não pode ser usado, inclusive o Recovery HD. Resumindo, Meu HD de 3 TB, acha que só tem 2 TB e a partição fantasma de 1 TB é intocável por um sistema Mac OS por ela ter se transformado em UEFI/GPT que parece ser formato Windows. Alguém sabe como resolver isto?
×
×
  • Criar Novo...